domingo, 1 de abril de 2012

Capitulo 48


(Rita)


Simão-O que vamos fazer mãe?


Rita-Vamos ficar em casa a descansar.


Simão-Que seca...-posou as suas mãos na minha barriga.


Rita-E se ficarmos de pijama a ver televisão e na hora de almoço a mãe encomendar uma pizza?Ainda é uma seca?


Simão-Uma pizza?


Rita-Sim e depois a mãe vai ligar à tia para irmos às compras.


Simão-Fixe.-gargalhei-Vou buscar o comando.-levantou-se e foi buscar o comando,voltou para a minha cama e sentou-se ao meu lado.Enquanto ele via os desenhos animados fui buscar o pequeno almoço,levei-o num tabuleiro e coloquei-o em cima da cama.-Podemos comer na cama?-perguntou  surpreendido pois não é algo que habitualmente deixe.


Rita-Sim,hoje podemos comer na cama.


Depois de comer e arrumar o tabuleiro,fui vestir uma roupa confortável.
Rita




Simão




Voltei para a cama e só de lá sai quando chegou a pizza para o nosso almoço.Como não era nada habitual passarmos uma parte do dia na cama  o Simão estava a adorar esta manhã.Enquanto o Simão acabava de comer peguei no meu telemóvel para telefonar à Daniela.


Daniela-Estou?


Rita-Olá maninha.


Daniela-Olá,como estás?


Rita-Bem e tu?


Daniela-O normal,e o meu sobrinho?


Rita-Está agora a devorar uma fatia de pizza.Olha a menina tem a tarde livre?


Daniela-Mas o Amorim não está fora?


Rita-Está ,porquê?


Daniela-Então porque queres tempinho livre?


Rita-Eu não quero tempinho livre,quero saber se tens a tarde livre para irmos fazer uma comprinhas?


Daniela-Claro que tenho,em menos de uma hora estou aí.


Rita-Sim,vem no meu carro.


Daniela-Obviamente,até já.


Rita-Até já.-desliguei.-Simão vamos sair.


Simão-Pa onde?


Rita-Vamos às compras.


Simão-Outra vez?


Rita-Sim falta comprar mais umas coisinhas.


Simão-E eu posso comprar uma coisa?


Rita-Depois vemos,agora acaba de comer que a mãe já vem.


Fui ao quarto do Simão e escolhi a roupa que ele iria usar.Quando já estávamos os dois vestidos,a campainha chegou e eu fui abrir a porta.




Rita
Simão






Daniela-Olá.-cumprimentou-me.-Já está pronta certo?


Daniela
Rita-Já,e o Simão também.



Simão-Tia!-saiu do quarto e agarrou-se à Daniela.


Daniela-O meu beijo Simão.-abaixou-se e ele lá a cumprimentou.


Simão-O tio Mauro?


Rita-Tio?


Daniela-Sim,o Simão já o pode tratar por tio,o Mauro não se importa nem muito menos eu.Mas ele está em casa Simão.


Rita-Não me importo só estranhei.


Daniela-De uma maneira ou de outro o Mauro vai ser tio dele,e como estão prontos vamos.


A Daniela deu-me as chaves do carro e fomos para o centro comercial.Já no centro comercial o Simão estava no colo da 
Daniela.


Daniela-Tens de levar isto.-apontou para uma montra com um cavalinho de madeira.


Rita-Daniela tem juízo,achas que a minha filha nos primeira meses de vida vai  precisar cavalo.


Daniela-Mas temos de comprar o que ela vai precisar.


Rita-Não acho que um cavalo de madeira seja uma necessidade.


Daniela-Ok mas isto já é.-apontou agora para uma cadeira de criança.


Rita-É mas vamos tratar da decoração do quarto primeiro.


Daniela-Ok...E primeiro é?


Rita-A cor do quarto.


Daniela-Que vai ser?


Rita-Eu estava a pensar em lilás,como é a minha favorita e é uma cor adequada para um quarto de uma bebé.


Nesta primeira loja escolhi a cor para o quarto,tal como tinha dito à Daniela o lilás foi uma das cores que escolhi mas como um quarto completamente lilás iria ficar um pouco escuro,ficou decidido que apenas iria pintar uma das paredes lilás,outra com uma sequência de linhas na horizontal de cores suaves e as restastes  paredes de branco.Depois de decidido as cores do quarto fomos para outra loja.
Nesta comprámos algumas caixas para colocar nas várias prateleiras,umas imagens de meninas,borboletas.


Daniela-Não vais levar hoje as peluches?


Rita-Nop,o Rúben já se vai assutar com os sacos.


Daniela-Oh ele é o pai e por isto tem é de mimar a sua filha e apenas comprámos algumas coisinhas.


Rita-Eu sei,mas não quero comprar tudo hoje,ainda falta algumas coisas mas vou falar com a mãe e a Anabela para  me fazer compainha na próxima ida às compras.


Daniela-Isto quer dizer que a tia Daniela fica em casa?


Rita-Depende,se a tia Daniela não preferir estar com o tio Mauro,é muito bem vinda.


Daniela-O tio Mauro compreende.


Simão-Mãe vamos.


Rita-Vamos.-a Daniela ajudou-me com os sacos e fomos para o carro.O Simão foi na sua cadeira e a 
Daniela ao meu lado.


Daniela-E quando vais começar a colocar o quarto em ordem?


Rita-Nesta semana trato de pintar as paredes e depois vamos pôr a mobília e de seguida a 
decoração.


Daniela-Quando é que o Rúben está de férias?


Rita-Amanhã é último jogo,por isto assim que ele voltar está de férias.-sorri-lhe,olhei por cima do ombro e vi o Simão a dormir na sua cadeira.-Tenho ainda de comprar os presentes de Natal.


Daniela-Eu já comprei algumas coisas,fui com a mãe e ela também fez as suas compras.


Rita-E por estarmos a falar do Natal o que achas de a véspera de Natal ser lá em casa.


Daniela-Na tua casa?


Rita-Sim.


Daniela-Acho uma boa ideia,mas  tens tempo para tratar de tudo?


Rita-Tenho a certeza absoluta que a mãe vai me ajudar .


Daniela-Eu gosto da ideia por isto se precisares de alguma coisa estou aqui.


Rita-Obrigada.-estacionei o carro perto da porta dos meus pais.


Daniela-Não vais entrar?


Rita-Não o Simão já está a dormir vou até casa.


Daniela-Oki,então adeus.-deu-me dois beijos e foi embora.


Segui até minha casa.
No parque de estacionamento lá de casa encontrei o Rodrigo.Esperava perto do seu carro,quando me viu estacionar aproximou-se.


Rodrigo-Olá.


Rita-Tudo bem?-cumprimentei-o.


Rodrigo-Sim,vim saber como estavas.-olhou pelo vidro.-Olha o Simão... Está tão grande.


Rita-É, e cheio de sono.


Rodrigo-Queres ajuda?


Rita-Pode ser.-ele pegou em todos os sacos.-Não queres que leve alguns também?


Rodrigo-Não,leva o Simão e levo os sacos.


Rita-Obrigada.-peguei na cadeira do Simão e subimos os dois até à minha casa.-É aqui.-entrámos em minha casa.-Vou só colocar o Simão na sua cama e já venho,podes deixar os sacos aqui.


Rodrigo-Está bem.


Levei o Simão até ao seu quarto e quando estava a retirá-lho na cadeira ele acordou e quis ir comigo até à sala.


Rodrigo-Olá Simão.-o Simão ficou a olhar para o Rodrigo.


Rita-É um amigo da mãe,não se diz "olá"?


Simão-Olá.


Rita-Tens fome Rodrigo?


Rodrigo-Não estou bem.


Rita-Vou fazer o jantar não queres comer cá?


Rodrigo-Não quero incomondar Rita.


Rita-Não incomodas,fica aqui Simão.-sentei-mo ao lado do Rodrigo.-Vou buscar uma peça de fruta para ele comer e depois começa a fazer o jantar.


Simão-Quero uma maçã.


Rita-Está bem.


Fui à cozinha e preparei a maçã para o Simão,quando voltei para preparar o jantar o telemóvel tocou.


Rita-Olá amor.


Rúben-Olá,como estás?


Rita-Bem e já sei que vais queres saber se a nossa filha está bem, e está muito bem.


Rúben-Já me conheces muito bem....Como correu o dia?


Rita-Muito bem.


Rúben-Eu estou fora e o dia corre ás mil maravilhas....Mas conta lá como correu?


Rita-Olha fiquei na cama com o Simão até a manhã toda,e à tarde fui às compras com a Daniela,tratei das cores para o quarto da Catarina e da decoração.


Rúben-E o Simão como está?


Rita-Está bem,vou fazer agora o jantar o Rodrigo está cá.


Rúben-O Rodrigo?


Rita-Sim amor,ele ajudou-me com os os sacos,veio cá a casa saber como estava.


Rúben-E tu convidaste-o para jantar....Ele não pode fazer uma visita e ir embora.


Rita-Amor não vamos ter esta conversa pois não?


Rúben-Eu já percebi,mas ele daqui a pouco vai ter de ir embora tens de descansar e o Simão também.


Rita-Isto é preocupação ou apenas queres que ele vá?


Rúben-Um pouco das duas mas não interessa já é tarde.


Rita-Amor são sete da noite.


Rúben-Pois é tarde.Olha tenho de ir jantar depois falo contigo.Amo-te.


Rita-Também te amo,beijo.


Desliguei o telemóvel e acabei de fazer o jantar.O Rodrigo ajudou a por a mesa e depois estivemos a jantar.O Rodrigo acabou por ir embora e eu fui deitar o Simão.


----------------------------------XXX----------------------------------



O Simão a meio da noite veio até à minha cama e acordei com os pontápes da Catarina.O Simão viu-me com as mãos sobre a barriga e falou.


Simão-O que foi mãe?


Rita-A mana está a dar pontapés.


Simão-Está?


Rita-Sim está.Põe as tua mãos na barriga da mãe.-ele fez o que pedi.-Tu também fazias isto quando estavas na barriga da mãe.


Simão-Era?


Rita-Era,estavas a jogar futebol.-ele gargalhou.


Simão-E a mana também está a jogar futebol.


Rita-É.


Simão-Mãe o Rúben?


Rita-O Rúben chega hoje,mas chega já à noite.


Simão-Vou ficar à espera dele.


Rita-Duvido que estejas acordado àquela hora.


Simão-Vou estar.


Rita-Depois vemos isto agora vamos tomar o pequeno almoço.-peguei nele e levei-o até à cozinha.Depois de tomar o pequeno almoço o telemóvel tocou.Era o Rúben,e queria saber tudo sobre o jantar de ontem e se o João tinha feito alguma das visitas.
Com o Simão a chamar por mim pedi ao Rúben para esperar um pouco.



Rita-O que foi Simão?-fui para perto dele,com o telefone na mão.


Simão-Quero falar com o Rúben.-estendeu a mão.


Rita-Espera um pouco.Amor tens um tempinho para falar com o Simão?-falei para o telemóvel.


Rúben-Claro que posso,passa-lhe o telemóvel.-dei o telemóvel ao Simão.


Sentei-me ao lado dele enquanto ele falou com o Rúben.


Simão-Já está.-deu-me o telemóvel.Peguei no telemóvel e vi que o Rúben já tinha desligado.-O que vamos fazer agora?


Rita-O que te apetece fazer?


Simão-Passear.-quando ele respondeu isto respirei fundo e fiquei sem saber o que lhe responder.-Podemos?


Rita-E queres ir onde?


Simão-Não sei...


Rita-Podemos ir comprar o presente para o Rúben?


Simão-E o meu?


Rita-O teu só no dia de Natal é que o tens.


Simão-Está bem.


Fomos nos vestir e sai com ele até ao centro comercial.Com a ajuda do Simão arranjei o presente prefeito para o Rúben depois de algum tempo a dar os últimos detalhes no presente para o Rúben fui para casa dos meus pais.
Entrei com o Simão no meu colo e fomos até à sala,que tinha se transformado numa "sala de cinema",via o 
meus pais,a Daniela e o Mauro.


Rita-O que se está a passar aqui?-eles ouviram-me falar e olharam-me.


Daniela-Estamos a ver um filme.


Simão-Eu também quero.-saiu do meu colo e foi para perto da Daniela.


Mauro-Podes te sentar aqui cunhadinha.-a Daniela pegou no Simão e o Mauro foi para perto dela deixandos algum espaço livre para eu me sentar.


Mãe-Como estás filha?


Rita-Bem.


Daniela-Shhhh....


Acabei de ver o filme lá em casa e os meus pais convidaram-me para jantar lá em casa.
Depois do jantar voltámos para a sala para ver o jogo do Benfica,que ganhou o jogo com 2 golos,um do Rodrigo e do Cardozo.


Daniela-Podes vir aqui?-falou quando ainda estávamos no sofá com o Simão do meu lado esquerdo


Rita-Eu?


Daniela-Sim ,eu e a mãe temos uma coisa para ti.


Rita-O que é?


Daniela-Mãe vamos até lá cima?-falou para a minha mãe.


Mãe-Vamos.-sorriu.Quando íamos a sair da cozinha ouvi os passos do Simão que vinha a correr.


Simão-Onde é que a mãe vai?


Rita-A tia tem uma coisa para me mostra,anda cá.-peguei nele e fomos até ao quarto da Daniela.


Daniela-Então como falei à mãe sobre a nossa ida compras,e como não quiseste comprar coisas tão essências como um cavalinho de maderia.-sorriu.-Fomos nós te comprar um presente.


Mãe-É,sei que tens a do Simão e como ele ainda a usa a minha neta vai precisar de uma também.


Rita-Ai mostrem lá o que é.-ela colocou uma caixa de papelão em cima da sua cama.


Simão-Posso abrir?


Rita-Podes.-ele saltou para cima da cama e retirou o papel que cobria a caixa.A


Simão-O que é isto?


Rita-É uma cadeira.-retirei-a da caixa.Era rosa escuro e uma parte do interior rosa claro.-Obrigada mas não era preciso.














Daniela-Claro que era.Sobrinha minha vai andar estilosa e começa pela cadeira.


Mãe-É só um miminho.


Rita-Obrigada.




Simão-Mãe.-voltei a colocar a cadeira dentro da caixa.-Estou com sono.-abraçou-me e encostou a sua cabeça ao meu peito.


Rita-Vamos para casa.


Mãe-Eu levo a caixa para o teu carro.


Dei à minha mãe a chave do carro e fui me despedir do meu pai e do Mauro.Pelo caminho o meu telemóvel tocou,como estava a conduzir não atendi.Deixei o Simão na minha cama e telefonei ao Rúben que me tinha telefonado à pouco.Ele já vinha a caminho de casa,mas como já estava cansada deitei-me ao lado do Simão.




(Rúben)


Ao chegar a casa a Rita já estava a dormir e ao lado dela o Simão.Deitei-me ao lado deles a acabei por adormecer também.
Ainda de olhos fechados ouvi os falar.


Simão-Posso mãe?


Rita-Simão o Rúben está a dormir.


Simão-Eu quero acordá-lho.


Rita-O Rúben deitou-se tarde deixa ele descansar.


Simão-Oh....-puxei-o para mim e começei a fazer-lhe cócegas,e tornou-se audível as gargalhadas de crianças que nos deixam com um sorriso.-Pará....-disse no meio de risos.


Rúben-Ias me acordar era?


Simão-Sim....Pará...-ele continuava a dar as suas gargalhadas mas dali a pouco acabei por parár.-Não tavas a dormir?


Rúben-Eu estava a dormir mas tu acordaste-me com a tua conversa com a tua mãe.


Rita-Ai desculpe,para a próxima baixamos o tom.


Rúben-Agradeço,já vais para o trabalho?-ela já estava quase pronta para sair.


Rita


Rita-Vou,e agora tenho de te vestir Simão.


Rúben-Ele hoje pode ficar em casa.




Rita-Eu não o vou deixar em casa sozinho.


Rúben-Ele não fica sozinho ,fica comigo.





Olá Meninas :)
Nestes últimos dias tenho estado inspirado e por isto o capitulo de hoje é grandinho :P
Vou tentar postar nos próximos,mas espero claro as vossas opiniões :D
Fico à espera que me digam o que acham.

Beijinhos
Rita

5 comentários:

  1. Que fofinho o Sr. Ruben a querer ficar a tomar conta do Simão LOOL

    Quero o próximo estou curiosa com esta história do João :P

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá!!!
    Ritinha, claro que adorei!
    Só a cadeira vale ouro! Tão fofinha *-* como o Ruben! Ele tem instinto de pai!!!
    Rita quero o próximo! Até porque sei que andas inspirada!!!
    Vamos lá, eu quero ver esse Natal!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  3. ADOREI!!!
    gosto de ver a relacao do Ruben e do Simão *.*
    CONTINUA...

    ResponderEliminar
  4. fantastico...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  5. o Ruben cada vez esta mais fofo para o Simão, estou a adorar mm *-*
    quero saber como vai acabar o "episodio" João, na vida deles (;
    continua, estou a adorar! (;

    ResponderEliminar