quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Capitulo 25

Fui para minha casa e mudei de roupa par algo mais confortável.Quando entrei em casa dos meus pai O Simão já estava acordado.
Rita
Simão-Mãe.

Rita-Olá meu amor.



Simão-A mãe já esteve aqui?


Rita-Já,estavas a dormir.Olha a mãe vais às compras mais a tia queres vir ou ficas com a avó e o avô?


Simão-Se o avô jogar futebol,fico.


Pai-Se o avô o quê?-olhámos para o meu pai que estava perto das escadas.


Rita-Eu vou às compras com a Daniela e queríamos saber se o pai ficava com o Simão,mas ele 
quer o pai vá jogar futebol.


Pai-Jogo,mas não muito tempo Simão.


Simão-Está bem.


Pai-Vais almoçar cá em casa?


Rita-Vou sim.-fomos para a cozinha.


Daniela-Finalmente chegas-te.


Rita-Não demorei assim tanto.


Daniela-Eu foi mudar de roupa também e despachei-me mais rápido.




Daniela


















Rita-Isto é porque vives aqui tótó.


Simão-Tótó.-disse enquato ria.


Daniela-Já vieste o que o teu filho pensa de mim.


Rita-Nada mais que a verdade.A mãe vai só ligar ao Rúben,ficas com o avô.Sim?


Simão-Está bem.-o meu pai pegou no Simão.


Pai-Estamos a ir para a mesa não leves muito tempo a falar com este rapaz.


Rita-Sim pai.-fui até sala,e pelo caminho marquei o número do Rúben.-Olá amor.


Rúben-Olá,e anda a menina tanto esquecida que só se lembra de telefonar ao namorado a esta hora?


Rita-A menina esteve a trabalhar e  quando cheguei a casa dos meus pais a Daniela convidou-me para irmos às compras e eu fui a minha casa mudar de roupa.


Rúben-Vais às compras?


Rita-Sim vou.


Rúben-Assim não podes vir até cá a casa amor.


Rita-Vemos-nos à noite.


Rúben-Isto também me agrada.


Rita-Não comeces já com ideias.Amanha vou sair com a Daniela e tenho de acordar cedo.


Rúben-Pois...E vão às compras porquê?


Rita-Porque amanha é a festa do teu irmão,e eu e a Daniela já não saiumos juntas à muito tempo.-o meu pai apareceu na sala e fez sinal para ir almoçar.-Amor tenho de ir almoçar depois falamos,txau.


Rúben-Adeus,beijos.


Rita-Beijo.-desliguei.-Pronto já desliguei.


Pai-Agora faz o favor de ir almoçar.


Fui para a mesa e lá encontrei o resto da família.
Terminei o almoço e sai com a Daniela,fomos as duas no meu carro até ao centro comercial.


Daniela-No outro dia estive aqui e já sei de uma loja óptima para irmos.


Rita-Ainda bem  assim não temos de andar de um lado para o outro.Com vão as coisas para amanha?


Daniela-Muito bem,já está tudo planeado,e tu vê lá se chegas a horas com o Rúben.


Rita-Só para não haver atrasos vou deixar o Simão em casa dos pais e vou me vestir em casa do Rúben.


Daniela-Isto é por causa dos atrasos ou para haver mais tempo para estarem juntos?


Rita-Para as duas.-sorri-lhe.


Daniela-Que o pai te oiça a dizer isto,e que te apanhe lá no escritório com o Rúben.


Rita-Nós não estamos sempre no escritório a fazer isto que tu pensas.


Daniela-Que ideia...Eu imagino o que as paredes do escritório diziam se podessem falar.


Rita-Daniela cala-te,pareces uma velha.-saímos as duas e fomos para o centro comercial.-E vais dar algum presente especial ao Mauro?


Daniela-Especial?


Rita-Sim,só vocês os dois.


Daniela-Sim,já disse aos pais que não ia dormir em casa porque vou estar com o Mauro.


Rita-Até admira o pai não ter ido cortar as pernas ao Mauro.


Daniela-Ele ainda refilou e disse que sabia muito bem o que Mauro queria,e que eu tinha de ter juízo mas lá acabou por se calar.Olha é aquela.-apontou para a loja que me tinha falado à pouco.Entrámos nesta e estivemos a ver alguns vestidos.Vi um vermelho que me chamou à atenção.


Rita-Gosto deste vou exprimentar.


Daniela-Fico à espera.


Fui até ao provador,vesti o vestido e sai.


Rita-O que achas?


Daniela-Acho que este vestido tem um grande decote.


Rita-Tem lá nada?


Daniela-Ai não?-virou-me para o espelho.-Vê lá.


Rita-Eu não acho,e gosto por isto vou levar.


Daniela-O Rúben vai adorar ires a uma festa assim.


Rita-Até parece que ele é meu pai.Já venho.


Voltei ao provador e vesti a minha roupa.A Daniela lá encontrou um vestido para ela e levou-o.Como já 
tínhamos o que precisávamos fomos tomar um café.


Daniela-Ai que lindo.-parou perto de uma montra de vestidos de noiva.


Rita-É muito bonito,vamos?


Daniela-Imagina-me com um destes vestido.


Rita-A Cinderela já parou de sonhar e podemos ir embora?


Daniela-Não é sonhar.


Rita-Ai não?


Daniela-Não,porque um dia em quero me casar.


Rita-E ires com calminha?


Daniela-Lá por não quereres casar não quer dizer que eu também não queira.


Rita-Tu lá sabes Daniela,mas tem lá calma tu e o Mauro estão juntos à pouco tempo.


Daniela-Olha eu e o meu Amorim sabemos o que fazemos.


Rita-Espero que sim.


Daniela-E tu?


Rita-Eu quê?


Daniela-Tu e o Rúben.


Rita-O que tem?


Daniela-Ok eu vou ser directa.Tu e o Rúben não vão casar?Ou dar-me um sobrinho?


Rita-A resposta para as duas é não!


Daniela-Eu gostava de voltar a ter um sobrinho Rita.


Rita-Mas não vais ter,já tenho o Simão.


Daniela-Está bem,mas não fazia mal mais um.


Rita-No fim de contas vai acabar por ser um Amorim por isto tem lá tu.


Daniela-Olha que nunca se sabe.


Rita-Eu estava a gozar.


Daniela-Mas eu estava a sério.


Rita-Já te disse toma cuidado.-ouvimos o telemóvel da Daniela tocou.


Daniela-É o Mauro.


Enquanto ela falava ao telemóvel,fomos até ao carro e de seguida para casa os meus pais.Fui com o Simão 
até casa.
O Rúben apareceu lá depois do jantar,o Simão estava na sala a ver desenhor animados e fui para ai que fomos.


Rúben-E como correu as compras?


Rita-Bem comprei um vestido para amanha.Queres vê-lho?


Rúben-Pode ser.


Rita-Vou só deitar o Simão e já venho.-levei-o Simão ao seu quarto e deitei-o na sua cama,fui até ao meu quarto e vesti o vestido vermelho que tinha comprado esta tarde.-O que achas?-disse quando cheguei perto dele.


Rúben-ele olhou-me de cima abaixo.-Vais usar isto amanha?


Rita-"Isto" é um vestido,e sim vou.


Rúben-Tu já viste o decote deste vestido.


Rita-Olha-me outro isto tem decote mas não é bem decote.-fiquei sem saber que dizer e só me saiu aquilo.


Rúben-Tem mas não tem....É uma ilusão óptica  já agora.


Rita-Não sejas parvo não é nada de isto.E sinceramente  não sei o que vocês vem de mal no vestido.


Rúben-Vocês?Já houve quem te visse com este vestido sem ser eu?


Rita-Sim a Daniela.


Rúben-Pelos visto não foi só a eu a repara nisto.


Rita-Amor eu gosto do vestido e vou levá-lho amanha.


Rúben-És mesmo teimosa,e vais levar um casaco.-olhei do tipo "estás a brincar?"-Pode estar frio amor.


Rita-Pois,mas se fico assim tão feia vou o tirar.-virei costas e fui até ao meu quarto.


Rúben-Não é feia ,pelo contrário.


Rita-Devias ir para casa.


Rúben-Já a expulsar-me?


Rita-Não mas temos os dois de  nos levantar-mos cedo e se ficares aqui isto não acontece de certeza.


Rúben-Vou andando então.


Despedi-me dele e fui me deitar.




----------------------------XXX--------------------------


A manha foi um pouco a correr,o Simão ficou em casa dos meus pais e eu e a Daniela saimos para o Spa.
Daniela
Rita






Rita-Já falaste com o aniversariante?


Daniela-Já sim,ele nem desconfia de nada.


Rita-Ainda bem,olha ontem mostrei ao vestido ao Rúben.


Daniela-Babou-se ou arrumou-te o vestido?


Rita-Nenhuma das duas,e vou levar o vestido na mesma.


Daniela-Ele deve ter amado isto.


Rita-Gostar não gostou,mas eu gosto o vestido do vestido.


Daniela-É,ainda vais arranjar problema.-saimos as duas carro.-Chega para aqui.-puxou-me para trás 
de uma carinha que estava estacionada.


Rita-Tás parva?


Daniela-O Mauro e o Rúben estão a sair do Spa.


Rita-Lindo...Agora estamos a fugir dos nossos namorados.-fui irónica.


Daniela-Se o Mauro me vê vai logo perguntar porque estou aqui e não sei que lhe digo.


Rita-Que vieste ao Spa como qualquer outra mulher.


Daniela-No dia de aniversário dele,contigo?!


Rita-Já foram?


Daniela-Mais um pouco.-ficámos algum tempo ali.-Agora vamos.


Rita-Que seja a ultima vez que isto aconteceu.


Daniela-Ok.-fomos até ao interior.


A Daniela decidiu começar com uma manicure,alguns minutos de depois olhei para a Daniela e ela estava 
com uma cara.


Rita-O que foi?


Daniela-O Mauro.


Rita-Onde?


Daniela-Ali.-levantou-se e saiu a corre de perto Olhei para o Mauro.


Mauro-Olha a Ritinha.-cumprimento-me.


Rita-Olá como estás?


Mauro-Bem, que fazes aqui?


Rita-Vim arranjar as unhas.


Mauro-Ah ok,eu tenho de ir a minha mãe e o Rúben estão à minha espera.


Rita-Não faz mal,adeus.


Mauro-Xau,olha por acaso não viste a tua irmã?


Rita-Ela está em casa pelo que sei.


Mauro-Obrigado,adeus.


Rita-Adeus.-olhei para trás.


Daniela-O que ele te disse?-voltou a sentar-se ao meu lado.


Rita-Perguntou porque estava aqui e onde estavas.


Daniela-E o que dizes-te?


Rita-Disse que vim arranjar as unhas e que tu estás em casa.


Daniela-Óptimo,vamos agora acabar isto e despachar para irmos para casa.


Ficamos mais algum tempo no Spa e fui até a casa dos meus pais.Almoçamos em casa dos nossos 
pais.Fiquei lá algum tempo e fui até minha casa.Agarrei no meu vestido e no que iria precisar para me arranjar 
para a festa de aniversário do Mauro e fui até à casa do Rúben.


Rúben-Olá amor.


Rita-Olá.-entrei e beijei-o.-Como estás?


Rúben-Bem.-olhou para o que trazia no meu braço direito.-E sempre vais com isto vestido?


Rita-Vou e como não quero ouvir a Daniela vamos nos vestir já.


Rúben-Podíamos era fazer o oposto de vestir.-senti as suas mãos na minha coxa.


Rita-Não,nem pensar vamos vestir e mais nada.


Fui até ao seu quarto e começei a vestir-me.O Rúben veio até ao quarto e ainda tentou "ter sorte" mas como 
lhe disse tínhamos era de nos depachar.Já pronta recebi um sms da Daniela.






Rita










Rita-Amor temos de ir.


Rúben-Já?-ele estava deitado na cama com o comanda na mão


Rita-Sim já, que não vamos chatear a Daniela.




Olá :)
Meninas decidi dividir o aniversário em duas partes e vou tentar postar a outra ainda hoje:)
Comentem :D

{e peço desculpa por algum erro :P}
Beijos
Rita



6 comentários:

  1. Olá : )
    Adorei Ritinha!
    Tou muito curiosa para ler o próximo! :b
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  2. Amei! Mais, por favor...
    Como é que vai ser a festa?
    Estou curiosa pelo próximo...

    Beijos*

    ResponderEliminar
  3. adorei...

    quero mais... agora tou curiosa para ver a outra parte...

    continua...

    ResponderEliminar
  4. Ohhhh!!! Acabar na "melhor parte" não vale!!!
    Quero a festa rápidoooo!!!

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  5. Adorei, adorei, adorei!!!
    Coitadinha da Rita, um decote tão inocente... Ahahahah
    "Tem mas não tem....É uma ilusão óptica já agora." esta matou-me! Nem o senhor Paulo tinha uma entrada melhor! Ahahah
    Estou ANSIOSA pela festa!
    Posta rapidinho sff!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  6. Bem a Rita quer acabar com o Ruben... só pode com aquele decote LOOL

    Quero saber como vai correr esta festa por isso não demores muito a publicar, sim?

    Beijocas

    ResponderEliminar