sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Capitulo 13


Rúben-Claro que não me importo.



Paulo-Então posso saber qual foi a duração dos seus relacionamentos anteriores?




Rita-Pai isto não é pregunta que se faça.







Daniela-Estou com a Rita,por favor pai.



Paulo-As meninas que continuem a comer que a conversa é com o Rúben.-falou para a Rita e para a Daniela,e de seguida olhou-me.




Rúben-Não foram muito longos mas não foram um a semana.




Paulo-E a razão para estes terminarem?-a Rita revirou os olhos.




Rúben-Como qualquer casal que se separa,já não havia razões para mantermos uma relação.



Paulo-Pois.



Rúben-Mais alguma questão?



Paulo-Não,por agora não.



Rita-Graças a Deus....




Paulo-O quê?



Rita-Nada,nada.




Terminámos o jantar e perguntei à Rita se poderia ir à casa de banho,ela indicou-me onde era e fui lá.Quando voltei vi o pai da Rita estava perto da porta da sala,quando o vi precebi que afinal ainda ia haver mais conversa.




Rúben-Foi apenas à casa de banho.




Paulo-Eu sei a Rita disse-me.Rúben eu quero que percebe porque estou constantemente a tentar proteger a minha filha.




Rúben-Sei sim,a Rita já me falou sobre isto.E eu não quero que lhe acontece nada de mal,nem ao Simão.




Paulo-Eu por mais que queria acreditar em você é difícil  mas já me dizeram a mesma conversa e no fim a Rita acabada sempre por sofrer.




Rúben-Está a referir-se ao João?



Paulo-Não,não me estou a referir ao João.-fiquei sem entender aquela conversa,porquê que a Rita não me tinha falado de isto.-Já depois do Simão ter nascido a Rita teve outra relação.Durou algum tempo mas como já te disse não acabou muito bem,não te vou falar sobre isto mas por isto tudo é que vou estar de olho em ti.




Rúben-Já sei de isto,e já lhe disse.



Rita-Então vão ficar aqui?-a Rita chegou perto de nós.



Paulo-Estava apenas a falar com o Rúben.




Rita-Acho que o pai já falou demasiado com o Rúben.



Rúben-Posso falar contigo?




Rita-Comigo?




Paulo-Vou deixar-vos a sós.-o pai dela saiu,e quando ele virou costas a Rita enconstou o seu corpo ao meu.




Rita-O que queres falar?




Rúben-O teu pai.




Rita-Eu sei,ele deve ter continuado com aquela conversa.




Rúben-Mais ou menos,ele falou-me sobre um namorado que tiveste porque não me contas-te isto?




Rita-Porque à coisas que não interessam  nem ao menino Jesus,e esta é uma delas.




Rúben-E tive de ficar a saber de isto através do teu pai.




Rita-Rúben tu também nunca me falas-te das relações e sinceramente pouco me interessa,mas se estás tão interessado posso te contar.




Rúben-Da maneira que o teu pai falou até parece que tiverem para casar.



Rita-Sabes como é o meu pai ele exagera sempre.E quanto à relação ,as coisas estavam a correr bem,mas como te disse já à algum tempo nem todos os homens querem estar a cuidar de filhos que não sejam deles.E foi isto que aconteceu mais nada,o meu pai é que só soube de isto depois de eu já ter tido esta relação e ficou fulo por eu nem lhe ter dito nada.Contente?





Rúben-Já entendi-beijei-a.-Eu é que sou o único que tem que levar com o papá.-ela riu.




Rita-Ossos do oficio,mas ele tirando algumas "pancadas" que lhe dá não tem sido muito duro.




Rúben-Que ideia,é um amor de pessoa.




Rita-Eu quero é sair daqui,e não me respondeste à minha pergunta.




Rúben-Eu bem que queria ir até lá a casa,mas amanhã vou mais o resto do plantel para Inglanterra.




Rita-Que seca...




Rúben-Já estás mal habituada.-beijei-a.



Rita-É,mas pelo menos tenho o Simão.E por falar nele tenho de me despachar que está quase na hora de o ir deitar.



Rúben-Não faz mal se o pequeno se deitar um pouco fora da fora.-entrelaçei a minha mão da na dela e fomos andando até à cozinha.




Rita-Faz sim,porque amanha ele vai estar cheio de sono e não me despacho para ir trabalhar.-chegámos perto da mesa.-Simão agora vamos para casa.



Simão-Já?



Rita-Sim.



Paula-Fiquem mais um pouco.




Daniela-Se quiseres ele pode dormir cá.-olhei para  Rita.



Paulo-Por muito que gosto do meu neto ele vai passar a noite na sua casa ,não é Rita?



Rita-É sim.Vá agora vamos.



O Simão saiu do colo da Daniela e a Rita pegou nele,despedi-me da irmã da Rita e da sua mãe,já o pai dela fez questão de nos acompanhar até à porta.Ele depediu-se da Rita e do Simão,que sairam e quando já ia com o pé fora da porta senti a sua mão nas minhas costas.



Paulo-Juízo rapaz.-deu-me duas pancadas nas costas.



Rúben-Claro Senhor Paulo,Boa noite.-fui até ao carro.-O teu pai não me dá um minuto de sossego fogo.-a Rita que tinha acabado de ligar o carro,riu.



Rita-O que foi agora?




Rúben-Veio me dar umas pandadinhas nas costas e disse para ter juízo.




Rita-Ele é assim mesmo,muito protector.




Rúben-Isto de vir cá jantar não é para ser algo habitual pois não?




Rita-Não sei,se for pelo meu pai passa a haver jantar destes todas as semanas.



Rúben-Isto não...-ela riu.



Cheguei a casa da Rita,e como o Simão já estava a dormir a Rita teve de o ir deitar e eu fui par minha casa.





(Rita)
 Depois de jantar em casa dos meus pais cheguei a minha casa e apenas tive tempo para me despedir do Rúben,rapidamente,e ir deitar o Simão.O Rúben tinha ido jogar fora  e  falei com ele por telemóvel,já no trabalho,quando de lá sai fui jantar a casa dos meus pais e acabei por ver o jogo lá em casa.
-----------------------------------------XXXXX----------------------------------------
Como hoje era Domingo nem tinha de me preocupar com idas para o trabalho,mas apesar de querer ficar na cama mais um pouco o Simão acordou com as galinhas.Ainda o tentei convencer a deitar-se ao meu lado,mas foi apenas em vão.Dei-lhe o pequeno almoço e foi vesti-lo,ele ficou na sala enquanto me vestia.









Simão
Rita



Enquanto arranjava o meu quarto o meu telemóvel tocou,vi que era o Rúben e antendi.


Rúben-Bom dia alegria!

Rita-Bom dia...



Rúben-Isto é que é energia.


Rita-Olha eu bem que queria ficar na cama mas o Simão nem me deu hipóteses.Como estás?



Rúben-Bem,e como estás cheia de sono nem vais querer vir almoçar cá a casa pois não?



Rita-Isto é um convite?



Rúben-É sim,e a soneca vai aceitar?



Rita-A soneca pode levar o filho certo?



Rúben-É claro.



Rita-Então aceito,e tenho de estar ai a que horas?



Rúben-Quando quiseres aparece.



Rita-E preciso levar alguma coisa?-fui até à sala.



Rúben-Não,apenas aparece.



Rita-Está bem.-bocejei.



Rúben-O que a menina andou a fazer?É que estive fora e andas muito cheia de sono.


Rita-Estive a trabalhar,uma colega pôs licença de maternidade e tenho de fazer trabalho a dobrar.



Rúben-Pede ao paizinho para dar uma folga.-ria.


Rita-É  aproveito e  peço-lhe também para fazer outro jantar como da semana passada.


Rúben-Isto não,quanto menos o teu pai me chatear o juizo melhor.


Rita-E eu que não saiba de isto.-sentei-me ao lado do Simão.-Daqui a uns quinze minutos estou ai.


Rúben-Fico à tua espera beijos.



Rita-Beijos,até já.



Desliguei o telemóvel.


Rita-Vamos a casa do Rúben.


Simão-Agora?


Rita-Sim,vamos lá almoçar.



Simão-E posso jogar?



Rita-Simão já andas a gostar muito daquele jogo,até de mais.Só um pouco mesmo pouquinho!



Simão-Está bem.-levantou-se.-Agora vamos.


Apaguei a tv e saimos para casa do Rúben,cheguei a casa dele e o Simão entrou assim que o Rúben abriu a porta.



Simão-Vou jogar Rúben!-eu e o Rúben rimos.



Rúben-Já vou.-falou em direcção da sala.-Agora tenho aqui uma pessoa para cumprimentar.-uniu as nossas bocas.Deixámo-nos ficar ali na entrada por algum tempo,pois depois de passar quase dois dias sem ver,tive de matar todas as saudades que tinha dos seus lábios.-Não o vamos deixar sozinho na sala.



Rita-Claro que não,aliás vamos já para lá.-o Rúben fechou a porta.-O almoço está prontinho?



Rúben-Pois.Como disse que não havia hora marcada para viras até cá,pensei que  podias me ajudar.Ou melhor como no outro dia fui à tua casa e cozinha agora a menina tratava de almoço.



Rita-Grande lata,cozinhas-te lá em casa porque quisses-te.



Rúben-Tu desafias-te.



Rita-Não precisas de chorar eu faço o almoço.-beijei-o e fui para a cozinha.


Lá me consegui dessenrascar e fiz o nosso almoço.Como tinha feito o almoço o Rúben arrumou a cozinha,fiquei com o Simão na sala.Tocaram à campainha.


Rita-Queres que vá abrir?-falei com o Rúben.


Rúben-Ya.


Rita-A mãe já vem.


Simão-Está bem.-levantei-me e fui abrir a porta.


Rita-Oh...Olá.-fui apenas o que consegui dizer.

Olá :)

Meninas aqui tem mais um capitulo :D
Comentem que quero MUITO saber as vossas opiniões. ;)
Beijos
Rita







3 comentários:

  1. adorei... ta fantastico...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo capitulo...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa por saber quem deixa a Rita sem palavras...
    Publica rapidinho por favor.
    Bjokinhas
    Maiaa

    ResponderEliminar
  3. Estou ansiosa por saber quem é!!!
    Quero o próximo capítulo o mais rápido possível ;)
    Beijo

    ResponderEliminar