sexta-feira, 9 de março de 2012

Capitulo 38

(Rita)


Pai-Por falar nisto,tenho algo para te dizer Rita.


Rita-O quê?-olhei já com "medo" do que ia vir dali.


Pai-Não é nada de mal apenas estive a falar com a tua mãe queriamos saber quando vai ser  tua lua de mel?


Rita-A minha lua-de-mel?


Pai-Sim,estávamos à espera que já soubesse de isto.


Rita-Pai eu nem falei de isto com o Rúben,ele tens os treinos, eu tenho a empresa.


Mãe-Filha mas todos os casais tem a sua lua-de-mel.


Rita-E eu vou tratar de isto,mas provavelmente vai daqui a dois meses ,ainda é que o Rúben 
tem férias e eu também.


Daniela-Mas aqui como a maninha é uma madrinha à maneira vai ficar com o Simão alguns dias 
para vocês terem algum tempo com o Simão.


Simão-Aqui?


Daniela-Sim,depois do casamento da mãe ficas aqui com a tia sim?


Simão-E podemos ir ver os animais?


Daniela-Ver animais?-a minha mãe sorriu.


Mãe-Sim voltamos ao Oceanário.


Simão-Assim fico.-rimos.


Rita-Mas quantos dias vais poder ficar com ele?


Daniela-Como conheço já bem a "peste",o tempo que quiseres?


Rita-No máximo dois dias,e venho cá o ver.


Daniela-Mesmo mãe galinha,o Simão pode ficar aqui mais algum tempo.


Rita-Eu prefiro assim,aqui a mãe galinha é que decide.


Mãe-Rita o Rúben já está a viver lá em casa?


Rita-Já sim,ainda tem algumas coisas para trazer mas já está a tratar de isto.


Pai-Não dizeram que iam comprar uma casa nova?


Rita-A minha casa tem o espaço que precisamos.


Daniela-Mesmo para o bebé?


Pai-Qual bebé Rita?-perguntou com o tão conhecido ar de quem não está a brincar.


Rita-Nenhum bebé.Eu não estou gravida.


Simão-Mãe posso ir ver televisão?-apontou para porta da sala.


Rita-Sim,sim.-ele saiu do meu quarto,fui com ele até à sala e voltei a sentar me à mesa.


Daniela-Não me dizeste que tu e o Rúben queriam ter um filho?


Rita-Sim mas primeiro o casamento,depois o filho.


Pai-E a pressa para ter um filho é porquê?Se fosse o primeiro eu compreendia.Não é o Rúben que te está a 
pressionar?Porque se for eu.


Rita-Não,não,o Rúben não está a pressionar nada, queremos ter um filho .


Mãe-E vou seu avó brevemente certo?


Rita-Se as coisas correrem bem sim.


Mãe-Claro que vão correr,já falaste com o Simão sobre isto?


Pai-Se vais ter um filho é mais censato da tua parte falares com o teu filho primeiro.


Rita-Pai eu já falei com o Simão ,aliás antes de tomar alguma decisão falo sempre com o meu filho.


Pai-Eu sei que no fim de contas fazes o que é certo,mas tenho sempre de vos avisar.E tens a certeza que com este espaço vais espaço lá em casa?




Rita-Sim,tenho o quarto de hóspedes,mas como ainda não há bebé não precisamos de ter estas conversas.


Pai-Se vais ter um filho tens de pensar nisto,não podes simplesmente ter um filho então com o Amorim como pai.


Rita-Pai eu vou embora,que temos de ir,certo Daniela?


Daniela-Sim,sim,já estou pronta.



Depois de me despedir do Rúben e dos meus pais fui com a Daniela até ao carro.


Daniela-Hoje depois do trabalho vou arranjar o meu vestido para o teu casamento.


Rita-Força,desde que não uses um dos teu três vestidos de casamento é na boa.


Daniela-Vou deixá-lhos no ármario.E este fin-de-semana a menina tem alguma coisa 
combinada.


Rita-Que óptima pergunta vinda da mulher que anda com a minha agende 24 horas.Mas não 
não tenho nada combinado ,porquê?


Daniela-Porque é o fim de semana antes do teu casamento.


Rita-Au estou chocada com tal descoberta.


Daniela-Deixa de ser parva,vou te buscar à tua casa e vamos para a tua despedida de solteira.


Rita-Minha quê?Sabes o quanto não gosto de isto,e ainda por cima organizado por ti não vai 
sair coisa.


Daniela-Vai ser o que tiver de ser.


Rita-Daniela eu não quero uma grande despedida de solteira,nem muito menos aquilo que só 
nesta tua cabeça oca é que pode surgir.


Daniela-Já está tudo planeado maninha,e o Mauro disse que estava a tratar a do Rúben.


Rita-E tu vê lá o que ele vai fazer.


Daniela-Isto que tu pensas que só nós poderiamos fazer,fica descansada que não é nada de 
isto.Apenas quero fazer uma memorável despedida de solteira.


Rita-Daniela eu não estou a brincar,já fomos a despedidas de solteira juntas e certas coisas que 
a menina acho piada e eu não.


Daniela-Rita não vale a pena falares já está tudo tratado.


Rita-E quando vai ser?


Daniela-Não te digo.


Rita-Mas isto agora pegou moda?O Rúben não me quer mostrar as alinaças,tu não me dizes 
quando vai ser a minha despedida de solteira.


Daniela-Vou te avisar antes que vais estilosa.-eu ri a ouvi-lha.-Mas só mesmo antes da hora.E 
também tenho outra coisa para te dizer já arranjei um cabeleiro para ir a casa dos pais da 
quarta.


Rita-Repete.


Daniela-Achas que ias-te casar sem o cabelo?Aqui a madrinha de serviço tratou de isto.Para as 
quatro.


Rita-Quatro?


Daniela-Sim,eu ,tu e as sogras.


Rita-Se ficasses sossegada não te fazia mal nenhum.


Daniela-O que não faço pela minha irmã.-falou com um ar ironico.Parei o carro e fomos para a empresa.


Depois de uma manhã de trabalho,telefonei ao Rúben ainda no meu escritório.Fui almoçar com ele e ainda 
alarguei a minha hora de almoço.Ele foi presistente e insistiu vir até ao escritório.


Rita-Sabes que vens até aqui de daqui a cinco minutos estás lá em baixo?-entrámos no 
escritório.Ele riu.


Rúben-Já vemos...


Rita-Rúben.Hoje não tenho trabalho.-sentei-me na minha cadeira.-Amor o Mauro falou contigo?


Rúben-Sobre?


Rita-Sobre uma despedida de solteiro?


Rúben-Ya,porquê?


Rita-Porque a minha está encarregue da menina Daniela e até tenho medo do que dali vai vir.


Rúben-Como assim?A tua irmã que não tenha ideia muito malucas.


Rita-Isto claro que não,mas só queria saber como andava as coisas ai para o teu lado.E já agora hoje também falei com a Daniela e ela disse que pode ficar com o Simão alguns dias depois do casamento.


Rúben-E quanto tempo?-sentou-se na cadeira em frente da minha secretária.


Rita-Dois dias.


Rúben-Amor só dois dias?


Rita-Sim,e já é muito não gosto de estar longe o Simão e é dois dias e pronto.


Rúben-Podíamos ter mais algum tempo juntos.


Rita-Havemos de ter tempo juntos na nossa de mel.


Rúben-E quando vai ser?


Rita-Vou te pagar na mesma moeda,e a lua-de-mel fica por minha conta,só irás saber no dia antes.


Rúben-Tudo isto por causa da alianças?


Rita-Sim,eu disse-te que as quero ver.


Rúben-E eu já te disse que só as irás ver no dia de casamento.


Rita-Fogo!-ele levantou-se e já vinha na minha direcção.-Na,na,na tu vai embora e é agora.


Rúben-Já amor?-coloquei as minhas mãos no seu peito.


Rita-Sim,já.-entrelaçei a minha mão da dele e fui até à porta.-Amo-te e adeus.


Rúben-Oh amor.-abri a porta e a Daniela vinha na direcção de esta.


Rita-Precisas de alguma coisa?


Daniela-Trago-te aqui uns papéis.E este já está de saida?


Rúben-Sim,estou,e tu vê lá o que vais fazer para a despedida de solteira da Rita.


Daniela-Tens medo de quê?Que ele veja algu.


Rita-Está bom.-interrompi-a.-Amor agora tens de ir,e tu dá cá os papéis e podes ir.-peguei nos papéis que ela tinha na mão.


Rúben-Vemos-nos depois em casa.-beijou-me.-Adeus.


Daniela-Txau.E tinhas de lhe falar da despedida de solteira.-disse quando o Rúben foi embora.


Rita-Era segredo e eu não sabia?Não vejo qual é o mal.


Daniela-Nem eu mas não quero ele a atrapalhar a tua despedida de solteira.


Rita-Não vai nada,agora vai lá trabalhar.


Ela foi para a sua secretária e eu voltei para o escritório.Depois de ir buscar o Simão fui até casa.




---------------------------XXXX--------------------------------------



Os dias foram passando e já íamos a meio do fim de semana,estranhei ela não dizer nada mas até que não fazia mal nenhum pois dispensava as festas organizadas pela Daniela.
O Rúben tinha ido para o treino e eu tinha ficado com o Simão cá em casa.


Simão-Quero uma maçã,mãe.-tinha ele no meu colo.


Rita-Vou buscar fica aqui.


Sentei-o no sofá e fui até à cozinha.Peguei maçã e levei-a para o Simão,assim que me a campainha tocou.O 
Rúben tinha a chave por isto não sabia quem era.Abri a porta e vi a minha irmã.




Daniela


Simão




Rita


Daniela-Olá!Tenho algo para te dizer.


Rita-O que queres?-ela entrou.


Daniela-Eu vou fazer a mala do Simão e tu vais te vestir.




Rita-Hãn?


Daniela-Sim!Agora vai lá.


Rita-Mas vamos onde?


Daniela-Vamos para a tua despedida de solteira.


Rita-Daniela eu nem avisei o Rúben.


Daniela-O Rúben está no treino e quando sair de lá o Mauro vai tratar de o levar para a 
despedido de solteiro dele.


Rita-E o que levo?


Daniela-O que quiseres.


Ela foi para a sala e eu fui até ao meu quarto.Virei o meu armário de cima a abaixo para tentar encontrar algo para levar.Quando escolhi o que ia levar fui até à sala mas já não encontrei a Daniela,fui até ao quarto do Simão e encontrei-os lá.




Rita
Daniela-Au a menina está linda!


Rita-Obrigada,mas vamos?


Daniela-Vamos,vamos primeiro passar em casa dos pais para deixar o Simão com a mãe.


Rita-Está bem vamos então.


Saímos de minha casa.Passei em casa dos meus pais e a Daniela foi com o Simão até ao interior da casa e despedi-me do Simão no carro.Ela fez questão de conduzir e levou-me até a um restaurante,quando lá cheguei encontrei algumas das minhas amigas que já não via há muito,mesmo muito tempo.
Cumprimentei-as e durante o jantar colocámos a conversa em dia.Quando tentava pegar no telemóvel e telefonar para o Rúben,a Daniela fazia questão de me retirar o telemóvel da mão.
Já estavamos algumas horas num bar para onde ela me tinha levado com o resto das raparigas,do nada a aparece e tenta me levar para não sei onde.


Rita-Mas onde vamos?


Daniela-Isto já vês,vais agora te despedir das raparigas e vamos que já está na hora.


Rita-Hora de quê?


Daniela-Já vês.


Saímos do bar e fui despedir-me delas e segui com a Daniela até onde ele me levou.Vi ela a levar-me até um 
hotel.


Rita-O que vamos fazer a um hotel?


Daniela-Vamos descansar.


Rita-Daniela não estou a achar piada nenhum.


Daniela-Eu preparei uma mala para nós e vamos ter uma noite de descansa,apenas as maninhas.


Rita-Eu não acho boa ideia,e não vi mala nenhuma.


Daniela-Mas está aqui.-saimos do carro,e ela pegou no telemóvel.-Vou só telefonar ao Mauro.


Rita-Porquê?


Daniela-Porque quero dar as boas noites ao meu noivo.-colocou a língua de fora.
Ela falou num tom em que não percebi nada e muito rapidamente o que estranhei.


Rita-Tão rápido?


Daniela-Sim ,agora vamos arranjar o nosso quarto.


Ela foi até ao balcão e tratou de tudo.


Daniela-Toma.-deu-me o cartão do quarto.


Rita-Não vens?


Daniela-Já vou mas tenho de ir buscar a nossa mala.


Rita-Mala?


Daniela-Sim,de roupas.Vai até lá que já vou.


Rita-Ok.


Fui até ao elevador e segui até ao quarto.Abri a porta e ouvi uma voz.




Olá :)
Meninas tem aqui mais um  :P e vou tentar postar o próximo rápido mas não posso prometer nada ....no que toca a tempo as coisas estão um pouco más ,mas vou tentar :D

Deixem as vossas opiniões que quero muito as ler,e como vos disse tenho tido pouco tempo por isto de houver algum erro sorry,mas ando com "pouca cabeça " :P
Beijinhos
Rita







4 comentários:

  1. Mau... que voz foi essa??? Será o Ruben???

    Quero a resposta o quanto antes!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá!!!
    Adoreeeiiii! Obrigada por teres postado ;) Já estava ansiosa!
    Este senhor Paulo nem a uma semana do casamento atina com o futuro genro ahahahah
    E quanto à despedida de solteira, até tenho medo de quem será a voz!!!Espero que seja do Ruben mas...com a Daniela nunca se sabe!
    Espero pelo próximo

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Amei! :b
    Tenho uma pista, vai aparecer o Ruben, certo?
    Estou ansiosa por poder ler mais...

    Beijos*

    ResponderEliminar
  4. fantastico...

    quero mais... tou curiosa ara ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar