sexta-feira, 30 de março de 2012

Capitulo 47



(Rita)


O Rúben saiu do quarto e abraçei o Simão.


Simão-Tá bom mãe.-disse quando lhe dei o segundo beijo,o que fez a Daniela gargalhar.


Rita-Como foi o teu dia?


Simão-Bom,mas não vamos comprar coisas?


Rita-Não a mãe está um pouco maldisposta.


Simão-E o bebé?-posou a sua mão sobre a minha barriga.


Rita-A mana está bem.-ouvi a voz do Rúben a aproximar-se,ele abriu a porta e atrás dele veio o meu pai.


Rúben-É o teu pai,amor.-olhei para o meu pai,e fiquei sem saber que dizer.Ele entrou e olhou-me por alguns segundos.


Pai-Como estás?


Rita-Melhor.


Daniela-Eu vou andando,e tu toma cuidado.-deu-me dois beijos e ao Simão também.-Até logo.


Rita-Adeus.


Simão-Adeus tia.


Pai-O que se passou Rita?-olhei para o Rúben e ele levantou-se.


Rúben-Simão não queres ir jogar?


Simão-Agora?


Rúben-Sim o Rúben faz um lanche e jogamos.


Simão-Está bem.-saltou da minha cama e saiu com o Rúben.


Rita-O João foi até à empresa...


Pai-Ele foi à empresa?


Rita-Sim,e quer ver o Simão, sei que não é razão  para ele estar aqui .Ele quer dinheiro e eu já lhe disse que o dou ,mesmo assim ele quer ver o Simão,mas não posso deixar isto acontecer.


Pai-Rita não te enerves,o João não vai ver o Simão.Ele está em segurança connosco.


Rita-Eu não quero estar fechada em casa com o Simão,mas quero me sentir segura quando sair à rua com o Simão,se for preciso arranjo segurança.


Pai-Não acho que seja necesário um segurança,mas se isto te deixa mais segura eu próprio arranjo um.


Rita-Eu ainda não tenho a certeza mas se o João voltar a aparecer nem penso duas vezes.


Pai-E sabes onde ele está?


Rita-Não,mas não quero arranjar problemas para o meu lado nem para o dele,só quero que ele vá embora.


Pai-Vou  ir à empresa com mais regularidade.


Rita-Porquê?


Pai-Porque se ele voltar faço questão de estar lá se ele voltar.


Rita-O pai não te idade para este tipo de confusões,e como disse só quero quero ele vá embora.


Pai-Não vamos pensar mais nisto,já comeste ?


Rita-Não,mas vou agora.


Pai-E eu vou para casa,vim aqui  para a tua mãe ficar descansada.-beijou-me a nuca.-Ficas bem?


Rita-Fico.-saí da cama e fui com o meu pai até à porta.Ele ainda se despediu do Simão e do Rúben e depois saiu.


Rúben-Estás bem?-perguntou quando entrei na cozinha.


Rita-Sim,vim só fazer um lanche.


Rúben-Um lanche nada.Tu não almoçaste e é isto que vais fazer agora.


Rita-Não tenho outro remédio.-o Simão veio chamar o Rúben e eles foram até à sala,eu tomei o almoço já tardio e fui para perto deles.O Rúben saiu para o treino e fiquei com o Simão em casa.Apenas o Rodrigo me telefonou já à noite,queria saber se estava tudo bem.Depois de ter falado com ele fui deitar o Simão.


------------------------------------------XXX--------------------------------------


Rita


Simão


















Acordei cedo e fui preparar o pequeno almoço,com este já pronto fui acordar o Rúben e de seguida o Simão.Antes de irmos para a cozinha vesti o Simão.Tomámos o pequeno almoço e fui me vestir.


Rúben-Queres que te deixe na empresa?


Rita-Não é preciso eu vou com o Simão até a casa dos meus pais e depois vou com a Daniela.


Rúben-Tens a certeza?


Rita-Absoluta,eu não sei se o João vai voltar a aparecer mas não posso estar a viver sem sair à rua,e se em último caso arranjo segurança.


Rúben-Amor não é caso para isto.


Rita-Rúben eu posso não deixar o trabalho mas acredita se vou sair com o Simão quero ter a 
certeza que o João nem se aproxima.E como disse é em último caso.


Rúben-Eu não acho que seja necessário,mas se isto te deixar mais segura estás à vontade.-beijou-me.-Vou andando,amo-te.


Rita-Também te amo.


Ele saiu e agarrei na minha mala , fui até ao quarto do Simão.Ele estava com os seus peluches lá a brincar.


Rita-Vamos Simão?


Simão-Sim.Posso levar o tigre e o carro?


Rita-Podes,põe dentro da tua mochila.


Coloquei os seus brinquedos dentro da mochila dele,ele foi para o meu colo e  fomos até a casa dos meus pais.A minha mãe veio abrir a porta,cumprimentou-me a mim e ao Simão,que saiu do colo e fui ter com o avô.


Mãe-Como estás?


Rita-Bem,e a mãe?


Mãe-Fiquei ontem muito preocupada contigo Rita.Estás grávida e tens de ter cuidado.


Rita-Eu sei mãe,mas fiquei sem saber o que fazer  quando vi o João.


Mãe-Fica descansada que o Simão fica bem cá em casa.


Rita-Eu sei,só não quero é o João perto dele.A Daniela?-mudei de assunto pois não queria continua a 
falar sobre o tema "João"


Daniela-Estou aqui.-disse quando descia as escadas.-Já estou pronta,vamos lá.Adeus mãe.






Daniela
Mãe-Adeus meninas.


Fomos até ao meu carro e seguimos para a empresa.A manhã passou e não tive nenhuma interrupção da parte do João,o que me deixava mais calma.A Daniela foi buscar almoço para ela e para mim,e almoçámos as duas no meus escritório.


Rita-Já vais?-ela arrumava tudo com imensa pressa.


Daniela-Sim,já almoçei a não ser que me pagas para estar de conversa contigo.-bateram à porta,e ficámos as duas sentadas.-Queres que vá?


Rita-Pode ser.-ela levantou-se e foi abrir a porta,mas antes que o fizesse esta abriu-se.


Rúben-Posso?


Daniela-Agora vou mesmo embora,xauzinho.-o Rúben entrou e ela saiu fechando a porta.


Rúben-Como estás?-beijou-me,e encostou-se à secretária.


Rita-Bem.


Rúben-E a nossa bebé?-tocou na minha barriga.


Rita-Óptima.Já almoças-te?


Rúben-Já e tu?-apontei para o prato de plástico que estava na minha frente.-Vais passar a tarde aqui?


Rita-Porquê?


Rúben-Porque podíamos ir às compras?Já que ontem não fomos.


Rita-Pois talvez seja boa ideia,mas passamos por casa da minha mãe.


Rúben-Amor o Simão está bem lá.


Rita-Eu sei de isto,mas disse-lhe que quando fôssemos às compras ele também vinha por isto vamos buscá-lho.


Rúben-Ok.


Peguei nas minhas coisas e sai do escritório,deixei as minhas chaves do carro com a Daniela como ia no carro com o Rúben.No caminho até ao carro procurei o meu telemóvel para telefonar à minha mãe,mas não o encontrava.


Rúben-O que foi?-perguntou quando me viu com as mãos dentro da mala.


Rita-O meu telemóvel...Deixei-o no escritório.


Rúben-Eu vou lá buscá-lho,toma as chaves do carro.-deu-me as chaves,beijou-me e voltou a entrar na empresa.Fui até ao carro do Rúben.Quando abria a porta ouvi chamarem-me,olhei por cima do ombro.


João-Olá Ritinha.


Rita-Vai embora João.


João-Eu venho aqui para te dar os parabéns pelo teu bebé e é assim que me tratas.


Rita-João por favor.


João-Rita tem calma.Ontem esqueci-me de te dar os parabéns,pela tua gravidez.-ele vinha com a sua mão na direcção da minha barriga mas afastei-a e dei alguns passos atrás.-Um "obrigada" não ficava mal.....Como está o nosso filho?-eu nem lhe respondi.-Rita diz me onde está o Simão?-agarrou o meu rosto e fez-me olhá-lho nos olhos.


Rita-Deixa-me em paz!-empurrei o seu braço.-Vai embora.


João-Rita eu só quero.


Rúben-Não ouviste?Vai embora.


João-Este é que é o teu marido?-apontou para o Rúben .


Rúben-Mas tens algum problema?


João-Quanto ao meu problema é com a Rita e tu pouco tens a ver com isto.-voltou a olhar-me.-Onde está o puto?


Rúben-Achas mesmo que o Simão  te quer ver?Ele está muito bem,e tu é que pouco tens a ver com a vida dele.Sou para ele muito mais pai que tu.A única coisa que soubeste fazer foi ires para bem longe quando soubeste que a Rita estava grávida.


Rita-Amor..


Rúben-Isto fica por aqui,porque não quero enervar a Rita mas não voltes a aparecer.


João-Isto é uma ameaça?


Rúben-É,porquê?


Rita-Rúben vamos?


Rúben-Vamos.


João-Adeus.-eu e o Rúben entrámos no carro e nem lhe respondemos.


O Rúben ligou o carro e saimos do parque de estacionamento o mais rápido possível.


Rúben-Ainda queres ir às compras?


Rita-Sim,preciso de me distrair e sempre que o vir não vou ir a correr para casa.


Rúben-Mas estás bem certo?


Rita-Sim estou,não te preocupes...E não quero problemas contigo e o João.


Rúben-Senão tivesses grávida eu juro que.


Rita-Por favor amor.-interrompio.-Já bastou o susto de ontem.


Rúben-Nisto tens razão.


Rita-Tens o meu telemóvel?


Rúben-Yhp está aqui.-retirou-o no seu bolso e deu-mo.


Telefonei à minha mãe para lhe avisar que estava a ir para a sua casa e que ia buscar o Simão.Já lá em casa o Simão estava já pronto.


Simão-Onde vamos?


Rita-Vamos às compras.


Simão-Para a mana?


Rita-Sim para a mana.-sorriu.


Simão-Fixe.


Rita-O Rúben está à nossa espera no carro.


Mãe-E está tudo bem?


Rita-Sim está,vou andando mãe.-despedi-me dela,e sai com o Simão para o carro.


Comprámos alguma coisas para o quarto da Catarina,a maior parte mobília,pois era a "base" de qualquer quarto,e como sabia que a Daniela iria queria me ajudar com as decorações deixei esta parte reservada para ela.


-----------------------------------XXX-------------------------------
O Rúben acordou para se despedir porque tinha de se despedir para ir ter com o resto do plantel.

Rúben-Ficas bem?

Rita-Fico.


Rúben-Não era melhor ires para casa dos teus pais?

Rita-Nop eu hoje a manhã em casa,e à tarde vou ligar à Daniela para irmos às compras.

Rúben-Mais compras?

Rita-Eu não vou abusar amor,mas temos e decorar o quarto,vou tratar das cores do quarto e da decoração só.


Rúben-Está bem eu tenho de ir,vou só ver o Simão e já vou embora.

Rita-Ver o Simão?-falei antes de ele me beijar.

Rúben-Sim,não posso me despedir do puto?

Rita-Podes ,podes.


Rúben-Se ele estiver acordado trago ele para aqui.


Rita-Está bem.

O Rúben saiu e dali a pouco voltou com o Simão no seu colo,deu-me mais um beijo e foi embora.







Olá :)
Meninas  tem aqui mais um capitulo e espero que gostem :P
Continuem a deixas as vossas opiniões que me motivam a escrever :D

Deixo aqui o link de duas Fic´s que recomendo :) http://fromenglandtoportugal.blogspot.com  ( Andy_590) e http://thefuckingroad.blogspot.pt/ (  Marshmallow)
Fico à espera de opiniões ;)

Beijinhos
Rita

5 comentários:

  1. Ohhh!Como sempre adorei o capitulo.

    E obrigada por fazeres "publicidade2 à minha fanfic. <3

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Aquele João... Espero que não apareça nunca mais!!!
    Quero ver essas comprinhas, menina Rita!
    Mas o momento alto para mim foi o Ruben e a sua ligação ao Simão *.* como um pai a sério!
    Adorei!!!
    Quero mais e rapidinho!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Olá Ritinha!
    Adorei o capítulo (como sempre :p)
    O Ruru está a tornar-se um pai fantástico para o Simão *.*
    Também quero ver mais comprinhas :)
    Quero mais um capítulo ;)
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  4. fantastico...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  5. Adorei.Está espectacular :D
    Estou para ver o que é que este João quer agora...Passado tanto tempo é que decide chatear e quando nem direito tem a ver o Simão.
    Quero ler o resto o mais rápido possível e,obrigada por teres divulgado o meu blog xD
    Beijos

    ResponderEliminar