segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Capitulo 9




Simão-Pará!!-separamos as nossas bocas e o Simão estava perto das nossas pernas.



Rita-Pronto Simão.-peguei nele.-Não se passa nada.


Simão-É o Rúben.



Rita-Filho o Rúben não fez nada.



Simão-Ele deu um beijo à mãe.



Rita-É melhor eu ir para casa e falar com ele.



Rúben-Podemos ir até minha casa estamos mais  perto.



Simão-Não!



Rita-Simão não se grita,e eu apanho um táxi.


Rúben-Rita não vais vamos voltar ao mesmo pois não?



Rita-Claro que não,eu quero é  falar com o Simão na nossa casa.Há uma estação de táxis aqui perto,quando chegar a casa mando-te um mensagem.



Rúben-Ok,adeus.-sai da praia com o Simão e fomos até casa.Pelo caminho não toquei no que se passou na praia pois não o táxi não era o lugar ideal para ter esta conversa.
Cheguei a casa e coloquei o Simão no chão.



Rita-Agora que estamos em casa,porque fizeste aquilo na praia,Simão?



Simão-A culpa é do Rúben.-cruzou os braços,e manteve a chupeta na boca.



Rita-Porque é que o Rúben tem culpa?-abaixei-me perto dele.



Simão-Ele é  meu amigo da mãe não é?



Rita-Simão o Rúben é um amigo especial.



Simão-Ele é meu amigo ou é o namorado da mãe?



Rita-Ele pode ser o namorado da mãe e teu amigo.



Simão-Não!-foi a correr para o seu quarto.Fui ter com ele ao seu quarto.Ele para além de estar com esta birra estava com imenso sono.Por isto fui deitá-lo,ele ainda barrafustou  um pouco mas acabou por adormecer.Liguei ao Rúben e ele disse que vinha até à minha casa.
Quando ouvi bater à porta calculei que fosse ele e fui abrir a porta.Ele entrou e fomos para a sala.



Rúben-O Simão?



Rita-Está no quarto estava com sono e fui deitá-lo.



Rúben-Falas-te com ele?



Rita-Falei,mas como te disse ele é uma criança as coisas não são tão fáceis,para ele isto faz-lhe confusão.-sentei-me ao seu lado.-Eu disse-te que não ia ser fácil Rúben.




Rúben-Vamos ultrapassar isto,ele vai acabar por compreender.Ele é muito novo e agora pode-lhe fazer alguma confusão mas é por ser o princípio.



Rita-Espero que sim.-aconcheguei-me a ele.-Tiveste treino?



Rúben-Não, hoje tive folga.




Rita-Humm está bem.



Rúben-Vais ver que isto foi apenas uma birra de crianças.

Rita-Que tenhas razão.


Rúben-Agora deixa-me dar um beijo como deve ser à minha namorada.-eu sorri-lhe e uni as nossas bocas.Ficámos os dois no sofá a namorar mas quando ouvi o Simão chamar levantei-me e fui até ao seu quarto.



Rita-Então filho?-ele estava sentado na cama com a chupeta na boca.



Simão-Quero ir pro colo.-esticou os seus braços na minha direcção.




Rita-Anda cá.-peguei nele.-Tens fome?



Simão-Sim.



Rita-Simão o Rúben está na sala.-fechei porta do seu quarto e começei a andar em direcção da sala.-Não vamos fazer birra pois não?-quando disse isto já estavamos na sala e o Rúben na nossa frente.O Simão escondeu a sua cabeça no meu ombro.-Não lhe vais dizer nada?-ele abanou com a cabeça em sinal negativo.



Rúben-Simão.-levantou-se.-Agora já não queres falar comigo?-o Rúben tocou no Simão e assim que o fez o Simão bateu-lhe com o peluche que tinha na mão.



Rita-Simão queres ficar de castigo?Não se bata em ninguém.



Simão-Vai embora!


Rúben-Achas que posso falar com ele?-fiquei a olhar para o Rúben.


Rita-Ah....Eu acho que sim.


Rúben-Vens comigo ao teu quarto Simão?-ele saiu do meu colo,entrelaçou a sua pequena mão na do Rúben.



Simão-Vamos?-olhou-me.



Rúben-Vamos-sorri-lhe.



Rita-Juízo.






(Rúben)
Fui com o Simão até ao seu quarto.Quando lá cheguei sentei-me num cadeirão que lá estava e o Simão no pequeno banco na minha frente.


Rúben-
Tu agora estás chateado comigo,é?


Simão
-Sim.


Rúben
-E posso saber porquê?


Simão
-Já não és meu amigo.


Rúben-
Ai não?


Simão-
Não,estás com a mãe.



Rúben-Simão eu por estar com a tua mãe não quer dizer que já não sou teu amigo.Pelo contrário assim vou estar mais tempo contigo.Vamos poder jogar futebol,ir aos jogos e até posso trazer a playstation cá para casa.Isto é ou não coisas de amigos hãn?


Simão-
E não vais ficar só com a mãe?-eu gargalhei.


Rúben-
Não,juro que não



Simão-
E vou aos jogos?


Rúben-Aos na 
 Luz sim ,vais com a tua mãe.


Simão
-Então já és meu amigo!-atirou-se para os meus braços.-Quando é que posso jogar playstation?



Rúben-
Tenho de falar com a tua mãe e se ela deixar trago a playstation.Olha e que tal irmos ver da tua mãe?



Simão-
Está bem.-sai do quarto dele e fomos para a sala,ai não encontrámos a Rita,da cozinha vinha um óptimo cheiro que nos levou a pensar que seria onde  a Rita estava.Entramos na cozinha e encontramos a Rita.



Rita
-Então?


Rúben
-Já está tudo resolvido.-peguei no Simão e fomos para perto da Rita.



Rita
-Mesmo resolvido.



Rúben-
Sim,mas com uma condição.



Rita
-Eu sabia,o que andas-te a dizer Simão?-olhou para ele que sorriu.



Rúben-
Tens de ir lá a casa para  o Simão jogar PES ou eu trago a playstation.



Rita-
Então as coisas ficaram resolvidos  por causa de um jogo?



Simão-
Eu quero jogar mãe.


Rúben
-Vês ele quer jogar e não há mal nenhum.Deixa lá.



Rita-
Está bem,mas não quero ele preso naquilo durante horas.


Rúben-
Claro que  não.Passas lá em casa amanhã e o puto joga um bocado?



Rita-
Amanhã tenho trabalho Rúben.



Rúben-
Depois do trabalho passas lá e vocês jantam lá em casa,né Simão?


Simão-
Pode ser mãe?


Rita-
Tu tens de deixar de usar ele como forma de conseguires o que quero Rúben Amorim!-o Simão riu.




Simão-
Rúben Amorim!-repetiu com o mesmo ar que a Rita tinha falado comigo,o que nos fez gargalhar.



Rita-
Mais pequeno que tu e tem mais juízo.


A Rita fez umas panquecas e foi o que estivemos os três a comer.Fiquei em sua casa até o Simão pedir à Rita para ir se deitar,despedi-me deles dois e fui até a minha casa.

------------------------------------------------XXXX---------------------------------


(Rita)
Com o começo da semana era sinónimo de levar cedo e o inicio da minha rotina.Deixei o Simão em casa dos meus pais e fui para o trabalho.
Estava na minha secretária quando vi o meu pai.
Rita


Pai-Olá filha.-levantei-me e cumprimentei-o.



Rita-Olá,o pai já vai almoçar?


Pai-Vou sim,passei por aqui para sairmos juntos.



Rita-Ah ok.-desliguei o ecrã do meu computador e peguei na minha mala.-Vamos.-fomos para o elevador.



Pai-Como vão as coisas?



Rita-Vão bem,e lá em casa?


Pai-É o normal.-ficou em silêncio mas vi que ele não queria ter acabado a conversa.



Rita-O pai quer dizer alguma coisa?



Pai-Por acaso quero,ontem tu estives-te com o.-pausou.-Com aquele rapaz?



Rita-Com o Rúben?



Pai-Sim com o Rúben.


Rita-Ele foi lá a casa,e esteve comigo e com o Simão.




Pai-E posso saber como correu esta visita?-saiu-mos do elevador.



Rita-Correu bem,o Simão gosta imenso dele.



Pai-Ele é uma criança Rita,de quê é que não gosta?!




Rita-Pai por favor,sempre com esta atitude.O pai disse que ia dar  lhe uma oportunidade.



Pai-Eu vou dar Rita mas ficas a saber que um passo em falso e a coisa vai virar para o torto e não é para o teu lado.



Rita-O pai que nem diga isto.



Pai-Digo pois.-chegei perto do meu carro.-Hoje vou falar com a tua mãe que quero que o rapaz vá lá a casa ainda esta semana.Depois digo-te alguma coisa.-deu-me dois beijos.-Bom almoço.




Rita-Igualmente.-entrei no carro e fui para minha casa.Lá almoçei e voltei para o trabalho.E quando este
acabou fui até à casa dos meus pais.
Daniela


Daniela-Olá.



Rita-Olá.-cumprimentei-a e entrei dentro da sua casa.-O meu menino?



Daniela-Está a dormir,andou ai com uma pequena birra mas a causa era sono,fui deitá-lho e ficou.Como foi o teu dia?



Rita-Foi o normal,mas nem sabes o pai hoje voltou a ter aquelas conversas sobre o Rúben.


Daniela-Eu disse não disse?!



Rita-A mãe?-não a vi na cozinha.



Daniela-Foi às compras.



Rita-E eu tenho de ir buscar o Simão que vamos a casa do Rúben ainda hoje.



Daniela-Para quem só queria distância não o deixas da mão.



Rita-E tu que antes me apoiavas para estar com ele agora já não?



Daniela-Fico lá com ele que até te faz bem.



Rita-Agora que estamos aqui as duas quero te pedir uma coisa.



Daniela-Ui o que foi?



Rita-Eu estou pensar fazer uma surpresa ao Rúben,e queria saber se podias ficar com o Simão?


Daniela-Posso, mas quando é que vai ser a surpresa ?




Olá :)
Meninas primeiro quero agradecer todas as opiniões que tem deixado dão me imenso incentivo!
E hoje está aqui mais um.queria postar um maior ainda e juro que hoje vou ficar a escrever e vou tentar escrever um bem grande para vos agradecer do feedback :D
Beijinhos
Rita















5 comentários:

  1. Então mas agora ficamos sem saber que surpresa é esta?? Ah e já agora como vai correr a conversa do pai da rita com o amorim LOOL

    Vê se postas rapido :P

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Fantástico! Adorei!
    Ui, ui! Que surpresa vem aí?
    Estou curiosa e ansiosa por mais... :D

    Beijos*

    ResponderEliminar
  3. Mais um capitulo maravilhoso querida :)
    Adorei, quero o proximo, ja sabes :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez adorei, mas isto não é altura de parar o capitulo!

    Preciso de saber que surpresa é essa e como vai correr a conversa entre o Pai da Rita e o Ruben!

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar