sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Capitulo 5


Rita-O quê?A tua mãe?-olhei para trás e vi uma senhora que vinha na nossa direcção.-Talvez seja melhor eu ir.


Rúben-Não espera.-colocou a sua mão no meu cotovelo esquerdo.-Olá mãe.-esta senhora chegou e cumprimentou o Rúben .



Simão-Mãe vamos,quero ver o Benfica.



Mãe do Rúben-Quem é esta mulher Rúben?



Rúben-Mãe é uma amiga minha que convidei para vir ao treino.E este é o filho dele o Simão.-a mãe dele olhava para o Simão que não ligava  nenhuma pois a sua estava com atenção no relvado.-Rita esta é a minha mãe a Anabela,mãe esta é a Rita.



Anabela-Prazer.-cumprimentou-me.



Rita-Igualmente,eu vou andando para as bancadas.Até já.



Rúben-Está bem,depois mando-te um sms.-sorriu



Rita-Ok,adeus.-sorri-lhe.Pelo vi o Rúben não ficou muito tempo a falar com a sua mãe pois teve de ir equipar-se.
Durante o treino o Simão esteve sempre com os olhos no relvado,e quando o este acabou ele ficou a refilar.




Simão-Já acabou?




Rita-Sim,mas foi bom não foi?




Simão-Foi,mas quero mais mãe.



Rita-Para a próxima vamos vir .



Simão-Fixe.-deu um salto no meu colo.-O Rúben?



Rita-Vamos ter com o Rúben daqui a pouco.-fiquei à espera da mensagem do Rúben.Os adeptos foram saindo e o Simão ia ficando cada vez mais inquieto.Como já estavam pouco carros no parque de estacionamento do Caixa fui até lá.Quando lá cheguei vi o Rúben perto do seu carro com vi que ele estava a falar com a sua mãe,parei um pouco, já o Simão começou a correr pelo parque o que levou  a ir atrás dele.



Anabela-Ela tem um filho Rúben.



Simão-Rúben!-atirou-se para as suas pernas.Assim que ouvi a mãe do Rúben dizer aquilo percebi qual era o tema da conversa,peguei no Simão e tentei sair dali o mais rápido possível.



Rúben-Rita!



Simão-Mãe o Rúben.-o Simão olhava para o Rúben que vinha atrás de nós.



Rúben-Por favor.-colocou-se na minha frente.-Não vás.



Rita-Eu nem devia ter vindo.



Rúben-Eu deixo-te em casa,não trouxeste o teu carro.



Rita-Apanho um táxi!-elevei o meu tom de voz o que Simão estranhou.



Simão-Mãe não grita.




Rita-Rúben não me voltes a procurar,segue com a tua vida e eu com a minha.-sai de perto dele e fui apanhar a táxi.O Simão ainda fez uma pequena birra mas quando chegámos a casa ficou entretido com os seus brinquedos.






(Rúben)

O treino  terminou e eu fui para perto do meu carro,ai encontrei a minha mãe que veio falar comigo sobre a Rita,por mim nem tínhamos tido aquela conversa ,mas ela insistiu.A Rita acabou por ouvir parte de esta e saiu do parque com o Simão.Eu ainda tentei fazer com que ela ficasse mas não valeu a pena.


Mãe-Ela foi embora?


Rúben-O que é lhe parece?!-acabei por falar num tom diferente do que habitualmente falava com a minha mãe.


Mãe-Rúben Filipe faz o favor de falar comigo noutro tom.



Rúben-Durante estes últimos dias tentei ao máximo aproximar-me da Rita,ela sempre a recuar e agora que finalmente consegui estar com ela ,sem qualquer problema, a mãe com aquela conversa sem nexo apenas fez com que ela não me quisesse voltar a ver.




Mãe-Filho eu não sabia disto,apenas quero que tenhas consciência do que estás a fazer.





Rúben-Eu tenho perfeita noção daquilo que faço,a mãe é que não tem de  se meter onde não é chamada.






Mãe-Rúben eu não vou voltar a repetir,não fales comigo deste modo.






Rúben-Eu vou ligar à Rita.-peguei no meu telemóvel e telefonei à Rita,ela nem atendeu e apesar de voltar a marcar o seu número o resultado foi o mesmo.-Ela não me atende.





Mãe-Rúben se esta Rita é assim tão importante para ti eu posso mesmo lhe pedir desculpa.



Rúben-O problema é que isto não uma questão da mãe lhe pedir desculpa,a Rita nem quis falar comigo por não querer se envolver demais e depois só a magoar a ela e ao Simão e quando finalmente parece que isto não vai acontecer ela sai daqui disparada.



Mãe-Vai à casa dela.



Rúben-A mãe acha que depois do que aconteceu hoje ela me vai deixar entrar em sua casa,se nem me atende o telemóvel.- quis sair dali o mais rápido possível por isto não fiquei muito tempo de conversa e fui até à minha casa.Durante o resto do dia tentei ligar à Rita mas ela nunca atendeu,nem respondeu às minhas mensagens.


-------------------------------------XXX------------------------------------------


(Rita)
Durante e noite mal consegui dormir aquela tarde no Seixal não me sai da cabeça,por mais que a tentase esquecer ou ignorar estava constatemente na minha mente.Quando os raios de sol começaram a entrar pela janela do meu quarto levantei-me e fui tratar da minha higiene.Fui ao quarto do Simão e ele continuava a dormir,fui então à cozinha preparar o pequeno almoço.Preparei os cereais para o Simão e fui acorda-lho.
Ele ficou sentado na sua cama enquanto eu escolhia a sua roupa.


Simão-Mãe.



Rita-Diz.



Simão-Eu vou pá casa da avó?



Rita-Vais.



Simão-Não posso ver o Rúben?



Rita-Não Simão.



Simão-Porquê?




Rita-Porque não pode ser.Agora vamos-nos vestir que temos de ir ter com a tia.-fui para perto dele e vesti-lhe a roupa que tinha à pouco escolhido e de seguida fui para o meu quarto.
Levei o Simão até à casa da minha mãe,e esta assim que o vi levou-o logo para a cozinha para lhe dar os habituais mimos.

Simão
Rita
Daniela

Daniela-Então?



Rita-Então o quê?-coloquei a mochila do Simão em cima do sofá



Daniela-Ontem fartei-me de te ligar e nada,como correu as coisas com o Rúben?



Rita-Não correu nem vão correr.




Daniela-Agora é que não estou a perceber nada,as coisas não estavam a correr bem?



Rita-Estavam mas ontem quando fui ao treino isto mudou.



Daniela-O que é que aconteceu?




Rita-A mãe do Rúben apareceu lá,e quando cheguei perto do Rúben ela estava-lhe a dizer que eu tinha um filho,ou seja,o que eu do inicio já sabia, e que até quem está de fora vê que isto não vai dar.



Daniela-Primeiro ela nem sabe como é a tua relação com o Rúben e segundo tu vais deixar de falar com ele por causa disto?



Rita-De falar,de o ver,o que quero é distância.



Daniela-Rita isto não tem senti.-nem lhe deixei terminar.




Rita-Daniela eu tenho apenas uma preocupação na minha vida e é o meu filho,isto do Rúben veio e passou porque não dá,assunto arrumado.Tenho de ir para o trabalho.- fui  à cozinha e despedi-me do Simão.




(Rúben)


Depois do treino da manhã vim para casa,pois não tinha cabeça para ir a mais lado nenhum.Tinha feito tantas chamadas para ela e não sabia que fazer,queria passar lá por casa mas sabia que ela assim que me vi-se dava-me com a porta na cara.Voltei a pegar no meu telemóvel e a marcar o seu número,esperei mas a resposta foi igual a todas as outras chamadas.Atirei o telemóvel para cima da cabeceira e deitei-me na cama,mas não por muito tempo porque tocaram à campainha.Abri a porta e vi que era o Mauro,ele entrou e fomos até à sala.




Mauro-E que tal um joguinho?-sentou-se no sofá,já com o comando da Playstation na mão.





Rúben-É pá hoje não estou para isto.





Mauro-Então mano?O que é se passa?




Rúben-Problemas.-sentei-me ao seu lado.





Mauro-E que tal seres mais especifico.




Rúben-Eu conheci uma rapariga na festa de aniversário do Gonçalo,até ontem estava tudo na boa mas ela foi ao treino onde a mãe também lá apareceu e a coisa virou para o torto.




Mauro-A mãe não é de implicar com estas coisas.




Rúben-E eu sei de isto,mas a Rita tem um filho e a mãe veio com uma conversa que tinha de ter noção desta situação,a Rita ouviu isto e nunca mais que quer ver.




Mauro-Ela tem um filho?





Rúben-Sim, ela é mais nova que eu mas teve  o puto à uns anos.Eu não me importei com isto só que agora a Rita não quer saber de isto para nada.




Mauro-Já tentas-te falar com ela?




Rúben-Ontem passei o resto do dia a telefonar para ela e nada,acabei mesmo agora de voltar a telefonar-lhe e ela nem atendeu.





Mauro-E vais desistir?




Rúben-Eu não quero mas o que vou fazer?Ela não me quer ver nem pintado.





Mauro-Tu é que a conheces vais ver que ainda arranjas uma maneira de voltares a falar com ela.E deixa passar alguns horas,isto é tudo muito recente deixa as coisas acalmarem.





Rúben-Talvez tenhas razão.





Mauro-Ainda tens dúvidas,agora anda lá jogar um joguinho.-deu-me um dos comandos.-Há jogo na Luz sexta né?




Rúben-É...-lembrei de algo.-Já sei o que vou fazer.-coloquei o comando em cima da mesa.





Mauro-Mas não era para jogar?-não lhe respondei e fui até ao meu quarto.-Deixa estar jogo sozinho.-peguei no telemóvel e fui tratar de pôr em práctica a minha ideia.







Olá :)
Meninas tão como pediram tem um capitulo grande :P
Hoje veio dois porque as vossas opiniões deixam-me com vontade de  vir aqui e postar :D
Comentem sim?
Beijos
Rita

4 comentários:

  1. fantastico...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo... so espero que eles se entendam...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Ó Rita se veio o segundo bem que podia vir o terceiro... é que agora fiquei curiosa para saber se essa ideia do Ruben dá resultado LOL

    Será que ele vai "usar" o puto para chegar ao coração da mãe?? LOOL

    Continua

    Fico à espera de mais :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu também sou da opinião que o 3º vinha mesmo a calhar!!

    E se ele vai usar o "puto" bem não é o mais correcto, mas neste caso até se aceita lol.

    Quero mais!!!

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  4. Ohh, agra que tudo estava indo bem.


    Humm, que será que o Ruben fará?! Tou curiosa!

    .....Ahh desculpa, mas tenho que dizer isso, camisa do Simão tão fofa!Smurf!! :)

    *Beijinss

    PS: Mais! MAis! MAIIS!! PleasE! *.*

    ResponderEliminar