quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Capitulo 26

(Rita)
Saimos de casa e fomos para a festa de aniversário.Pelo caminho telefonei à minha mãe,pois queria saber como estava o Simão.Ela disse-me que ia agora jantar e que depois iam para a sala ver um pouco de TV.


Rúben-Então?


Rita-Então o quê?


Rúben-Vais buscar o Simão a casa dos teus pais?


Rita-Eu queria,mas depende se a festa acabar cedo senão saiu mais cedo.


Rúben-Se o puto ficar em casa dos teus pais não faz mal nenhum.


Rita-Para mim faz,que se à coisa que não gosto é de estar a deixar o Simão em casa dos meus 
pais.Não quero ser daqueles mães que nunca estão com os filhos.


Rúben-Já estiveste com o Simão.


Rita-Este fim de semana não estive muito tempo com ele.E a mãe dele sou eu se quero ir 
buscá-lho vou.


Rúben-Hey calma sim?Estava a dizer isto porque estás em sempre no trabalho e em casa.


Rita-Pois mas é no meu trabalho e com o meu filho que eu estou bem.


Rúben-Até parece que não à espaço para mim na tua vida.


Rita-Não foi isto que disse,mas sim que eu tenho um filho e prefiro estar com ele do que estar 
em festas.Tu fazes parte da minha vida e acho que isto é notório,mas não gosto que estejas a dispensar a presença do meu filho para estarmos numa festa.


Rúben-Não percebes que disse isto porque acho que te devias divertir,relaxar um pouco,não foi para dispensar o Simão.Mas se não queres os meus  conselhos esquece.


Rita-Já esqueci.


Não lhe disse mais nada o resto da viagem,nem ele abriu a boca.Chegámos ao local da festa e entrámos.A Daniela apareceu logo .
Daniela


Daniela-E os Senhores não queriam chegar mais tarde?



Rita-Olha estamos aqui não estamos ?!Então nem refiles.


Daniela-Rita se estás mal vais ter paciência que estamos num aniversário,e do meu 
namorado,não andes ai a espalhar este teu mau humor.


Rita-Vou tentar.-olhei para o lado e o Rúben passou perto de nós.


Daniela-Olá Rúben.


Rúben-Oi.-fui ter com os outros convidados.




Daniela-O que se passou?


Rita-Foi no carro ele.


Daniela-Espera o Mauro vem ai.Vai para dentro e fiquem em silêncio,depois quero saber 
nisto.-bufei fui ter com os outros.Dali a algum tempo o Mauro entrou e depois da grande surpresa  foi começando o  "convívio".
Fiquei sentado algum tempo,quando vi que o Mauro não estava a ser "sufocado" com convidados fui lhe dar os parabéns.


Rita-Olá Mauro.-ele olhou-me.


Mauro-Tu hoje estás...


Daniela-Estás a ver até o meu namorado fica a olhar para este decote. -cruzei os braços. 


Mauro-Rita  eu não estava a olhar para .......O Rúben é o meu irmão ......Amor não estava nada.


Daniela-Está bem Mauro.

Rita-Só te vim dar os parabéns.Parabéns.


Mauro-Obrigado.-deu-me dois beijos.


Daniela-Agora vamos sair daqui que precisamos de falar.


Rita-Txau.-a Daniela levou-me até ao canto da sala.-Diga.


Daniela-Primeiro da próxima vez que fores falar com o Mauro pões um casaquinho e segundo 
acaba lá de contar aquilo de à pouco.


Rita-Oh o Rúben veio com uma conversa que de o Simão podia ficar em casa dos pais hoje,e tu sabes o quanto odeio quando me vem "ensinar" a ser mãe.E ele ficou todo ofendido,mas eu estou farta de isto eu sei o que devo fazer e não é ele que me  vai dizer como tratar do meu filho


Daniel-Rita...


Rita-Não me posso terminar de falar ?!



(Rúben)


Rúben-Agora andas a falar de mim das minhas costas?-ela olhou-me.


Rita-Estava a dizer alguma mentira?!


Daniela-Se vão discutir vão para a rua.


Rúben-Ninguém vai discutir.


Rita-Pois não,Daniela eu vou para minha casa.


Daniela-Já ?


Rita-Sim,vou buscar o Simão e vou para minha casa.Adeus-falou para a Daniela e saiu.


Daniela-E tu?


Rúben-Eu o quê?


Daniela-Ainda a apanhas.


Rúben-Mas tu achas que vou andar feito cachorro atrás da tua irmã?!


Daniela-Rúben ela gosta imenso de ti,mas tu sabes que a Rita já passou por muito e sempre se 
desenrascou sozinha.Ela não gosta mesmo quando alguém lhe dá lições de moral.


Rúben-Desculpa Daniela,não sei o que a tua irmã te disse mas eu não lhe dei lições de moral.Disse-lhe que o Simão podia ficar mais algum tempo em casa dos teus pais mas a tua irmã só gosta de estar no seu cantinho.


Daniela-Isto é verdade,e se gostas dela não a tentes "moldar à tua medida".Ela sempre se refugiou em casa,e principalmente com o Simão,mas agora apareceste tu e vê-se a diferença que tu fazes na vida dela não a vais deixar por uma discussão parva.


Rúben-Eu não quero ir correr atrás de ninguém.


Daniela-Não correr atrás de ninguém ,vais por as coisas em ordem com a tua namorada.E é já.


Rúben-Dizes ao Mauro que tive de ir?


Daniela-Digo.Agora anda.


Fui até ao parque e não encontrei o carro da Rita,como sabia que ela iria buscar o Simão a casa dos seus pais.Peguei no carro e fui até à sua casa,como esperava não vi o carro de Rita.Parei o carro e fiquei dentro de este até ver o carro dela a entrar.
Saiu do carro com o Simão no seu colo,esperei um pouco e sai do carro.Fui até à sua porta e toquei à campainha.


Rita-Sim?-vi que não tinha muito paciência para conversas.


Rúben-Quero falar contigo.


Rita-Não é melhor amanha?


Rúben-Não.


Rita-Entra.-entrei e fechei a porta.-Mas não vamos discutir que o Simão está a dormir.


Rúben-Não vim aqui para discutir.


Rita-Então vieste para quê?


Rúben-Para resolver as coisas.


Rita-Rúben esta discussão só prova o que te disse no inicio.-não a deixei falar e colei os nossos 
lábios.


Rúben-Pará com esta conversa que por teres um filho eu não posso estar contigo,vamos 
discutir mas é algo bastante comum em qualquer casal. Já percebi que não queres que te diga o que deves fazer quanto ao Simão.


Rita-Tens de perceber que durante nove meses em fiquei sem saber o que iria fazer precisei da ajuda dos meus pais ,da minha irmã, e quanto tive o Simão nos meus braços e vi me obrigada a tomar as minhas decisões para mim e para o meu filho.Não precisei mais dos meus pais,da Daniela, de ninguém e durante dois anos sempre fiz o melhor para o meu filho sem ninguém a dizer-me o que é certo ou errado,e por muito que goste de ti,não quero que o faças.Não é por ti mas por mim eu quero ter poder sobre as minhas decisões e não vou deixar que ninguém mude isto.Quero que me apoios nas minhas decisões e que estejas presente na minha vida e consequentemente na do Simão,mas não a dizer-me o que devo fazer.


Rúben-Então já não estás chateada?-ela sorriu.


Rita-Não,mas também não vou voltar para a festa.


Rúben-Acho bem que com este decote não saís mais de casa.


Rita-Não ouviste o que acabei de dizer?


Rúben-Amor estava a brincar.-voltei a beijá-lha.


Rita-Ficas cá hoje?


Rúben-Se quiseres partilhar a cama.


Rita-Quero mas como estou cansada não vai haver festa.


Rúben-Andas assim vestida e depois deixas-me a ver navios.


Rita-Tu escolhes ficas mais um pouco e vais para a tua caminha ou podemos ir os dois para o 
meu quarto mas como te disse apenas dormimos juntos.


Rúben-Aceito.

Rita-Então vamos nos deitar que estou a morrer de sono.


Já no quarto ainda tentei fazer algo mais do que simplesmente dormir mas a Rita disse que se continuasse iria para o sofá.Adormecemos nos braços um do outro.





Olá :)
Meninas tal como vos disse aqui tem a segunda parte :P

Comentem que os vossos comentários tem me dado muito incentivo :D
http://desempreparasempre28.blogspot.com este é o link para uma nova Fic da Ana Laranjeira todos que quiseres a visitar serão bem vindos :D
Beijos
Rita

4 comentários:

  1. Gostei muito... mas soube-me a pouco ;)

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  2. Amei!
    Ainda bem que não passou de uma discossãozita entre os dois. Ainda bem que está tudo bem :)
    Estou ansiosa pelo próximo capitulo...
    E rapidinho, sim?

    Beijos*

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Ai que eu ainda apanhei um susto! Estas discussões entre casais deixam qualquer um preocupado! Ahahah mulheres independentes são assim! xD
    Mas quero mais!!! Estou ansiosa pelo próximo.

    Beijo
    Ana

    P.S. Agradeço também a "publicidade" que a Rita teve a simpatia de fazer divulgando a minha fic e da Adriana. Espero que deem uma espreitadela e que fiquem fãs ;)

    ResponderEliminar