sábado, 18 de fevereiro de 2012

Capitulo 20


(Rúben)
Depois de termos já termos almoçado eu fui deixar a Rita na empresa.


Rúben-A que horas vais sair?




Rita-Lá para as 6,mas como vou ainda a casa dos meus pai buscar o Simão vou demorar mais
algum temp
o.



Rúben-Amanhã à jogo,não queres ir ver?




Rita-Posso ir,o Simão ia gostar.




Rúben-Vais para o camorote?




Rita-O Simão gosta de ver os jogos perto do campo.




Rúben-Ok,mas eu preferia te ver nos camorotes,se não me engano amanha o Mauro vai ao jogo e vai levar a Daniela.



Rita-Eles vão para os camarotes?



Rúben-Sim,e não faz sentido ires paras as bancadas.



Rita-Pronto eu vou,depois falo com a Daniela e vamos juntas.




Rúben-Eu pensava que ainda estavas amuada.-continuei com o olhar na estrada mas sabia que isto a ia "picar".



Rita-Eu nunca estive amuada Rúben Amorim!



Rúben-Ai não?!Hoje de manha com aquela conversa sobre a minha mãe e as duas norinhas.



Rita-Não sou nora da tua mãe,porque não somos casados e que eu saiba nem a minha irmã é casada com o Mauro.Apenas fiquei surpreendida que já estive a dar-se tão bem.





Rúben-dei uma gargalhada.-Amor a minha mãe sabe que és mais velha,e a Daniela mais nova, mais menina tás a ver?


Rita-Não não estou a ver,mas deixa estar.



Rúben-Estes ciúmes são desnecessário amor.



Rita-Eu já te disse que não são ciúmes,e vamos terminar a conversa que não tenho ir para o trabalho irritada.




Rúben-Tu é que sabes.-estacionei  carro.-Ela retirou o cinto,inclinou-se e beijou-me.-Adeus.


Rita-Adeus,e obrigada.




(Rita)
O Rúben deixou-me no trabalho e fui direita para o meu escritório.Tratei de alguma papelada e ainda estive um  com o meu pai que,esteve  lá por algum tempo.
Sai da empresa e fui até à casa dos meus pais.A Fátima veio me abrir a porta,disse-me que a Daniela estava com o Simão na cozinha.



Rita
-Boa tarde.-entrei na cozinha e vi a Daniela a dar iogurte ao Simão.



Daniela
-Olá.



Simão
-Olá.-cheguei perto dele e dei-lhe um beijo na bochecha.



Rita
-Ele começou a comer agora?-peguei no Simão e sentei-o no meu colo.



Daniela-Não,já comeu  uma sandes.


Rita-Ah ok,amanha vais ao jogo?


Daniela-
Amanha ?




Rita-
Sim.



Simão-
O Benfica?



Rita
-Sim,queres ir?



Simão
-Quero.-sorriu.



Daniela-
Vais também?





Rita-Vou,o Rúben convidou-me.Ele disse-me que ias com o Mauro.


Daniela-Sim vou.


Rita-
Posso te vir cá buscar se quiseres?





Daniela-Pode ser.-deu a última colher de iogurte ao Simão.-Hoje vais ter com o Rúben?




Rita-Não sei,talvez.






Daniela-Eu ia jantar com o Mauro,mas quando disse isto ao pai ele ficou cá com uma cara...


Rita-Sabes como é o pai.E o Mauro trouxe-te a casa dentro da uma hora prevista?






Daniela-Trouxe e nem me pode despedir dele como deve ser porque o pai fui para a porta 
aqui de casa e não saiu até eu sair do carro do Mauro.




Rita-É por isto que dá jeito ter a sua casinha.



Daniela-
Olha que tenho pensado nisto.





Rita-Mas isto é tudo influências do menino Mauro?-fui buscar a mochila do Simão.


Daniela-
Não é influências,mas cada vez penso que devo arranjar a minha casa,e não vou mentir estar com o Mauro ainda me mais razões para o fazer.



Rita-
Vais arranjar a uma casa para ti apenas certo?


Daniela-Sim,mas se fosse viver com o Mauro qual é o mal?-eu arregalhei-lhe os olhos.



Rita-
Por que vocês estão a namorar à pouco tempo.



Simão-
Quero ir para casa mãe.



Rita
-Já vamos Simão.



Daniela-
Tantos casais que se conhecem e dali a tempos  já estão a viver juntos.



Rita-
Daqui a pouco queres casar e ter filhos.



Daniela-
Tem alguma mal?Ó querias ser tu a ter o primeiro Amorim.-eu dei uma gargalhada.



Rita
-Tu não estás bem Daniela,apenas lembra-te que apesar do Mauro ser mais velho que tu
não tens de apressar as coisas,e nem te passe pela cabeça dizer isto ao pai.Ele ainda vai parar ao hospital.



Daniela-
Está bem Rita..Xau.



Rita
-Adeus.



Daniela-
Adeus Simão.



Simão-
Adeus.-acenou-lhe.

Coloquei o Simão no meu carro e fomos para casa.Dei banho a ao Simão e vesti-lhe um pijama.De seguida pôs-me também confortável.Já era hora de jantar e como não tinha nada feito,encomendei uma pizza,o Simão adorou a ideia pois não era algo que eu fazia habitualmente.

