domingo, 19 de fevereiro de 2012

Capitulo 21


(Rita)

Daniela-Olha a Belinha.-ouvi a Daniela falar e olhei para trás.Vi a mãe do Rúben e do Mauro a vir na nossa direcção.


Anabela-Olá Daniela,como estás?



Daniela-Bem e a Belinha?



Anabela-Está tudo bem.Olá Rita.-cumprimentou-me.-Olá Simão.-o Simão não lhe respondeu.



Rita-Simão a mãe do Rúben está a falar contigo.-ele olhou para ela.



Simão-Olá.



Rita-Ele não tira os olhos do relvado.



Mauro-Eu vou buscar uma água querem alguma coisa?




Rita-Não obrigada.



Simão-Posso ir mais tu?




Rita-Não vais dar trabalho ao Mauro.



Mauro-Dá nada,anda cá puto.-pegou-lhe ao colo.-Até já.



Rita-Até já.




Anabela-Aproveito que o Mauro sair para vos falar sobre algo.O seu
 aniversário do Mauro e queria fazer alguma coisa para festejar esta data


Rita-Quando é que o Mauro faz anos?



Daniela-Daqui a duas semanas.




Anabela-Estava a pensar fazer alguma coisa mas como ainda não decidi nada pensei contar com alguma ajuda da vossa parte.-olhou-me.-Sei que tem o Simão e por isto compreendo se não poder.




Rita-Pois eu agora com o "novo" trabalho e com o Simão o tempo não estica,mas quando tiver tempo não me importo de dar uma mãozinha.E tenho a certeza que o Rúben lhe vai ajudar se precisar.




Daniela-Eu,obviamente,que vou dar o máximo de ajuda possível.



Simão-Mãe olha.-o Simão chegou ao pé de mim com um gelado na mão.Peguei nele ao colo.



Rita-E já agradeces-te ao Mauro?



Mauro-Já sim.-o Mauro sentou-se ao lado da Daniela.



Rita-Obrigada Mauro.



Mauro-Não tens de quê.




Simão-Olha o Rúben!-olhei para trás e vi o Rúben.



Rúben-Olá amor.-beijou-me.-Olá meloso.-o Simão já tinha a boca toda suja de chocolate.




Rita-Olá,e fui graças as teu irmão que ele está neste estado.Não devias estar lá em baixo.



Rúben-Vim te dar um beijinho e vou voltar lá para baixo.




Rita-Então aqui tens  o beijo.-beijei-o.-E agora vai.



Rúben-
Isto é tudo vontade de me ver pelas costas?


Rita-Não apenas não quero que te metas em problemas por isto vai lá.-ele voltou a beijar-me.



Rúben-Adeus.




Depois do Rúben ter ido embora não tardou para o árbitro apitar para o início do jogo,os minutos do passando e com os golos do Pablo Aimar e do Cardozo o Benfica terminou o jogo no primeiro lugar isolado.Ficámos no camarote à espera do Rúben.

Como tanto o Rúben como o Simão já refilavam com fome fomos todos jantar a um restaurante.


(Rúben)

Depois de ter terminado o jogo fomos os seis jantar.



Rúben-O que é que se passa?-já há pouco que estavamos no carro e a Rita continuva em silêncio.



Rita-Nada,porquê?



Rúben-Estás calada.



Rita-Não tenho nada para dizer.-olhei para trás e vi o Simão já quase a dormir.



Rúben-Ele daqui a pouco adormece.



Rita-Quando chegar ao restaurante vais ver como fica cheia do energia outra vez...




Rúben-Como correu as coisas no camarote?



Rita-Bem,a tua mãe disse-nos que quer fazer alguma coisa para o teu irmão para o seu aniversário.Esteve a falar de isto com a Daniela.




Rúben-Eu pensava que já tinha passado isto da Belinha.



Rita-Nem houve "isto da Belinha"!A tua mãe até pediu-me para lhe ajudar mas como tenho o
Simão e o trabalho a Daniela fica encarregue de isto,e também porque não é o meu Amorim que faz anos.
-riu.




Rúben-Já chegámos.-ela retirou o cinto e olhou para o banco de trás.



Rita-Simão já chegámos.-ele foi abrindo os olhos e depois bocejou.



Simão-Vamos comer?




Rita-ela riu.-Sim vamos comer.




Saímos os três do carro e fomos até ao interior do restaurante.A minha mãe,o Mauro e a Daniela já lá estavam,sentei-me  com a Rita do meu lado direito e o Simão numa  cadeira de crianças ao nosso lado.Depois de já ter vindo a nossa comida a Rita colocou o Simão no seu colo.



Daniela-Amanha ele vai lá para casa?



Rita-Vai,porquê?Vais sair?




Daniela-Não,não mas como já é tarde não sabia se amanha ias apenas trabalhar à tarde.



Rita-Não,tenho de ir de manha.



Mãe-O vosso pai já não vai voltar para a empresa?



Daniela-Não ,agora tem está em controlo da empresa é a Ritinha.Sabes o que devíamos fazer?-olhou para  
Rita.-Os pais iam adorar conhecer a Belinha.


Rita-Pois,é combinar um jantar ou assim.Rúben podes ficar um pouco com o Simão,eu já venho.



Rúben-Claro.-peguei no Simão que continuava a comer completamente alheio a tudo o que se passava.A
Rita levantou-se e saiu da mesa.



Daniela-Acho que vou ter com ela.-levantou-se.-Até já.-a Daniela saiu de perto da mesa.




Mãe-O que se passa com a Rita?




Rúben-A mãe não tem a pequena ideia?



Mãe-Não filho,porquê?



Rúben-A mãe tem tratado a Rita de uma maneira diferente à Daniela.Assim que a mãe conheceu a Rita  a primeira coisa que disse foi para considerar se estava certo estar com ela,acabou por perceber que isto não fazia sentido.Mas
 vê-se que a mãe tem mais confiança com a Daniela do que com a Rita,e isto é notório pelo simples facto de a Daniela lhe chamar de "Belinha" e a Rita trata-lhe sempre por senhora.Pode parecer algo infantil,e a Rita pode mesmo não lhe dizer nada de isto,mas acredite que lhe incomoda.


Mãe-Eu não as trato de maneira diferentes Rúben,eu apenas tive mais tempo para conhecer a Daniela.A Rita tem o seu filho ,o seu trabalho e quando estou com ela estás sempre connosco.E com a Daniela isto não aconteceu.



Rúben-Pois mas a Rita não sabe de isto,e deveria ser a mãe a dizer-lhe isto.







(Rita)
Sai daquela mesa e fui até à casa de banho,quando lá cheguei a Daniea entrou atrás de mim.


Daniela-O que se passa Rita?-olhei para ela.



Rita-Nada.



Daniela-Nada? Saíste da mesa porquê?



Rita-Porque não percebo isto da Belinha.



Daniela-Como assim?



Rita-Tu tratas a mãe do Rúben por Belinha,e eu desde que a conheco que a trato por senhora,tem uma grande confiança contigo e como és minha irmã não quero ter isto como "pedra do sapato".



Daniela-Não sejas parva,a Belinha gosta muito de ti,aliás das primeiras coisas que falei com ela foi sobre ti.Esquece isto se faz favor.



Rita-Se tu o dizes...



Daniela-Agora anda para a mesa Ritinha.



Rita-Espera um pouco que já vou.



Fiquei mais minutos na casa de banho e fui para a mesa.Quando lá cheguei a Anabela quis falar comigo,e pelo que percebi o menino Rúben tinha alguma coisa a ver com isto.

Depois de já termos terminado o jantar o Rúben deixou-me e ao Simão em nossa casa.Pelo o caminho falou num treino à porta aberta  no próximo dia que despertou uma grande atenção do Simão,e só consegui que este fosse dormir para o seu quarto se concordasse em irmos ao treino.




-----------------------------------------------XXX-------------------------------------


O dia correu como o habitual,estive a maioria do tempo no meus escritório.Quando sai de lá fui buscar o Simão,ele como sabia que íamos ao treino assim que entrei em casa dos meus pais ele saltou logo para o meu colo.



Daniela
Rita
Simão


Simão-Vamos mãe,vamos.


Daniela-Este rapaz não falou noutra coisa hoje.



Rita-Imagino,mas já vamos,vou só me despedir dos pais e vamos.



Daniela-A mãe está no seu quarto e o pai na sala.



Rita-Vou até lá então.



Simão-Vamos.



Rita-Já vamos Simão-entrei na sala.-Olá pai.



Pai-Olá filha.-cumprimentou-me.-Já te despachas-te da empresa?



Rita-Já sim vou embora agora.



Simão-Vamos ao treino do Benfica!



Rita-É,e por isto vou andando,vou só me despedir da mãe.




Pai-Não me convidas?




Rita-Para quê?




Pai-Para o tal treino.



Rita-O pai nem gosta de futebol.




Pai-Mas agora que tenho livre quero experimentar novas coisas,se não quiseres a minha companhia diz.



Rita-Não se o pai quiser ir está à vontade,mas o pai sabe que o Rúben joga no Benfica?



Pai-Claro que sei,quero ver se ele dá algum toque na bola de jeito comigo nas bancadas.-riu.



Rita-Pai.



Pai-Vá vamos.






Olá :)
Desculpem a demora a postar mas só pode agora :P amanha vou tentar postar mais cedo o resto do treino :D

Comentem ;)
Beijinhos
Rita

4 comentários:

  1. Ui... este treino promete LOL

    Quero ler isso o quanto antes :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Estou muito curiosa por esse treino, o coitado do Ruben deve ficar atordoado!

    Posta rapidinho por favor.

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  3. Ai ai, pobre Ruben! Nem no treino se livrar do senhor :b
    Será que vai correr bem? Espero que sim...
    Adorei o capitulo e estou ansiosa pelo próximo, que espero que esteja para muito breve...

    Beijos*

    ResponderEliminar
  4. "Notícia de última hora: Ruben Amorim falha treino por indisposição repentina" ahahahah este senhor Paulo nem nos treinos dá tréguas ao rapaz! Espero pelo próximo!

    Beijos
    Ana

    ResponderEliminar