sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Capitulo 28

(Rita)




Depois do nosso jantar,o Simão reuniu uma data de brinquedos na sala e sentou se no tapete rodeado de carros,peluches,etc.Eu e a Daniela acabamos de arrumar toda a cozinha e fomos para o sofá.


Rita-Tu e o Mauro já sabem quando vão falar com os pais,é que isto já anda à semanas.


Daniela-No principio desta semana vamos tratar de isto.....Tenho medo da reacção do pai.


Rita-Daniela obviamente que ele no principio vai se passar ,mas ele vai perceber que é algo que tu realmente queres,é apenas o coração de pai a falar.


Daniela-E é mesmo por causa do coração dele  que eu temo...-rimos.-A  mãe sei que até vai gostar.


Rita-A mãe se for preciso no dia seguinte vai ver vestidos contigo.


Daniela-E é este o espírito que eu quero,e do teu lado também.


Rita-Vou tentar ser um pouco mais entusiasmada quanto a este assunto.-sorri-lhe.


Daniela-Rita eu sei que ainda não é nada oficial,mas como já deves saber eu quero que sejas minha madrinha de casamento.


Rita-E eu claro é claro que aceito.


Daniela-E como sei que o Mauro vai querer convidar o Rúben para padrinho.


Rita-Pois isto também já era previsível.E o Mauro já tratou de arranjar anel?


Daniela-Já lhe perguntei mas ele não se descose.Tenho mesmo de esperar.


Rita-É tão estranha imaginar-te casada.


Daniela-Porquê?Até parece que sou daquelas chatas que nunca vai ter quem a sofra.


Rita-Não é isto mas és a minha irmã mais nova,a cabeça no ar.-ela sorriu.-Mas daqui a algum tempo muda.


Daniela-Também não vou virar freira vou me casar.


Rita-E no que toca a bebés ainda não falaram?


Daniela-Isto não,queremos é casar e podermos estar juntos ,se acontecer óptimo.


Rita-E já pensas-te em alguma data?


Daniela-Em concreto não,mas estava a pensar em Fevereiro.


Rita-Alguma razão especial?


Daniela-Sempre gostei do numero 2,e então quero casar no segundo mês do ano.


Rita-Uhm...Vais planear tudo sozinha?


Daniela-Vou,sei aquilo que quero e outra pessoa só me ia atrapalhar prefiro ser apenas eu e o Mauro a tomar as decisões.


Rita-Só de pensar no trabalho que isto deve dar.


Daniela-Quando for o teu dou-te uma ajuda.


Rita-Vais esperar sentada então.


Daniela-O Amorim não consegui entrar nesta cabecinha?!


Rita-Agora anda com uma conversa de bebés...-ela riu.


Daniela-Ele quer um mini Rúben  é?


Rita-Pelos vistos sim,mas já lhe como vai ser as coisas.


Daniela-Ui quero ouvir isto.


Rita-Não é nada de especial só quero ter aquilo que não tive quando nasceu o Simão,eu amo o meu filho não é isto questão,mas faltou muitas coisas que uma habitual gravidez tem,e se voltar a ter um filho quero isto.


Daniela-E o que é?


Rita-Mais importante de tudo é certeza o pai do meu filho não dá corda aos sapatos,e isto já inclui muita coisa. E algo importante é o Simão, tenho de lhe falar sobre isto se quiser ter um filho.


Daniela-Oh Rita é óbvio que o Simão ia gostar de ter um irmão.


Simão-Eu vou ter um irmão?-parou o que estava a fazer e olhou-me.


Rita-Não,filho.


Simão-Eu gostava mãe.-veio para perto de mim.


Daniela-E depois não tenho razão.


Rita-A mãe não vai  ter nenhum bebé Simão.


Simão-Ele depois podia brincar comigo.


Rita-Simão a mãe não vai ter nenhum bebé.-viu a esfregar os olhos.


Simão-Mas eu quero.


Rita-Já está com sono,vou o deitar.


Daniela-Vou contigo.


Peguei no Simão e levei-o até ao seu quarto.Vesti-lhe um pijama e fiquei perto da sua cama.


Daniela-Importas-te que fique cá?É que já é tarde.


Rita-Ficas quando quiseres,não me importo nada.


Daniela-Então vou telefonar aos pais avisar.-ela saiu do quarto do Simão,eu olhei para a sua cama e já o encontrei a dormir.Fui então até o meu quarto e vesti uma camisa de dormir.-Já lhes telefonei,mas quase foi preciso te passar o telefone acreditas que o pai não acreditava que estava em tua casa e ia era ficar com o Mauro.


Rita-O nosso pai é uma personagem.


Daniela-Tens uma camisa de dormir que me emprestes?


Rita-Tenho.-abri a gaveta e dei-lhe uma das minhas camisas.A Daniela fui para o quarto de hospedes e eu 
para a minha cama.






(Rúben)




Depois da chegada a Lisboa já de madrugada fui até a minha casa,devido ao cansaso fui me logo deitar.
Quando acordei a tarde já ia a meio,depois de comer e de me vestir.Fui até à empresa,mas antes de lá chegar passei por uma florista pois queria levar algo para a Rita.
A Daniela já trabalhava na empresa e fui a primeira pessoa que me veio falar quando lá cheguei.


Daniela


Daniela-Ai que chegou o principie.


Rúben-Quando estás com o meu irmão digo alguma coisa?


Daniela-Pronto desculpa,mas tem a sua piada ver-te a entrar com este ramo de flores,a Rita está no escritório.Queres que lhe vá avisar que estás cá?


Rúben-Não eu vou até lá.


Daniela-Estás à vontade,mas a minha irmã tem trabalho para fazer.


Rúben-E se fizer uma pausa não faz mal nenhum.-bati à porta do escritório,e entrei.




Rita




Rita-Já é.-olhou-me.-Não passas da porta Rúben.-parei,ela levantou-se e veio para perto de mim.


Rúben-Porquê amor?


Rita-Por o que tu queres sei eu, e hoje tenho um longo dia.


Rúben-Eu vim com a melhor das intenções até te trouxe uma surpresa e tudo.


Rita-Rúben eu estou muito a sério.Não posso estar com longas conversas.


Rúben-É rápido.-ela abriu mais um pouco e eu entrei.-Aqui tens.-dei-lhe as flores.










Rita-Isto era para dares manteiga?


Rúben-Não.-beijei-a.-Era para vir te dar um beijo.


Rita-E já desde, agora tens de ir.


Rúben-Oh amor,deixa-me ficar mais um pouco.


Rita-Rúben não posso tenho uma data de papelada para tratar, e vou ter que ficar mais algum tempo na empresa porque tenho uma reunião.


Rúben-Assim nem te volto a ver hoje.


Rita-Sabes que isto não é habitual,amanha é domingo e tenho o dia todo livre.-beijou-me.


Rúben-Olha que tens mesmo de me compensar.


Rita-Sim.-sentei-me no sofá que lá estava e ela no meu colo.


Rúben-A Daniela já está habituada a isto?


Rita-Sim,e hoje estive a falar com ela sobre aquela assunto.Pelo o que ele me contou o teu irmão vai falar com o meu pai.


Rúben-Já não era sem tempo .


Rita-Queria ver se fosses tu se não ficavas como ele.


Rúben-Ficas a saber que se fossemos nós a casar já tinha ido falar com o teu pai à muito tempo.


Rita-És muito valente tu.


Rúben-Não é uma questão de ser valente,aliás se tu não tivesse tanto com o pé atrás nós até tínhamos algo para anunciar.


Rita-Olha ficas a saber que estou farta de esta conversa de bebés,és tu,a Daniela até o Simão já me fala nisto.Agora não vou ter filho nenhum.


Rúben-Agora,porque ainda vamos mudar isto.-ela ia voltar a falar,mas colei os nossos lábios.Ficámos a namorar algum tempo.


Daniela-Rita tu,desculpem.-separámos os nossos lábios.-Mas tens aqui uns papeis para preencheres.


Rita-Então vou tratar de isto já.-saiu do meu colo.-Amor vais ter de ir.


Rúben-Que remédio.-a Daniela riu.-Se tiveres tempo depois diz-me alguma coisa.-beijou-me.


Rita-Está bem,adeus.


Rúben-Xau.


Daniela-Adeus.








(Rita)


Daniela-Até tive pena.


Rita-Eu preferia ter ficado com ele,mas tenho o meu trabalho.


Daniela-Ele queria estar contigo Ritinha.


Rita-Eu se me despachar vou ter com ele.


Peguei nos papéis que a Daniela me trouxe e fui para a minha secretária.Já depois da reunião  era tarde e 
ainda tinha de ir buscar o Simão.


Daniela-Vais a casa dos pais?


Rita-Vou...Espera tu podes me ajudar.


Daniela-Ai posso?


Rita-Sim,vou a casa dos pais ver o Simão e depois ia até à casa do Rúben,se concordares em ficar com o Simão hoje.


Daniela-É na boa.


Rita-Obrigada.


Daniela-Vais dar uma alegria ao Rúbenzinho.


Rita-O que vou fazer não é da tua conta,agoras vamos até à  casa dos pais.


A Daniela foi no meu carro até à casa dos nossos pais.O Simão estava a dormir,e fiquei algum tempo ao pé 
dele,quando ele acordou disse-lhe que iria ficar em casa dos meus pais,ele não se importou,pelo o contrário até ficou animado.
Despedi-me do Simão e da Daniela e quando já me preparava para sair o meu pai veio me cumprimentar.


Pai-Então filha já vais embora?


Rita-Sim vou.


Pai-E o Simão?


Rita-O Simão vai ficar cá em casa.


Pai-Porquê Rita?


Rita-Porque vou até à casa do Rúben e o Simão fica melhor cá em casa,mas se o pai fizer questão em posso o levar comigo.


Pai-Vens o buscar hoje?


Rita-Talvez,se o pai não quiser que ele fique diga.


Pai-Eu não me importo que ele esteja cá em casa,mas sabes como me sinto das tuas saidas com este rapaz.


Rita-Oh pai nós já namoramos a alguns meses,o pai já devia estar habituado.E eu tenho de ir andando o Simão pode ficar?


Pai-Pode,claro que pode.


Rita-Então vou andando.-dei-lhe dois beijos.-Adeus.


Pai-Adeus.




Olá :)
Meninas amanha irei trazer o próximo capitulo com esta "surpresa"  da Rita :P
Comentem que quero saber as vossas opiniões ;)
Beijos
Rita

5 comentários:

  1. Ai que eu estou tão viciada nesta fic!!!
    Ainda estou a tentar imaginar a reação do Senhor Paulo quando descobrir que a sua Daniela se vai casar com um Amorim! Eu não sei se ele resiste...Ahahahah
    Fiquei muito curiosa com esta surpresa da Rita!!!
    Posta rapidinho ;)

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. agora tou curiosa para ver essa surpresa... ta fantastico...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  3. Ahh isto não é altura de acabar o capitulo!

    Venha de lá o próximo e essa surpresa!

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  4. Oh, toda a gente quer que a Rita fique grávida, outra vez. Quer dizer, o pai dela não há de achar muita piada, mas o senhor Paulo não interessa...
    Como é que vai ser o encontro do casalinho? Bom, tenho a certeza...
    Mauro, deixa de ter cagufa, e fala com o pai dela, ó homem!
    Adorei e estou ansiosa por poder ler mais. E rapidinho, pode ser? ;)

    Beijos*

    ResponderEliminar
  5. Estou curiosa para saber o que irá passar nesta ida da Rita à casa do Amorim LOOL

    Continua

    Bjs

    ResponderEliminar