domingo, 4 de março de 2012

Capitulo 35

(Rita)


Cheguei a casa dos meus pais,e a Daniela veio me abrir a porta.


Daniela-Olá.


Rita-Olá.-entrei.-Os pais?


Daniela-Já vem a caminho.-fomos até à sala.-Já foste tens data de casamento?


Rita-25 de Outubro.


Daniela-Isto está quase.


Rita-Pois está!E mal posso esperar.


Daniela-Tu és maluca vais marcar uma data para tão cedo.


Rita-Sim porque vou tratar de isto rapidamente.Amanha vai ser os convites e depois o resto 
vai ser de seguida.


Daniela-E o vestido de noiva?Queres ir aquela loja?


Rita-Não,eu não quero usar um vestido de noiva.


Daniela-Rita...-respirou fundo.-Eu percebo que queiras algo simples e tal.Mas um vestido de 
noiva é um vestido de noiva.


Rita-Eu vou de branco,mas vai ser um vestido normal não um vestido de noiva.


Daniela-Posso ir contigo escolher pelo menos?


Rita-Isto claro,e no fim da semana tratados de isto.Esta semana vou tratar dos 
convites,flores,estas coisas que tu bem sabes.


Daniela-E por saber é que fico preocupada,é pouco tempo.


Rita-Daniela eu tenho tempo,não me stresses sim?Vou tratar das coisas com calma e tudo vai 
estar pronto no dia.


Daniela-Espero bem que sim.-ouvimos a porta de casa a abrir e de seguida a voz do Simão.


Simão-Podemos ir lá outra vez?-levantei-me e fui com a Daniela até à entrada.


Rita-Acabaste de chegar e já queres ir para o Oceanário outra vez?-ele ouviu-me falar sorriu e veio 
a correr para o meu colo.-Gostas-te?


Simão-Sim,podemos ir outra vez?


Rita-Depois vemos se a mãe tiver tempo livre.


Mãe-Senão os avós vão contigo outra vez.


Pai-Já foste tratar da data para o teu casamento?


Rita-Já sim,dia 25 de Outubro,e o Rúben concordou em ser cá em casa.


Mãe-Óptimo,temos de começar a prepara o jantar Rita.


Rita-Eu sei mãe,tenho primeiro de tratar ds convites e vai ser já amanha,depois falo com a mãe 
sobre isto.Agora vamos para casa.-falei para o Simão.


Simão-O Rúben?


Rita-O Rúben vai até lá a casa.-peguei na mochila do Simão.-Agora vamos.-despedi-me da Daniela e 
dos meus pais e fui até casa.


O Rúben apareceu lá em casa com algumas roupas,logo estive a fazer um espaço no meu armário para a suas 
coisas.





------------------------------------------------XXX----------------------




Pela manha fui até a casa dos meus pais,e o Rúben para o treino.Depois da manhã de trabalho fui almoçar com a Daniela,voltámos para a empresa,despachei-me o mais rápido possível e telefonei ao Rúben.


Rita
Daniela




Rita-Vou embora.-disse quando passei perto da secretária da Daniela.




Daniela-Vais ter com o Rúben?


Pela manha fui até a casa dos meus pais,e o Rúben para o treino.Depois da manhã de trabalho fui almoçar com a Daniela,voltámos para a empresa,despachei-me o mais rápido possível e telefonei ao Rúben.


Rita-Vou embora.-disse quando passei perto da secretária da Daniela.


Daniela-Vais ter com o Rúben?


Rita-Vou,vamos tratar dos convites.


Daniela-Boa sorte,porque com o pouco tempo que tens vais precisar.


Rita-Estás mais preocupada que eu.Xau.


Daniela-Até amanha.


Sai da empresa e fui até à minha casa pois seria lá onde iria me encontrar com o Rúben;cheguei ao parque e vi o seu carro,ele saiu e veio até perto do meu.Abriu a porta e beijou-me,retirei o cinto e sai.


Rita-Já chegaste à muito tempo?


Rúben-Não à muito.


Rita-Tenho uma coisa para te dar.-peguei na minha mala.-É para isto não voltar a 
acontecer.Toma.


Rúben-Esta chave é de onde?


Rita-Onde é que achas?!Da nossa casa.-beijei-o.-Agora vamos que não podemos perder tempo.


Rúben-Vamos no teu carro ou no meu?


Rita-Vamos no meu.-voltei a entrar e ele deu a volta ao carro e entrou.


Rúben-Depois de isto do convites,temos de ir buscar o Simão?


Rita-Sim,porquê?


Rúben-Tu sabes que eu gosto do puto,mas se ele quer um irmão.-colocou a mão na minha coxa.


Rita-Amor nem penses,com o casamento aí à porta tenho muita coisa para fazer.


Rúben-Não dizes te que ia ser algo simples.


