domingo, 18 de março de 2012

Capitulo 42

(Rita)



Rita-Não sei...


Rodrigo-Rita apenas estou a convidar uma amiga para vir almoçar,como amigos.


Rita-Neste caso está bem.-entrámos os dois no elevador.


Rodrigo-Como vai a gravidez?


Rita-Bem,ontem fui à consulta e está tudo bem com o bebé.


Rodrigo-Não esperava que tivesses outro filho.


Rita-Achavas que não ia encontrar ninguém?


Rodrigo-Não,não é isto.Mas apenas é estranho ver-te grávida.


Rita-Pois...


Rodrigo-Mas fico feliz por ti.


Rita-Obrigada.-saímos do elevador.


Rodrigo-Desculpa se ontem interrompi alguma coisa quando entrei no escritório.


Rita-Não,não interrompeste nada.Eu ia sair dali a pouco com o Rúben.


Rodrigo-Vamos no meu carro ou no teu?


Rita-No meu.


Rodrigo-Está bem.-fomos até ao meu carro e entrámos.


Pelo caminho até ao restaurante,pouco falamos e quando o fazíamos era a tão conhecida conversa "do 
tempo".Chegámos ao restaurante e sentámos-nos.


Rodrigo-Rita antes de começarmos a almoçar eu queria te dizer que te convidei porque apesar daquilo que tivemos eu quero poder estar contigo "em paz".


Rita-Rodrigo eu não esperava que quisesses ter qualquer tipo de relação,mas acredita que tu e eu apenas podemos ser amigos.


Rodrigo-Eu sei,o que teve de acontecer já passou.




Rita-Exactamente.


Rodrigo-Como está o Simão?


Rita-Está bem,ficou em casa dos meus pais.


Rodrigo-Já não o vejo à tanto tempo,deve estar mais crescido.


Rita-Isto sim.Está um homenzinho.-rimos.


Rodrigo-E o Rúben?


Rita-O Rúben o quê?


Rodrigo-Como estão a correr as coisas com o teu marido?


Rita-Bem,então agora com a gravidez ainda melhor.


Rodrigo-E o Rúben e o Simão,como é a relação deles?


Rita-Muito bem,o Simão gosta imenso do Rúben,e o Rúben dá se muito bem com o Simão.


Rodrigo-E a tua família recebeu bem o Rúben?


Rita-A maior parte sim,já o meu pai é que levou algum tempo,mesmo agora ele ainda está com um de pé atrás mas é o seu habitual.


Depois de almoçar com o Rodrigo fomos até à empresa.Despedi-me dele antes de ir até ao escritório.Ele 
segui-o até ao escritório do José e eu para o meu.


Daniela-Rita!!


Rita-Diz.-esperei que ela chegasse perto de mim.


Daniela-O Rúben está no teu escritório à tua espera.


Rita-À minha espera?


Daniela-Disse que foste almoçar com o Rodrigo,e ele que preferiu esperar por ti no escritório.


Rita-E ele ?


Daniela-Ele está à tua espera.


Rita-Esquece,até já.


Fui até ao meu escritório,entrei .Encontrei o Rúben sentado no sofá que havia no escritório.


Rúben-Foi assim tão animado o almoço que durou até agora?


Rita-Amor correu como outro almoço qualquer.-sentei-me ao seu lado.


Rúben-Porque quiseste ir almoçar com ele?



Rita-Amor ele é apenas um amigo.


Rúben-Rita tu sabes que não gosto que estejas perto daquele gajo,já basta estares com ele aqui  e agora tens de ir almoçar com ele?


Rita-O Rodrigo fez questão de me dizer que quer que sejamos apenas amigos.


Rúben-Só amigos?!Ele é que te disse isto?


Rita-Sim,foi.


Rúben-E tu ainda cais nestas cenas?Por favor Rita.-levantou-se.


Rita-Amor foi apenas um almoço mais nada,e já te disse que somos apenas amigos.Podemos mudar de tema?




Rúben-Se me prometeres que não vais almoçar nem a mais lado nenhum com aquele tipo.


Rita-Amor...


Rúben-Rita estou a sério,aquele gajo está é a dar-te conversa.


Rita-A mim?Rúben nem há oportunidade de isto acontecer porque te amo ,e não acredito que o Rodrigo esteja à procura de uma mulher casada e grávida.


Rúben-Não interessa,apenas me promete.


Rita-Amor eu não posso prometer isto porque posso ter que estar com o Rodrigo por causa da 
empresa.


Rúben-Este gajo é pior que uma praga!


Rita-Tu é que não precisas de ficar assim.-levantei-me e fui até perto dele.Coloquei as minhas mãos na sua cintura e encostei os nossos corpos.-Não vamos falar mais sobre isto que nem há razões para isto.-ele juntou os nossos lábios,o Rúben levou-me até ao sofá e ia separei os nossos lábios.-Nem pensar,vá.-levantei-me.


Rúben-Amor se eu for embora vens comigo....


Rita-Hoje estás muito mandão.Mas também não ia ficar aqui muito mais tempo por isto vou andando.





(Rúben)
Sai com a Rita do seu escritório e fomos até perto da secretária da Daniela.


Daniela-Já vais?


Rita-Sim vou buscar o Simão  e vou para casa.


Daniela-Até amanhã então.


Rita-Adeus.


Rúben-Txau.


Entrámos no elevador,e antes de as portas se fecharem entrou o Rodrigo.


Rodrigo-Rita aqui....-olhou-me.-Olá Rúben.


Rúben-Olá.


Rita-Sim vou para casa.


Rodrigo-Pensei que ias ficar mais algum tempo.


Rita-Ia mas o Rúben veio até cá e vou com ele até casa.


Rodrigo-Rúben não te importaste de eu a ter "roubado" na hora do almoço certo?-ele sorriu.


Rúben-Por acaso até que me importei.


Rita-Amor.-interrompeu-me.As portas do elevador voltaram a abrir.-E nós vamos,adeus Rodrigo.


Rodrigo-Até amanhã.-saímos na direcção da porta de saída e o Rodrigo na direcção oposta


Rita-Tinhas mesmo de dizer aquilo não era?


Rúben-Ele fez uma pergunta e eu respondi?


Rita-Pois,pois.


Rúben-Hoje vais ao jogo?-entrámos no meu carro.


Rita-Não,estou um pouco mal disposta e não me apetece.Vejo o jogo com o Simão lá em casa.


Rúben-E por falar na nossa casa,quando fazemos uma mudança?


Rita-Onde?


Rúben-No quarto de hóspedes,quando o nosso bebé nascer o quarto não vai estar como está.


Rita-Posso ir vendo algumas coisas,mas quando soubermos o sexo do bebé,será mais fácil.


Como nestes últimos dias a Rita não tinha estado muito bem disposta, iríamos preparar o quarto para o nosso 
filho\a daqui a alguna dias.Fomos até à casa dos pais da Rita,o Simão estava a lanchar e a Rita foi para a cozinha,fui até à sala e peguei no comando,passei por todos os canais mas nenhum me despertou grande interesse.


Paulo-A estas horas não há programa que seja interessante.-ele falou e sentou-se ao meu lado.-Pensei que também estavas na cozinha.


Rúben-A Rita está lá com o Simão...


Paulo-Então hoje à jogo?


Rúben-Sim,na Luz.


Paulo-Talvez veja...


Rúben-É um Benfica-Sporting,já deve ser suficiente para o interessar.


Paulo-Tens razão....A minha filha falou-me da consulta,está tudo a correr bem com o vosso filho.


Rúben-É.


Paulo-Passa-se alguma coisa?-demorei algum tempo a responder.-Sei que posso não ser a pessoa que queiras desabafar mas posso te ouvir,se o quiseres fazer.


Rúben-A Rita foi almoçar com um tipo lá da empresa.


Paulo-Que tipo?


Rúben-O Rodrigo.


Paulo-Filho do José?


Rúben-Sim,este mesmo.


Paulo-Porque a minha filha foi almoçar com ele?


Rúben-Ele convidou-a como amigos,mas eu não gosto que ela esteja com ele e acho que sabe qual é a razão.


Paulo-Sei,e compreendo.Mas também acredito que a Rita não esteja com interesse no Rodrigo...


Rúben-Isto eu sei,mas  da parte dele não sei,sempre com conversinhas para cima da Rita.-o Simão e a Rita entraram na sala.


Rita-Amor já podemos ir.




Simão-Rúben posso ir contigo ao jogo?


Rúben-Simão eu vou jogar.


Rita-Sim,hoje não vamos ao jogo mas havemos de ir no próximo.


Simão-Mas eu queria ir hoje.-fez beicinho.


Rita-Só que não pode ser,e ele já está é com sono.


Paulo-A tua mãe ia pô-lo a dormir a sesta mas ele quis ir comer antes.


Rita-Mas vamos ate casa e ele vai dormir.


Seguimos até casa.A Rita fui para o quarto do Simão,e quando fui embora para o estádio fui me despedir de ela lá ao quarto.
------------------------XXX----------------------------






(Rita)

Os meses foram passandos e a minha barriga já crescia.Não tinha uma barriga muito grande mas o suficiente para se notar.Nestas últimas consulta já se via na perfeição o meu bebé e a minha doutora,a Maria disse que nas próximas consultas iríamos poder saber o sexo do nosso bebé.Na última consulta que tive o Rúben não pode vi pois tinha jogo fora,levei o Simão que adorou ver o irmão ou irmã.Se já falava imenso do bebé agora que já o tinha visto era a toda a hora.
Pela manhã levantei-me e já o Simão estava a tomar o pequeno almoço com o Rúben.Fui ter com eles e terminámos o pequeno almoço os 3.Como já era um pouco tarde o Rúben sugeriu levar o Simão até à casa dos meus pais e depois ele ia para o treino.





Rita




Rita-Não te importas?

Rúben-Claro que não,eu depois do treino vou até à empresa.

Rita-Ok.
Acabei de me vestir e sai para a empresa.Fiquei no meu escritório até o Rúben chegar e irmos ao consultório.



Olá :)
Meninas desculpem  a demora e desculpem ser pequeno mas tenho andado cheia de trabalho... :|

Até quinta vai ser difícil escrever,vou tentar mas não posso prometer nada.
Fico à espera de opiniões,porque os comentários tem diminuindo e com o pouco tempo não fico muito motivada para escrever ...fico à espera de opiniões :P
beijinhos
Rita



4 comentários:

  1. Adorei!
    Quero mais, por favor...
    Menino ou menina?
    Quero saber!

    Beijos*

    ResponderEliminar
  2. Olá, Rita!
    Como é óbvio ADOREI!
    Tirando a parte em que a Rita mesmo com o meu aviso para não aceitar o convite, o ter feito xD
    Mas uma coisa de bom este Rodrigo tem... Aproxima o Ruben e o senhor Paulo! A minha alma ficou parva! Ahahah
    Agora fico à espera para saber se é menino ou menina ;)

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Olá :D
    Mais um capítulo fantástico querida : )
    Estou a gostar de ver o Ruben e o Sr. Paulo a aproximarem-se :b
    Estou desejosa de ler o próximo!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  4. fantastico...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar