sábado, 4 de fevereiro de 2012

Capitulo 7




Rita-Rúben eu vim aqui porque o Simão viu os bilhetes e pediu-me para vir.




Rúben-O puto pode querer estar com os outros jogadores ,não é Simão?




Simão-Sim mãe,eu quero.-olhei para o Simão e de seguida para o Rúben que esperava a minha resposta.




Rita-Sabes que não lhe consigo dizer que não,eu vou pronto e agora vai lá aquecer que o JJ ainda te dá cabo do juízo.-ele ficou com o um grande sorriso.



Rúben-Fico à tua espera,adeus Simão.Adeus.-olhou-me de de seguida  foi a correr para perto do resto do plantel.



Simão-Vamos estar com os outros jogadores?



Rita-Só por algum tempo,que temos de ir para casa.



Simão-Está bem.-voltou a olhar em direcção do relvado.E foi o relvado que teve toda a sua atenção durante o jogo.Assim que o jogo acabou,fomos até à garagem.O Simão pelo caminho ia como um pequeno comentador.-Viste mãe,ele deu um pontapé e a bola entrou na baliza,viste?-gargalhei.



Rita-Vi sim,gostas-te do jogo?



Simão-Gostei,quando é que agente vem outra vez?



Rita-Oh filho não sei,depois vemos isto.



Simão-O Nolito!-apontou para este.Ele pediu-me para ir ter com Nolito e fiz-lhe a vontade.





(Rúben)


Ter visto da Rita nas bancadas deixou-me num estado completamente diferente aos dos últimos dias.Terminou e demorei o menos possível a tomar duche a vestir-me.Sai dos balneários e fui para a garagem,assim que lá cheguei procurei a Diana.Fui encontrá-la com o Simão no seu colo.



Rúben-Já cá estou.-ela quando me ouviu falar olhou-me.



Rita-Olá outra vez.



Simão-Olá Rúben!



Rúben-Gostas-te do jogo?



Rita-Gostou aliás já está a pedir para virmos ao próximo.



Rúben-Nisto também concordo,é bom ver-te nas bancadas.




Rita-Pois..




Rúben-Achas que vamos poder falar?-olhei em volta.-Mas num lugar mais calmo.




Rita-Eu não sei tenho de ir para casa deitar o Simão.



Rúben-Rita,estive estes dias todos a telefonar-te e nada,como dizes-te que não estavas a fugir de mim não é agora que vais fazê-lho.



Rita-Tens o teu carro?



Rúben-Tenho.E tenho a cadeira do Simão lá


Rita-Podes ir buscá-lha?E se quiseres podes ir até lá a casa.




Rúben-Óptimo.




Rita-Vais no teu carro ?



Rúben-Vou sim-fomos até ao meu carro  de onde retirámos a cadeira do Simão e colocámos no meu carro.Cheguei a minha casa e o Simão já dormia,levei-o no colo até à sua cama.Assim que o deitei a campainha tocou e fui abrir a porta.



Rita-Olá pela terceira vez hoje.-ele sorriu-Entra.



Rúben-O Simão?



Rita-Adormeceu durante a viagem,já está na sua cama.-fechei a porta.-Rúben eu quero-te agradecer pelos os bilhetes.



Rúben-Sabia que o Simão ia gostar de ir ao jogo.



Rita-Ele gostou e aliás isto foi visível.Deves ter fome,anda até à cozinha.




Rúben-Não quero dar trabalho Rita.



Rita-Acabas-te de jogar noventa minutos deves fome,não te vou deixar assim.Comes umas sandes,anda lá.


Rúben-Eu até que já comi algo,então vamos lá.-fui com ela até à sua cozinha.Puxei uma das cadeiras e sentei-me nesta.-Eu quero te falar sobre o que se passou no outro dia no Seixal.



Rita-Rúben a tua mãe tinha toda a razão em ter dito aquilo,ela é mãe e acredita que eu compreendo.Ela apenas quer o mehor para ti,e  acredito que ela disse isto com estas intenções.


Rúben-Sei que ela veio com aquela conversa porque é mãe,mas não ficar sem te ver.-ela parou o que estava a fazer e olhou-me.



Rita-Eu sinceramente não sei que fazer Rúben,por um lado quero-te deixar na minha vida e por outro não sei se o devo fazer.Eu não quero de maneira de nenhuma prejudicar-te.-
eu sorri-lhe.




Rúben-Estar com contigo não me vai prejudicar de maneira nenhuma.



Rita-
Rúben estou-me a referir ao Simão,o meu filho nunca teve uma figura paternal na sua vida.E qualquer homem que entre na minha vida,não irá ser o pai dele,mas o Simão vai acabar por o admirar de alguma forma.E tu és um óptimo exemplo,mas eu não quero dar-te este tipo de responsabilidade,aliás podes ter a certeza que era a isto que a tua mãe se referia.




Rúben-levantei-me e fui para perto dela.-Eu sei de isto,e nunca vou ser o pai do Simão.Mas quero estar contigo e não devia ser tão difícil,se formos devagar,um dia de cada vez.-passei a minha mão esquerda na sua face.




Rita-Não sei...-beijei o seu pescoço,e fui subindo até ás suas bochechas.-Rúben.-aproximei os nossos lábios.Coloquei a minha mão no seu rosto fazendo com que ela me olha-se nos olhos.-Rúben o Simão ...



Rúben-O Simão está a dormir.-colei os nossos lábios,a Rita ainda os tentou separar mas quando as nossas línguas se encontraram nenhum de nós colocou termo aquele beijo.Coloquei as minhas mãos na sua cintura e puxei-a para mim.Quando separámos os nossos lábios fiquei a olhá-lha nos olhos.-Este vai ser o primeiro de muitos certo?-ela sorriu.




Rita-Um dia de cada vez, não é?



Rúben-Claro um dia de cada vez.




Rita
-Então não vamos pensar nisto.-os nosso lábios voltaram-se a encontrar mas por iniciativa da Rita.



Rúben-
Que cheiro é este?- separei as nossa bocas.



Rita-As tuas tostas..-saiu dos meus braços.-Eu faço-te outras.




Rúben
-Deixa estar.



Rita
-Eu disse-te que ia te fazer umas tostas,esperas só mais um pouco.-ela começou a fazer outras sandes e eu fui dando uma vista de olhos pela cozinha,olhei para um calendário.




Rúben
-O que acontece amanhã?-apontei para o calendário.




Rita
-
Amanhã o Simão faz anos.



Rúben-
Faz quantos anos?



Rita-Faz dois anos,vamos fazer em festa em casa dos meus pais.



Rúben-Hummm.



Rita-Queres ir?-colocou as tostas num prato.-Já estão prontas e não estão queimadas.-riu.





Rúben-
Obrigado.Ir a casa dos teus pais?






Rita-
Se a festa é lá,e tenho a certeza que o Simão ia gostar que fosses.E quanto aos meus pais tenho a certeza que eles não se vão importar.Posso contar contigo?








Rúben-É claro.





Rita-
Então espera um pouco.-saiu da cozinha por alguns minutos.-Toma.-era um pequeno cartão.-Ainda tenho alguns convites que restaram,e quantos aos desenhos animados do convite é uma festa de crianças.-o Simão chamou pela Rita e ela teve de ir até aos seu quarto.






(Rita)
O Simão acordou e fui até ao seu quarto.Fiquei lá até ele adormecer e de seguida fui para a cozinha.O Rúben já tinha terminado de comer e como já estava tarde ele foi embora,e eu para a minha cama.







---------------------------------------------------XXX-------------------------------


Simão-Mãe!Mãe!Mãe!-senti a minha cama a balançar,abri os olhos e o Simão saltava na  minha cama.-Hoje faço anos!


Rita-bocejei,e depois sentei-me no meu colo.-Parabéns meu amor.-beijei-o na bochecha direita.




Simão-O meu presente?



Rita-Vais ter os teus presentes na festa.





Simão-Só um...-fez beichicho.





Rita-Simão...Vamos tomar o pequeno almoço e vamos para a casa da avó e lá podes abrir os teus presentes.



Simão-Não vai demorar muito?


Rita-Não, vamos lá.-levantei-me e levei-o à cozinha e tomámos o pequeno-almoço.Peguei na roupa do Simão e da minha e fomos até ao meu quarto.Depois de duches tomados,roupas vestidas fomos para casa da minha mãe.



Rita


Pelo caminho parei na pastelaria onde tinha encomendado o bolo do Simão.Quando cheguei à casa dos meus pais a Daniela veio até ao carro e levou o Simão ao seu colo enquanto eu levei o bolo.

Daniela

Simão-A tia tem um presente para mim?




Rita-Oh Simão.-fechei a porta da casa dos meus pais.



Daniela-Claro que a tia tem um presente para ti.




Mãe-O meu menino!-chegou ao pé do Simão e pegou nele.-Parabéns!-deu-lhes tantos beijos que o Simão acabou por refilar.



Simão-Tá bom avó.



Rita-E concordo com o meu filho.Já davam aqui uma ajuda.





Daniela-Eu levo.-pegou no bolo e fui até à cozinha.



Mãe-O jardim já está pronto,e daqui a pouco vai chegar o presente da avó.




Simão-O que é?





Rita-Sim,senhora Paula o que é?




Mãe-É uma surpresa, e o meu Simão vai gostar imenso.



Rita-O que será que a senhora andou a planear.




Mãe-A senhora e o teu pai.



Simão-Quando posso ver o presente?




Mãe-Daqui a algum tempo,venham até à cozinha.




Rita-Mãe,eu convidei um amigo meu para vir ao aniversário, a mãe não se vai importar?




Mãe-Claro que não,mas que amigo?





Rita-A mãe não conhece,chama-se Rúben.



Simão-Ele é do Benfica!



Daniela-Mãe vou ter que roubar a Ritinha por algum tempo.



Mãe-Está bem, estou com o Simão no jardim.



Rita-O que foi?




Daniela-O Rúben vem cá a casa?




Rita-Ele ontem deu-me dois bilhetes para ir ao jogo,depois estivemos a falar e convidei-o para vir cá a casa.Algum problema?



Daniela-Não pelo contrário,agora que tomas-te juízo vê lá o que é que fazes.




Rita-Sim mãe.




Daniela-Mas a sério,como vão as coisas entre vocês os dois?




Rita-Ele foi lá a casa e estivemos a falar.



Daniela-Credo vocês não sabem fazer mais nada a não ser falar?




Rita-Nós vamos ir com calma,aliás um dia de cada vez.




Daniela-Pois,daqui a dias ainda estão só de conversa.




Rita-Deixa de ser parva,vamos ajudar a mãe.




Daniela-Nem sabes o que o pai montou no jardim.



Rita-Como assim?



Daniela-Olha aquilo mais parece um parque infantil que outra coisa e no que toca ao presente deles ainda vai reforçar esta ideia.



Rita-Eu até tenho medo.



Fomos as duas até ao jardim e tal como a Daniela disse mais parecia um parque infantil.



Rita-Mãe.-ela quando me ouviu falar olhou-me.-Quem é que trouxe isto tudo para aqui?



Mãe-Eu e o teu pai queremos dar uma festa especial ao Simão.




Rita-Está bem,mas eu não sabia de nada disto,nem contribui para nada.



Mãe-Rita por amor de Deus,não fizemos isto por causa de dinheiro.No primeiro aniversário dele ele ainda era muito pequeno,e é no segundo que eles aproveitam mais as suas festas.




Rita-O que é aquilo?-apontei para um grupos de homens e mulheres que chegaram.



Mãe-Aquilo é o presente dos avós.



Rita-Primeiro o quê?E segundo os avós já tinham dado o seu presente?E terceiro o que eles vão fazer?




Mãe-São animadores de festas de crianças,e há também insufláveis.




Rita-Mãe...




Mãe-Mãe nada.




Simão-Mãe posso ir?-apontou para ums dos insufláveis.




Rita-Isto tens de perguntar à avó.




Simão-Posso avó?



Mãe-Claro,vamos lá.-a minha mãe levou o Simão para perto dos insufláveis.
Eu fiquei com a Daniela a colocar tudo no seu lugar.Os convidados começaram a chegar.Recebi uma mensagem do Rúben.
Ele já estava na porta de casa dos meus pais,fui abrir esta.



Rita-Olá.-sorri-lhe.Ele retribui-o o gesto,deu alguns passos e entrou dentro de casa,fechando a porta.




Rúben-Posso te cumprimentar da mesma maneira que me despedi ontem de ti?




Olá :)
Desculpem meninas mas só pode postar agora :P
E como queria que fosse um capitulo maior demorou mais um pouco :D
Comentem sim?
Beijos
Rita







4 comentários:

  1. LOOL a pergunta do Ruben matou tudo... então o rapaz em vez de fazer primeiro e perguntar depois... ainda se arrisca a ouvir aquilo que não quer LOL

    Agora fiquei curiosa.... esta festa ainda vai dar que falar lol

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Só tenho duas palavras....
    QUERO MAIS!!!!!

    ResponderEliminar
  3. adorei...

    quero mais... tou curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  4. Maior?!! Acho que por gostar cada vez mais desta historia, que eles me parecem cada vez mais pequeninos :P

    Queroo MAIS!*

    Beijooo :)
    <5

    ResponderEliminar