quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Capitulo 27

(Rita)


A semana começou e com isto tive de voltar a acordar cedinho para ir trabalhar.O Rúben veio cá ontem e lá resolvemos as coisas,com tudo na ordem ele ficou cá a dormir.E tal como lhe disse iamos DORMIR,ele já na cama ainda quis levar a usa avante,mas quando lhe disse que se continuasse iria dormir para o sofá lá sossegou.
O Rúben saiu sem tomar o pequeno almoço,disse que comia em casa e depois iria para o treino.Tratei de me despachar e de preparar o Simão e fui até à casa dos meus pais.A Daniela não estava em casa  pois tinha ficado a "festejar" com o menino Mauro.O Simão ficou então com a minha mãe.Já a meio da manhã telefonei à Daniela,ela já estava em casa dos meus pais e com o Simão.Como ia almoçar não fiquei muito tempo ao telemóvel.O Rúben apareceu lá na empresa,e apesar de refilar,não passou da porta pois sabia que se fossemos ao escritório iria acabar no habitual.
Com o dia de trabalho já no fim,fui até à casa dos meus pais.Lá encontrei a Daniela num estado de excitação enorme.
Daniela




Rita

Daniela-Tenho algo para te contar.


Rita-Primeiro que a fofoca o mais importante,onde está o meu filho?


Daniela-Esteve à pouco a lanchar e agora está a dormir a sesta.


Rita-Muito bem.


Daniela-Aqui a tia Daniela sabe do que faz.-sorriu.-Agora tenho mesmo de falar contigo.Vamos para a sala.


Rita-Os pais?


Daniela-Saíram foram dar um passeio não sei onde.


Rita-Isto foi ideia do pai?


Daniela-Oh Rita tu estás mais interessada no que os pais foram fazer ou na novidade que tenho para te contar.


Rita-Pronto conta lá.


Daniela-Então eu estava a pensar arranjar uma casa,e cada vez tenho mais vontade de o fazer.E tenho falado com o Mauro sobre isto.


Rita-Isto é outra vez aquela conversa?


Daniela-Mais ou menos.Eu quero sair de casa,mas já sei que se for viver com o Mauro o pai não vai achar piada nenhuma,e não quero arranjar problemas com ele.E sei que ele apenas me vai ver isto  como algo correcto se mostrar que estamos mesmo num compromisso.


Rita-Daniela.


Daniela-Espera,sei que pode parecer tudo muito recente mas para nós não é.Não vamos já tomar este passo mas temos pensado sériamente nisto.


Rita-Tu és maluca?Queres casar?


Daniela-Sim,sabes que sempre o quis fazer,e eu amo o Mauro e ele já me deu provas o suficiente que me ama.


Rita-Mas vocês estão a namorar à pouco tempo.Eu não quero que te precipites,e diz uma coisa isto não influências do Mauro?


Daniela-Claro que não,é algo que nós os dois queremos.


Rita-Tu és a minha irmã mais nova,não quero que te magoes.E és tão nova.


Daniela-Sei que não é o sonho da maioria das raparigas casar-se aos 21 mas eu quero.Quero ter a minha vida e já estou a tratar de isto.


Rita-Daniela tu não precisar de te casar para teres uma vida,sabes de isto?


Daniela-Sim sei,mas estou a falar em arranjar um emprego a sério colocar o meu curso em prática,e eu quero mesmo muito dar este passo.Não vamos fazer isto do dia para a noite,pelo contrário queremos tomar o nosso tempo,e a prova de isto é que tu és a única pessoa a saber.


Rita-Um honra.-sori-lhe.


Daniela-Aliás eu preciso falar contigo por isto mesmo,como te disse queria arranjar um emprego e tu és a dona da empresa que era do pai e eu tenho o meu curso pensei que.


Rita-Pensas-te que podias meter uma cunha?!


Daniela-Só me contratas se quiseres,mas deves precisar assim de uma secretária.


Rita-Eu tenho a Cecília mas verdade seja dita,ela não é apenas minha secretária.


Daniela-Vês?Eu posso perfeitamente ser a tua secretária.


Rita-Não sei,tenho de ver algumas coisas lá na empresa e depois digo-te algo.


Daniela-Amanha?


Rita-Sim,mas agora conta-te mais detalhes sobre isto de casar?


Daniela-Ontem estive com o Mauro e este assunto voltou a surgir e estamos certos do que 
queremos,como te disse vamos ter calma.Depois de já estar oficial.-apontou para a mão esquerda.-Conto aos pais.


Rita-Depois de casares é que vais contar aos pais?


Daniela-Não,o pai ia parar ao hospital.


Rita-Mas antes de isto ponha lá o Mauro.


Daniela-Tens muita piada.Continuando eu e o Mauro queremos levar alguns messes a planear 
o casamento.


Rita-Ainda tens o livro?


Daniela-Claro que tenho,está lá tudo e o teu também.


Rita-Podes por isto para o lixo.


Daniela-Estão tão giros,eramos tão pequenas....Aqueles recortes de vestido de noiva e bolos e 
tal.Não percebo como não queres.


Rita-Pode ser difícil de compreender mas desde que tive o Simão que a minha prioridade é 
ele,e nunca me passou pela cabeça casar e ter filhos.São coisas que com o tempo deixaram de ser desejadas.


Daniela-E o Rúben?


Rita-Apenas me falou neste assunto uma vez,e disse-lhe que não queria.Mas se tu estiveres feliz com o teu Amorim eu também fico feliz.-ela sorriu.


Daniela-Se soubesses o quanto eu  quero dizer ao mundo que me vou casar com ele.


Rita-Ok eu agora não percebi mas já houve pedido ou não?


Daniela-Oficialmente não houve,mas já decidimos que sim,e só não houve pedido oficial porque 
este tem de ser feito cá em casa com o nosso querido papá.


Rita-Ai que o Amorim deve estar cheio de medo.


Daniela-É por isto que ainda não é oficial,vamos deixar passar alguns dias,quando vir que o pai 
não está numa crise de meia idade o Mauro vem cá a casa.


Rita-Eu só te vou pedir uma coisa,é se posso estar presente?


Daniela-Achas assim tanta piada?


Rita-Desculpa lá tem a sua piada imaginar o Mauro cá em casa"Olá Senhor Paulo quero lhe 
pedir a mão da sua filha".-rimos.


Daniela-E depois o pai passa-se.Sei que ele vai ficar um pouco chatedo mas vai acabar por me 
levar ao altar.


Rita-Eu só de imaginar o teu casamento fico sem saber para onde me virar.Conhecendo-te como te conheço tu vais querer uma festa enorme.


Daniela-Claro que vou,tudo em tons de branco,três vestido lindo.-arregalei os olhos.


Rita-Três vestidos?


Daniela-Sim,um para a cerimónia,outro para o copo de água e outro mais leve para dançar.


Rita-O pai vai adorar isto.


Daniela-Oh.-ouvi a voz do Simão,olhei para trás e a Fátima entrou com ele no seu colo.
Fátima-O menino acordou mesmo agora.


Simão


Rita-Obrigada.Olá meu amor.-beije-o na nuca e e peguei-o ao colo.


Simão-Mãe vamos para casa?


Rita-Vamos porquê?


Simão-O Rúben vai trazer o jogo.-sorriu.


Daniela-Ai e é verdade  o menino que tens ao colo vai me levar as alianças.


Simão-Eu vou?


Rita-Não vais a lado nenhum.E tu sossega,diz ao Mauro para se fazer homem e vir falar com o 
pai depois começas a preparar o casório.-ela colocou a língua de fora.


Daniela-A tua mãe é mesmo chata.


Rita-Vamos para casa?


Simão-Sim,mas é agora.


Daniela-E um beijo à tia.-ele sorriu e saiu do  meu colo,fui deu um beijo à Daniela.-À pronto.


Sai com o Simão e fomos até à nossa casa.Depois do jantar o Rúben telefonou-me,disse que iria até lá a casa e pouco depois lá chegou.





Ficámos os dois no sofá,o Simão ficou sentado no tapete a jogar PES.












Simão


Rúben-Falas-te com a tua irmã hoje?


Rita-Estive e tu falaste com o Mauro?


Rúben-Não,não fui ao Spa hoje.


Rita-Ah...-não iria lhe falar sobre a minha conversa com a Daniela.


Rúben-Tens fotos de quanto estiveste gravida?


Rita-Porque raio queres ver?


Rúben-Tenho curiosidade não posso.


Rita-Tenho um álbum do Simão.


Simão-O quê?


Rita-É o Rúben que quer ver as tuas fotos quando era bebé.


Rúben-Vai lá buscar.


Rita-Chato.-levantei-me.


Simão-Eu vou com a mãe.-fui com o Simão até ao seu quarto.Encontrei o album que tinha siso oferecido pela Daniela e voltei com o Simão para a sala.-Está aqui Rúben.-o Simão levava o álbum na mão.O 
Rúben pegou nele e abriu o álbum.






Álbum do Simão






Rita-A Daniela é que teve o trabalho de fazer isto,começa com fotos que tiramos quando estava gravida até fotos do Simão.-fomos vendo as várias fotos que lá estavam.-Esta foi a primeira foto do Simão,tiramos ainda no hospital.


Simão-Olha os avós.-apontou para uma foto onde estava o meu pai com o Simão no seu colo e a minha mãe ao seu lado.


Rita-Os meus pais e a Daniela não saiam de perto do quarto.-o Rúben sorriu.


Simão-O tigre.


Rita-É,ele já tem este peluche desde que nasceu.


Acabamos de ver o álbum juntos e o Simão já fechava os olhos,fui até ao seu quarto e vesti-lhe um pijama,deitei-o na sua cama e voltei para a sala.


Rita-Já está deitado.-o Rúben estava com o album na mão.-Ainda não arrumaste isto?


