segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Capitulo 31

(Rita)


Hoje como era dia de  trabalho tive de me levantar da cama.Depois do pequeno almoço tomado com o Rúben e o Simão.Fui até ao meu quarto e preparei-me para ir para a empresa,depois de vestir o Simão o Rúben foi até à sua casa e eu a casa dos meus pais.




Rita




Daniela


Simão




Rita-Olá futura senhora Amorim.-ela sorriu.


Daniela-Olá,e o meu beijo Simão.-o Simão estava no meu colo inclinou-se e beijou a bochecha da Daniela.


Rita-Como estás?


Daniela-Muito mais calma.


Rita-O Mauro?


Daniela-Teve de ir para casa ontem,o pai foi lhe levar a casa e tudo.


Rita-Pois querias ter sorte.


Daniela-Mas tu sempre tiveste alguma coisa,pelo que sei o Rúben foi dormir lá a casa.


Rita-E dizes-te muito bem,ele foi dormir lá a casa mais nada.Mas isto não interessa,já estás 
pronta para ir?


Daniela-Sim estou.


Simão-A avó?


Daniela-Está na cozinha mais o avô.


Rita-Então vamos até lá.


Fui com a Daniela e o Simão até à cozinha.


Rita-Bom dia.-o Simão saiu do meu colo e fui para perto dos meus pais.


Pai-Bom dia.


Mãe-Como estás Rita?


Rita-Bem,desculpem mas temos de ir para a empresa.-fui ter com o Simão e dei-lhe um beijo na 
nuca.-Adeus.


Simão-Adeus.


Sai de casa dos meus pais com a Daniela e fomos até ao meu carro.


Rita-Então queres te casar em casa dos pais?


Daniela-Sim quero,o jardim é óptimo.E já sei como quero que seja.


Rita-Isto vai ser o casamento do ano.


Daniela-Qual casamento do ano,casamento da década.


Rita-De isto eu tenho a certeza,da maneira que és vai sair uma coisa linda.E o Mauro concorda 
com esta grande festa?


Daniela-Não ouviste ontem?Desde que eu esteja feliz está tudo bem.


Rita-E quando vais ver os vestidos?


Daniela-Quando vamos queres dizer tu.


Rita-Não que eu não preciso de vestido de noiva.


Daniela-Está bem mas como és minha madrinha vamos ter de encontrar um vestido para ti 
perfeito.


Rita-E vou ter escolha?


Daniela-Claro que tens escolha,estamos num país livre,mas no que toca ao vestido não.-sorriu.


Rita-Tu vê lá o que eu vou ter que usar.


Daniela-Como quero tudo em branco e preto.


Rita-Branco e preto?


Daniela-Sim,chama-se elegância.


Rita-Tu lá sabes.


Daniela-Continuando,vais com um vestido de cor escura,e eu de branco.Gostas?


Rita-Agora já tenho direito a opinião.


Daniela-Fica feio estar a escolher tudo,sem te fazer esta pregunta.


Rita-És um amor tu.-fui irónica.-E antes de vestido,cores e sei lá mais o quê não tens de tratar 
de coisas mais importantes como arranjar data, e dava jeito encontrares quem vos case.


Daniela-Isto tenho de tratar com o Mauro,e antes do fim de este mês isto já está tratado.E 
como sei que o Mauro não vai ter paciência para todos os detalhes do meu casamento significa 
que vais ter que passar mais tempo em casa os pais para me ajudares.


Rita-O Rúben não achar piada a isto.


Daniela-E por falar em Rúben,o rapaz ontem deixou bem claro o que quer.


Rita-E eu também já deixei bem claro o que quero.


Daniela-Oh Ritinha pensa melhor,um bebé era tão bom.


Rita-Eu tenho o meu trabalho e isto é um grande travão de isto dos "bebés".


Daniela-Temos o José,ele não se ia importa de ficar na gestão da empresa durante alguns 
meses.


Rita-Mas o Simão.


Daniela-O Simão até já disse que ia gostar de ter um irmão.


Rita-Tu não percebes.Eu tenho de ter a certeza que o Rúben vai estar comigo.


Daniela-Desculpa lá,se até eu vejo que o homem te ama e quer ter um filho não sei do que estás 
à espera.


Rita-Preocupa-te com o teu casamento e vamos trabalhar.


Daniela-Está bem.


Saímos do meu carro e  fomos para a empresa.Durante a manha o Rúben telefounou-me e combináos ir almoçar,continuei a trabalhar até a Daniela me vir avisar que ele já tinha chegado.





(Rúben)


Rúben-Não posso entrar?


Daniela-Não a Rita deu-me ordens que não te posso deixar entrar.


Rúben-A minha namorada disse que não a podia ir ver?Custa-me a acreditar.


Rita-Já estou aqui.


Daniela-Podes lhe perguntar.


Rita-Perguntar o quê?


Rúben-A minha cunhadinha disse que tu lhe deste ordens para eu não entrar.


Rita-Eu apenas lhe disse que não precisavas entar,que eu não demorava.


Daniela-Mas não sabemos o que querias Rúbenzinho.


Rúben-Queres me fazer acreditar que ontem não querias o mesmo quando pediste ao teu pai 
para o Mauro ficar lá em casa.-a Daniela ia responder mas a RIta falou antes.


Rita-Não vão começar,tu vai almoçar.E nós vamos andando.Até logo.


Rúben-Xau.


Daniela-Adeus.


Rita-Parecem duas crianças.-entrámos no elevador.


Rúben-Olha falta um coisa.


Rita-Estás a referir te a quê?-coloquei as minhas mãos a sua cinturra e juntei os nossos lábios.Apenas os 
separámos quando ouvimos o som do elevador.-Tenho de fazer uma chamada.


Rúben-A quem?


Rita-À minha mãe,quero falar com o Simão.


Rúben-Ah ok.


Entrámos no carro e a Rita falava ao telemóvel,e quando terminou arrumou o telemóvel.


Rita-A Daniela já anda com os preparativos do casamento,hoje já andou a falar de vestidos.


Rúben-Ontem quando íamos para dos teus pais o Mauro falou-me sobre eu ser padrinho do 
casamento.


Rita-E tu aceitas-te?


Rúben-É óbvio,mas se for para a tua irmã andar com coisinhas temos de reconsiderar.


Rita-Quanto a isto não posso prometer nada,pelo que ela me falou vai ser o casamento da 
década.Ela vai querer usar 3 vestidos e tudo.


Rúben-Eu até tenho medo de ser convidado para este casamento.


Rita-Pois eu também nem sei que esperar.


Rúben-Como estava as coisas em casa dos teus pais?


Rita-Está tudo bem,o Simão estava a almoçar.


Rúben-Hummm.-saímos do carro.


Já depois do almoço fui levar a Rita ao trabalho.






(Rita)
Vim para o trabalho e fiquei a tarde toda no escritório,quando sai levei a Daniela a casa dos meus pais e levei o Simão até à nossa casa.






--------------------------------------------XXX------------------------
Os dias foram passado e a Daniela ia-me pondo a par de como ia correndo o seu casamento.Ela já tinha tratado da data,tal como ela me disse o casamento vai ser em Fevereiro no dia 5,iria ser em casa dos meus pais tal como ela pediu no dia do noivado.
Hoje sai mas cedo do trabalho com a Daniela pois iamos tratar de dos convites.




Rita




Daniela


Daniela-Ontem eu e o Mauro fomos tratar de arranjar o conservador para o dia de casamento?


Rita-Oh mulher não achas que tens tempo?


Daniela-6 meses.Faltam 6 meses para o meu casamento e tu queres que tenho tempo?!


Rita-Olha se vais estar ai a entrar em stress está antes calada.E isto dos convites é coisa para 
demorar?-entrámos no meu carro.


Daniela-É o meu casamento o que achas?


Rita-Nem sei porque perguntei..E o marido não vai?


Daniela-Claro que vai.Ontem estive a ver os vestidos de noiva.


Rita-E já decidiste quais vão ser os famosos três vestidos?


Daniela-Decidir não,mas já sei qual é o corte que quero para casa um.


A Daniela lá passou o resto do caminho a falar sobre como ia querer cada vestido,cores,etc.Eu tenho de 
confessar que depois de algum tempo já não podia ouvir a palavra "vestido" tantas vezes,acabei por apenas acenar com a cabeça.
Chegamos à loja e lá encontrámos o carro do Mauro,entrámos e vi que o Mauro tinha trazido compainha.


Daniela-Olha o Rúben.


Rita-E é agora que ele vai sair daqui a falar de casamento.-o Mauro ouviu-nos falar.


Mauro-Estava a ver que não chegavas amor.-beijou a Daniela.-E olá Rita.


Rita-Olá.-acenei.-Não sabia que vinhas.-o Rúben veio até perto de mim e juntou os nossos lábios.


Rúben-Ficas muito entusiasmada quando me vês.


Rita-Amor eu só não esperava.


Daniela-Olhem e que tal irmos tratar dos convites que é por isto que estamos aqui.


Rita-Pronto vamos.-fomos os 4 até ao balcão.


Daniela-Bom tarde.


Empregada-Bom tarde.


Daniela-Eu e o meu noivo queríamos ver alguns convites de casamento.


Empregada-E tem preferência de cor?


Daniela-Sim branco e preto.


Empregada-Muito bem e este casal também vai querer ver alguns convites?-apontou para mim e 
para o Rúben.


Rita-Não,não.Somos os padrinhos.


Empregada-Então desculpe.-sorriu.-Já volto,com licença.


Rúben-Até ela vê que nos devíamos casar.


Rita-Rúben ela só fez uma pergunta por trabalhar aqui ok?


Mauro-Tem calma mano,vais ver daqui a uns tempos vens tu aqui ver convites.


Rita-Oh cunhadinho a senhora vem ai com os convites por isto fica entretido com os convites.


A empregada voltou e a Daniela e o Mauro lá foram vendo todos os convites.Pelo o Mauro tinha sido decidido o convite em cinco minutos,já a Daniela quis levar TODO o tempo possível em cada convite.
Sai da loja com o Rúben e fomos até à casa dos meus pais.A Fátima veio abrir a porta.


Rita-Olá.


Fátima-Boa tarde Rita,como está?


Rita-Bem.-olhou para mim e para o Rúben.


Fátima-Aproveito que estão os presente para vos dar os parabéns.


Rita-Porquê?


Fátima-Pelo vosso bebé.


Rúben-Nosso bebé?


Rita-Bebé?Eu não estou gravida.


Fátima-Desculpe,mas o seu filho disse-me que ia ter um irmão logo calculei que a menina 
estava gravida.


Rita-Não,não estou.E o Simão disse isto?


Fátima-Disse sim,a sua mãe saiu e passei a tarde com ele.Contou-me na hora do lanche.


Rita-Eu vou falar com o Simão,ele está acordado?


Fátima-Está sim,está na sala.E desculpe.


Rita-Não faz mal.-a Fátima segui para a cozinha e eu fui com o Rúben até à sala.


Rúben-Só tu é que dizes que não é o tempo.


Rita-Amor por favor....-o Simão viu-me e colocou-se pé no sofá.




Simão




Simão-Olá!


Rita-Simão a mãe tem de falar contigo.-sentei-me no sofá ,com o Simão ao meu colo.O Rúben posou 
as suas mãos nas costas dos sofá.-O menino foi dizer à Fátima que a mãe ia ter um bebé.-ele sorriu 
do tipo que tinha sido apanhado.-Não podes dizer isto Simão,a mãe não está gravida,e não deves dizer isto a ninguém.


Simão-A mãe falou de bebés,e a tia,e a avó,e o Rúben.


Rita-É ultimamente parece que não sabem falar de outra coisa.Mas a mãe não vai ter nenhum 
bebé está bem?


Simão-Porquê?


Rita-A mãe já falou contigo sobre isto.Só não podes continuar a dizer que a mãe está gravida sim?


Simão-Está bem....


Rita-Agora vamos até casa.


O Rúben ficou um pouco lá em casa mas como no dia seguinte tinha treino foi embora mais cedo.Antes de me deitar recebi uma chamada da Daniela queria combinar uma ida à loja de vestidos de noiva,disse que iria também a  mãe do Rúben e a nossa mãe.Eu logicamente que aceitei,sabia que ia ter de ouvir bastante dela,e até a quantidade de vestidos que ia ter exprimentar,mas por uma irmã o que não se faz.
Com o Simão já estava com sono por isto fui levá-lho para a cama.








Olá :)
Meninas desculpem o atraso mas aqui está :)
Quero vos dizer que aqui o blogger anda a testar a minha paciência e não consigo colocar alguns fic´s que leio na minha lista e uma delas é   http://respirarde23.blogspot.com  se me lembrar de mais alguma vou colocando aqui :D
Espero pelos vossos comentários ;)
Beijos
Rita

5 comentários:

  1. fantastico...

    quero mais... cada vez ta melhor...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Já começo a ter dó da Rita... primeiro era o Ruben, depois a irmã e agora até o filho lhe pede um irmão LOOL Não seria muito mais fácil a Rita fazer a vontade a esta gente toda???

    Quanto à escolha dos vestidos estou curiosa :) por isso vê se consegues postar rápido :P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. E volta a famosa conversa: BEBÉS!!!
    Hum...até quando a Rita conseguirá manter a sua decisão de "no babies" é o que eu estou para ver!!! Ahahah
    Quero mais!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Estou curiosa com a escolha dos vestidos, principalmente o(s) da noiva porque adoro vestidos de noiva... lol

    Quanto à Rita também começo a achar que o melhor era mesmo ela fazer o favor a esse pessoal todo.

    Fico à espera do próximo.

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar