quarta-feira, 21 de março de 2012

Capitulo 43

(Rita)


Acabei de me vestir e sai para a empresa.Fiquei no meu escritório até o Rúben chegar e irmos ao consultório.Quando lá chegámos não levou muito até ir para a maca,a Maria colocou o gel sobre a minha barriga,e deu inicio à ecografia.


Maria-Aqui está o vosso bebé.-apontou para o ecrã.


Rúben-E já pode ver o sexo?


Maria-Esperem um pouco que já vos digo.-alguns minutos passavam e eu já mordia o lábio de ansiedade.-Há preferências?


Rita-Não,mas já sabes não é?-ela riu.-Oh diz lá.


Maria-Quando foi do Simão estavas no mesmo estado.


Rita-E é um "outro Simão"?-ela olhou para o Rúben e de seguida para mim.


Maria-Não,não é.Vão ser pais de uma menina.


Rúben-A sério?


Rita-Tens a certeza?


Maria-Tenho sim.É uma menina.-olhei para o Rúben e ele estava sem palavras.


Rita-É uma menina amor.-ele sorriu e uniu os nossos lábios.E voltou a sentar-se.Ainda fiquei algum tempo 
na maca,e vi a minha menina.Marquei a próxima consulta e sai com o Rúben.-Pouco falas-te amor.


Rúben-O que queres? Não estava à espera.


Rita-Mas ficaste assim por ser menina?


Rúben-Não amor,apenas estava com imensa ansiedade e depois quando soube apenas fiquei sem palavras.


Rita-Não por quereres um rapaz certo?


Rúben-Não amor.-beijou-me.-Como se diz desde que venha com saúde é o que interessa.


Rita-Agora tenho fome.-ele sorriu.


Rúben-Queres ir até casa?


Rita-Sim,mas podiamos era ir buscar o Simão,e íamos almoçar os 3?


Rúben-Na boa.


Rita-Então vou só telefonar à Daniela a dar as novidades.-peguei no telemovél e marquei o número 
dela.


Daniela-Estou?


Rita-Olá.


Daniela-Já foste à consulta?-entrámos no carro.


Rita-Já sim.


Daniela-E vou ter um sobrinho ou uma sobrinha?


Rita-Tenta lá advinhar?


Daniela-Ai Rita,diz lá.


Rita-Vais ter uma sobrinha.


Daniela-Uma menina?


Rita-Sim.


Daniela-Parabéns!


Rita-Obrigada.


Daniela-Finalmente vamos poder entrar numa loja e levar pequenos vestidos,que quando 
fomos fazer as compras para o Simão aquilo foram uma tentação.


Rita-É, desta fez já posso levar alguns para casa,agora vou a casa dos pais.


Daniela-Vais lhes contar?


Rita-Sim,vou.


Daniela-Parabéns para ti e para o Rúben,e não te livras de uma ida às compras pelas lojas de 
bebés.


Rita-Sim.


Daniela-Adeus,beijinhos.


Rita-Beijos.-arrumei o telemóvel.-Ela deu-nos os parabéns.


Rúben-Agora vem a parte mais delicada.


Rita-O meu pai?


Rúben-Não,o Simão.


Rita-Tu agora andas a ficar muito descontraído quanto ao sogrinho.


Rúben-Temos falado,nada de especial,não querias que deixássemos de andar às turras?Então não te queixes amor.


Rita-Não me estou a queixar,apenas fico chocada com isto mais nada.


Chegamos a casa dos meus pais e a Fátima veio abrir a porta,disse que a minha mãe estava na cozinha já o meu pai e o Simão estava no jardim.
Fui até à cozinha e pedi à Fátima para chamar o meu pai e o Simão.Eles chegaram e o Simão veio até ao meu colo.


Simão







Pai-E  como correu a consulta?


Rita-Muito bem.Já sabemos o sexo do nosso bebé?


Mãe-E qual é?


Simão-Qual é o quê mãe?


Rita-A mãe já sabe se vais ter um mano ou uma mana.


Simão-E qual é mãe?


Rita-Amor....


Rúben-É uma mana.-eles sorriram.


Simão-Uma mana?


Rita-Sim  uma mana.


Mãe-Vou ter uma netinha.


Rita-Sim,uma netinha.


Pai-Parabéns.-abraçou-me e deu um rápido abraço ao Rúben que me fez ficar a olhar especada.


Rúben-Obrigado.


Rita-É ,obrigada.


Mãe-Já contaste à tua irmã?


Rita-Já.Telefonei-le à pouco.Desculpem mas estou com imensa fome e quero mesmo ir para casa.


Pai-Vamos já almoçar, almoçam connosco.


Rita-Não vamos almoçar os 3.Agora vamos porque tenho mesmo muita fome.-o Rúben pegou no 
Simão e fomos almoçar.
Já depois do almoço eu fiquei eu casa com o Simão, e o Rúben sai para ir ao treino e disse que ainda ia dizer 
à sua mãe sobre a sua netinha.
O Simão estava no sofá a ver Tv e fui até ao futuro quarto da minha menina,entrei e vi as quatro paredes brancas,mais do que prontas para a "mudança".


Simão-O que foi?-puxou pela minha belusa,e olhou-me.


Rita-Nada porquê?-abaixei-me e coloquei o meu braço em volta do seu tronco.


Simão-É o quarto da mana?


Rita-É,mas ainda não está pronto.


Simão-Está feio.-gargalhei.


Rita-Sei que não está muito bonito mas a mãe e o Rúben vão ter que o arranjar para quando 
a manda chegar.


Simão-Ainda falta muito?


Rita-6 meses,mais algum tempo.


Simão-E quando a mãe vai arranjar o quarto?


Rita-Não sei.-olhei para o relógio e vi que ainda era cedo.-Queres ir dar um passeio mais a mãe?


Simão-Sim.
Rita-Então vamos buscar o teu casaco.


Fomos até ao seu quarto,e vesti lhe o casaco.
Como vi que o Rúben ainda ia demorar e que provavelmente agora estava era a dar toques na bola,apenas lhe deixei uma mensagem,em caso de ele chegar a casa e eu ainda não tivesse chegado.
Fui com ele até ao carro.Segui até ao centro comercial,e com o Simão no meu colo entrei numa loja de roupas para bebés.O Simão fartou-se de passear pela loja e num minuto pegava em mil e umas coisas e vinha perto de mim.


Simão-E isto?-disse com um body rosa na mãe.


Rita-Simão vamos ver primeiro algumas coisas e depois decidimos se levamos alguma coisa está bem?


Simão-Está bem.-voltou a colocar o body na parteleira,mas logo de seguida tive de ir atrás e colocar no seu devido lugar.-E isto?-tinha um peluche branco na sua mão,eu sorri.


Rita-Tu estás mesmo decidido em comprar qualquer coisa à pressa.


Simão-É para a mana,é um presente.


Rita-Um presente?


Simão-Sim.Ela é bebé tem de ter presentes.


Rita-E tu queres levar este coelho?-peguei no peluche.


Simão-Sim!














Rita-Então pronto,está bem.Agora vamos ver mais algumas coisas mas com calma.-peguei nele,e fui andando pela loja.Não era a primeira vez que andava neste tipo de lojas,mas agora já poderia levar os vestidos que são a predição de qualquer grávida.
Vi os pequeninos sapatos de bebés,os body´s,os acessórios do cabelo,e os vestidos.Acabei por não resistir e levar um body e um vestido.


Simão-Mãe.


Rita-Diz.


Simão-Olha.-apontou para a montra de uma das lojas.


Rita-Estamos quase no Natal é por isto que está ali uma árvore de Natal.-este ano era  "primeira 
vez" que o Simão se apercebia do que realmente era o Natal pois o ano passado ele apenas tinha um ano.


Simão-E porque ela tem uma?


Rita-Porque todas as pessoas tem uma árvore de Natal na sua casa.


Simão-E nós?


Rita-Nós também,a  nossa está no sotão a mãe tem de a ir buscar.Há de ser no fim da semana.




Entrámos no carro e fomos até casa.








(Rúben)


Apenas quando sai do treino é olhei para o telemóvel.Vi que tinha uma mensagem da Rita,apenas dizia que tinha saido com o Simão e que não iria demorar muito.Como já me tinha mandado a mensagem à bastante tempo segui até casa.
Lá não encontrei a Rita nem o Simão,fui fazer um lanche e depois fui ver Tv.Liguei a televisão e deitei-me no sofá.Ouvi a porta a abrir e a voz do Simão,ele veio até à sala a correr.


Simão-Rúben,Rúben!Compramos roupa para a mana.


Rúben-Compraram roupa?








Olá :)
Meninas estou um dilema!
É quanto ao nome da bebé,eu tenho um nome que me te muito significado mas é muito invulgar mas mesmo MUITO INVULGAR!É um nome que gosto imenso mas sei que pode não ser dos favoritos....Por isto prefiro que me digam se acham que devo ir com este nome ou vocês ajudam-me a escolher o nome :D
Espero mesmo opiniões porque isto está a "impedir-me" de escrever  :P
Deixem as vossas opiniões ;)
Beijinhos
Rita

5 comentários:

  1. Olá :D
    Adorei Ritinha : )
    Quanto ao nome se quiseres podes contar comigo para escolheres ou manteres o que tens em mente :p
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  2. Olá :D
    Adorei! Uma menina! A menina dos olhos do papá ;)
    E quanto ao nome, vamos a isso! Depois de Lyonces e companhia, estou pronta para tudo! Vamos a isso!
    Espero pelo próximo!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Então o rapaz ficou sem saber o que dizer no momento que tomou conhecimento que vai ser pai de uma menina LOOL

    Agora quero saber se ele achou piada á ideia da Rita ir ás compras sem ele LOOL

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. FANTASTICO...

    QUERO MAIS...

    CONTINUA...

    ResponderEliminar
  5. ENTÃO, QUANDO POSTAS MAIS ??

    ResponderEliminar