Rúben-Achei piada.


Rita-A quê?Ás fotos que estou uma baleia?


Rúben-Ficas gira de barriga.


Rita-Linda....-sentei-me ao seu lado.


Rúben-Não tens saudades?


Rita-De ter aquela barriga grande?


Rúben-Não se não queres ter um bebé.


Rita-Eu tenho o Simão é o meu bebé.-sorri-lhe.


Rúben-O Simão já tem dois anos.


Rita-Para mim é um bebé


Rúben-Oh Rita importas-te de desviar o assunto?


Rita-Não estou a desviar o assunto e se queres que seja mais directa eu não me importo 
nada,eu desde que tive o Simão nem pensei em ter filho e muito menos em casar,estive no extremo da situação.Tive um filho depois de me voltar para Portugal,não tinha trabalho nem o pai do meu filho.E como te disse nunca pensei nisto.


Rúben-Mas agora tens me a mim,isto não muda nada?


Rita-Eu amo-te Rúben,e por isto mesmo pode me ter passado pela cabeça mas se voltar a ter um filho quero que as coisas sejas feitas com "pés e cabeça".


Rúben-Isto quer dizer o quê?


Rita-Que como te disse passei por esta situação num extremo e se agora vou votlar a passar pelo mesmo quero que seja diferente,quero ter a certeza que o pai do meu filho vais estar comigo durante a gravidez e na vida do nosso filho.Entendes?


Rúben-Sim.


Rita-Mas não quero isto agora.


Rúben-Porquê?


Rita-Porque ainda temos tempo.


Rúben-E se acontecer?


Rita-Mas não vai acontecer,não tenhas pressa as coisas vem a seu tempo.


Rúben-Não é apressar nada.


Rita-Fica descanso que quando chegar ao tempo de tomar este passo não vai haver nada a 
impedir.-beijei-o.


Ficámos no sofá algum tempo mas o Rúben teve de ir até a sua casa e eu fui me deitar.


-------------------------------------XXX----------------------------------------------


Os dias foram passando e algumas coisas com eles foram mudando,lá na  empresa encontrei um lugar na  para a Daniela,ela já tinha começado e via-se que estava a gostar do seu novo emprego,e como ela tinha este novo emprego já não tinha a mesma disponibilidade para ficar com o Simão,continuei a deixá-lho em casa dos meus pais,pois a minha mãe concordou em ficar com ele como tinha ainda ajuda com da Fátima.
A Daniela continuava a falar do tal casamento,mas como ainda não era nada oficial apenas era um assunto que apenas eu,ela e o Mauro sabiamos.Compreendia o "medo" do Mauro enfrentar o meu pai logo com uma notícia destas é algo que deixa qualquer um com o "rabinho entre as pernas".Como hoje já era último dia da semana e o Rúben estava fora do país,combinei com a Daniela um jantar em minha casa.
Rita






Simão
Daniela




Simão-Mãe a tia?-já não era a primeira vez que o Simão me fazia esta mesma pergunta nesta noite.


Rita-Ela deve estar quase a chegar,espera mais um pouco.


Simão-Chata.


Rita-A tia é chata?-a campinha tocou.


Simão-É a tia ,mãe.


Rita-Vamos lá então.-peguei nele e fomos abrir a porta.Tal como o Simão disse era a Daniela.-Olha a 
chata.


Daniela-Chata?


Rita-Foi o que o meu filho te chamou à pouco.


Daniela-E tu não me defendes.


Rita-Nunca ouviste dizer que as crianças dizem sempre a verdade.


Daniela-E tu nunca ouviste dizer que se recebe bem os convidados,vais me deixar aqui à porta.


Rita-Entra lá.-ela entrou mas parou perto de mim.


Daniela-O meu beijo.-o Simão inclinou-se e beijou-lhe a bocecha direita.-Pensei em trazer jantar mas sabia que irias fazer qualquer coisa.


Rita-És muito esperta,mas sim fiz.


Daniela-Então vamos jantar e depois falamos melhor.



Olá :)
Aqui tem mais um capitulo e deixem os vossos comentário :P
Beijinhos
Rita


4 comentários:

  1. Ui não sei o que vai colocar o pai delas no hospital... se o casamento da Daniela ou o Ruben a querer dar-lhe um neto LOOL

    Estou curiosa para ler a reacção do senhor quando souber do casamento LOL

    Continua

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Casamento = Ataque cardíaco do senhor Paulo
    Conversa bebés entre R&R = a conversa para todo o dia amanhã!!!
    Ahahah estes capitulos cada vez me captam mais!
    E quero essa conversa rapidinho, porque cheira-me aquele tipo de conversas que estas duas maninhas ja nos habituaram! Ansiosa!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Ui essas ideias de casamento da Daniela e a vontade de ter um bebé do Ruben ainda devem ir dar muito pano para mangas...

    Próximo por favor!

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  4. maravilhoso...

    continua...

    quero mais...

    ResponderEliminar