terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Capitulo 32

(Rita)
Acordei com o algo constantemente na minha mente,era Sábado e hoje tinha um dia um pouco mais folgado na empresa.Apesar de ter acordado cedo e querer ficar a dormir mais algum tempo,o Simão apareceu na minha cama e fez questão de não de me deixar voltar a colocar a cabeça sobre a almofada.Levantei-me dei-lhe banho,vestiu e fui tomar o pequeno almoço com ele.Depois de comer ele ficou na sala a ver televisão enquanto fui ao meu quarto.Tomei banho e vesti-me.
Já prontos fomos até a casa dos meus pais,não encontrei pois ela tinha ficado em casa do Mauro e iria até à empresa.




Rita


Simão






Mãe-Como estás Rita?


Rita-Estou bem,e a mãe?


Mãe-Eu estou muito bem,agora tu não me parece a olhar para esta cara.


Simão-A mãe está triste?


Rita-Não,não estou triste.É apenas coisas da empresa,muito trabalho mais nada.


Mãe-Devias falar com o teu pai ele não se ia importar de te ajudar,ou até mesmo o José.


Rita-Eu sei que não falta quem me ajude,e pode ter a certeza que se precisar vou-lhes dizer 
alguma coisa,mas ainda me aguento.-sorri-lhe.


Mãe-E está tudo bem com o Rúben?


Rita-Está sim,e se o pai ouve a mãe a perguntar isto.


Mãe-Ele ainda está no quarto,não nos ouve.-riu.-Sabes o Mauro ontem esteve cá.


Rita-A Daniela disse-me quando falou comigo.


Mãe-Não queres tomar pequeno almoço connosco?


Rita-Não,e o Simão já comeu mas como habitual à mesa vai se lembrar de comer mais alguma coisa.-ele riu.-Eu tenho de ir,venho o buscar à  hora do almoço.


Mãe-O Simão vai ir connosco?


Rita-Vai.


Simão-Aonde?


Mãe-Ver a tua tia a exprimentar vestidos de noiva.-pegou no Simão.


Simão-Que seca...


Rita-Pois mas o menino vai.-dei um beijo a ele e à minha mãe.-Agora vou andando adeus.


Voltei para o carro e segui até à empresa.Vi a Daniela já na sua secretária.








Daniela




Rita-Preciso de falar contigo.


Daniela-Primeiro bom dia e segundo até pareces o pai com esta cara.-levantou-se e foi comigo até 
ao meu escritório.-Passa-se alguma coisa com a empresa?


Rita-Não se passa nada com a empresa,é comigo.-sentei-me.


Daniela-Estás à espera de quê para me contar.


Rita-É que agora tudo fala de bebés,e bebés.


Daniela-E o quê?


Rita-E eu não sei.


Daniela-Não sabes o quê?Se queres ter um filho?


Rita-A minha cabeça está uma confusão.


Daniela-Tem calma,mas já estás a considerar a hipótese de teres um filho?


Rita-Eu só tenho uma certeza.Quero ter a certeza que o Rúben vai estar comigo.


Daniela-Rita desculpa lá mas não achas que o facto de ele estar constatemente a dizer te que quer ter um filho não é suficiente?Oh espera tu queres....-apontou para o seu anel.


Rita-Por um lado sim,pois assim tenho a certeza de que ele vai estar comigo.Mas por outro tu agora estás noiva,e não sei.


Daniela-Rita por amor de Deus,espero que saibas que apesar de eu querer muito me casar com o Mauro,quero que estejas feliz,e olha que a ideia de um casamento de irmãs até que é giro.


Rita-O pai ia amar.....


Daniela-Ok ele é nosso pai,mas estamos a falar da tua felicidade e isto é que interessa.


Rita-Eu já disse ao "Não" ao Rúben neste aspecto.


Daniela-E agora dizes o que sentes mesmo.Quanto ao facto de eu estar noiva,nem penses duas vezes,se ele te perguntar.E já sabes que eu ia adorar ter te a expirmentar vestidos comigo.-rimos.


Rita-Imagino,mas tenho mesmo de falar com o Rúben.


Daniela-Achas que ele aguenta os 6 meses?


Rita-Até parece que ele não se controla...-ela riu.


Daniela-Tens mesmo de falar com ele,hoje tens pouco trabalho e acabas isto cedo e podes e 
falar com ele.


Rita-E o que lhe digo?Olha Rúben já mudei de ideas....Ele ainda vai pensar que não sei o quero.


Daniela-Pará de criar problemas.O Rúben vai é ficar felicissimo.Vais acabar o trabalho e depois 
vais falar com ele.E nem vale a penar falares.-levantou-se e fui até  à porta.-Daqui a pouco venho 
aqui.


Ela saiu do escritório antes que pudesse dizer mais alguma palavra.Tratei do trabalh que tinha a fazer e despachei-me o mais rápido possível.Quando me perparava para sair a Daniela voltou ao meu escritório.


Daniela-Já acabaste por hoje?


Rita-Sim,antes de sair vou falar com o Rúben para saber se ele ainda está no treino.


Daniela-Vais ver que ele vai ficar todo feliz por saber que vai vir ai um Amorinzinho.


Rita-Daniela eu ainda não tomei nenhuma decisão no toca a ter um filho,quero mesmo falar 
com o Rúben.-peguei no telemóvel.-Vou lhe telefonar agora.


Daniela-Eu já volto.-ela saiu e eu marquei o numero do Rúben.


Rúben-Olá amor.


Rita-Olá,Rúben onde estás?


Rúben-Primeiro sim estou bem,e segundo estou a ir para minha casa porquê?


Rita-Achas que posso ir até ai?


Rúben-Claro amor,mas passa-se alguma coisa?


Rita-Só preciso de falar contigo.


Rúben-Não estou a gostar de este tom de voz,o que se passa?


Rita-Por telemóvel não,falamos em tua casa.Vou sair agora da empresa e vou até ai.


Rúben-Está bem.


Rita-Adeus,amo-te.


Rúben-Também te amo,e tem lá cuidado pelo o caminho.


Rita-Sim...Beijos.


Desliguei,agarrei na minha mala,antes de sair fui até à secretária da Daniela.


Daniela-Já falaste com ele?


Rita-Sim,está ir para casa e eu vou para lá também.


Daniela-Ai que suspense.-sorriu.-Só tenho duas coisas para te dizer,que não te esqueças da 
prova dos vestidos de noiva.E que quero saber tudo,mas memso TUDO desta conversa.


Rita-Está bem,agora tenho de ir.Adeus.


Quando cheguei a casa do Rúben vi lá o seu carro por isto subi.Bati à campainha e ele veio abrir.








(Rúben)


Pouco depois de ter chegado a casa ouvi a campainha tocar,tal como pensava era a Rita.


Rita-Olá.-beijou-me.


Rúben-O que se passa?


Rita-Posso entrar?-desviei me,e ela entrou.Fechei a porta e seguia até à sala.


Rúben-Já posso saber porque estás assim?


Rita-É um pouco complicado amor.


Rúben-Se me explicar vou entender.


Rita-Então vocês tem estado constatemente a falar nisto de bebés,principalmente tu,e eu já te 
disse que para ter um filho quero ter a certeza que vai estar comigo.E sei que pode parecer que por mais vezes que fales no assunto é suficiente para mim não é,já tive o Simão e eu sei aquilo que passei e não quero que isto volte a acontecer.


Rúben-Amor já te disse que.-ela não me deixou terminar.


Rita-Eu sei que dizes-te mas eu quero mais que simplesmente falar.


Rúben-Casas comigo?-tal como à pouco ela me interrompeu fiz o mesmo.


Rita-Assim do nada?


Rúben-Não dizes-te que não querias apenas falasse,então pará de pensar se dá ou se aquilo ou 
aculá.


Rita-Eu quero muito casar contigo mas temos de ter calma eu não quero apressar isto do ter 
um filho.Vamos fazer uma coisa de cada vez.


Rúben-Só depois do casamento é que vais querer ter o filho?


Rita-Sim.


Rúben-Então os mesinhos até o casamento servem de treinos.


Rita-Chama-lhe treinos ou o que quiseres.-coloquei a minha mão na sua cintura.


Rúben-Podemos então ir treinando.-beijei o seu pescoço.


Rita-Não já está a ficar tarde e tenho de ir buscar o Simão e ir ver os vestidos de noiva.


Rúben-Oh amor...-ela levantou-se.


Rita-Oh nada,eu tenho de ir.


Rúben-Vens cá a casa e dizes que já podemos ter um bebé e depois queres ir embora.


Rita-Calma Amorim eu disse que íamos dar um passo de cada vez.Só depois do casamento há 
bebé.


Rúben-Não sabia que era tão tradicional.


Rita-Não ser tradicional Rúben,eu já te disse que tive o Simão sem ter um pai para ele nem alguém ao meu lado,e se vamos ter um filho quero estar casada primeiro,ok?


Rúben-E vamos casar.-sorri-lhe.-Mas podíamos ficar cá mais um pouco.-levantei-me,colei os nossos 
corpos e beijei-a.


Rita-Eu vou almoçar com o Simão e não posso vemos-nos mais tarde.


Rúben-Vais ver os vestidos com a tua irmã?


Rita-Vou.


Rúben-O Mauro também me falou de uma prova de fatos hoje.


Rita-Ah pois é, pensavas que te safavas.-beijou-me.-Agora tenho de ir.


Rúben-Mas quando é que começamos os treinos?-ela já estava da perto da porta.


Rita-Quando aqui o mister dizer.Amo-te.-fechou a porta.


Depois do almoço fui tratar de algo que depois da conversa com a Rita era essencial.






(Rita)


Fui com o Simão até a nossa casa e almoçamos,quando arrumava a cozinha recebi um sms da Daniela a dizer que estava a caminha da minha casa.Quando a campainha tocou fui abrir.


Simão-Quem é?-perguntou quando passei pela sala.


Rita-É a tia.-abri a porta e vi a Daniela.-Olá.


Daniela-Conta tudo!


Rita-Então.-ela entrou e fechei a porta.-Estivemos a falar e já não tenho mais dúvidas.-sorri-lhe.


Daniela-Vais ter um bebé?


Rita-Primeiro de tudo quero casar.


Daniela-Ai vais casar.-abraçou-me.-Sabes o que isto significa?


Rita-Que vou casar...


Daniela-Não,que podemos fazer o nosso casamento no mesmo dia,que me dizes?








Olá :)
Meninas espero que comentem porque quero saber qual é a vossa opinião de que resposta deve dar a Rita,ok ;)

{Desculpem algum erro; e fico à espera}
Beijinhos
Rita

2 comentários:

  1. Elas estão mesmo a querer dar cabo do pai lool... o homem ainda não se mentalizou com o casamento da filha mais nova e vai ter que digerir a novidade da Rita... isto promete lool

    Quero mais

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Hum...é desta que o Senhor Paulo cai para o lado!
    E quanto ao casamento... Para mim ainda nao está oficializado! Então e o anel, e o pedido da mão da Rita ao senhor Paulo? Ahahahah se o Mauro foi à forca, o Ruben também tem de ir!
    E quanto ao casamento, acho que elas se deviam casar em dias distintos. São duas irmãs diferentes, bem diferentes... E acho que cada uma devia ter a sua cerimónia, a sua festa, a sua despedida de solteira xD
    A gente aqui gosta é de festa!
    Uau o comentário ficou enooooorme xD

    Beijos
    Ana

    P.S. Quero mais rapidinho!!!

    ResponderEliminar