Rita-E vai ser,só que dá trabalho na mesma.


Rúben-Posso te ajudar o que precisas?


Rita-Ainda falta tanta coisa,o bolo,as flores,a comida,e nem vou dizer mais nada para não stressar.


Rúben-Eu dou-te uma ajuda,é só dizeres o que tenho de fazer.


Rita-Pois amor,eu tenho é medo desta tua atituda de que tudo serve para as escolhas que 
possas fazer.


Rúben-Ok,posso não estar muito entusiasmado quando a bolos e flores mas é normal.


Rita-Imagino que seja.








(Rúben)
A nossa ida à loja dos convites demorou menos do que esperará,mas apesar de isto a Rita estava com alguma pressa para ir até casa dos pais.


Rúben-Amor tem calma a tua mãe não fugir como Simão.


Rita-Eu sei de isto,mas quero chegar a casa e descansar um pouco.


Seguimos até à casa dos seus pais e a Rita foi buscar o Simão e voltou para o carro.O Simão já dormia e como a Rita também estava cansada foi deitar o Simão e acabou por se ir deitar também.Acabei por fazer o meu jantar,e como a Rita continuava deitada fui para o seu lado.




-------------------------------------XXX----------------------------
Já depois de alguns dias passados,já tinhamos a maior parte dos convites entregues.Quanto ao jantar de casamento,a Rita e a sua mãe já tinham tratado de alguns dos detalhes.Com duas semanas até ao casamento o campeonato continuva e hoje iria jogar fora,e por isto acordei mais cedo.
Ao pegar numa das malas deixei esta cair o que fez algo barulho,este fez com que a Rita se mexesse.


Rita-Bom dia amor.


Rúben-Não te queria acordar.


Rita-Não faz mal,ia acabar por o fazer.Já a fazer as malas.


Rúben-Sim daqui a pouco vou embora.


Rita-E eu tenho de ir para o trabalho,e depois vou com a minha mãe tratar das flores para os centros de mesa.-levantou-se e fui à casa de banho.-Tens alguma preferência?-voltou para o quarto.


Rúben-Quanto às flores?


Rita-Sim.


Rúben-Amor escolhes as que gostares e eu também vou gostar.


Rita-Estou a ver que só mesmo a minha mãe é que me vai ajudar a decidir.


Rúben-Sabes que eu não tenho interesse nenhum nisto,e o escolheres vai ser óptimo.Vou tomar banho queres vir?


Rita-Tenho de ir dar o pequeno almoço ao Simão,não posso.-uniu os nossos lábios por breves segundos.-Até já.


Ela saiu do quarto e eu fui tomar duche.Quando voltei para a cozinha a Rita ainda lá estava com o Simão.


(Rita)




O Rúben saiu mais cedo e eu ainda fiquei em casa mais um pouco,preparei a mochila do Simão e fomos até à casa dos meus pais.
A minha mãe veio até à porta e levou o Simão consigo até à cozinha,como a Daniela estava no seu quarto decidi subir.Bati à porta e entrei.






Daniela




Daniela












Daniela-Já tomei o pequeno almoço,por isto não vou demorar.-disse quando me viu.


Rita-Eu espero,ainda temos algum tempo.-sentei-me na sua cama.


Daniela-Hoje vais com a mãe escolher as flores?


Rita-Vou sim,mas ainda falta algumas coisas.


Daniela-Já trataste do bolo?


Rita-Ainda não,mas o Rúben chega daqui a dois dias o Rúben chega e vai ser a primera coisa a fazer.


Daniela-E a mais importante?


Rita-Já te disse que já entreguei todos os convites.


Daniela-Ai Rita quais convites!Estou a falar do teu vestido.


Rita-Isto vou a uma loja encontro um vestido branco que goste,e já está.Não sou como certas pessoas que querem 3 vestidos.


Daniela-Mas devias querer pelo menos um.


Rita-Já ti disse como vai ser as coisas,não começes a tentar virar o bico ao prego.


Daniela-E quando vamos ir ver o tal vestido?


Rita-Quando podes?


Daniela-Amanha não vamos à empresa,podemos ir tratar do teu vestido e do meu também.


Rita-E tenho de comprar ainda a roupa para o Simão usar no dia do meu casamento.


Daniela-O que lhe vais comprar?


Rita-Tudo menos o que ele vai usar no teu casamento.


Daniela-E eu a pensar que até gostavas do meu casamento.


Rita-Eu gosto,mas como vês quero o completamento oposto.E temos de ir para a empresa,já 
estás pronta?


Daniela-Sim vamos.


Saímos do seu quarto e fomos até à cozinha.




Pai-Já vão?




Rita-Sim,mãe venho cá antes do almoço.E depois vamos à florista.


e-Está bem,o Simão vai connosco?


Simão-Vou.


Rita-Sim,ele vai connosco.Temos mesmo de ir.


Despedi-me dos meus pais e do Simão e fui com a Daniela até à empresa.Durante a manha falei com o Rúben e fiquei  o resto da manha no meu escritório.
Quando me preparava para ir embora a Daniela veio até ao meu escritório.


Daniela-Vamos almoçar?


Rita-Vamos.-peguei na minha mala.-Como vão as coisas?


Daniela-Como assim?


Rita-Durante estes últimos dias temos falado apenas do meu casamento,e como vão as coisas com o teu casamento?


Daniela-Vão bem,estive com a Belinha e com a mãe a ver vestidos para elas.
Rita-E já decidiram o que vão usar?


Daniela-Ainda não,tenho ainda de ir à loja com elas.


Rita-Humm.


Daniela-Estou é a morrer de curiosidade para o que tu vais escolher.


Rita-Olha que já nem me lembrava de isto dos vestidos,mas amanha vemos.


Daniela-Vais escolher o teu vestido de noiva,não estás um pouco entusiasmada.


Rita-Eu vou escolher o vestido que vou usar no dia de casamento,e estou entusiasmada mas somos diferentes.


Daniela-Somos mesmo muito diferentes.-eu sorri-lhe.


Ela começou a falar com o Mauro ao telemóvel e foi o que fez até chegarmos a casa dos nossos pais.Almoçei lá em casa e assim que terminei fui com o Simão e a minha mãe para o carro.


Mãe-Como vais querer os centro de mesa?


Rita-Simples,em tons brancos e simples nada de muito elaborado.


Mãe-Tu lá sabes.Isto é que são dois casamentos diferentes.


Rita-Era o que estava a dizer à Daniela hoje.


Mãe-Ela quando casar por civil vai mudar o seu último nome,vais fazer o memso filha?


Rita-Não sei.


Mãe-Como assim não sabes?Filha eu fiquei com o último nome do teu pai.


Rita-Está bem ,mas eu tenho a empresa,e se mudar o nome não é a mesma coisa.Empresa 
Gomes não Amorim.


Mãe-Já falaste ao Rúben de isto?


Rita-Não,porque nem falamos nisto.


Mãe-E se ele não concordar?


Rita-Mãe o Rúben não é meu dono,mudo o nome se quiser.


Mãe-É uma questão de respeito filha.


Rita-Está bem mãe,depois vejo isto.




Na florista escolhemos os centros de mesa.Escolhi umas pequenas jarras redondas,e alguns flores brancas.Como não havia mais nada do casamento para "tratar" fui até minha casa com o Simão.












-----------------------------------------XXXX---------------------------------




Logo pela manha a Daniela apareceu lá em casa com a minha mãe.Tomei o pequeno almoço com o Simão,e fui me vestir pois a minha mãe disse para estar descansada que ia preparar o Simão para irmos.


Rita




Daniela


Simão




Chegamos ao centro comercial e fomos até a uma loja de vestido,estive algum tempo à procura até que encontrei um vestido branco com um pequeno casaco que me despertou a atenção,fui o experimentar e de seguida mostrei-o à Daniela e à minha mãe.


Rita-Então?



Daniela-Mãe!-a minha mãe olhou-me.

Mãe-Filha...









Olá :)
Meninas espero as vossas opiniões e deixo aqui uma pergunta: Como acham que a Daniela e a mãe dela vão reagir ao vestido da Rita?

[E desculpem algum erro,mas o tempo não estica e não consegui mesmo reler]
Deixo aqui o link de uam Fic novinha em folha de óptima qualidade que recomendo http://speedofloveslb.blogspot.com/
Beijinhos

Rita

6 comentários:

  1. Olá!
    Adorei o capítulo!!!
    Cheira-me que isto dos apelidos vai dar que falar.
    E não posso esconder que estava à espera de imaginar o casamento da Rita com um verdadeiro vestido de noiva... Devo ter afetada com os planos do casamento da Daniela xD
    Quero mais!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. ahhh não se acaba assim....quero mais...
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Olha sou adepta de que se é para se fazer as coisas é para se fazer bem feito... já que a Rita quer casar devia fazê-lo com um vestido de noiva... mais que não seja pelo noivo LOL, quanto ao apelido, são opções e sinceramente não vejo mal nenhum se ela não usar o dele lol

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. fantastico...

    quero mais... agora tou curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  5. Olá :D
    Gostei muito do capitulo, so espero que o vestido da Rita não seja muito extravagante :b

    Muito obrigada por divulgares o meu novo blog : )
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  6. Amei!
    Como é que será que fica o vestido à Rita? Maravilhosa, de certeza...
    Estou a ficar ansiosa pelo próximo capitulo...

    Beijos*

    ResponderEliminar