quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Capitulo 18


Quando cheguei à empresa lembrei-me que tinha de telefonar ao Rúben.Sentei-me na  minha secretária e marquei o seu número.



Rúben-Estava a ver que  não ligavas.,amor




Rita-Peço imensa desculpa ,mas o almoço foi tanto interessante e me esqueci de todo.




Rúben-E quem foi a compainha ?




Rita-A família,e foi interessante porque o meu pai ficou a saber do outro Amorim.




Rúben-Deve ter ficado muito contente.




Rita-Quase se engasgou vê lá.




Rúben-Muito gosta o teu pai da minha familia.




Rita-Ele quer falar com o teu irmão,e por isto ofereci a minha casa para fazermos um jantar.




Rúben-Mas tu queres atirar já o meu irmão para a boca do lobo.




Rita-Amor o meu pai sempre quis ter a "conversa" com qualquer rapaz que entre na nossa  vida,seja ele Amorim ou não.




Rúben-Ok,eu sei de isto mas o meu irmão já ouviu falar do teu pai e não foram só coisas boas.




Rita-E isto aconteceu porque o pombo mensageiro foste tu.




Rúben-Amor desde o primeiro dia que o teu pai me viu que ele não foi com a minha cara,querias que andasse a falar muito bem dele.





Rita-Não interessa.....Ficas ja avisado Sábado jantar na minha casa.




Rúben-Falo com o Mauro?



Rita-A Daniela vai tratar de o avisar.




Rúben-Ah ok.




Rita-Amor eu tenho de trabalhar e o meu pai foi só ao escritório do José daqui a pouco está aqui e se me apanhar ao telefone dá-me um respanete.





Rúben-É o costume,beijo.



Rita-Beijo.




Desliguei e fiz-me ao trabalho.O meu pai veio dali a pouco ao escritório,queria saber como estavam a correr as coisas.




Pai-Já te estás a habituar?




Rita-Já está um pouco melhor,mas isto com o tempo vai lá.-sorri-lhe.




Pai-Ainda bem.Rita eu tenho de te falar sobre uma coisa.




Rita-Não me diga que é mais uma mudança na impresa?




Pai-Não,não é nada de isto.Eu é que tenho algo aqui na minha cabeça à algum tempo.




Rita-O quê?



Pai-É quanto ao namorado na tua irmã.




Rita-Pai por favor deixe de ser tão protector quando aos nossos namorados.




Pai-Eu fico preocupado o que é que queres?!Sabes que só vos tenho a vocês,são as minhas duas filhas e não quero que vos acontece nada de mal,e neste caso,a os Amorins vos deixem mal.





Rita-O pai acha mesmo que o Rúben ou o Mauro são como o João?




Pai-Quanto ao Rúben não sei,e a este Mauro ainda menos,não conheço o rapaz.




Rita-Eu também não o conheco muito bem,mas quando soube que ele andava com a Daniela fiz questão de lhe dar um recadinho.



Pai-Vês,até tu sendo irmã tens esta preocupação então eu que sou vosso pai tenho mais que o dobro.




Rita-Pai pelo que conheci do Mauro ele não é má pessoa,e é irmão do Rúben.



Pai-Por muito que gostes do Rúben,isto para mim não é um ponto a favor.



Rita-Pai eu preciso de trabalhar e o pai com estas conversas não ajuda nada.



Pai-Pronto vou embora,se precisares de alguma coisa já sabes.-beijou-me a nuca.




Rita-Sim eu sei,adeus.




Pai-Adeus.




Saiu do escritório e eu voltei ao trabalho.Quando sai fui até à casa da minha mãe,a Fátima veio abrir a porta,preguntei-lhe pela minha mãe e ela respondeu-me que ela tinha saido.Fui então até à sala onde encontrei a Daniela com o Simão a verem TV.



Rita-Olá meus amores.-sentei-me ao seu lado.




Simão-Olá mãe.-veio para o meu colo,coloquei os meus braços em volta do seu pequeno tronco e puxei-o para mim.




Rita-Como estás?




Simão-Bem.



Rita-Dormis-te a sesta?




Simão-Sim.-falava com a chupeta na boca.




Rita-Óptimo.Boa tarde.-a Daniela olhou-me.




Daniela-Espero que estejas contente.




Rita-Por acaso estou,apenas estás a passar o que tu me fazes desde os meus dezassete anos.



Daniela-Já contei ao Mauro e ficas a saber que ele nem sabe que fazer.




Rita-Muito fácil,dás-lhe a morada da minha casa,dizes para ir lá ter no sábado às seis horas da tarde e está tudo feito.




Daniela-Eu nem quero pensar no que o pai vai lhe dizer.




Rita-O que achas ?!A mesma conversa de sempre.



Daniela-Duvido,tu viste como o pai ficou quando soube que ele irmão do Rúben.



Rita-Tens de perceber o pai ,por mais que eu queira mudar isto,ele não acha muita piada ao Rúben,e saber que vem ai outro Amorim deixa ele assim.



Daniela-Isto sábado ainda vai virar para o torto....



Rita-Tal como o pai diz,se cada um estiver no seu lugar nada vai virar para o torto.



Daniela-Espero que tenhas razão.



Rita-E nós vamos para casa.




Simão-Já mãe?



Rita-Sim,tem de ser.



Despedi-me da Daniela e fui para minha casa com o Simão.





---------------------------XXX------------------------------------------


A sexta feira serviu para me sentir cada vez mais confortável no meu novo cargo.E para preparar o jantar para hoje.Porque como tive de ir trabalhar pela manha,não ia ter tanto tempo para perparar tudo para logo à noite.O Rúben passou cá a noite e vinha mais cedo até cá a casa.Depois de almoçar com o Simão,estive a arrumar a cozinha.A campainha tocou e quando cheguei ao pé da porta o Simão já estava lá aos saltos.
Simão
Rita


Simão-Mãe rápido,deve ser o Rúben.



Rita-Isto é tudo vontade de ver o Rúben ou jogar?-abri a porta e vi o Rúben.-olá amor.-ele entrou e beijou-me.



Rúben-Olá,e olá Simão.




Simão-Trouxeste-te o jogo?




Rúben-Está aqui.-apontou para o saco que trazia na mão.-Deixas o puto jogar né?



Rita-Sabes que deixo só que não por algum tempo.-seguimos até à sala.




Rúben-Eu fico com ele um pouco.-sentaram-se no sofá.O Rúben preparava para ligar o jogo e o Simão apenas observava cada movimento seu no sofá.




Rita-Está bem,e eu vou preprara o jantar,qualquer coisa já sabem.





(Rúben)
Cheguei a casa da Rita,e fui para a  sala mais o Simão.Estive a jogar playstation.O resto da tarde estive com ele na sala,e a Rita quando se despachou de fazer o jantar veio para perto de nós.A campainha tocou e a Rita levantou-se.


Rita-E vai começar a festa.-fui abrir a porta.




Rúben-Simão agora temos de arrumar o jogo.



Simão-Oh Rúben..




Rúben-Tem que ser,amanha jogo contigo.




Simão-Vais ficar aqui?




Rúben-Talvez.-vi a Rita e o Mauro a entrarem na sala.




Mauro-Olá mano.Olá Simão.-fez-lhe uma festa no cabelo.



Simão-Olá!



Rúben-Nervoso?




Mauro-Não sei o que devo esperar...




Rúben-Ele é tipo uma mistura de um hitler com um velho mesmo chato.




Rita-Rúben!Estás a falar do meu pai.




Rúben-O que é que queres?!O homem também não deve falar muito bem de mim nas minhas costas.



Rita-Até parece.




Mauro-Sabes quando a tua irmã chega?



Rita-olhou para o relógio.-Devem estar quase aí.Põe-te à vontade.



Mauro-Obrigado.-sentou-se ao meu lado.



Rúben-Ele no príncipio vai querer por medo,mas a Daniela já te deve ter dito isto,ele apenas quer cada macaco no seu galho.




Mauro-Ou seja?



Rúben-Ou seja as meninas estão felizes tu estás bem,elas não estão felizes estamos lixados.-sorri-lhe.




Mauro-Fogo....Depois não queres que fique nervoso.-tocou a campainha.




Simão-É o avô!-saiu do sofá.A Rita fui atrás do Simão,ouvimos algumas vozes e dali a pouco eles entraram.A Daniela entrou fui logo para perto do Mauro.

Daniela

Rúben-Olhe Boa noite!




Daniela-Desculpa Boa noite.-cumprimentou-me.Quando ela beijou o meu irmão os pais da Rita estavam a entrar na sala,dei um "toque" no braço direito do Mauro.




Mauro-O que é,pá?-olhou-me.




Paulo-Começamos bem.-o pai da Rita ficou com o olhar na Daniela e no Mauro.




Daniela-Estava apenas a cumprimentar o Mauro pai.E pai este é o Mauro,Mauro este é o meu pai.-o Mauro levantou-se e cumprimentou o pai da Rita,e a sua mãe também.




Rita-Já querem jantar?



Simão-Eu quero.




Paulo-Pelo menino querer comer agora podemos jantar e depois conversamos.-os pais da Rita foram para perto da cozinha com a Rita e o Simão.




Rúben-Tu queres piorar as cenas?!




Mauro-Eu sabia lá que ele já estava aqui.



Rúben-Agora anda mas é jantar.



Saiu mos os três da sala e fomos para a mesa.Durante o jantar apenas a mãe da Rita fez as habituais perguntas,já o pai da Rita apenas ouvia e comia.Depois do jantar o Simão começou a fazer uma birra,mas a razão era sono.A mãe da Rita disse que o ia deitar e foi para o quarto com ele,já o pai da Rita "deu ordem" para uma "reunião" na sala.



Rita-Querem tomar mais alguma coisa?



Mauro-Não obrigado.




Daniela-Não.




Rúben-Não.




Paulo-Eu agora prefiro apenas falar.



Daniela-Aqui vamos nós.-bufou.



Paulo-Eu preferia que não me interrompesses Daniela.



Daniela-Desculpe.



Rita-O pai quer que eu o Rúben vaiamos embora?



Paulo-Não,nunca é demais ouvir estar conversa.-olhou-me.-Os jovens sabem que há outras raparigas em Lisboa que não sejam minhas filhas?



Olá :)
Meninas sei que hoje é pequenino mas amanhã vem mais e com o resta da conversa do Senhor Paulo :P
Comente :D
Beijinhos
Rita














4 comentários:

  1. Não sei qual das frases fez com que risse mais se a "Ele é tipo uma mistura de um hitler com um velho mesmo chato" ou então esta "Não,nunca é demais ouvir estar conversa.-olhou-me.-Os jovens sabem que há outras raparigas em Lisboa que não sejam minhas filhas?"

    Com um pai deste ninguém precisa de inimigos LOL ai os Amorin's se não se portam com juízo estão feitos ao bife LOOL

    Continua quero esta conversa o quanto antes :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Mais uma fez gostei!!

    Ao contrario da Caty eu sei que a que me levou a rir foi mesmo a "Os jovens sabem que há outras raparigas em Lisboa que não sejam minhas filhas?"
    Mas fiquei com pena de não saber do resto da conversa!!

    Fico à espera!

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  3. fantastico...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  4. Ahahah isto está cada vez mais hilariante! E como eu costumo dizer: vão rolar cabeças!!! Ahahah
    Espero pelo próximo e por essa ASSUSTADORA conversa... Ahahah

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar