domingo, 5 de fevereiro de 2012

Capitulo 8


(Rita)


Rita-olhei em volta.-Sim,mas rápido que a casa está cheia.-coloquei as minhas mãos nos seus ombros,e colei as nossas bocas.Tal como lhe disse não queria ser "apanhada",mas assim que toquei com os meus lábios nos dele,esqueci por completo de isto e deixei a minha língua passear por cada canto da sua boca.Arranjei algo alto controlo e separei os nossos lábios.




Rúben-Rápido.....Pois.




Rita-Não fiques convencido sim?



Simão-Rúben!



Rúben-Parabéns Campeão.




Simão-Obrigado, olha podemos saltar no jardim.



Rita-É ,a minha mãe teve a ideia de trazer insufláveis.



Rúben-Eu não 
trouxe  insufláveis  mas trouxe  algo que acho que vai gostar.-deu o seu presente ao Simão,que depressa retirou o papel de embrulho deste.


Simão-Fixe uma bola!E é vermelha.




Rúben-Achei que seria mais adequada para um benfiquista.




Rita-E é agora que vou  ficar sem vidros lá em casa.-rimos.-Vamos para o jardim.-o Simão foi o primeiro a lá chegar e foi colocar a sua nova bola perto das outros presentes.



Rúben-Isto é que é uma festa.




Rita-Obra dos meus pais.-vi a minha mãe aproximar-se.-E por falar nisto.




Mãe-Olá filha.



Rita-Mãe este é o Rúben,Rúben esta é a minha mãe.-a minha mãe cumprimentou o Rúben.-O pai?



Mãe-O teu pai chegou mesmo agora,foi só mudar de roupa e já vai descer.




Fui mostrar o jardim ao Rúben,e também a casa dos meus pais,quando saiu mos da sala demos de caras com o meu pai que vinha do segundo andar.




Pai-Olá Rita.-cumprimentou-me.-O Simão?



Rita-Está no jardim e já agora quero agradecer  todo aquilo que o pai e a mãe arranjaram.Obrigada.




Pai-De nada.-olhou para o Rúben-Não me apresentas?-apontou para o Rúben.



Rita-Claro,Rúben este é o meu pai,Paulo,pai este é o Rúben.-o meu pai estendeu a sua mão esquerda e cumprimentou o Rúben com um aperto do mão. 



Pai-Nunca o conheci porquê?




Rita-Porque conheço o Rúben há pouco tempo,e esta é primeira vez que o Rúben vem cá a casa.Não há nenhum problema pois não?



Pai-Se tudo estiver no seu lugar não há problema nenhum.-não esperava esta resposta do meu pai,por isto nem soube o que dizer.-Vou dar os parabéns ao meu neto.Até já.




Rita-Até já....-olhei para o Rúben.




Rúben-E eu estar aqui é,obviamente, um problema para o teu pai.



Rita-Não é nada.Ele apenas está no seu modo "pai",ele é muito protector.Sei que ele foi um pouco frio,mas ele é tem um coração mole.




Rúben-Deve ter deve.



Rita-Rúben.




Rúben-Desculpa,mas ele só não me expulsou cá de casa porque estavas aqui.




Rita-Ai estás a exagerar.



Daniela-Desculpem!-entrou e parou quando nos viu.



Rita-Não faz mal, íamos agora para o jardim.Certo Rúben?



Rúben-Se o teu não me expulsar de lá.-fomos para o jardim.



Daniela-O que se passou com o pai?



Rita-Apresentei-o ao Rúben e sabes como é o pai,quis logo mostrar que é pai galinha.



Daniela-Oh o Rúben tem agora um osso duro de roer.



Rita-Eu depois vou falar com o pai.



Daniela-Vais querer salvar o príncipe do pai da princesa.




Rita-Ai Daniela cala boca.Podias era ir chamar o teu sobrinho,para irmos partir o bolo.



Daniela-Vou já.







(Rúben)
Cantámos os Parabéns ao Simão,e voltei para o meu lugar.Tinha treino à tarde  e como tinha de ir ainda à minha casa fui me despedir da Rita.



Rúben-Vou ter que ir Rita.




Rita-Já?




Rúben-Tenho treino.




Rita-Vou chamar o Simão.-ela fui chamar o Simão e veio com ele no seu colo.-O Rúben vai embora,tens de lhe agradecer por ter vindo, Simão.



Simão-Obrigado Rúben.Posso ir brincar?



Rita-Ele hoje só quer é galhofa.-colocou o Simão no chão que foi a correr para perto dos outros miúdos.-Eu levo-te à porta.-tal como ela disse fomos juntos até à porta.-Então hoje já não te vou ver mais?




Rúben-Vais para casa a que horas?




Rita-Não sei,quero ajudar a minha mãe.Podias era voltar cá.




Rúben-O teu pai ia adorar isto.





Rita-Não sejas parvo,ele não se importava.Mas neste caso eu quando chegar a casa mando-te uma mensagem.Se sair daqui tarde falamos amanhã.



Rúben-Está bem.-coloquei a minha mão na sua cintura e já preparava para a beijar,quando fomos interrompidos.



Paulo-O que é que se passa aqui?



Rita-O Rúben vai embora,pai.




Paulo-E é desta forma que te despedes de um amigo?




Rita-Pai eu não tenho quinze anos.



Paulo-Não é isto que me preocupa,mas que não voltem a brincar contigo,dão me um neto e fujem a sete pés.



Rita-Por favor pai eu e o Rúben conhecemos-nos à pouco tempo,não há necessidade destas conversas.



Rúben-Desculpe interromper,mas posso lhe dizer que não está nos meus planos engravidar a sua filha e não assumir as minhas responsabilidades.




Paulo-O outro também me disse a mesma coisa,mas na teoria é uma coisa e na prática é outra.




Rúben-O quis dizer é que estou com a sua filha sem segundas intenções,e muito menos vou ser cobarde por qualquer acção que faça.-a Rita olhava-me.-Se isto não serve para o senhor perceber as minhas intenções,com o tempo vai ver que não vim aqui substituir o "outro".Eu tenho de ir para o treino.Adeus.-beijei-a no canto dos lábios.-Boa tarde.




Rita-Adeus.- ainda olhei para trás e vi a Rita a sorrir,abri a porta e sai.

(Rita)



Rita-E isto foi porque?-perguntei ao meu pai assim que o Rúben fechou a porta.




Pai-Isto foi porque és minha filha e quero o melhor para ti,já bastou o que o João te fez,não vou permitir que isto volte a acontecer Rita.E porque te amo a ti e ao meu neto.




Rita-Pai o Rúben não é como o João.



Pai-Tu própria dizes-te que o conheces à pouco tempo,e já tens tantas certezas.



Rita-Porque nestes dias já foi bastante notório as intenções dele,e eu sei muito bem o que estou  a fazer.E obviamente que quero o melhor para mim e para o meu filho.



Pai-Espero mesmo que tenhas isto na tua consciência.




Rita-O pai que não seja tão duro com o Rúben.-fui mais o meu pai até ao jardim.




Pai-Sim Rita...Amanhã não vais à empresa certo?



Rita-Não,só na segunda.



Pai-Está bem,vais voltar a ver este Rúben?




Rita-Sim,porquê?



Pai-Tem juízo Rita,não quero mais casos como o "Simão".




Rita-O pai já disse isto imensas vezes hoje,e eu já entendi.E pode ficar descansdo que não vou dar um irmão so Simão.




Pai-Se quiseres ter mais filhos não me importo nada,mas quero que eles tenham um pai presente.




Rita-E se tiver outro filho é porque o pai não vai desaparecer do mapa.O pai devia dar uma oportunidade ao Rúben.





Pai-Ele que volta cá a casa.





Rita-Como assim?



Pai-Ele vem cá e tratamos do assunto.




Rita-Eu não vou trazer o Rúben cá quando o pai quer é expulsá-lho da sua casa.




Pai-Eu apenas vou lhe dar a oportunidade que falas-te.




Rita-E eu que não conheço o pai.



Simão-Avô!-o meu pai pegou no Simão ao colo.-Queres ir jogar futebol,avô?O Rúben deu-me uma bola nova.




Pai-Estou a ver que o Rúben já conquistou quase toda a familia Gomes.Vamos lá.-ele foi com o Simão jogar à bola e eu para perto dos outros convidados,que assim que as horas iam passando foram embora.Como quis dar uma ajuda à minha mãe,cheguei tarde a casa e apenas falei por telemóvel com o Rúben.Combinamos que ele viria cá a casa amanhã para almoçarmos juntos.








------------------------------------------------XXX---------------------------------







(Rúben)
Hoje era a Domingo logo não tinha treino,e por isto fiquei mais algum tempo na cama.Por ter ficado mas tempo a descansar quando acordei tinha apenas tempo de me vestir e ri para casa da  Rita.Passei ainda numa florista pois queria-lhe fazer uma surpresa.
Cheguei a casa da Rita e ela veio abrir a porta com um sorriso,deu alguns passos e uniu as nossas mas apenas por alguns segundos.



Rúben-Então?-ela riu.



Rita-O Simão está cá em casa.



Rita






Rúben-Ok.-entrei na sua casa.-Trouxe-te isto.-dei-lhe o ramo de flores que tinha comprado.



Rita-Oh obrigada.-voltou a beijar-me.-O almoço está quase pronto,e pod.



Simão-Rúben,já chegas-te!-agarrou-se à minha perna esquerda.


Rúben-Olá Simão.


Simão-Eu já estive a jogar futebol com a bola que me deste.


Rúben-Foi?


Simão-Sim com o meu avô.


Rúben-O teu pai joga à bola?-a Rita levantou um das sobrancelhas.



Rita-O Simão pediu-lhe para irem jogar,não é nenhum profissional.E não vamos ficar na entrada,pois não?


Rúben-Não.-fomos os três  até à sala.-O puto não tem playstation?-o Simão que estava no meu colo acenou com a cabeça em sinal negativo.


Rita-Achas mesmo que quero ele tão novo e já viciado neste jogos?!Nem pensar,já venho vou só colocar as flores em água.-saiu da sala.


Rúben-Deixa estar que quando fores à minha casa podes jogar,e ainda vou convencer a tua mãe a arranjar uma para ti.


Simão-Fixe!


Rita-O que é fixe?-vinha com as flores que lhe comprei dentro de uma jarra.



Rúben-Nada de especial.



Simão-Quando for à casa do Rúben vou jogar playstation.



Rita-Ai vais?-olhou-me.


Rúben-Rita não faz  mal o puto jogar um pouco,jogo playstation à anos e não me fez mal
nenhum.



Rita-Sim,mas o Simão não tem a tua idade.E vamos esquecer isto que tenho outra coisa para falar contigo,mas vamos os três para a mesa e já te digo.-eu e o Simão levantámos-nos do sofá e fomos almoçar.



Rúben-E o queres falar comigo?-disse depois de dar a primeira garfada.



Rita-Ontem quando foste embora eu estive a falar com o meu pai,e disse-lhe que devia conhecer-te melhor antes de estar  de estar com aquelas conversas.



Rúben-E ele?


Rita-Ele disse para voltares lá a casa.



Rúben-Tás a gozar,certo?Duvido que ele queira que eu volte aquela casa.



Rita-O meu pai foi um pouco difícil mas isto foi antes.


Rúben-Um pouco?!


Rita-Vá lá Rúben.


Rúben-Eu vou mas tenho a certeza que isto não vai correr bem.



Rita-Deixa de ser pessimista.


Rúben-É mais realista.


Simão-Mãe já acabei.



Rita-Tens de comer uma peça de fruta Simão,espera um pouco.



A Rita acabou de dar de comer ao Simão,e ele assim que se saiu da mesa foi a correr para o sofá.
Quando terminámos de almoçar,decidimos ir dar uma volta pela praia.



(Rita)



Sai com o Rúben e o Simão e fomos para a praia,não estava um dia de sol mas como não iamos nadar,apenas nos descalçamos e fomos passear pelo areal.O Simão ia na nossa frente,enquanto eu e o Rúben caminhávamos a um passo mais lento.



Rita-Rúben eu não sei que dizer ao Simão no que diz respeito  a nós



Rúben-Porquê?



Rita-Porque ele ve-te como um amigo ,e sei que não temos nada "oficializado" mas  o temos não é uma amizade apenas.


Rúben-Eu sei de isto,mas o Simão não vai reagir mal pois não?



Rita-Eu não sei,ele é uma criança.-senti o mão esquerda do Rúben na minha cintura fazendo com o meu corpo fosse contra o dele.



Rúben-Não precisas de dizer que somos namorados.



Rita-Não sei se sabes mas nem isto somos,porque nenhum de nós fez esta pregunta.


Rúben-Aceitas namorar comigo?-olhei para o Rúben e no segundo seguinte para o Simão que estava na minha frente,sentado na areia com  pequenas conchas nas suas mãos.



Rita-Aceito.- assim que falei ele juntou as nossas bocas,e ficamos em perfeita sintonia.



Simão-Pará!!




Olá :)
Meninas espero que gostem do capitulo ,e que deixem as vossas opiniões :D
Como sabem amanhã já começa a semana e vou ter menos tempo para escrever,mas podem ter a certeza que vou tentar os impossíveis para escrever mais um grandinho :P
Beijos
Rita






8 comentários:

  1. OHH... mas isto não é altura de acabar o capitulo! :(

    Mais uma vez gostei muito, mas acabou mais uma vez numa parte bastante interessante ;)

    Publica mais, rapidinho por favor!!!

    Bjoinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  2. AI não Rita, vais ter que postar depressa que eu não vou conseguir aguentar muito tempo...
    Já reparaste bem na maneira como acabaste o capitulo isto é no minimo para nos deixar de "coração nas mãos"
    Beijinhos*
    http://quandomenosseespera.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro a tua fic, estou viciada!!!
    Publica mais rapido possivel o proximo, estou muito curiosa!!!

    ResponderEliminar
  4. Fantástico! Estou a amar esta fic!
    Estou ansiosa por poder ler mais... :D
    Tenho a certeza que o Simão vai adorar a ideia da mãe namorar com o Rúben... :)
    Mais, por favor...

    Beijos*

    ResponderEliminar
  5. Não nos digas que agora é o Simão que não vai achar piada ao namorado da mãe LOL

    Continua

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. fantastico...

    quero mais... tou curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  7. Isto é lá maneira de acabar o capitulo??? aiiiiii

    Adorei, agora fiquei curiosa para saber a reacção do Simão.

    Bjinho
    Mila

    ResponderEliminar
  8. Ohh, não se acaba um capitulo assim :O
    Estou curiosa! Será o Simão a desaprovar o namoro deles? :O
    Continua,
    Ana Sousa

    ResponderEliminar