domingo, 29 de abril de 2012

Capitulo 62


(Rita)


Daniela-Então a época está a acabar,nós as duas de férias eu estava a pensar que podíamos fazer uma viagem os quarto.


Rita-Eu acabei de ter uma filha e vens me falar de férias?


Daniela-Sim,era para relaxar.


Rita-Não,o Simão e a Catarina são muito pequenos.


Daniela-Rita eu até já estive a falar com os pais,a mãe não se importa de ficar com eles,o Simão está quase com três anos e sim a Catarina é pequena mas as férias eram apenas uma semana,anda lá.


Rita-Não sei,não sei mesmo.Mas agora está tudo numa de andar a pedir coisinhas.


Daniela-Como assim?


Rita-O Simão quer um cão pelo aniversário e convenceu o Rúben ao  deixar comprar um cão,então agora 
estão sempre a falar da mesma coisa.


Daniela-Não vejo o que já de de errado em comprares um cão.E por falar nisto o aniversário vai ser onde?


Rita-Cá em casa,aliás-levantei-me e abri uma das gavetas.Retirei um pequeno monte de convites e dei um à 
Daniela.-Toma.


Daniela-Mas porque não fazes a festa em casa dos pais?


Rita-Porque é melhor cá em casa.-coloquei o resto dos convites em cima da cabeçeira.-Quanto a isto de férias não vou falar já com o Rúben.


Daniela-Porquê?


Rita-Porque o Simão faz anos daqui a alguns dias,e a época está também quase a acabar aí sim,falo sobre 
estas férias.E só aí tomo alguma decisão quanto a isto.


Daniela-Mas ia ser muito bom para ti para relaxares.


Rita-Podes parar de dar manteiga,isto fica entre nós durante uns dias e depois do aniversário do Simão falo ao Rúben.-a Catarina começou a chorar e sai com a Daniela até ao quarto da Catarina.Enquanto dava de mamar à Catarina,a Daniela passeava pelo quarto.


Rita-Quando vais voltar para a empresa?


Daniela-ela olhou para o relógio.-Daqui a meia hora.


Rita-Já estou farta de estar cá em casa.


Daniela-Ainda tens mais algumas semanas pela frente.


Rita-Pois eu sei de isto,e talvez vá fazer uma visita  à empresa num dia destes.


Daniela-Sim mas tens agora coisa para te preocupares.-apontou para a Catarina.


Rita-Claro,os meus filhos são prioridade,mas fico um pouco farta estar aqui.


Daniela-Aproveita que depois começa a rotina do trabalho.


Rita-Se calhar tens razão,o que é uma excepção.


Daniela-Que piada.-pegou na sua mala.-Vou andando.


Rita-Mas já?


Daniela-Sim,talvez ainda passe pelo Spa para dar um beijinho ao Mauro.


Rita-Vai lá,e depressa que tens de ir trabalhar.


Daniela-Sim,beijos.-fechou a porta do quarto e eu acabei de dar de mamar à Catarina.


O Rúben voltou a vir para o quarto,mas voltou para a sala pois alguém tinha de estar com o Simão.Já depois do jantar o Simão voltou a falar naquela conversa de ter um cão.


Simão-Pai Rúben fala com a mãe.


Rúben-Simão depois tratamos de isto.


Rita-Se continuares,eu e o Rúben nem voltamos a falar mais nisto.-ele sentou-se no sofá com os braças cruzados.-Amor eu acho melhor levar o berço da Catarina nestes primeiros meses para o nosso quarto.


Rúben-Ok.


Rita-Podias ir agora colocá-lo lá.


Rúben-Eu amor?


Rita-Sim,deves saber mover um berço não?


Rúben-Pensei que ias falar com alguém para fazer isto.


Rita-Rúben vai colocar o berço no nosso quarto enquanto ela está aqui comigo.




Ele saiu e o Simão como na maioria das vezes  ele foi atrás do Rúben mas amuado.Na sala ouvia o barulho que eles faziam e acabei por ir com a Catarina no meu colo ver como estava a correr as coisas.


Rita-Então como estão a correr as coisas?-o Rúben já ia com o berço a "meio caminho".


Rúben-Já está quase.


Simão-Porque o pai Rúben está a levar o berço?


Rúben-Porque a tua mãe primeiro quis a cama da tua irmã num quarto e agora já a quer colocar noutro.


Rita-É,e se o pai Rúben continuar com esta conversa vai ter que arranjar uma cama para ele.Vou trocar a fralda à Catarina.


Levei a Catarina para o seu quarto e mudei-lhe de fralda.Quando ela adormeceu,deitei-o no seu berço já no meu quarto,e aí sim depois me deitei.






----------------------------------------------------XXX--------------------------


(Rúben)


Nesta última semana consegui o "impossível",convencer a Rita a comprar um cão para o aniversário do Simão.Mas apenas o consegui se eu ficasse encarregue de encontrar o cão certo.Como queria surpreender o Simão decidi que apenas hoje iria buscar o cão e iria o trazer antes da festa.
Eu e a Rita estávamos apenas a namorar mas não por muito tempo pois o Simão entrou pelo quarto.


Simão-Hoje faço anos!-saltou para a cama.


Rita-Simão fala baixo que a Catarina está a dormir.-ele olhou para o berço.


Simão-Sim...O meu bolo?O meu cão?


Rúben-Isto é daqui a algumas horas.


Simão-E quando os meus amigos vem?


Rúben-Quando começar a festa não é logo pela manhã.-levantei-me,e vesti umas calças de fato de treino.


Simão-Vamos comer?


Rúben-Sim vamos.-peguei no Simão.-Vens?


Rita-Vou tomar banho e já vou.


Rúben-Ok.


Levei o Simão a tomar o pequeno almoço e antes de sair da cozinha a Rita voltou com a Catarina no seu colo.
Rita


Simão
Fui  me vestir e voltei para a cozinha para me despedir deles.Já depois do treino fui até à loja de animais e procurei pelo cão para levar para o Simão.Encontrei um pequeno cão branco com algumas manchas negras,e achei que seria a "companhia" para o Simão.Leveio dentro da sua caixa e coloquei-o no banco ao meu lado.
Entrei em casa com o cão em casa e fui procurar a Rita.Entrei no meu quarto e ela estava a vestir a Catarina.


Rita-Já o compraste?


Rúben-Yhp.-coloquei a caixa no chão.-O Simão?


Rita-A Daniela está na sala com ele.


Rúben-Queres lhe mostrar o cão agora?


Rita-Sim,não vou manter este bicho aqui fechado.-pegou na Catarina.-Podes dar-me a alcofa dela?-peguei 
na alcofa e a Rita deitou a Catarina nesta.-Vamos lá lhe dar o cão.




Catarina
Voltei a pegar na caixa e deixei-a perto do corredor.A Rita colocou a alcofa da Catarina perto do sofá,o Simão estava no colo da Daniela,perto da mesa e comer guloseimas.


Daniela-Olá cunhadinho. 




Daniela
Rúben-Olá Daniela,o Mauro não vem?


Daniela-Daqui a pouco.


Rúben-Ah ok..Simão tenho algo para ti.


Simão-O quê?


Rúben-Um presente.-terminei de falar e ele saltou do colo da Daniela.-Fica aqui que eu vou buscar.


Fui até ao corredor e voltei com a caixa.Possei-a perto do Simão e abri a pequena porta.O pequeno cão saiu da caixa e antes que pudesse der mais algum passo o Simão agarrou-o.


{cão do Simão}


Simão-É meu?


Rúben-Sim é teu.-colocou o cão no chão e este começou a andar por cada recanto da sala.


Simão-É meu mãe?-falou enquanto olhava para o pequeno cão.


Rita-É teu,mas tens de tomar bem conta dele,e não o quero perto da Catarina.


Simão-Sim.-ele foi atrás do cão e sentou-se perto dele.-Ele vai ficar cá em casa?


Rita-Isto depende de como este cão se vai portar.


Daniela-O cão é tão fofinho.Qual é o nome dele Simão?


Simão-É.-ficou algum tempo em silêncio.-Tigre.


Olá :)
Eu não ia postar hoje mas como já não houve suspense acabei por postar :P
Fico à espera de opiniões que no último capitulo desceram :|
Beijinhos
Rita

8 comentários:

  1. Olá!
    Tigre ahahahah gostei
    Adoro a ingenuidade das crianças!
    Ritinha quero o proximo!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. fantastico...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Adorei o capitulo está espetacular.
    Quero o próximo rapido, please.

    Beijinhos
    Joana

    ResponderEliminar
  4. Hello!!!!!

    Adoro a tua fic, é fantástica, este capitulo está fantástico, espero que escrevas um novo rapido porque tou cheia de curiosidade.

    Continua...

    Beijos
    Marta

    ResponderEliminar
  5. Olá! <3
    A fic está bestial. Quando metes novo capitulo? Já estou com saudades de ler um capitulo teu. Posta rapido, se faz favor.

    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  6. OLá!!!!!!!
    Demais.....
    Quero um novo rapidinho, quero saber como vai correr esta festa.

    Continua... está maravilhosa, é das melhores que já li.

    Beijitos
    Diana

    ResponderEliminar
  7. Olá :D
    Mais um capítulo fantástico Ritinha!
    Desculpa só ter lido e comentado agr, mas tu sabes a razão!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  8. Ando á dias a ler esta fic e acho-a extremamente boa! :D Já consegui ler todos os capitulos até este e gostei muito.
    Espero pelo próximo! ;D
    Beijinho

    ResponderEliminar