sexta-feira, 23 de março de 2012

Capitulo 44



(Rúben)


Simão-Rúben,Rúben!Comprámos roupa para a mana.


Rúben-Compraram roupa?-a Rita entrou.


Rita-Não foi muita roupa amor,só um vestidinho,um body e um peluche que o Simão fez 
questão de trazer.


Rúben-E podias ter esperado para irmos os 3,não?


Rita-Amor eu não tirei a tarde para fazer compras.-sentou-se ao meu lado.-Apenas fui com o Simão à loja para ver algumas coisas,mas é tudo tão irresistível que tive de trazer isto.-apontou para os sacos.


Simão-Comprámos um peluche para a manda.-retirou-o do saco e mostrou-me.-Fui eu que disse à mãe para comprar.


Rita-É,ele não descansou enquanto não escolheu algo para a irmã.


Rúben-Temos de pensar no nome.


Rita-É verdade mas olha.


Eles mostram me o que tinham comprado para a nossa  filha.






(roupa que a Rita comprou)






(roupa que a Rita comprou) 
Depois do jantar a Rita foi dar banho ao Simão,e já depois de o deitar veio até à cama.
Deitou-se ao meu lado,aconchegando-se ao meu corpo,coloquei a minha mão sobre a sua barriga.


Rita-Amor quando estás de férias?


Rúben-Daqui a alguns dias,porquê?


Rita-Porque temos de arranjar o quarto da nossa filha,e como vais estar de férias é mais fácil, e quero também decorar a casa.


Rúben-Ainda temos algum tempo.


Rita-O Simão já hoje falou no o Natal,e como ele o ano passado ainda era muito pequeno este 
ano quero fazer as coisas diferente,,para ele este ano é especial.


Rúben-Não seja por isto,amanhã montamos a árvore,tens uma cá em casa?


Rita-Tenho,está guardada.


Rúben-Quando voltares do trabalho e o puto já estiver em casa montamos a 
árvore,combinado?


Rita-Combinado.-beijou-me.-À pouco falaste no nome da nossa bebé.


Rúben-Sim.


Rita-Tens alguma sugestão?


Rúben-Não,porque pensei que podíamos escolher os dois,e tu tens alguma?


Rita-Como já tive o Simão  já tinha pensado em alguns nomes se tivesse uma menina.


Rúben-E quais foram?


Rita-Não "foram",porque não escolhi muitos nomes,apenas escolhi um.Tinha um nome pensado para se fosse rapaz e outra para rapariga.


Rúben-Ok então diz lá o nome.


Rita-Catarina,gostas?


Rúben-Catarina.-pausei.-Não é feio,vamos ver,Catarina Amorim o que achas?-ela sorriu.


Rita-Eu gosto imenso.-beijei-a e levei a inha mãe até ao interior da sua camisa de dormir.-Amor estou 
cansada...


Rúben-Está bem.-voltei a beijá-la e adormecemos.



---------------------------------------------XXX-----------------------------------




(Rita)

Acordei mais cedo e com uma grande fome,e como era ainda cedo não acordei o Simão nem o Rúben.
Já estava a acabar o pequeno almoço quando o Rúben chegou à cozinha com o Simão ao colo.

Rúben-Isto é que é fome.-sentou o Simão.-Bom dia.-beijou-me.

Rita-Bom dia,e não vos acordei porque acordei  mais cedo.

Rúben-E vieste logo atacar o frigorífico ?

Rita-Estou com fome,ou melhor estava.-levantei-me coloquei o meu prato na máquina.-Vou-me vestir dás o pequeno almoço ao Simão?Bom dia meu amor.-deu um beijo ao Simão que ainda estava com cara de sono.

Rúben-Dou,vai lá.

Fui ao meu quarto e vesti-me,para depois ir até ao quarto do Simão para escolher a sua roupa.Quando o Simão já estava vestido despedi me do Rúben e fui até à casa dos meus pais.
Rita

Simão



Não falei aos meus pais sobre a escolha do nome para a minha filha pois achei que não era algo para contar quando tinha de me despachar para ir até à empresa.
A Daniela já estava à minha espera lá em casa,despedimos-nos dos nossos pais e fomos para o meu carro.





Daniela
Daniela-Adoro esta barriga.-passou a sua mão sobre a minha barriga.-A minha sobrinha ainda não deu um pontapé?

Rita-Não,ainda não.

Daniela-Como vão as coisas?

Rita-Vão bem,vou modelar o quarto para a minha menina e como o Simão já me andou a falar do Natal hoje vou decorar a minha casa.

Daniela-A mãe disse que vai deixar isto para o fim de semana.-pausou.-Sabes eu e o Mauro já estivemos a ver algumas casas.

Rita-Vão morar juntos antes ou depois do casamento?

Daniela-Depois do casamento ,o pai não ia achar piada eu ir morar com o Mauro antes do casamento.

Rita-Pois.-sorri-lhe.-Isto é verdade..... arranjar casa vai te dar um trabalho....Eu tenho só uma divisão para decorar e já é bastante.

Daniela-A mãe diz que me vai ajudar no que for preciso,e por falar no quarto de minha sobrinha,como vai ser?

Rita-Vai ser um quarto de menina,simples só que como ainda não vi grande coisa ainda não sei.

Daniela-Então este fim de semana vamos as duas ver mobília.

Rita-Tenho de falar com o Rúben,e acho melhor ir com ele.

Daniela-Oh...



Rita-Primeiro ele é o pai,segundo ontem fui fazer umas compras sem ele e ele fez questão de dizer que na próxima ida às compras ele ia.Mas vamos as duas noutra fica descansada.

Daniela-Acho bem que quando foi do Simão foi aqui a Daniela que andou nas lojas contigo,espero que não te esqueças.

Rita-Claro que não.

Saímos do carro e fomos para a empresa.Depois de uma reunião fui para o meu escritório,tomei um pequeno lanche e pôs me à frente do computador,ouvi bateram à porta e calculei que fosse a Daniela.

Rita-O que foi Daniela?-ouvi gargalharem.

Rodrigo-Não é a Daniela.-olhei para a porta e vi o Rodrigo.-Posso?

Rita-Podes,podes.-ele entrou e fechou a porta.

Rodrigo-À pouco perguntei por ti mas dizeram que estavas numa reunião.

Rita-É só me despachei à pouco.

Rodrigo-Ouvi dizer que vais ter uma rapariga.-sorriu.-Parabéns.

Rita-Obrigada,e  sim é uma menina, pelos visto as noticias correm depressa aqui na empresa.

Rodrigo-É,e queria te dar uma coisa.-veio até perto da secretária.-Espero que gostes.-colocou um saco roxo em cima da secretária.-Eu não tenho muito jeito para escolher estas coisas,mas se quiseres ir trocar estás à vontade.

Rita-Obrigada,mas nem precisavas ter comprado nada.

Rodrigo-É apenas um mimo,vê lá se gostas.-abri o saco e retirei a peça de roupa que lá tinha dentro.

Rita-Oh Rodrigo é muito bonito mesmo,obrigada.E já agradeço pelo Rúben.


(vestido oferecido pelo Rodrigo)


Rodrigo-Não tens de agradecer eu só queria dar um presente a uma amiga.

Rita-Mas não era preciso.-voltei a colocar o pequeno vestido dentro do saco.

Rodrigo-E era só isto,vou andando.

Rita-Então até logo e mais uma vez obrigada.


Ele saiu e continuei com o meu trabalho até à hora de almoço.

Rita-Não vais almoçar a casa?-perguntei à Daniela quando passei perto da sua secretária.

Daniela-Não vou almoçar com o Mauro.E tu?

Rita-Eu vou a casa,o Rúben está à minha espera.

Daniela-Bom al...O que é isto?-apontou para o saco que tinha na mão.

Rita-Foi o Rodrigo que me deu, é um vestido.

Daniela-O Rodrigo anda muito teu amigo...

Rita-Olha que eu sou casada sim?

Daniela-Eu sei de isto agora ele é que pode querer out.

Rita-Daniela não queres enervar uma grávida certo?

Daniela-Não,não vai lá almoçar.

Rita-Txau.

Daniela-Txau.

Quando cheguei a casa ouvi algum barulho  na cozinha,fui até lá e encontrei o Rúben.Depois de cumprimentar "como deve ser" sentei-me.

Rita-Fizeste o almoço?

Rúben-Fiz sim.O que é isto?-apontou para o saco roxo.

Rita-É um presente para a nossa filha.

Rúben-E quem é que o deu?-pegou no saco.

Rita-O Rodrigo.-ele posou o saco e bufou.

Rúben-Estás a brincar?

Rita-Amor é só um vestido.

Rúben-Só um vestido....Ele não tem mais que fazer que andar com conversinhas e presentes?!

Rita-Rúben porque achas sempre que ele tem segundas intenções.Eu não quero nada com o Rodrigo,e ele é apenas um amigo ou por ser do sexo oposto não pode ser meu amigo?

Rúben-Um amigo que já foi teu namorado.

Rita-Amor...Eu estou com fome e não vamos discutir agora,é só um vestido e pela milésima vez 
não tens razões para andarem com estes ciúmes parvos.

Rúben-A nossa filha não vai usar o que raio este tipo lhe deu.

Rita-Rúben,é só um vestido deixa-te de coisas parvas,e não vou perder mais tempo que ainda tenho de ir para a empresa.







Olá :)
Aqui está mais um e quanto ao nome decidi ir por algo mais simples e quero agradecer à Ana Laranjeira que me ajudou na escolha :)
Tenho ainda algo para vos dizer que tenho me esquecido,para quem lê a Fic e não tem conta pode comentar com "Anónimo" é que durante os primeiros dias esqueci-me "deixar" todos comentarem (tenho me esquecido de o dizer :P)
Fico à espera de comentários quanto ao nome da menina  e ao que acharam do capitulo;)
Beijinhos




3 comentários:

  1. Olaaaa!!!
    Adorei o capítulo. Já quanto ao Rodrigo nao posso dizer a mesma coisa... Espero que isto nao dê para o torto!
    Espero pelo próximo!

    Beijo
    Ana

    P.S. De nada (por causa do nome) xD

    ResponderEliminar
  2. FANTASTICO...

    QUERO MAIS... TOU CURIOSA PARA VER O PROXIMO...

    CONTINUA...

    ResponderEliminar
  3. Olá : )
    Adorei o capítulo! Gostei muito do nome Ritinha ;)
    Este Rodrigo ainda vai trazer problemas!
    Quero mais :p
    Posta rapidinho ;)

    Beijinhos
    Ritááá xD

    romanceinesperado.blogspot.com
    speedofloveslb.blogspot.com

    ResponderEliminar