sábado, 25 de fevereiro de 2012

Capitulo 30

Daniela-Já?


Pai-Dizes te que eles vinham cá porque vocês nos queriam contar alguma coisa,vamos directos ao assunto.


Daniela-Ok,Mauro.- olhou para o Mauro que estava ao seu lado.


Mauro-Então.


Pai-Não se querem sentar?-o meu pai interrompeu o Mauro.


Mauro-Prefiro estar de pé.Eu e a Daniela temos algo muito importante para vos dizer,sei que talvez devíamos ter falado de isto antes,mas já tomámos a nossa decisão.


Pai-Desde quando é que vocês tomam decisões sem eu ter conhecimento.


Daniela-O pai importasse de não interromper o Mauro.


Pai-O rapaz que fale até ao fim.


Daniela-Diz lá amor.


Mauro-Eu e a Daniela vamos casar.


Pai-Vão?!-levantou-se.


Daniela-Pai eu e o Mauro já conversámos e queremos muito casar.


Pai-Tu decides casar com a minha filha mais nova sem me dizeres nada.Pensei que tinha sido 
claro rapaz.


Mauro-E foi.Foi bastante claro.Eu amo a Daniela e quero muito casar com ela.


Mãe-Eu fico muito feliz por vocês.Parabéns aos dois.-abraçou a Daniela e o Mauro.


Pai-Eu nem sei que dizer.-voltou a sentar-se.-Mas não me falta nada.....


Daniela-O meu casamento não é algo tão horrível,e se vamos ter comparações a Rita já anda a 
ter conversas com o Rúben sobre bebés.


Rita-Tás parva?!-elevei o tom de voz e o meu pai olhou-me.-O pai que me desculpe.


Pai-Vocês querem que eu morra do coração?Tu  não vais tocar na minha filha.-apontou para o 
Rúben,que ficou a olhar para o meu pai sem saber que dizer.


Rita-Pai por favor,ninguém anda a falar de bebés,e eu não vou ter filho nenhum!Pode escrever 
o que lhe digo,não vou.


Pai-Rita não me mintas,já que esta noite é dar novidades,mal por mal diz-me já.


Rita-Não tenho nada para lhe dizer,eu não vou ter filhos.A única coisa nova hoje é o noivado da 
Daniela.


Pai-E já é mais que suficiente.Tu tens a certeza que queres casar com a minha filha?Olha que 
ao namorares com ela,fazes asneira corto-te as pernas,se estiverem casados eu dou cabo de ti rapaz.


Daniela-Oh pai!O pai nem diga estas coisas.


Pai-Eu não estou a brincar Mauro.


Mauro-E eu também não,o meu casamento com a sua filha é algo que eu quero porque a amo,e 
o Senhor não tem que se preocupar.


Pai-Eu tenho muito que me preocupar,as minhas filhas estão as duas a namorar com dois rapazes da mesma família,é suficiente para ficar com a cabeça em água.


Mãe-Quando estás a pensar casar?


Pai-No que toca a detalhes do casamento não precisam de serem tratados hoje.Porque eu ainda tenho de digerir isto.


Daniela-Eu não sei ainda mãe,e vou querer a vossa ajuda mas tal como o pai disse não precisa de ser já hoje.


Simão-Mãe isto é uma seca...-rimos.


Rita-Olha até o meu filho já percebe isto.Amor vou para casa vens?


Pai-Como assim,vens?


Rita-Pai,estava a falar com o Rúben.


Rúben-Não sei se vou poder ir.-olhou para o meu pai.


Rita-Porquê?


Rúben-Porque o Mauro veio comigo.


Daniela-Mas o Mauro pode ficar cá em casa.Não é pai?


Pai-Não,não pode Daniela.


Daniela-Pai porquê?


Pai-Porque assim fico descansado,o Mauro não fica debaixo do mesmo tecto que tu,e digo o 
mesmo da tua irmã e do Rúben.


Mãe-Filha fica mais um pouco,ainda é cedo.


Pai-Quem tem de ficar mais um pouco é o Mauro,que a conversa ainda não acabou.


Daniela-Ai não?


Pai-Não,não acabou Daniela.Quero saber como vai ser a vossa vida a dois?


Mauro-A Daniela vai viver lá para casa,pois a minha casa é suficiente grande para nós os dois.


Daniela-Sim e mais tarde havemos de comprar uma casa nossa.


Pai-E vão continuar os dois nos vossos trabalhos?


Mauro-Sim vamos.


Pai-E já pediste a minha filha em casamento como deve ser?


Mauro-Eu quis primeiro falar com a sua família,principalmente com o Senhor.


Pai-Estou a ver que sempre tens um pouco de juízo,aprende com o teu irmão mais velho 
Rúben.E estão a pensar pagar o vosso casamento?


Mauro-Sim.


Daniela-É tanto eu como o Mauro temos algum dinheiro  guardado,por isto não há problemas.


Pai-Depois se for preciso ajuda eu em alguma coisa eu e a tua mãe estamos dispostas a ajudar.


Daniela-Em queria vos pedir uma coisa,eu como disse ainda não fiz muitos planos mas uma 
coisa eu queria imenso,e era me casar cá em casa.


Rita-Cá em casa?


Daniela-Sim o jardim dos pais é o local perfeito,e o Mauro também concordou por isto queríamos era saber se deixavam.-a minha mãe olhou para o meu pai,e aquele "olhar de mãe" disse tu.


Pai-Claro que sim.Eu dou vos os parabéns,mas já sabes Mauro.


Mauro-Eu estou bem se a sua filha estiver feliz.E pode ficar descansado que é isto que quero.


Pai-Óptimo,parabéns então.


Rúben-Estás a ver o teu ainda ia ficar feliz se soubesse-o Rúben falou ao meu ouvido,mas nem o deixei terminar.Dei-lhe um beliscão,o que fez que o Simão risse da reacção do Rúben.


Mãe-Passa-se alguma coisa?


Rita-Nada,parabéns aos dois.E Simão dá os parabéns à tia.


Daniela-E ao futuro tio.


Simão-A tia e o Mauro fazem anos?


Rita-Não,mas a tia vai casar com o Mauro e por isto damos os parabéns a eles.


Simão-Parabéns.-sorriu.


Mauro\Daniela-Obrigado.


Rúben-Parabéns.


Mauro-Obrigado.


Daniela-O outro Amorim também queria anunciar algo.


Rita-Cala boca!


Rúben-A tua irmã é uma teimosa...


Mãe-Mas vocês queriam ter um bebé?


Simão-A mãe vai ter um bebé?


Pai-Rita eu já te falei sobre isto,e também já te avisei Rúben.O teu irmão provou que 
realmente ama a minha filha.


Rúben-Se por ele ter pedido ela em casamento provou que a ama ,eu até  posso fazer o mesmo 
com a Rita.


Rita-Não podes nada!Vocês que se calem ,eu não vou ter nenhum bebé,nem muito menos casar.


Pai-Daniela não voltes a falar de isto,a tua irmã já te pediu isto à pouco.


Daniela-Pronto,desculpa.


Rita-Estás desculpada.Agora Mauro não tens nada para fazer?


Mauro-Tenho?-olhou para a Daniela.


Rita-Sim,a minha irmã não vai uma noiva sem anel certo?


Mauro-Isto,pois.-sorriu e colocou a mão no bolso.-Aqui tens.-abriu a caixa.


Rita-Aqui tens?!Se faz favor faz as coisas como deve ser.


Daniela-Deixa de ser chata.


Rita-É para pagares da conversa dos bebés.


Mauro-Então.-ajoelhou-se.-Daniela casas comigo?


Daniela-Sim!-sorri-a.


Rita-Agora sim.


Daniela-Não lhe ligues.-ele levantou-se e beijou a Daniela.






anel da Daniela


Pai-Pronto,está bom,vou pedir à Fátima para ir buscar o champanhe.


Mãe-Eu vou lá.


Simão-Eu também quero.


Rita-Queres...A mãe que traga um copo de sumo de maçã se faz favor.


Mãe-Está bem.


A minha mãe voltou com o champanhe e por isto fiquei mais um pouco.O Mauro ficou em casa os meus pais,mas não de noite pois se dependesse do meu pai não ia haver "contactos" entre ele e a Daniela té ao casamento.O meu pai disse que mais tarde o levaria até casa,e assim fui eu e o Rúben nos nossos carros até minha casa.




(Rúben)
Sai da casa dos pais da Rita,e fui até à sua casa.Cheguei um pouco mais tarde que ela,toquei à sua campainha e ela veio abrir a porta.O Simão já dormia e fomos até ao quarto dela.


Rúben-Até que não correu mal.


Rita-Pois não,o meu pai lá  se acalmou.Eu sabia que ele ia ficar surpreendido mas que ia acabar 
por perceber porque que a Daniela e o Mauro querem casar.


Rúben-É,e o que foi aquilo do não tocas na minha filha?!Ele deve pensar que eu nunca te toquei.-ela vestia a camisa de dormir enquanto eu falava.


Rita-Sabes como ele é,e tu é que devias ter ficado calado.Primeiro foi aquilo dos bebés,e depois foi aquilo do casamento.


Rúben-O teu pai tanto quer dar cabo do meu irmão como acha que ele é o melhor genro que à.


Rita-E agora quem é que tem ciúmes?


Rúben-Não é ciúmes,ou melhor eu não tenho ciúmes do meu irmão por causa do teu pai,mas sim por ele poder  casar com quem ama.-ela não me respondeu.-Agora já não falas.


Rita-O que queres que te diga?!Não quero casar nem filhos agora.Mas parece que ando a falar para as paredes,porque nestes últimos dias TODOS me chateiam por isto.


Rúben-Para veres como qualquer um vê que devemos ter.


Rita-Amor vamos dormir,eu estou cansada e amanha tenho de ir trabalhar cedo.-deitou-se ao meu lado.


Rúben-Já me calei.

Rita-Amo-te.-beijou-me e pousou a sua cabeça sobre o meu peito.

Rúben-Também te amo.

Olá :)

Como reparei que ficaram com curiosidade decidi postar mais cedo não é muito grande mas espero que tenha servido para matar a curiosidade xD
Meninas "actualizei" a páginas das personagens se quiserem ir dar lá um saltinho :D
E por isto mesmo deixem as vossas opiniões ;)
Beijinhos
Rita

5 comentários:

  1. fantastico...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Bem a Sr. Ruben terá uma árdua tarefa pela frente se quer mesmo ser pai LOL... não me parece que a Rita se vá deixar levar em meia dúzia de palavras LOOL

    Quero mais

    Continua

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Afinal ninguém foi parar ao hospital...por enquanto. O menino Mauro que tenha juizinho, senao já sabe!
    E o Senhor Paulo deu um grande tiro ao lado com a frase de "não tocar na filha"! Como diz o Ruben ele deve pensar que ele é um santo e nunca tocou na Rita! Ahahahah
    Adorei e quero mais!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Ai minha linda quero mais pode ser?

    Adorei :)
    Maravilhoso como já é de costume :)
    Bijinhos**

    ResponderEliminar
  5. Estou a adorar :D
    História difícil esta. O Sr. Paulo é tramado.
    Continua,
    beijinho
    Ana Sousa - http://respirarde23.blogspot.com

    ResponderEliminar