quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Capitulo 2





Rúben-Tu tens ai no teu dedo tatuado Simão,é o nome do teu namorado?É por isto que não querias falar comigo?




Rita-
Não,nada de isto.Simão é o nome do meu filho.




Rúben-Tu...Tu tens um filho?




Rita-Tenho.-coloquei-me de pé.-E devia ir lá para dentro.



Rúben-Não!Não precisas de voltar a fugir.




Rita-Rúben eu nem te conheço à três horas,e podes acreditar que não estou a fugir apenas a agir de forma normal.




Rúben-Fugires de mim é algo normal?




Rita-Não simplesmente tu e eu não vai funcionar em qualquer tipo de relacionamento,até já.-virei costas e começei a andar.




Rúben-E podes me dar uma razão?




Rita-Porque..porque.É difícil de explicar.


Rúben-Por causa do Simão?




Rita-Sim,por causa do meu filho.Eu não posso estar com qualquer um, tenho um filho e tenho de pensar no que é melhor para ele.Eu nem devia estar a falar de isto contigo mas pronto,só não compliques as coisas.



Rúben-Ficas a saber que só por teres um filho não muda nada e que compreendo porque ficas assim.-calei-me durante alguns segundos mas acabei por a entrar dentro de casa.




Daniela-Posso saber porque estás com esta cara?-o Rúben voltou a entrar dentro de casa,os nossos olhares cruzaram-se apenas por alguns segundos pois voltei a olhar para a Daniela-Falas-te com ele?



Rita-Foi,mas não o devia ter feito.



Daniela-E estás neste estado porquê?Ele não é o bicho papão.



Rita-Eu sei,mas.




Daniela-Mas nada,deixa de ser complicada.Contaste-lhe sobre o Simão?




Rita-Ele viu a tatuagem.



Daniela-E como ficou?



Rita-Ele disse que não se importa,mas isto é o que todos dizem e depois quando não posso estar disponível para o menino porque estou com o Simão vem todos com a mesma conversa de que isto de eu ter um filho é complicado.



Daniela-Sabes que se continuares assim nunca vais arranjar ninguém para estar ao teu lado.





Rita-Tenho o meu filho.




Daniela-Que não vai ficar debaixo da azinha da mamã por muito tempo.



Rita-Ele tem quase dois anos acho que não preciso de me preocupar com isto agora.




A Daniela ainda continuou com aquela conversa sobre o Rúben,mas não  pedi-lhe para não o fazer,o que ela apesar de não compreender agiu com lhe pedi.Fiquei lá mais algum tempo mas falei com a Patrícia e disse-lhe que tinha de ir buscar o Simão ela não se importou que saísse mais cedo da festa,nem o Gonçalo.Despedidas feitas fui até à casa da minha mãe.O Simão estava a ver desenhos animados quando lá cheguei,e quis acabar de ver o episódio entes de irmos para casa.Depois de este acabar peguei na sua mochilha e fomos para casa.Ele adormeceu pelo o caminho e levei-o no meu colo até à sua cama.Vesti-lhe um pijama e fui me deitar.






------------------------------------------------XXX------------------------------------------------



Como o Simão hoje iria para casa dos meus pais levantei-me um pouco mais cedo,fui até ao seu quarto e ele ainda estava a dormir,passei a minha mão mão sobre o seu cabelo e dei-lhe um beijo na nuca.Ele abriu os olhos e bocejando esfregou os olhos com os punhos cerrados.



Rita-Bom dia bebé.


Simão-Não sou bebé.-sentou-se na cama.


Rita-Pronto.Bom dia ao homenzinho aqui da casa,agora temos de nos despachar que tens de ir para a casa dos avós.- peguei nele ao colo e fomos tomar o pequeno almoço,deixei-o em casa dos meus pais e fui para o trabalho.

Rita
Simão





Estava a preencher uma data de papelada quando o meu telemóvel vibrou,era uma mensagem de número desconhecido.




De:Desconhecido
Para:Rita
Olá :)
Gostava de poder voltar a falar contigo.
Beijo
Rúben




Quando acabei de ler,fiquei de queixo no chão.Como raio ele tinha conseguido o meu número?
Voltei a ler a mensagem para me certificar que estava mesmo a ver aquilo,fiquei sem saber se deveria responder.Deixei o telemóvel de lado e continuei no meu trabalho,quando tive uma pequena pausa telefonei a quem eu achava ser a culpada de isto tudo.


Rita-Posso saber porque raio o Rúben me mandou uma mensagem?-disse assim que ela atendeu.




Daniela-Maninha calma,e olá para ti também.




Rita-Daniela isto não tem piada,foste tu que lhe deste o meu número?-não ouvi nenhuma resposta do outro lado.-Eu foi embora e tu ainda lá ficás-te,conta-me tudo Daniela!




Daniela-Sim fui eu.E não fiques neste estado,estive a falar com ele e pareceu-me ser bom rapaz e por acaso falamos sobre ti e ele disse que queria te voltar a ver mas não sabia como te contactar e eu apenas lhe ajudei mais nada.



Rita-Mais nada...Ele mandou-me uma mensagem e eu nem sei que responder.




Daniela-Ele já te mandou uma mensagem e ainda não respondes-te,Rita atina!Ele quer te ver e se estás preocupada por causa do Simão,o que eu não entendo,vai com calma e diz-lhe isto mesmo.Que tens um filho e que ele é muito importante para ti,mas não te feches nesta caixinha.




Rita-Mas o que lhe respondo?



Daniela-Dizes que queres terminar a conversa de ontem e combinas alguma coisa com ele.Não fiques assim,até parece que é o primeiro rapaz que conheçes.



Rita-Olha cala-te sim?




Daniela-Se me calar depois quem é que a senhora se vira quando estiver em apuros?




Rita-Não ficas toda convencida maninha,e vai mas é tomar conta do meu filho que eu te pago para tal,e como está o meu menino?



Daniela-Está bem,a mãe está a dar-lhe o almoço e  é isto vai resolver as coisas com o outro.



Rita-Não comeces.




Daniela-Xau.-desliguei o telemóvel e fiquei alguns segundos a olhar para este.Respirei fundo e escrevi a mensagem de resposta ao Rúben.





De:Rita
Para:Rúben
Olá :)
E se ainda quiseres podemos terminar a conversa de ontem.
Beijinhos
Rita


Enquanto ia para o carro já tinha recebido a sua resposta.


De:Rúben 
Para:Rita
E claro que quero :P
Amanhã tens um tempinho livre?





De:Rita
Para:Rúben
Uma e meia da tarde dá para ti?






De:Rúben
Para:Rita
Está combinado. =)
Passo por tua casa?






Para:Rúben
De:Rita
Está bem,amanhã mando-te uma mensagem com a morada.
Agora vou almoçar :P
Beijinhos






De:Rita
Para:Rúben
OK :D
Bom almoço,beijo.
Rúben




Arrumei o telemóvel e fui até casa.Voltei para o trabalho à tarde e quando sai deste fui buscar o Simão a casa da minha mãe.Levei-o até casa e dei-lhe banho,ele esteve ainda a ver desenhos animados enquanto fazia o jantar.



Rita-Simão vem para a mesa.-ele levantou-se e veio até à mesa.-Dá cá o peluche.




Simão-Não.-agarrou-se ao peluche.




Rita-Simão não vais comer com o peluche na mesa,a mãe põe ele no sofá e depois do jantar poder ficar com ele outra vez.-ele ainda teimou em ficar com o peluche mas acabou por ceder.Quando o sono chegou fui deitar o Simão no seu quarto,voltei para o meu e depois de tratar da minha higiene fui para a cama,vi que tinha uma mensagem.







De:Rúben
Para:Rita
Queria apenas desejar-te uma boa noite :D
Beijinho
Rúben








Sorri a ler a mensagem,e depois respondi.




De:Rita
Para:Rúben
Uma boa noite para ti também ;)
Beijo
Rita


Coloquei o telemóvel em cima da cabeçeira e deitei-me.






------------------------------------------------XXX-----------------------------------------------
O despertador fez com que eu acordasse,e ainda quando me estava a vestir o Simão entrou no meu quarto.Ele veio a correr e saltou para cima da cama.

Rita-Espera mais um pouco que já vamos comer.-ele saltava na cama.-Simão cuidado,podes cair.


Simão-Não vou cair.-continuava a saltar.


Rita-Simão!



Simão-Já tá.-sentou-se na cama.-Vou pá casa da avó?


Rita-Sim,porquê?Não queres ir?


Simão-Quero.


Rita-A tia tem se portado bem?-ele riu.



Simão-Sim....


Rita-Hummm-cheguei perto dele e peguei nele.-Vamos comer.
Tomámos o pequeno almoço e já com o Simão vestido e com a sua mochila pronta levei-o até à casa da minha mãe.A Daniela veio à porta.
















Daniela-O meu beijinho Simão.-ele deu-lhe o beijo,e de seguida ela pegou nele ao colo.-E tu Rita como vão as coisas?


Rita-Bem.


Daniela-E o assunto Rúben já está resolvido?-entrei dentro da casa da minha mãe.



Simão-Quem é o Rúben?


Rita-É um amigo da tia.-disfarcei.


Daniela-É,é um amigo da tia.-entrámos na cozinha e a minha mãe ficou com o Simão,a Daniela levou-me até ao corredor.-Então?



Rita-Primeiro não voltes a falar do Rúben perto do Simão,e segundo combinei hoje ir com ele tomar café para ver se coloco um pouco final nisto .



Daniela-Rita pela última vez toma juízo,vai lá tomar café com um rapaz mas não com esta hatitude de já arrumar o asssunto,vê como as coisas correm e depois tiras alguma  conclusão.



Rita-Eu logo vejo agora tenho de ir trabalhar e toma bem conta do meu menino.



Daniela-Como sempre.-fui à cozinha.


Rita-A mãe vai embora Simão.-ele estava no chão,sentado sobre um grande cobertor rodeado de brinquedos.Abaixei-me de dei-lhe um beijo na nuca.-Porta-te bem.



Simão-Adeus.-voltou a sentar-se e pegou num dos brinquedos.


Rita-Adeus.Adeus mãe.-despedi-me dela e da Daniela e fui para o trabalho.Pela manha mandei uma mensagem ao Rúben a dar-lhe a minha morada,não fiquei muito tempo a trocar mensagens pois tinha trabalho para fazer.Quando este terminou fui até casa,almoçei e arrumei a cozinha.Fui me sentar para o sofá,e não liguei a Tv fiquei apenas a ver as horas a passarem.A campainha tocou e fui abrir a porta,parei alguns segundos perto desta.A campainha voltou a tocar e este som trouxe de volta a terra.Abri a porta e vi o Rúben,ele olhou-me e sorriu.


Rúben-Olá.

Olá meninas :)
Sei que o de ontem foi pequeno mas estava exausta e não consegui publicar maior por isto hoje foi uma recompensa :P
Gostei IMENSO de ler as vossas opiniões e espero mesmo que hoje também me as deixem :D
Posso vos dizer que nesta semana e na próxima vou ter mais tempo disponível e vou tratar de começar a escrever já hoje para as duas Fic´s :)
Comentem.
Beijos
Rita





6 comentários:

  1. maravilhoso...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo capitulo...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Adorei...
    Agora quero saber como corre o "café".

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  3. Ai adorei, mas querooo maisss :)
    MAravilhoso minha linda :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Estou adorando esta historia, quero ver como vai correr esse encontro :D
    Espero que a Rita não seja teimosa.

    Quero maiss! :P

    Beijo**

    ResponderEliminar
  5. Então mas isto tinha mesmo que terminar na parte em que o Ruben chega à casa da Rita???

    Agora quero saber como corre esse café :P

    Bjs

    S.M. http://redescobriroamor.blogspot.com/

    ResponderEliminar