sexta-feira, 2 de março de 2012

Capitulo 34

(Rúben)


Chegamos a casa dos pais da Rita e o Simão já quase dormia no colo da Rita.Toquei à campainha e a Daniela veio abrir a porta.


Daniela-Olá Ritinha,e olá meu amor.-pegou no Simão.-E olá ao  senhor todo corajoso.


Rúben-Não temos culpa que o meu irmão tenho medo de enfrentar o sogro.-entrámos.


Daniela-Olha o teu irmão não tem medo do meu pai,é respeito.-eu dei uma gargalhada.


Rúben-Sim,sim...Respeito.


Rita-O pai?


Daniela-Está na sala com a mãe.


Rita-Vamos até lá então.


Fomos até à sala,a mãe da Rita quando nos viu sorriu e veio nos cumprimentar,depois de um aperto de mão ao seu pai,sentámos-nos no sofá.


Rita-Como vão as coisas?


Paula-Bem.


Paulo-Rita o que se passa?


Rita-Tem que se passar alguma coisa?


Paulo-Para vires até cá por tua iniciativa e com o Rúben,calculo que se passe algo.-a Rita olhou-me.


Rúben-Como o Senhor Paulo quer que sejamos directos,eu vim aqui para lhe pedir permissão para casar com a Rita.-o Paulo arregalou os olhos e deu um soco no sofá.


Paulo-Mas enlouqueceu tudo nesta família?Ou querem que vá para uma cama da hospital-elevou a voz.


Paula-Paulo!Tem calma.


Paulo-Vocês agora querem casar?


Rita-Sim,queremos.


Paulo-Eu não entendo,isto é tudo por causa dos Amorins.-olhou-me.


Rita-Pai..


Rúben-Eu disse-lhe que amava a Rita,e tal como o meu irmão,antes de oficial qualquer coisa 
vim falar consigo.Sei que pode ser complicado ter as duas filhas noivas de dois irmãos aos mesmo tempo,mas eu amo a sua filha e pode acreditar que tivemos o nosso tempo para tomar 
esta decisão.


Paulo-Se vocês vem cá a casa já com decisões tomadas,esperem o quê?!Que me dei-a alguma 
coisa?Eu não sei que dizer.




Simão-A mãe vai casar com o Rúben avô.


Paulo-O avô já percebeu que sim.Vão viver onde?


Rita-Em minha casa,e nós não queremos fazer uma grande festa,apenas mesmo casar.Algo apenas só mesmo para a família.


Paulo-Logo duas filhas de uma vez.-olhou para a mãe da Rita que sorriu.


Paula-Quando vão casar?


Rita-Segunda já vamos tratar de isto.


Paulo-Já vão casar segunda?


Rita-Não,marcar a data.


Paulo-E a razão para este casamento repentino?


Rita-Nós...nós queremos ter um filho.-disse meio a medo.O pai da Rita levantou-se.


Paulo-Eu preciso de assimilar isto.


Rita-Pai.


Paulo-Querem casar,casem.E podem me dar uma equipa de futebol de netos.Mas ficas avisado,que mais alto, maior é a queda,e no teu caso Rúben não brinques com a minha filha casado e pai do seu filho.Tem os meus parabéns,e não quero nada mais que o melhor para os dois e para o meu neto.Sabes o meu lema,minha filha feliz, Amorim boa integridade física,se acontece o contrário o lema não acaba da mesma forma.


Rita-Já percebemos pai.


Paulo-Acho bem,vou me deitar.Até amanha e parabéns.-saiu da sala.


Paula-Desculpem mas é muitas mudanças em pouco tempo.


Rita-É compreensível.


Rúben-Sim,estou inteiro já é surpreendente.-rimos.


Paula-O menino está quase a dormir.


Rita-É vamos agora para casa.


Paula-Não,é a vossa primeira noite como noivos o menino fica cá em casa.


Rita-Não sei mãe,o pai não ia gostar.


Paula-O teu pai já se foi deitar,e quem vai ficar com o meu netinho sou eu.-pegou no Simão.-Podem ir.


Daniela-Sim eu estou para ficar com ele se for preciso.


Rita-Amanha venho buscá-lho antes do almoço.-beijou-o na nuca.


Paula-Sim,e parabéns.


Daniela-Parabéns e trata bem da minha irmã.-sorriu.


Rúben-Obrigado,e podes ficar descansada  que ela fica em boas mãos.


Rita-Obrigada e adeus.


Fomos embora da casa os pais da Rita.


Rúben-A tua mãe é uma porreira.


Rita-É uma óptima mãe.-sorriu.


Rúben-Se o teu pai fosse mais parecido com ela não lhe fazia mal nenhum.


Rita-Ainda dizes isto.


Rúben-"Minha filha feliz Amorim boa intregridade física",só mesmo o teu pai,sempre com as suas tão querida ameaças.


Rita-Esquece lá o meu pai.-colocou a sua mão sobre o meu joelho.-Temos é de aproveitar que estamos os dois.-foi subindo e tocou-me


Rúben-Amor pará lá.


Rita-Se te está a incomodar tanto,quano chegar a casa vou direita para a cama dormir.-retirou a sua mão.


Rúben-Eu estou a conduzir em casa é outra coisa.


Rita-Tu sabes é muito.


Em alguns minutos chegamos a casa,no quarto amámos-nos,ela ficou deitado ao meu lado,com os meus 
braços entrelaçados no seu tronco.Lembrei-me de algo e elevei o meu corpo.


Rita-O que foi?-parei e olhei-a.


Rúben-Hoje quando me telefonas-te e demorei a entender foi por um razão.


Rita-E que razão?-como já espera este pergunta,procurei as minha calças e quando as encontrei levei a minha mão até ao bolso esquerdo das calças.


Rúben-Porque quis tratar de isto.-abri a pequena caixa que tinha na mão,e mostrei-lhe o anel.-Como já te pedi em casamento faltava mesmo esta parte.-ela sorriu e chegou para perto de mim.-Não sei se vais gostar,mas.-ele não me deixou acabar de falar colocou a sua mão direita no meu ombro e uniu os nossos lábios.


anel da Rita






Rita-É muito bonito mesmo.-retirei o anel da caixa e coloquei-o na sua mão esquerda.


Rúben-Não perguntei porque acho que a resposta não se alterou desde a tarde.-ela sorriu.


Rita-Não,não se alterou.


Ela voltou a beijar-me,e com este vieram outros,e acabámos por nos voltar a amar.










(Rita)


No começo do Domingo fiquei algum tempo no meu quarto com o Rúben,quando fui buscar o Simão o Rúben segui-o para a sua casa.Durante a tarde estive com o Simão em casa,a ver desenhos animados,refugiádos do frio que já era habitual.O Rúben teve jogo mas não fui à Luz vi com o Simão o jogo cá em casa.Já depois de ter deitado o Simão o Rúben apareceu lá em casa,e ficou mesmo a dormir ao meu lado.
Acordei com o meu despertador a tocar e fui acordar o Simão,o Rúben tinha ficado no meu quarto,disse que iria tomar banho.Fui então tomar o pequeno almoço com o Simão.Algum tempo depois o Rúben lá apareceu.


Simão-Olá Rúben.-sorriu para o Rúben  o que fez sorrir.



Rúben-Bom dia.-sentou-se.-Estás muito contente.


Simão-A avó vai comigo ao Oceanário.


Rita-Disse-lhe que hoje depois do trabalho ia contigo tratar do nosso casamento,ela disse que lhe levava ao Oceanário.


Rúben-É verdade a que horas vamos lá?


Rita-Vou tentar despachar o trabalho o mais rápido possível,digo alguma coisa antes de sair da empresa.E quando vais trazer as tuas coisas para aqui?


Simão-O Rúben  vai vir para aqui?


Rúben-Sim venho.E vou tratar de trazer algumas coisas já hoje.


Rita-Está bem.


Acabámos de tomar o pequeno de almoço,sai para o trabalho e o Rúben foi para o treino.Como habitual deixei o Simão lá em casa dos meus pais.
A Fátima veio abrir a porta e eu fui até à cozinha pois sabia que eles estariam a tomar o pequeno almoço.
Simão
Daniela
Rita














Mãe-Bom dia.-falou com um sorriso,o Simão saiu do meu colo e foi para o colo da mãe.-Como estás Simão?


Simão-Vamos ao Oceanário avó?


Mãe-Vamos sim,mas depois do lanche,o avô vem connosco.


Simão-Fixe.


Daniela-Senta-te que ainda vou acabar de comer.-sentei-me ao seu lado.


Rita-O Rúben ontem deu-me o anel.-a Daniela pousou a colher.


Daniela-Ai deixa ver.-mostrei-lhe o anel.-É muito bonito,os Amorins tem bons gosto.-riu.


Pai-E já sabes quando vais casar?


Rita-Hoje vamos tratar da data.


Daniela-Onde vai ser o casamento?


Rita-Ainda não sei mas como não quero algo muito grande.


Mãe-Porque não fazes isto cá em casa?


Rita-Cá em casa?


Mãe-Sim,como não queres algo muito grande usamos apenas o interior da casa,para a familía.


Rita-Eu acho óptimo,mas não sei se o pai se importa....


Pai-Tu ouviste me te dizer ontem que desejo o melhor Rita,não penses que por casar estou 
indiferente quanto à tua vida,quero sim que tu e o Simão tenham estabilidade.E não me importo nada que o jantar do teu casamento seja cá em casa,pelo contrário.


Rita-E obrigada.Tenho ainda de falar com o Rúben ,depois sim posso dar uma resposta.


Pai-Então depois de falares com ele diz-nos alguma coisa.


Mãe-Quem estás a pensar convidar?


Rita-Pouca gente,só mesmo a família,e os amigos mais próximos.


Daniela-Pensei que ia ser uma festa de arromba.


Rita-Para festa de arromba o teu casamento serve perfeitamente,o meu quero algo mais 
simples.


Daniela-Gostos não se discutem certo?E por acaso já convidaste a madrinha?-bebeu um pouco de 
sumo,como se estivesse pouco interessada no assunto.


Rita-Estava a pensar convidá-lha no caminho para o trabalho mas já que ela referiu isto.


Daniela-Isto quer dizer,que eu sou a madrinha?


Rita-Se quiseres,sim és.


Daniela-Claro que quero.


Rita-E só para veres que somos mesmo diferentes,tu sempre podes ter poder de escolha sobre 
o teu vestido.


Daniela-Não te queixes que gostas-te do teu vestido.-a minha mãe ria.-E já podemos ir.-agarrou na 
mala e levantou-se.


Rita-Vamos então.


Despedi-me de eles e fui para o carro com a Daniela.Pelo o camino ela quis conversar sobre o meu 
casamento,pois por ela seria uma versão do seu casamento,o que fiz questão de lhe dizer que isto não iria 
acontecer.
Depois de mais um dia de trabalho telefonei ao Rúben  para irmos tratar da data do casamento.A data do 
casamento ficou para dali a 3 semanas,dia 25 de Outubro.Fui então até a casa do Rúben.


Rúben-Já telefonas-te à tua mãe?


Rita-Já sim,está com o Simão no Oceanário.


Rúben-Hoje já vou levar alguma coisas para tua casa.


Rita-Ok.-saímos do carro e subimos até à casa dele.-Amor eu estive a falar com os meus pais sobre 
o casamento.


Rúben-O teu pai quis que considerasses ?


Rita-Não,ele ofereceu a sua casa para fazermos o jantar em sua casa.Como não vais ser nada de 
muito grande,depois de já estarmos casados fazia-mos um jantar em casa deles.O que achas?


Rúben-Eu não me importo,mas quem vamos convidar?-sentámos-nos so sofá.


Rita-Quero algo intimo,apenas a familía e os amigos próximos.


Rúben-Falta pouco tempo amor.


Rita-Eu sei...Por isto temos de tratar das primeiras coisas,amanha vou arranjar alguns convites 
e depois vemos o que gostamos e está escolhido.-ele beijou-me.


Rúben-Depois do casamento já podemos ter o nosso bebé?-colocou as suas mãos na minha barriga.


Rita-Aí sim.


Rúben-Então trata de pedir à madrinha para ficar com o Simão,que depois do casamento a 
menina não vai ter descanso.


Rita-Amor ganha juízo.-levantei-me.


Rúben-Aonde vais?


Rita-Vou andando até à casa dos meus pais,e tu depois vais até lá com as tuas coisas.-beijei-
o.-Amo-te.


Rúben-Amo-te e até logo.


Sai da sua casa e fui para casa dos meus pais.





Olá:)
Aqui tem mais um e espero que continuem a deixar as vossas opiniões :D
Não sei se aconteceu com todas as leitoras mas se não viram algumas das fotos,não se preocupem que vou voltar a postar as fotos noutros capítulos ;)

Beijinhos
Rita

4 comentários:

  1. Olá!
    Adorei!!!
    Este Senhor Paulo tem um coração de ferro! Ahahahah
    O Ruben só já pensa em bebés!!! xD
    Quero mais e rapidinho ;)

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. fantastico...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  3. Ainda não foi desta que o pai delas se sentiu mal LOOL com tanta novidade ainda dão cabo do coração do homem LOOL

    Bjs

    ResponderEliminar