Simão
Rita


Quando a pizza chegou peguei em dois pratos e fui com o Simão para o sofá.

Ainda estava a dar o jantar a ele  quando a campainha tocou.


Rita-Fica aqui que a mãe já vem.-fui abrir a porta e vi o Rúben.-Olá amor.



Rúben-Posso?



Rita-Claro.-ele entrou e beijou-me.-Não avisas-te que vinhas.-fomos para a a sala.



Rúben-Fez assim tanto mal aparecer sem avisar?



Rita-Claro que não.Queres pizza?-apontei para a pizza que estava em cima da mesa da sala.



Rúben-Encomendas-te pizza?-fez uma festa no cabelo do Simão-Olá Campeão.-sentou-se ao seu lado.




Simão-Olá.-disse todo sujo de molho de pizza.



Rita-Sim encomendei.-peguei no Simão.-E vamos tratar de limpar esta boca.-peguei num guardanapo e limpei todo o molho que estava no seu rosto.-Já falei com a Daniela sobre irmos juntas para o jogo amanha.




Rúben-Então?




Rita-Vou com ela.Mas nem combinamos nada porque ela veio com uma conversa que me deixou sem saber que dizer.




Rúben-Porque me parece que isto vai envolver o meu irmão.



Rita-Em parte sim,a Daniela está a pensar comprar uma casa,e diz que por estar com o Mauro está cada vez mais perto de sair de casa.O que não faz sentido nenhum,eles estão à pouco e pelo que me pareceu já se pensa em viver juntos.E quando lhe disse que ela daqui a algum tempo já queria filhos,veio-me com uma conversa que eu é que queria ter o primeiro Amorim.




Rúben-Mas o que tem mais piada de isto tudo  é imaginar a cara ao do teu pai se ela chegasse a casa gravida do meu irmão.-riu.




Rita-Ainda achas piada?!Nem sei o que é que o meu fazia ao Mauro.E tu que não mandasses uma piadinha destas.




Rúben-Se o velho.



Rita-Rúben!Ele é meu pai.



Rúben-Pronto se o Senhor Paulo não fosse um grande chato podiamos até ser grandes amigos,ele é que não me pode ver.




Rita-Ele não gostou mesmo foi de teres aparecido a semana passada no escritório.



Rúben-Pois mas em uma semana tudo mudou,e se ele soubesse o que se passou hoje no seu antigo escritório.-beijou-me o pescoo.




Rita-Eu tenho o meu filho ao colo,e aconteceu mas não vai voltar a acontecer.-ele riu e afastou-se.-Não te rias que estou a sério.



Rúben-Depois vemos isto.




Simão-Mãe não quero mais.-bocejou.



Rita-Isto já anda ai sono.




Simão-Não tenho sono.



Rita-Que ideia.Deita-te aqui.




Simão-Amanha vamos ao jogo?




Rita-Vamos.-ele colocou a chupeta na boca



Simão-Tu vais jogar?-olhou para o Rúben.




Rúben-Espero que sim,mas quem sabe de isto é o mister.




Rita-Agora vamos mas é dormir.




O Simão deitou a sua cabeça sobre as minhas pernas e acabou por adormecer.Como ainda era cedo o Rúben ficou cá em casa mais algum tempo,e quando ele foi embora deitei o Simão e acabei por ficar na cama dele.





--------------------------------XXX---------------------------------


Levei o Simão para a casa dos meus pais e segui para a empresa,não tive grande conversa com a Daniela pois queria despachar o trabalho o mais rápido possível.
Sai às cinco do trabalho e fui até a casa dos meus pais.Combinei com a Daniela que quando lá chega-se iriamos para o estádio.A Fátima veio abrir a porta e atrás dela apareceu o Simão.







 



 







 



Simão-Mãe,mãe.-abraçou-me.-A mãe já chegou vamos ver o Benfica.
Rita-A tua tia?
Daniela-Estou aqui.-saiu da sala.
Rita-Já estás pronta?
Daniela-Estou sim,e está aqui as coisas do Simão.-tinha a mochila dele na sua mão.
Rita-A mãe está em casa?
Daniela-Nop.
Rita-Então vamos.



Saiu mos os três de casa dos meus pais e fomos para o meu carro,coloquei o Simão na sua cadeira e fui para o banco da frente.Quando chegámos ao estádio o Simão já dava saltos no meu colo,o Mauro estava perto dos camarotes e entrámos juntos.


Mauro-
Tudo bem Rita?


Rita-Sim e contigo?


Mauro-Tudo óptimo.-sentámos-nos.-A minha mãe daqui a pouco já vem ter connosco.




Rita-A tua mãe?



Mauro
-Sim.



Rita-
Ah ok.



Simão-
Olha o Rúben.-apontou para o relvado,onde estavam todos os jogadores do plantel do Benfica a aquecer.



Daniela
-Olha a Belinha.




Olá :)
Meninas aqui tem mais um e deixem os vossos comentários sim :D
Beijinhos
Rita



4 comentários:

  1. Ai ai ai porque é que eu acho que a história da Belinha vai dar para o torto? Ahahahah
    Quero mais!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. fantastico...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  3. Cá para mim a Belinha ir ao jogo ainda vai dar molho LOOL

    Quero saber no que vai dar isso...

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olaaaaa

    :D



    Adoreiii esta tua fic :-))



    Beijinhos!

    ResponderEliminar