domingo, 25 de março de 2012

Capitulo 45

(Rita)


Peguei no meu almoço e fui para a sala.O Rúben almoçou na cozinha e depois de o fazer foi para o quarto sem me dizer uma palavra.Arrumei o meu prato e fui até ao quarto,abri a porta e falei.


Rita-Vou para o trabalho, txau.


Não esperei pela sua resposta e sai.No escritório a Daniela veio até ao meu escritório.


Daniela-Que cara é esta?-entrou no escritório,e veio até perto da minha secretária.


Rita-É a minha ,porquê?


Daniela-Ui...-sentou-se.-Conta lá.


Rita-Daniela não estou com paciência...


Daniela-Pois,já reparei que sim,mas o que aconteceu.


Rita-O que achas?!Foi o Rúben que fez um bicho de sete cabeças do presente que o Rodrigo me deu.


Daniela-Rita tens de compreender,o Rúben não deve gostar do Rodrigo que é teu ex estar aqui na empresa.


Rita-E não achas que seria a primeira pessoa a dizer ao Rodrigo para se afastar se visse que ele queria alguma coisa?!Sim e eu e ele já estivemos juntos mas é passado e não estou interessada nele e nem ele em mim,mas acredita que se for este o caso eu serei a primeira a dizer-lhe para dar uma volta.


Daniela-Rita deves dizer isto ao Rúben para não andares neste tipo de situação,especialmente grávida.


Rita-E pensas que já não o disse?Ele é que contiua com estes estúpidos ciúmes.


Daniela-Tem calma,queres alguma coisa?Um copo de água?


Rita-Não,quero é acabar este dia.-coloquei os meu cotovelos sobre a secretária e posei a minha cabeça 
sobre as minhas mãos.


Daniela-Se não te sentes bem vai para casa.




Rita-Eu vou só adiantar um pouco trabalho e depois vou.Obrigada por me ouvires.


Daniela-De nada,e se precisares de alguma coisa é só chamares.


Rita-Está bem.-ela sorriu e saiu.


Fiquei cerca de hora e meia no escritório mas depois sai.Passei em casa dos meus pais e fui buscar o Simão,que pelo caminho até casa não falou noutra coisa a não ser na árvore de Natal e nas decorações.
Chegámos a casa e não encontrei o Rúben na sala nem na cozinha.


Simão-Vamos fazer a árvore agora?


Rita-A mãe vai só mudar de roupa e já vamos fazer.-liguei a TV.-Já venho,ficas a ver os desenhos animados enquanto vou mudar de roupa.-sentei-o no sofá e fui ao meu quarto.Entrei e vi o Rúben deitado com o comando sobre o seu peito,a ver televisão.


Rúben-Já chegaste?


Rita-Não estás a sonhar....O que achas?-fui até ao armário e retirei a roupa que iria usar.-Não tens treino?












Rúben-É daqui a algum tempo.







Rita-Ok....-fui até à casa de banho e mudei de roupa.-Estou na sala com o Simão.
Rita


Sai do quarto de fui até à sala.O Simão quis ir comigo buscar a árvore ao sótão e depois de o fazer voltámos para a sala.


Simão-E o Rúben?


Rita-O Rúben está no quarto.


Simão-Ele não vem?




Rita-Não.


Simão-Não posso ir chamá-lho?


Rita-Não Simão,vamos decorar a árvore sim?


Simão-Está bem,toma.-retirou uma bola da caixa e deu-me.


Depois da árvore decorada eu e o Simão fomos decorando a casa.


Simão-Onde ponho isto?-tinha uma imagem de Pai Natal na mão.


Rita-Põe em cima da mesa.-apontei para a mesa que estava no centro da sala.


Rúben-Vou para o treino.


Simão-Olha Rúben,olha o que eu e o mãe fizemos.-apontou para a árvore.


Rúben-Txau.


Rita-Até podes estar mal disposto mas podias pelos menos responder ao meu filho,não?-ele estava a andar em direcção à porta parou e olhou-me.


Rúben-Está muito giro Simão,já estás contente?


Rita-Prefira se deixasses de dramatizar tudo,mas não quero discutir contigo por isto bom 
treino.


Rúben-Obrigado.


Ele saiu para o treino e fiquei com o Simão.Depois de a casa já estar decorada com todos os infeitos o 
Simão ficou a ver tv e fui fazer o jantar.
Já quanto estava a colocar a mesa ouvi a chave na fechadura da porta.




(Rúben)


Depois da longa discussão que tinha tido com a Rita na hora de almoço o treino serviu para descarregar alguma da minha frutsção com uns toques na bola.
Cheguei a casa e ouvi o som da televisão,fui até à sala e o Simão estava no sofá deitado.


Rúben-A tua mãe?-posei as minhas mãos nas costas do sofá.


Simão-Está na cozinha.-sentei-me ao lado.


Rúben-Estiveste a decorar a árvore com a tua mãe?


Simão-Foi,e pusemos isto.-levantou-se e foi apontando para as decorações que estavam espalhadas pela 
casa.-É o Pai Natal.-apontou para uma imagem que estava em cima da mesa da sala.


Rúben-É ele.


Rita-O jantar já está pronto.-ouvi a voz da Rita,não terminei de falar e   olhei-a.-Já podem ir para a mesa.


Rúben-Vamos.-falei para o Simão que foi a correr para a cozinha.


Rita-Como correu o treino?-falou antes de sairmos da sala.


Rúben-O normal,e tu como estiveste?


Rita-Bem,um pouco mal disposta mas já passou.


Rúben-Mas queres ir ao hospital?


Rita-Claro que não Rúben não foi coisa para isto,e não é a minha primeira gravidez sei quando 
é preciso ir ao hospital.


Rúben-Tu lá sabes.-cheguei à cozinha e vi apenas dois pratos na mesa.-Não vais comer?


Rita-Estive a comer à pouco,não tenho muita fome.-sentou-se ao lado do Simão.-Depois do jantar vais tomar banho.


Simão-Eu quero ver televisão.


Rita-Então vês um pouco de televisão primeiro.Eu amanhã vou ver mobília para o quarto da nossa filha se quiseres vir.


Rúben-Claro que quero,a que horas vais?


Rita-Depois do almoço.


Rúben-Então vou contigo também.


Simão-E eu posso ir?




Rita-Claro que podes.


Rúben-Já lhe contaste?


Rita-Sobre o quê?


Rúben-Sobre o nome da irmã.



Rita-Com isto tudo nem me lembrei de isto.Simão a mãe e o Rúben já decidiram qual vai ser o nome da mana.


Simão-Qual é?


Rita-Catarina.


Simão-Catarina?


Rita-Sim,não gostas?


Simão-Um bocadinho.-a Rita sorriu.-Mas não faz mal?-tocou na barriga da Rita.-Falta muito tempo?


Rita-Mais alguns meses mas agora come.


A Rita ficou na mesa até ao Simão  terminar de comer,depois sai e foi para a sala.Já depois de ela lhe tee dado banho veio até à sala.


Rúben-Já te vais deitar?


Rita-Não,estou com um pouco mal disposta.


Rúben-Tens a certeza que não queres ir ao hospital,estou a ficar preocupado Rita.


Rita-É só alguns enjoos Rúben.-vi a sua expressão mudar e as suas duas mãos a irem até à sua barriga.

Rúben-O que foi?








Olá :)
Aqui tem mais um capitulo e não sei se vou conseguir postar até ao fim de este mês e se conseguir será apenas um ou no máximo 2 capítulos :| é que tenho andando com pouco tempo e quanto a ideias para capítulos não são muitas.....
Fico à espera de opiniões :D
Beijnhos
Rita




3 comentários:

  1. Olá :D
    Adorei :p
    O que aconteceu com a Rita? :o
    Deixaste-me curiosa!Quero o próximo :p
    Beijinhos
    Ritááá xD
    romanceinesperado.blogspot.com
    speedofloveslb.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá :D
    Adorei o capítulo exceto a parte de o Ruben e da Rita estarem chateado :(
    Agora fiquei curiosa! Foi um pontapé da Catarina???
    Ansiosa pelo próximo!!!
    Eu nao perco nem um!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  3. fantastico...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar