quinta-feira, 8 de março de 2012

Capitulo 37

(Rúben)

Rita-Estás a brincar,certo?

Rúben-Não,já as comprei e já as tenho comigo,mas só as vais ver no dia do nosso casamento.

Rita-Eu nem posso ver as nossas alianças?

Rúben-Amor vais vê-las no dia do casamento.

Rita-Isto não é justo,amor.

Rúben-Oh sim,não interessa o que digas só as vais ver no dia de casamento.Agora vamos almoçar.

Rita-Ainda tenho trabalho...

Rúben-Paciência.-levantei-me e puxei pelo seu braço.-Vais avisar a Daniela que não vens trabalhar à tarde.

Ela acabou por ceder e saímos do escritório.A Daniela quando nos viu sair olhou-nos sem dizer nada.

Rita-Eu vou almoçar com o Rúben e não vou vir à tarde.

Daniela-Ok,também já nao há reunião....E já tratei de mudar de data,vai ser no dia 23.

Rita-Está bem,e desculpa aquilo à bocado não devia ter falado contigo daquela maneira.

Daniela-Não faz mal,eu compreendo e sabia que ele ia por de lado este teu mau humor.-a Rita 
olhou-me e sorriu.-Bom almoço.

Rita-Igualmente,adeus.

Rúben-Txau.

Daniela-Adeus.

Seguimos os dois até ao meu carro.Chegámos ao restaurante,e quando nos sentámos a Rita pegou no 
telemóvel.

Rita-Vou telefonar à minha mãe.

Rúben-Sempre preocupada com o puto.

Rita-Amor deixa de ser parvo e tenho de me preocupar sou sua mãe,logo tenho de fazer estes telefonemas.

Não voltei a dizer mais nada e ela esteve ao telemóvel.Depois do almoço fomos até a uma pastelaria.

Rita-É aqui.-apontou pela janela.-A Daniela vai fazer o seu bolo aqui,o primeiro bolo do Simão foi feito aqui temos de fazer o nosso bolo de casamento,vamos.

Ela saiu do carro e eu fui seguia.Já na pastelaria fomos vendo alguns bolos para escolhermos o nosso.

Rita-O que achas deste?-apontou para um dos bolos.

Rúben-Não achas muito cheio de flores?

Rita-Pronto,ok.

Rúben-Podemos pôr isto.-apontei para um exemplos das habituais figuras dos noivos.

Rita-Achas mesmo apropriado?Que eu tenha reparado não estou com uma barriga daquele 
tamanho.







Rúben-Mas podias.

Rita-Amor até à data do nosso casamento,nem que eu coma tudo o que tenha do figorifico,fico com uma barriga daquelas.
Rúben-Deixamos de parte para quando for o nosso casamento por igreja.

Rita-Achas mesmo que eu quero me casar pela igreja com uma barriga daquelas?

Rúben-Não vejo o mal.

Rita-Pois mas eu vejo,e não quero.Temos este casamento pela frente e já me está a dar dores de cabeça suficientes.

A Rita encontrou lá um bolo que ambos gostámos e foi o que escolhemos.Com o bolo escolhido,voltámos para o carro.

Rúben-Queres ir agora tratar da roupa do Simão?

Rita-Não tens treino?

Rúben-Não,tenho folga.

Rita-Então está bem.

Seguimos até à casa dos pais da Rita.Entrei com ela lá em casa e seguimos até à sala.
Lá estava a mãe da Rita com o Simão,cumprimentamos os dois,sentámos-nos no sofá ao lado.

Paula-E como escolheu a ida à pastelaria?

Rita-Bem,já escolhemos o bolo para o jantar.

Paula-óptimo,e hoje já estive a falar com a Fátima como vamos como vamos cordenar as coisas no dia do jantar.

Rita-Qualquer coisa eu dou uma ajuda.

Paula-Eu já te disse que tratava de isto.E a tu irmã pediu para te dar uma coisa.

Rita-Mas ela não está cá?

Paula-Ela veio cá a casa,mas ia com o Mauro falar com o padre para a cerimónia.

Rita-Ah ok.

Paula-Esperem um pouco que já volto.-saiu da sala.

Rita-Sabes o que a tia trouxe?

Simão-Uma caixa.

Rita-Uma caixa?-olhou-me confusa.-Sabes o que é?

Simão-A avó não deixou ver.

Rita-Está bem,a tua mochila?

Simão-Está aqui.-pegou na mochila que estava no outro sofá.-Vamos para casa?

Rita-Não vamos às compras.

Simão-Fazê o quê?

Rúben-Vamos comprar a roupa para usares no dia do casamento.

Simão-Não igual ao da tia?-rimos.

Rita-Não,não vais com aquele fato.-a mãe da Rita voltou para a sala.

Paula-Aqui está.-deu-lhe uma caixa branca,não muito grande.-A tua irmã é que tomou a iniciativa de comprar o que está aí,apenas me deu para te entregar.-a Rita abriu a caixa.

Rita-Isto é o vestido que escolhi.

Rúben-Deixa ver.

Rita-Amor é um vestido normal,e vês no dia do casamento.-arrumou o vestido na caixa e fechou-a.

Rúben-Oh,qual é o mal?

Rita-Nenhum,mas prefiro que vejas no dia,e também não falta muito.Eu depois agradeço a ela,e nós agora temos de ir.

Paula-Vão para casa?-levantámos-nos.

Rita-Não vou comprar a roupa para o Simão.

Simão-Posso ir no teu colo?-disse perto dos meus pés.

Rúben-Podes.-peguei nele.

Rita-Tão novo e pelos vistos as perninhas não estão muito boas.-tocou-lhe nas pernas e ele sorriu.

Simão-Eu só quero ir no colo do Rúben.

Rita-Pois,nós vamos embora.

Despedimos-nos da mãe da Rita e fomos às compras.Depois de algum tempo numa loja de crianças a Rita lá escolheu a roupa para o Simão.Fomos até à nossa casa.


(Rita)

Como estava a ficar tarde deitei o Simão e de seguida fui para a minha cama.O Rúben já estava debaixo do lençóis,deitei-me ao seu lado.

Rúben-O puto já está a dormir?

Rita-Já.-aconcheguei-me a ele,e passei a minha mão sobre a sua nuca.

Rúben-É verdade nunca me explicas-te isto da tatuagem?-apontou para o meu dedo.

Rita-O que achas que significa?!É o nome do meu filho,e está aqui no dedo,porque o Simão era muito pequenino,e eu estava com ele no meu colo,e sabes quando as crianças agarram os teus dedos com toda a força que tem?Foi que ele fez,e foi neste dedo onde tenho o seu nome tatuado.Mais nada.


(local onde a Rita tem a tatuagem)



Rúben-Eu sabia que era Simão por causa do teu filho,mas nunca percebi porque era no dedo.-beijou-me.Nós acabamos por nos amar e depois por adormecer nos braços um do outro.
  

------------------------------------------XXX-------------


Logo pela manhã telefonei à Daniela a agradecer o que ela tinha feito no dia anterior.Acordei já sem o Rúben ao meu lado,e levantei-me à sua procura,sai a porta do meu quarto e ouvi algumas vozes,fui até à cozinha e encontrei o Rúben com o Simão.


Rita-Já aqui?


Simão-O Rúben está a fazer os meus cereais.


Rita-Então posso ficar aqui sentadinha?-sentei-me ao lado do Simão e falei para o Rúben.


Rúben-Podes,esperas mais um pouco e já tomas o pequeno almoço.-sorriu e continuou perto da bancada.


Rita-Obrigada.


Simão-Mãe.


Rita-Diz?



Simão-Posso ir com o Rúben?


Rita-Onde?-olhei para o Rúben e ele encolheu os ombros.


Simão-Para o treino.-nós rimos.


Rita-Tu não podes ir para o treino filho,não és jogador.


Simão-Mas que queria jogar futebol com o Rúben.


Rúben-Trazes a bola que te dei da casa dos teus avós e nós jogamos um pouco hoje.


Simão-Fixe!



Depois do pequeno almoço fui vestir o Simão e de seguida fui me vestir.O Rúben saiu da casa de banho e lembrei-o de algo.
Rita


Rita-Amor.


Rúben-Ui que ela vai pedir algo.


Rita-Por acaso vou,quero ver as alianças.


Rúben-Eu já te disse que só as vês no dia do casamento.



Rita-Rúben é o meu casamento,e imagino que não gosto delas depois como é?


Rúben-Quase que me compravas com esta mas estás com pouca sorte.-riu.-Como dizeste quanto ao vestido falta pouco,menos de uma semana amor.


Rita-Vais pagá-lhas bem caro.-fui até à casa de banho.


Rúben-Depois quero ver isto.


Ouvi a sua voz,já na casa de banho.Já prontos segui com o Simão até à casa dos meus pais,a Fátima veio abrir a porta e avisou-me que os pais e a Daniela estavam a tomar o pequeno almoço,fui até à cozinha.
Cumprimentei-os e sentei-me com o Simão no meu colo ,ao lado da Daniela.


Rita-Vais demorar muito?


Daniela-Mais um pouco e já vamos.E já agora o que é isto de não veres as tuas alianças?


Rita-O Rúben já as comprou e diz que no dia de casamento vou vê-las.


Daniela-Se o Mauro me fizesse isto.


Rita-Nem quero pensar,davas lhe cabo da cabeça.


Pai-Por falar nisto,tenho algo para te dizer Rita.




Olá:)
Meninas aqui tem mais um capitulo,e deixem as vossas opiniões que com o tempo cada vez menos ao ler os vossos comentários sempre tenho algum entusiasmo no meio de estes trabalhos todos xD
Para as que fizeram esta pergunta o meu aniversário,é dia 15 de Março :P
Beijinhos
Rita








5 comentários:

  1. Amei! :D
    Aiai, o que é que o pai delas lhe vai dizer?
    Tenho a certeza que a Rita vai amar as alianças...
    Quero mais... Estou ansiosa pela continuação...

    Beijos*

    ResponderEliminar
  2. fantastico...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Adoreeeiiii! Teimoso o Ruben ;)
    Obrigada pelo esforço que fizeste para postar :D
    E já agora obrigada pela data de aniversário, gosto de estar informada xD
    Espero por mais!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Olha agora fiquei curiosa para saber o que o pai dela quer.... tinhas mesmo que terminar o capítulo???

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá outra vez!
    Esqueci-me de dizer uma coisa! AMEI A EXPLICAÇÃO DA TATUAGEM!
    Quem tem bebés próximos de si, sabe bem como é tê-los a amarrar os dedos, o que é sempre especial.
    AMEEEEEIII O PORMENOR, OU MELHOR O PORMAIOR!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar