segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Capitulo 22

(Rita)



Pai-Vamos.



Saiu-mos da sala e fomos até ao quarto dos meus pais,encontrei a minha mãe e arrumar roupas em caixas.



Mãe-Olá filha,já vais embora?-deu-me dois beijos.



Rita-Sim.



Simão-Vamos ver o Benfica!



Rita-É, vamos ao treino,e o pai vai comigo.



Pai-É vou com a Rita.



Mãe-Mas tu nem gostes de futebol Paulo.



Pai-Como temos um neto que gosta imenso de futebol e o namorado da nossa filha joga
futebol não vejo o mal de me interessar pelo o assunto.



Mãe-Tu lá sabes, mas tenham juízo adeus Simão.-deu-lhe dois beijos.



Simão-Adeus,já podemos ir?



Pai-Estou a ver que este rapaz adora futebol.



Simão-Sim,vamos ver o Rúben.-o meu pai pegou nele.



Pai-Pois,este Rúben...-saiu do quarto.



Mãe-Tu toma conta do teu pai.



Rita-Acredita que vou estar de olho nele,que acho que o Senhor quer ir ao treino não é para
ver o futebol,mas para ver se vai chatear o Amorim.
-minha mãe riu.



Mãe-Já somos duas a achar isto.



Simão-Vamos mãe!-ouvi o Simão falar.




Rita-Tenho de ir mãe.Adeus.




Mãe-Adeus.




Sai do quarto dos meus pais e o Simão e o meu pai já estavam à porta.O meu pai foi connosco no meu carro até ao Caixa,estacionei o carro e mandei um sms ao Rúben a avisar-lhe que já tinha chegado.




Simão-Vamos para as bancadas?




Rita-Vamos esperar um pouco que o Rúben vem até aqui.




Pai-Mas ele vem para aqui para jogar ou para estar na boa vida?



Rita-Não é boa vida,ele vem apenas me cumprimentar.




Pai-Desde que vos vi no escritório que não gosto nada dos vossos cumprimentos.



Rita-Oh pai....-vi o Rúben a chegar e sorriu.



Pai-O que foi?-olhou  na mesma direcção para que eu estava a olhar.-Já percebi.



Rúben-Olá amor.-beijou-me.



Rita-Olá.



Rúben-Boa tarde.



Pai-Boa tarde.



Rúben-Olá campeão.



Simão-Olá!Vais treinar?




Rúben-Vou,vim só aqui dar um beijinho à tua mãe.



Pai-Mas não tem de se ir equipar ou fazer qualquer coisa deste tipo.



Rúben-Eu tenho ainda mais alguns minutos,e a sua filha não se importa que fique mais um pouco.




Rita-Olhem não vão começar com as vossas coisas,o meu pai veio para ver um pouco de futebol,certo pai?




Pai-Sim,sempre quero ver se sempre sabes jogar à bola.




Rúben-Tal como o senhor disse não percebe de futebol por isto não acho que esteja pronto para dar comentários.




Pai-Acho que não se precisa de ser entendido no assunto para ver se alguém sabe dar uns toques na bola.



Rita-Amor eu vou andando para as bancadas com o Simão,e tu vais te equipar.-beijei-o.-Vemos-nos depois do treino.



Rúben-Ok,txau.



O Rúben foi para os balnéarios e nós para as bancadas.



Rita-O pai precisa mesmo de falar assim com o Rúben.



Pai-O rapaz pensava que me ia ensinar futebol.



Rita-O pai tem noção que ele sabe mais futebol que o pai.



Pai-Só por lhe pagaram para jogar à bola não quer dizer nada.-sentámos-nos.-E agora ver o tão entendido mestre.



Rita-Por favor pai,nem diga estas coisas ao Rúben.



Pai-Ele pareceu ser muito entendido no assunto logo queres que lhe chame o quê?!



O treino começou e tanto o meu pai como o Simão estiverem em silêncio e com a sua atenção no campo,já esperava isto do Simão mas quanto ao meu pai sabia que as razões não eram as mesmas.E isto foi notório nos "comentários pós jogos" deles.



Simão-Mãe podemos vir no próximo?



Rita-Se a mãe tiver tempo claro que vamos vir.



Simão-Fixe.



Rita-E o pai gostou do treino?



Pai-Gostei,e sempre fiquei a saber um pouco de futebol ou talvez o mesmo que o teu namorado.



Rita-Como assim?



Pai-O rapaz quase nunca acertou na baliza.



Rita-Aquilo nem era um jogo,e com o pai a olhar para o campo daquela maneira assusta qualquer um.



Pai-O rapaz é que disse que sabia jogar futebol.-o Simão saiu do colo do meu pai.



Simão-Rúben!-saltou para o seu colo.




Rita-Olá amor.




Rúben-Olá.-chegou perto de mim e tocou com os seus lábios nos meus.-Boa tarde outra vez.




Pai-Boa tarde.




Rúben-Gostou do treino?




Pai-Agora já acha que estou apto para fazer comentários?




Rita-E que tal irmos lanchar?



Pai-Acho uma óptima ideia,vamos até à minha casa.




Rita-Ahh...Podes amor?




Rúben-Claro que posso.





Pai-Óptimo,fico à tua espera Rita.-foi com o Simão para o carro.




Rúben-Ele veio porquê?




Rita-Rúben já te disse ele é que quis vir,e não lhe ia dizer que não.




Rúben-Tu sabes que ele só veio para me enervar,certo?




Rita-Não é bem enervar...É querer continuar com aquela teoria de que vai estar de olho em ti.



Rúben-E ainda tem o descaramento de me querer ensinar futebol,ele que trate do que lhe diz
respeito.




Rita-Rúben por mais chatinho que ele seja é meu pai,e não gosto de estar sempre a ter que colocar paninhos quentes nas vossas conversas.




Rúben-Amor fazes isto porque queres.




Rita-Não é porque quero,é porque sei que se não o fizer a coisa fica preta.E tenho de ir.-beijei-
o.-Vemos-nos em casa dos meus pais.




Fui até ao meu carro e o meu pai e o Simão estavam prontos para irmos.Cheguei a casa dos meus pais e o pai entrou logo de seguida com o Simão no seu colo,eu esperei que o Rúben saisse do carro e entrámos juntos.




Pai-Daqui a pouco já podemos ir para a mesa.-disse quando entrei em casa com o Rúben.





Rita-Então vamos até à sala.




Estivemos algum tempo na sala,a minha mãe veio ter connosco,já a Daniela tinha saido.Quando a Fátima nos veio dizer que já estava tudo pronto para o lanche seguimos para a mesa.

O Rúben sentou-se ao meu lado direito e o Simão na minha frente no colo da minha mãe.



Simão-O avô agora gosta do Benfica?-nós rimos.




Pai-Não é gostar,mas quero ver apenas algum futebol.




Mãe-Nunca foste destas coisas.




Pai-Eu não percebo o mal.




Rita-Não é isto pai,só que o pai nunca demonstrou nenhum interessa por futebol.




Pai-Mas as coisas mudam.



Rita-Então agora vai passar a ir a jogos e tudo?



Pai-Quem sabe.




Rúben-Daqui a pouco vira sócio.




Pai-Mas o Rúben não devia estar preocupado com o que passa dentro das quatro linhas?-sabia que isto ia ser o inicio de mais uma das habitauis trocas de palavras deles,e sabia como calar o Rúben.Deixei a minha mão ir até à sua coxa esquerda,fui subindo a minha mãe.



Rúben-E eu...-quando lhe toquei ele olhou-me.-Eu sei muito bem qual é o meu trabalho.-olhou-me e
consegui ler nos seus lábios "Pará".




Rita-Acho que não deviamos estar a ter este tipo de conversa.-continuei a acariciá-lho.-E como já terminámos vamos andando não é amor?-parei de lhe tocar,olhei para ele e vi que já estava sem saber que fazer.




Rúben-Mais alguns minutos e já vamos sim?




Rita-Está bem,Simão vai lavar as mãos e vamos.



Simão-Está bem.




Pai-Eu vou com o menino.-levantou-se e foi com o Simão até à casa de banho.




Rita-E eu vou buscar a mochila do Simão.



Mãe-Deixa estar filha eu vou.




Rita-Obrigada.-a minha mãe saiu e olhei para o Rúben.-Já podemos ir?-sorri-lhe.



Rúben-Pões-me neste estado quando estou a falar com o teu pai?-apontou para baixo da sua cintura.




Rita-Era para ver se te calavas,já estou farta de vos ouvir ,parecem duas crianças.-inclinei-me
um pouco.-E quando chegarmos a casa...



Mãe-Está aqui a mochila dele.-levantei-me.




Rita-Obrigada,agora vamos Rúben?



Rúben-Eu ainda tenho de ...Acabar de beber o sumo.-eu sorri-lhe.




Rita-Então esperamos mais um pouco.




Voltei a sentar-me.O Simão chegou com o meu pai e depois do meu Rúben estar no "estado normal" fomos para minha casa.



Olá :)
Meninas espero que gostem :D
Estou a pensar postar mais um ainda hoje mas isto depende das vossas opiniões sim :D
Fico à espera ;)
Beijinhos
Rita

4 comentários:

  1. LOOL, desgraçado do rapaz... a Rita bem que podia ter mais consideração pelo rapaz... não chegava já ter o Sr. Paulo a "meter respeito" ainda leva com as carícias da namorada LOOL

    Quero mais!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Adorei!
    Quero mais...
    Ritinha vê onde pões a mão, esquece, isso sabes tu bem ^.^

    Beijos*

    ResponderEliminar
  3. fantastico...

    quero mais... tou curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  4. Isso lá é forma da Rita o calar ainda por cima na presença do pai dela?!

    Gostei muito, espero pelo próximo!!

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar