segunda-feira, 5 de março de 2012

Capitulo 36



Mãe-Rita...


Daniela-O vestido é...é..


Mãe-Não é o tradicional filha.


Rita-Eu gosto,bastante.


Mãe-Bonito é,mas para casares.


Rita-Oh.


Daniela-Concordo.




vestido escolhido pela Rita





Rita-Mas eu gosto,e nem vou procurar mais é este.


Daniela-Mãe põe-lhe juízo na cabeça.


Mãe-Não achas melhor exprimentares outros?


Rita-Não,gostei deste e vou o levar.


Daniela-Rita eu por muito que me custe até me disponibilizo um dos meus vestido se quiseres.


Rita-Vocês que percebam que eu vou apenas casar por civil,não vou precisar de um vestido de 
noiva.


Daniela-É um casamento à mesma.


Rita-Estou a ver que estão mesmo contra o vestido.-voltei a olhar-me no espelho.


Mãe-Filha não queres voltar a pensar,e talvez reconsideravas a situação?


Rita-Eu já percebi que não gostam e estão no seu direito,mas como vou apenas me casar por 
civil não vejo a necessidade de usar um vestido de noiva.Se um dia casar pela igreja,aí sim uso 
um vestido de noiva.


Daniela-Tu lá sabes...Mas nem pelo o teu Amorim.


Rita-Mas quem vai usar o vestido eu ou o Rúben?E graças ás vossas opiniões nem sei que fazer 
agora.-elas ficaram em silêncio.-Vou tirar isto.-nenhuma me respondeu e fui até ao provador e vesti a 
minha roupa.
Quando sai a minha estava com o Simão perto do provador,ela não me disse uma palavra peguei no Simão.


Rita-Queres ir comer alguma coisa Simão?


Simão-Sim!Pode ser um gelado?


Rita-Está bem,vamos?-perguntei à minha mãe.


Mãe-Não vais levar o vestido?


Rita-Não.


Daniela-Nós vamos andando para casa.


Rita-Mas não trouxeste carro.


Daniela-Apanhamos um táxi,não te preocupes.Txau.


Mãe-É,vamos andando.Adeus.-deu um  beijo ao Simão e outro a mim e foi embora.


Eu sai da loja e fui com o Simão comprar o gelado que ele pediu.Enquanto ele comia este sentei-me,com ele 
no meu colo.Na minha cabeça estava uma confusão,não sabia que fazer.Não era apenas o vestido,mas sim por ser a minha mãe e minha irmã com estas opiniões.Pensei que seria fácil ter este "casamento simples" mas 
pelos visto não corria tudo como eu pensará.
Deixei cair algumas lágrimas mas antes que as limpasse o Simão olhou-me.


Simão-A mãe tá a chorar?-preguntou intrigado.


Rita-Não,a mãe está cansada.-limpei as lágrimas.-Mais nada.


Simão-Vamos para casa, dormir.-eu sorri a ouvi-lo.


Rita-Já vamos,acaba de comer o gelado que já vamos.


Simão-Não vamos comprar a roupa?


Rita-A mãe depois vai comprar a roupa para ti.


Simão-Está bem.


Fiquei com ele no centro comercial até ele terminar  o gelado.Voltámos para casa e tal como lhe disse fui me 
deitar,coloquei o despertador no meu telemóvel pois o Simão queria ver o jogo,e sabia que se não o colocasse iria ficar a dormir.O despertou lá tocou e eu o Simão fomos ver o jogo;acabámos por dormir no sofá com ele deitado ao meu lado.


----------------------------------------------------------------------XXX-----






Ainda de olhos ouvi a voz do Simão.


Simão-A mãe está a dormir.-estranhei ele estar a falar com outra pessoa,mas não ouvia a voz da "outra pessoa" ainda fiquei mais intrigada,acabei por abrir os olhos.-Não.A mãe está cansada.-viu com o meu telemóvel na mão.


Rita-Estás a falar com quem Simão?-ele olhou-me surpreendido,para estender a mão que segurava o telemóvel.


Simão-É o Rúben.


Rita-Amor?


Rúben-Está  tudo bem Rita?


Rita-passei a mão esquerda pela nuca.-Sim...sim ,o Simão acordou mais cedo que eu.-vi as horas,e dei um salto do sofá.-Amor desculpa mas estou atrasada.


Rúben-Pensava que já estavas na empresa.--peguei no Simão e fui até ao seu quarto.-Já estou cá em Lisboa.


Rita-Amor falamos melhor na minha hora de almoço,ok?


Rúben-Pois pelos visto tem mesmo que ser.Amo-te.


Rita-Também te amo.


Desliguei e ás pressas vesti-me e ao Simão também,nem tive tempo para comer nada,apenas peguei numa caixa de leito com chocolate e dei ao Simão.



Rita






Simão







A Fátima veio abrir a porta e atrás dela veio a minha mãe.


Mãe-Já estava a ficar preocupada contigo Rita.-entrei em casa e dei a mochila do Simão à Fátima.


Rita-Acordei mais tarde,tenho de ir, a Daniela?


Mãe-Ela já foi para a empressa.


Rita-Ok,a mãe que lhe dê o pequeno almoço se faz favor.


Mãe-Claro,agora vai.


Rita-Adeus.


Sai da sua casa e fui para empresa.A Daniela assim que me viu saltou da sua cadeira e veio ter comigo.










Daniela


Daniela-Está tudo bem?


Rita-Sim só me atrasei um  pouco,como vão as coisas?


Daniela-Bem,olha tivemos de mudar a reunião de hoje para daqui nove dias.-eu que ia a caminho do meu 
escritório parei.


Rita-Daniela.Sabes que dia é daqui a nove dias?


Daniela-Não por acaso não,queria falar contigo antes de marcar na tua agenda.


Rita-Daqui a nove dias é o meu casamento,eu não posso ter uma reunião no meu dia de casamento!


Daniela-Desculpa ,vou já tratar de isto,mas nem olhei para a agenda.


Rita-Mas devias!-ela olhou-me sem reacção,n\ao era habitual levantar o tom quando falava com a Daniela-Desculpa,estou cansada,trata de isto,e desculpa.


Fui para o meu escritório,e assim que lá cheguei começei logo a trabalhar pois precisa urgentemente de me distrair com algo.Depois de ter passado algumas horas ali "entretida",ouvi baterem à porta.




(Rúben)


Cheguei à empresa e como encontrei a Daniela com a cabeça numa data de papelada,dei um pequeno murro na secretária que a fez olhar-me.


Daniela-Sim?
Rúben-O que achas que quero saber?


Daniela-Força!-apontou para a porta.-Sei que por mais coisas que diga vais acabar por entrar,e pensa melhor que ela hoje está com um mal humor.


Rúben-Vou arriscar.


Bati à porta do escritório e entrei.


Rúben-Cucu.-ela olhou-me.


Rita-Podias ter avisado que ia ter contigo lá baixo.-cheguei perto dela  e beijei-lhe o pescoço.-Pará amor.-Continuei a beijar a sua pela.-Rúben pará.-colocou a sua mão no meu ombro.-Tenho trabalho para fazer.-levantou-se.-Por isto esperas se faz favor.-apontou para a porta.


Rúben-Estás bem Rita?Primeiro mal me falas-te pela manha,agora venho até aqui para estar contigo e queres que vá.-vi algumas lágrimas nos seus olhos,e ela abraçou-me. 


Rita-Estou cansada,stressada,enervada e saturada.-disse com a sua cabea pousada no meu ombro.


Rúben-O que se passou?-sentei-me e puxei-a para o meu colo.


Rita-Ainda temos coisas para tratar do casamento,o tempo é cada vez menos,e depois  só surgem pequenas coisas que me desgastam.O trabalho,tentar manter os planos do casamento em ordem,e até coisas tão simples como o vestido se torna num pesadelo.


Rúben-Não estou a perceber.


Rita-Fui comprar o vestido com a minha mãe e a Daniela,e como vamos apenas casar por civil não vejo a necessidade de usar um vestido de noiva,mas elas lá fazem questão que eu vá com um vestido tradicional.Fiquei tão saturada que não comprei nada,vim até casa com o Simão,e para ajudar quando cheguei cá hoje descarreguei alguma da minha raiva na Daniela.


Rúben-Ela falou-me que não estavas de bom humor.


Rita-Pois,e eu sei que ela não tem culpa,mas ando cada vez mais enervada.-beijei-a na nuca.


Rúben-Mas não tens razões para isto.Sei que faltam algumas coisas para o casamento,e com estes jogos fora não ajuda nada,mas vamos tratar de isto.Quanto ao vestido,quando casarmos pela igreja, usas o vestido de noiva,e acredito que se dizeres isto à tua mãe e mesmo à Daniela elas vão compreender.-passei a minha mão pelo seu cabelo.-E como para retirar algumas  coisas da lista hoje vamos tratar de isto.O que falta?


Rita-O bolo.


Rúben-Hoje tratamos de isto,depois do almoço,mais alguma coisa?


Rita-A tua roupa,a do Simão.


Rúben-Depois de irmos escolher o bolo,podemos ver a roupa para o puto,e quanto à minha não te preocupes que cá me amanha.


Rita-Vê lá como vais.


Rúben-Como dizes te vamos casar apenas por civil por isto vou mais casual.-ela riu.


Rita-E falta a mais importante.


Rúben-Arranjar uma maneira de o teu pai não me tentar matar no dia do casamento?


Rita-Não,e o meu pai não ia querer a filha viúva.As alianças.


Rúben-E quem é que te disse que tem de ser tratado?


Rita-Como assim?


Rúben-Dizes-te que precisas de ajuda,e eu disse que te ia ajudar.E já tratei das alianças.


Rita-E quando as vou ver?


Rúben-No dia do casamento.


Rita-Estás a brincar,certo?








Olá :)
Sei que é pequenino mas não tive mesmo mais tempo,e nesta semana e na proxima torna-se mais difici.Tenho trabalhos,mais trabalhos e planear a minha festa de aniversário :P
Fico à espera de opiniões e para aquelas que queriam ver  Rita com um vestido de noiva,vai haver tempo para isto xD
Espero pelas vossas opinões ;)
Beijinhos
Rita











3 comentários:

  1. fantastico...

    quero mais... tou curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Adorei! O stress que uma noiva tem de aguentar!!! xD
    Mas com o menino Ruben de volta será tudo mais fácil (espero eu xD)
    Ansiosa por mais mas ao mesmo tempo, como estudante que sou, percebo a dificuldade em arranjar tempo para escrever no meio de tantos testes, trabalhos, apresentações orais...
    E quando esse aniversário acho que as leitoras podiam ser informadas da data! Eu quero dar-te os parabens no dia certo! Ahahahah

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Olá! Adorei o capitulo. Estou anciosa por mais.
    Adoro a tua fic. Continua, está fantastica.
    Eu também tenho uma se quiseres passa por la e ve.

    http://findthelove7.blogspot.com/

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar