segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Capitulo 16




Rúben-O teu pai queres que ficas na frente da empresa?




Rita-Basicamente sim,ele diz que prefera que fique alguém da família.




Rúben-Estás a pensar aceitar?




Rita-Eu não sei,o meu maior medo é não poder ter tanto tempo para estar com o Simão.Eu sei daquilo que o meu pai disse que o horário é o mesmo,mas eu sei quando vezes o meu pai teve de viajar.E estamos a falar de um grande cargo,não se consigo.




Rúben-Não percebo estas duvidas quanto a isto,se o teu pai acha que estás pronta para teres esta cargo aceita.



Rita-Eu nunca me imaginei no cargo do meu pai.



Rúben-Pois,mas a vida dá muitas voltas e está é uma delas.Vou-te apoiar em qualquer decisão que tomes.




Rita-Obrigada.-ela juntou as nossas bocas.Aproximei os nossos corpos e a subi a minha mão que estava pousada sobre o seu joelho esquerdo,as nossas línguas  já se tinham encontrado.




Simão-Mãe.-separamos as nossas bocas.




Rita-Sim.-levantou-se e fui para perto do Simão.




Simão-Eu quero comer.




Rita-Vamos tratar de isto.




Simão-Olá Rúben.-colocou as suas mãos nos meus joelhos.-O Rúben vai jantar aqui ?-perguntou à Rita.




Rita-Se ele quiser.-olhou-me.




Rúben-Estive à pouco estive a comer,obrigado.



Rita-Tens a certeza?




Rúben-Tenho sim prepara jantar aqui para o pequenino.




Fiquei na brincadeira com o Simão até a Rita ter vindo com o jantar para o Simão.Depois do jantar vim para minha casa como não era planeado ficar em casa da Rita.



---------------------------------------XXXX-------------------------------------------------






(Rita)


Passou um dia desde quando o meu pai me falou sobre a proposta,ou seja,tive tempo suficiente para tomar a minha decisão.Hoje ia até ao escritório e dizer ao meu pai o que ia fazer quanto à sua proposta.
Fui deixar o Simão em casa dos meus pais,a Daniela estava a falar ao telemóvel,como não pode ficar muito tempo em casa dos meus pais,ela não me contou quem é que estava do outro lado.Mas calculei que fosse o tal rapaz mistério.
Rita
Na empresa avisei a secretária que estava no escritório do meu pai,se fosse preciso alguma coisa.Bati à porta e entrei.




Rita-Bom dia pai.


Pai-Bom dia.Precisas alguma coisa?





Rita-Sim,já estive a pensar na proposta que o pai me fez.





Pai-E então?





Rita-Eu vou aceitar mas com uma condição.-ele sorriu.




Pai-Diz lá.



Rita-O pai tem que me ajudar quando eu precisar,e o José tem de continuar cá.




Pai-Então está decidido,agora ficas tu aqui atrás da secretária.



Rita-O pai isto é um pouco asustador,o pai não precisa de tornar isto pior.




Pai-Com calma chegamos lá,hoje podes ficar aqui no escritório vais vendo de como as coisas correm,vais me ajudando e depois começas a ganhar habito  e ficas pronta para estar aqui nove horas por dia.




Rita-Então fico com o pai aqui?




Pai-Sim.





Rita-Eu tenho de perguntar isto.O pai acha que alguém da empresa vai achar que apenas estou aqui por ser sua filha.



Pai-Eu ainda não falei com mais ninguém sobre isto,mas acho que o nosso pessoal não vais andar a falar deste assunto.



Rita-Está bem.




Pai-Vamos então começar o trabalho.



Fiquei todo o dia no escritório do meu pai.Sabia do que o meu pai fazia mas nunca estive ali,minuto a minuto,e hoje vi o que ia passar a ser a minha rotina do dia a a dia.
Sai do trabalho e fui para a casa dos meus pais buscar o Simão.Cheguei a minha casa e vesti o Simão e depois fui me vestir.Esperei pelo o Rúben que não tardou a chegar a minha casa.

Rita
Simão


Rita-Olá.-ele entrou e beijei-o.


Rúben-Como correu as coisas?-o Rúben já sabia da minha decisão.




Rita-Já está tudo tratado.-fechei a porta.-Estive o dia todo no escritório a ver como vai e
desempenhar este cargo.
-ele sorriu.





Rúben-Então a senhora agora já é a chefe da empresa do papá.





Rita-Basicamente.-beijou-me.




Rúben-Parabéns.




Rita-Obrigada.Simão vamos?




Simão-Sim.-veio para perto de mim.




Rita-Não vais cumprimentar o Rúben?




Simão-Olá Rúben.-acenou-lhe.




Rita-Ele está um pouco cansado,não dormiu a sesta.



Rúben-Porquê?




Rita-Esteve na brincadeira com a tia e apenas adormeceu no carro.E agora vamos sim?




Rúben-Sim.




Simão-Rúben posso ir no teu colo.





Rúben-Claro.-pegou no Simão.




Rita-O menino não pode andar?




Simão-Estou cansado...- passou as mãos nos olhos.



Sai da  minha casa e fomos no carro do Rúben até à casa da Anabela.O Rúben saiu com o Simão no seu colo e foram em direcção da porta,e eu fui atrás deles.Quando cheguei perto da porta o Rúben já tinha tocado à campainha.A Anabela veio abrir a porta.




Anabela-Olá filho,olá Simão.-cumprimentou eles dois.




Rúben-Olá mãe.




Anabela-Olá Rita.Entrem.-entrámos os três,e cumprimentei a Anabela.




Rita-Boa noite,e Simão diz olá a Anabela.




Simão-Olá.-continuava no colo do Rúben.



Rita-Ele hoje está um pouco cansado.-o Simão saiu do colo do Rúben e fui para outra divisão.-Simão,desculpe.




Anabela-Não faz mal.-seguimos os passos no Simão,e fomos até à sala,lá estava um rapaz e a sua cara não me era estranha.




Simão-Posso ver desenhos animados?-apontou para a Tv e preguntou ao rapaz que estava sentado no sofá.





Rita-Simão.




Anabela-Mauro deixa o menino ver desenhos animados.





Mauro-Está bem.-pegou no comando e mudou de canal.-Gostas destes?



Simão-Sim.-sentou-se no sofá.





Rita-E um obrigado?-olhei para o Simão.





Simão-Obrigado.-sorriu.




Rita-Desculpe,crianças.





Anabela-Não há problema.




Rúben-Rita este é o meu irmão Mauro.




Mauro-Prazer.-cumprimentei-o.




Rita-Igualmente.




Mauro-Já ouvi falar muito de si.




Rita-Ai foi?!-olhei para o Rúben.-E o Rúben disse coisas boas?




Mauro-O Rúben....-pausou.-Sim só coisas boas.E este deve ser o Simão?-apontou para o Simão que estava com o olhar preso na TV.





Rita-É sim.




Mauro-Tem que idade?





Rita-Dois anos.




Mauro-Ah pois...-olhei para o Rúben.-O mano já me tinha tido.




Rúben-Já?




Mauro-Sim,mãe o jantar?



Anabela-Já está pronto,querem ir já para a mesa?




Rúben-Por mim ya.




Rita-Simão vamos jantar.




Simão-Quero acabar de ver.




Rita-Se a Anabela deixar vês depois do jantar.




Anabela-Sim Simão,vens jantar e depois ficas a ver desenhos animados até ires.




Simão-Está bem.-esticou os braços e foi para o meu colo.



A Anabela já tinha tudo pronto,sentámos-nos à mesa e começamos a nossa refeição.Durante o jantar houve sempre conversa.O Simão terminou de comer a sobremessa e saltou logo da mesa para ir ver TV.





(Rúben)


Já tínhamos terminado o jantar e estava tudo a correr sobre rodas,o que era bastante bom comparando com a primeira vez que a Rita conheceu a minha mãe.O Simão já tinha saido da mesa,nós já iamos pelo mesmo caminho.A Rita "discuti-a" com a a minha mãe pois queria lhe ajudar mas a Senhora Anabela nem lhe deixou.
Fui para a sala com a Rita e o Mauro,estamos a conversar e o telemóvel do Mauro tocou.



Mauro-Eu já venho.-saiu da sala.




Rita-Olhe o menino por acaso vai poder ficar lá em casa hoje?



Rúben-Não sei,não pareces muito entusiasmada com esta ideia.



Rita-Rúben eu estou cheia de saudades tuas e quero matá-lhas hoje.-a sua mãe estava sobre o meu joelho foi subindo.-Vá lá.-olhei para o Simão que estava a olhar para a televisão.




Rúben-Então se a menina está assim tão cheia de saudades eu faço o sacrífio.-beijei-a.



Rita-Vais mudar de opinião,quanto a  ser um sacrifício.




Rúben-Ai vou?-ela acenou com a cabeça em sinal afirmativo.




Rita-Rúben onde é a casa de banho?-levantei-me.



Rúben-Eu já te digo.



Rita-A mãe vai só à casa de banho.



Ainda avisei a minha mãe que iamos sair da sala para ela ficar de olho no Simão.Saimos da sala e fomos até ao corredor,entre beijos ouvimos a voz do meu irmão.




Mauro-Ya a tua irmã está aqui.-separei as nossas bocas.A Rita olhou-me confusa.





Rita-Ele está a falar de mim?-o Mauro estava de costas.




Rúben-Mano!-ele quando nos viu,ficou logo atrapalhado.




Mauro-Eu tenho de desligar,falo contigo depois.Beijo.-colocou o telemóvel no bolso.





Rúben-Estavas a falar com quem?





Mauro-Com uma amiga.



Rúben-Tu quando dizes-te "a tua irmã está aqui"estás a referir-te  à Rita?É que não vejo outro possibilidade.



Mauro-Sim estava.-bufou.





Rita-Então estavas a falar com a minha irmã?Tu conheces a Daniela?



Rúben-A Daniela é a míuda que tens estado a sair?




Rita-Tu és o rapaz mistério?




Mauro-Rapaz mistério?!Eu conheço a tua irmã,e sim temos estado a falar.




Rita-A falar?A minha irmã já me contou outras coisas.




Rúben-Tu andas com uma gaja e não dizes nada?




Rita-Não é uma gaja,é a minha irmã.





Rúben-Percebes-te Rita,e agora quero eu saber de isto.



Mauro-Nós conhecemos-nos no dia de aniversário do Gonçalo,e depois voltei a sair e encontrei-
a,mantivemos o contacto e agora estamos a.....




Rita-A quê?Olha que não quero brincadeiras com a minha irmã.




Mauro-Isto claro que não,nós não quisemos dizer isto a ninguém principalmente a vocês porque iam começar logo com filmes.




Rita-Mauro ela é minha irmã,quero o melhor para ela não é filmes.




Mauro-Ok,mas nós preferimos nos conhecer primeiro e depois vos contar mas pelos os visto as coisas não correram como plenado.





Rita-Eu tenho de ir à casa de banho.-beijou-me.-Até já,e não te esqueças ela é  minha irmã.-disse ao Mauro.





Rúben-Como estão a correr as coisas com ela?





Mauro-Bem,ela até que é fixe.Só que não queremos colocar o carro à frente dos bois,ter de estar a fazer as coisas como tu a Rita




Rúben-Explica lá isto.




Mauro-Tu andavas com a Rita à semanas e foste logo conhecer os pais deles,eu não quero estas cenas.




Rúben-Fazes bem o pai dela é pior que um cão de guarda.





Mauro-Eu sei já me falas-te destas coisas,e se tiver que o "aturar" que seja mais tarde.




Rúben-Aproveita o tempo que tens quando ele souber que estás com a Daniela vai querer te conhecer,e acredita que com um pai daqueles não vais ter com sorte.




Rita-Qual pai?



Rúben-O teu.





Rita-O que tem o meu pai.?fomos andando para a sala.



Rúben-Nada é um amor de pessoa.




Rita-Rúben.




Rúben-Deixa estar que é reciproco.




Fomos para a sala e ficámos lá algum tempo.O Simão adormeceu no sofá de casa da minha mãe e por isto
a Rita disse que estava na hora de ir até casa.Despedimos-nos da minha mãe e do Mauro para irmos até casa.






Olá :)
Meninas primeiro espero que gostem :D
Posso vos dizer que amanha vem um capitulo com bolinha vermelha ,oki? :P
E peço desculpe se houver algum erro.
Comentem ! ;)
Beijinhos
Rita













6 comentários:

  1. Ai o pai da Rita e da Daniela que ainda tem um colapso cardíaco quando descobrir que os Amorin's invadiram-lhe a casa e raptaram as princesas LOOL

    Agora quero mesmo ver como irá correr a noite destes dois LOL

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Adorei! :D
    Estou ansiosa por mais... :)
    Rapidinho, pode ser? :b

    Beijos*

    ResponderEliminar
  3. Ai por esta eu não esperava, nem quero imaginar como vai ser quando o pai das meninas descobrir que os Amorim's lhe "roubaram" as filhas xDD
    Mais um capitulo maravilhoso, mas estou curiosa para ler o próximo sim?
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Este capítulo foi mesmo rir! E quando o senhor Paulo souber que há outro Amorim a roubar-lhe uma filha... Ai ai ai!
    Espero pelo próximo!!!
    Beijo
    Ana
    http://barcelonaciudaddelamor.blogspot.com/
    http://quandoumnadasetransformaemtudo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Eu só quero ver como os irmãos Amorim vão dar a volta ao Sr Paulo, que deve ficar pra ter uma coisinha má quando souber...
    Estou curiosa pela noite destes dois!!

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  6. Olá acabei de ler o capítulo e já estou doida por outro.
    Ai meu deus quando os pai souber, até os corre de caçadeira. XD

    Quero novo rapidinho

    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar