quarta-feira, 14 de março de 2012

Capitulo 41

(Rita)


Rita-Pelo os visto quando o José disse que ia arranjar alguém para vir para  a empresa era o Rodrigo.


Daniela-E tu estavas a falar com ele?Na boa?


Rita-Daniela não é coisa para isto.


Daniela-Ele é o teu ex-namorado,não muda nada?


Rita-Não,não muda.Ele veio fazer o seu trabalho,e eu vou fazer o meu e ponto final.


Daniela-Tu é que sabes.....Almoçamos juntas?


Rita-Não,vou ir à consulta.


Daniela-Está bem.


Rita-Vou até ao meu escritório.Até já.


Daniela-Txau.


Voltou para a sua secretária e eu para o meu escritório.Depois de alguns horas de trabalho recebi uma mensagem do Rúben,ele já vinha a caminho da empresa para irmos à consulta.
Alguns minutos depois o Rúben entrou no escritório,veio ter comigo e beijou-me.


Rúben-Vamos?


Rita-Deixa-me só acabar isto e já vamos.-ouvi baterem à porta.-Sim?


Rodrigo-Olá Rita,posso?


Rita-Claro,precisas de alguma coisa?


Rodrigo-Não o meu pai é que pediu para te entregar estes documentos.-colocou-os em cima da minha secretária.


Rita-Obrigada.-viu a olhar para o Rúben.-Este é o Rúben o meu marido,Rúben este é o Rodrigo o filho do José.


Rodrigo-Muito prazer.


Rúben-Igualmente.-cumprimentou-o com um aperto de mão e ouvi outra vez bateram à porta.


Rita-Sim?


Daniela-Rita.-entrou.-Uau vocês estão todos aqui....


Rodrigo-Vim deixar uns  documentos à Rita.


Daniela-Ok,Rita a mãe telefonou é para te avisar que vai sair com o Simão e para o ires buscar depois do jantar.


Rodrigo-O Simão está com a tua mãe?


Rita-Sim ele fica lá em quanto eu estou cá.-ele sorriu.


Rodrigo-E como está a senhora Paula?


Rita-Está bem,e o meu pai também agora com mais tempo livre.


Daniela-Eu vou andando.Até logo.


Rodrigo-E eu também Adeus.-acenou e saiu.


Rúben-Quem é este tipo?


Rita-É o filho do José,já  disse isto amor.


Rúben-Ok mas como é que ele conhece a tua mãe e o Simão?


Rita-Porque ele é o meu ex-namorado Rúben.


Rúben-Aquele gajo é o teu ex-namorado?


Rita-Sim,é.


Rúben-E porque é que ele agora anda a pairar pela empresa?


Rita-Porque o José agora vai ficar com mais algumas responsabilidades,o José trouxe-o para a empresa para lhe ajudar.


Rúben-E só soube de isto porquê?


Rita-Porque eu também só soube de isto hoje.-levantei-me e agarrei a minha mala.-Não estavas com 
pressa?Então vamos.


Ele não respondeu apenas fomos até ao carro.

------------------------XXX--------------------------------------------





(Rúben)


Já no carro nenhum de nós falou,pois sabia que o que eu iria dizer à Rita ela não ia reagir muito bem.


Rita-Diz lá.


Rúben-Digo o quê?


Rita-Está na cara que queres dizer alguma coisa,vá diz lá.


Rúben-Ok,então eu não gosto nem um pouco do teu ex estar a trabalhar debaixo do mesmo 
tecto que tu.


Rita-Para quê criar problemas onde eles não existem?Ainda te ouvi dizer isto à dias.


Rúben-Mas existem e andam perto do teu escritório.


Rita-Não confias em mim?


Rúben-Amor claro que confio,agora num tipo qualquer que anda para aí com ar de doutor.-ela riu.-Qual é a piada?


Rita-Ar de doutor?


Rúben-Sim,todo engravatado.


Rita-Amor ele não ia para a empresa de jeans e t-shirt.


Rúben-Mas tu estás do lado de quem?


Rita-De ninguém,porque isto não é guerra nenhuma.O Rodrigo vai estar lá a trabalhar o tempo que for necessário,e eu estou casada contigo por isto nem tens razões para estares com estes ciúmes parvos.


Rúben-Diz me só mais uma coisa,ele não anda o dia todo no teu escritório?


Rita-Não,amor.-falou impaciente,e passou a sua mão sobre a barriga.-Estou mal disposta.


Rúben-Ainda com enjoos?


Rita-Dizem que no princípio é natual.Quando estive grávida para ter o Simão não tive tantos enjoos,mas também dizer que nem todas as gravidezes são iguais.


Rúben-Quando estiveste grávida,vivias em casa dos teus pais?


Rita-Sim,só sai de lá depois do Simão tee já um ano.


Rúben-E quando conheceste este Rodrigo?


Rita-E vamos voltar a falar do mesmo ?! Conheci o quando o Simão tinha um ano e pouco,ele foi lá a casa e depois fomos falando.


Rúben-E ele vai ficar na empresa muito tempo?


Rita-Eu acho que não,mas se sair bem porque não?


Rúben-Porque não?!Acho evidiente.


Rita-Rúben se ele for útil para a empresa não o vou pôr pela porta fora.Já te disse que podes confiar em mim,ele veio para ajudar e mais nada.


Rúben-Quero ver isto.


Saímos os dois do carro e fomos até ao interior do consultório.Quando lá chegámos,estivemos de esperar algum tempo.
A consulta correu bem,conheci a doutora que acompanhou a Rita na sua primeira gravidez,de seguida fui para o treino e a Rita voltou para a empresa.







(Rita)
Fui mais um pouco para a empresa  e quando o dia acabou fui até a minha casa.Fiquei lá alguma tempo ,mas acabei por ir buscar o Simão a casa dos meus pais.


-------------------------------XXX--------------------------------------
Logo pela a manhã o Simão veio até à nossa cama,e como ele já estava acordado e faltava pouco tempo para ir para a empresa fui tomar o pequeno almoço com ele,e com o Rúben.
Já vestida levei o Simão até à casa dos meus pais e fui para a empresa com a Daniela.




Daniela






Rita








O Rúben não viria almoçar comigo pois tinha treino mais tarde,e não coincidia com a minha hora de almoço.
Sai para ir almoçar e pelo o caminho até ao elevador e vi o Rodrigo passar,e como nem sabia que dizer apenas baixei a cabeça.


Rodrigo-Rita!-parei quando o ouvi,e retirei o meu olhar do chão.



Rita-Olá.



Rodrigo-Tudo bem?-cumprimentou-me.


Rita-Tudo e contigo?


Rodrigo-Também.Vais embora?


Rita-Não vou só almoçar depois volto,por mais um pouco.


Rodrigo-Tens compainha para o almoço?


Rita-Ah.....Não..Por acaso não.


Rodrigo-Então podemos ir almoçar os dois?


Rita-Não sei...


Rodrigo-Rita apenas estou a convidar-te uma amiga para vir almoçar.Só como amigos.










Olá :)
Meninas não tinha planeado postar hoje mas  consegui escrever mais um pouco :P
Sei que pode ser pequeno mas prometo que no fim de semana posto um maior ;)
Fico à espera das vossas opiniões 

Beijinhos
Rita





3 comentários:

  1. Não aceites, Rita!!!
    Desculpem emocionei-me com a história ;)
    Algo me diz que eu não vou simpatizar com este Rodrigo. Bem vou esperar para ver!
    Espero pelo próximo!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Ai os ciúmes do Ruben LOOL... isto ainda vai dar confusão lool e porque quero ver isso tens que te despachar a escrever :P

    Continua

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ai se o Rúben sabe :o mata o Rodrigo xD
    Beijinhos*

    ResponderEliminar