domingo, 15 de abril de 2012

Capitulo 56






Rita-Não,é a tarde.E pelo que percebi os miúdos vão fazer um daqueles presentes do dia do pai,mas se não quiseres ir não faz mal.


Rúben-Eu vou,não à problema só precisas de me dizer a que horas.


Rita-Vamos os dois então.


Rúben-Os dois,mas não era apenas para os pais?


Rita-Não,é para os pais.E eu quero estar presente posso?


Rúben-Podes.E nós vamos almoçar ou não?


Rita-Espera só mais um pouco e já vamos.


Ficámos mais alguns minutos no escritório e quando a Rita terminou o trabalho fomos almoçar.Depois de almoçarmos convenci a Rita apassar a tarde comigo mas ela claro quis ir comprar roupa para a nossa filha.Apesar de ser um pouco mais cedo fomos até ao infantário buscar o Simão.


Rita-Queres que vá?


Rúben-Não,eu vou.-retirei o cinto e antes de sair uni os nossos lábios.


Entrei no infantário e ao contário de todas as outras vezes,estava em completo silêncio.A funcinária Alice 
quando me viu veio me cumprimentar.


Alice-Boa tarde Rúben.


Rúben-Boa tarde.


Alice-Veio buscar o Simão?


Rúben-Vim.


Alice-Eles estão a ver um filme,vou o chamar.


Rúben-Obrigado.-a Alice saiu e quando voltou o Simão veio ao seu lado.-Já tens tudo?






Simão




Simão-Sim.


Alice-Rúben a Rita deve-lhe ter falado sobre o que o  infantário vai fazer para o dia do pai?


Rúben-Sim,já.E vou estar presente.


Alice-Muito bem,era só isto.-sorriu.


Rúben-Até amanhã.


Alice-Até amanhã.


Levei o Simão no meu colo até ao carro,para depois o colocar na sua cadeira.Em casa o Simão quis lanchar 
e a Rita levou-o até à cozinha.


Rúben-Não me vais contar o que estás a fazer no infantário?-peguei no Simão e sentei-o no meu colo.


Simão-A fazer?


Rúben-Sim,para o dia do pai.


Simão-É uma surpresa.


Rúben-Nem uma pista?-o Simão olhou para a Rita e ela acenou com a cabeça em sinal negativo.


Simão-Não.-disse sorindo.


Rúben-Depois contas-te quando a tua mãe não estiver por perto.


Rita-Ele disse que era um segredo deixa de ser curioso.E também não tens de esperar muito é daqui a 2 dias.


Rúben-Se fosse contigo fazias o impossível para saberes o que era.Mas eu espero.


Simão-Podemos ir jogar?


Rúben-Tens de acabar de comer.


Simão-Está bem.


O Simão acabou de lanchar no meu colo,e quando terminou de lachar só descansou quando fomos os dois 
para o sofá.


Rita-Não vem jantar?


Rúben-Já vamos.


Rita-Rúben vocês já estão a jogar à horas,desliga isto.


Simão-Oh mãe...


Rúben-Pronto vamos desligar.-levantei-me e desliguei a Playstation.


Rita-Agora vamos jantar.


Simão-Eu queria jogar.


Rúben-Já estivemos muito tempo a jogar agora vamos jantar.Vá-peguei nele e levei-o para a mesa.


Depois do jantar o Simão quis continuar a jogar mas como já tinhamos passada a tarde em frente da TV tive de lhe dizer que não.Com esta resposta o Simão começou com uma birra,e tive mesmo de lhe levar para o seu quarto.




---------------------------XXX------------------------



(Rita)


Nestes últimos dois dias fiz uma "surpresa" às avós e fui com a minha mãe e a mãe do Rúben às compras.Com o nascimento da Catarina  cada mais próximo estava na altura de começar a preparar a mala para levar para o hospital,desde aqueles simples coisas como os cremes até às tão preciosas fraldas.
Hoje sai mais cedo para a empresa e como em muitos outros almoços a Daniela foi buscar almoço para nós as duas e almoçamos no meu escritório.Quando terminei de almoçar começei a preparar-me para ir embora.


Daniela
Rita


Daniela-Já vais?


Rita-Sim,tenho ainda de ir a casa buscar a câmara.


Daniela-Mas afinal o que se vai passar lá no infantário?


Rita-Então os miúdos fizeram um daqueles presentes para o dia do pai,e pelo o que a Alice me disse eles vão falar um pouco sobre os seus pais e depois a educadora entrega o que eles fizeram para cada pai.Entendeu?


Daniela-Sim,sim.Estou a ver que o Rúbinho vai ficar todo babado.


Rita-Sim Daniela...-disse sem paciência.


Daniela-Olha que depois quero ver isto.


Rita-Eu quero recordar o momento por ser o primeiro dia do pai para o Simão,não para estar com a câmara na cara do Rúben.


Daniela-O Simão é muito fofinho,mas eu até pagava só para ver a cara do Rúben.


Rita-Olha eu tenho de ir.-peguei na minha mala e levantei-me.-Ficas bem?


Daniela-A trabalhar à espera que o Mauro me venha buscar,mas fico.


Rita-Até logo.


Daniela-Espera que saiu contigo.


Sai da empresa e fui até à minha casa.O Rúben estava na cozinha,quando ouviu os meus passos olhou para a porta.


Rúben-Então já em casa?


Rita-Contem lá o teu entusiasmo.-beijei-o,ele colocou as suas mãos na minha  barriga.-Temos de ir amor.


Rúben-Mas isto é já?


Rita-É,vim só buscar a câmara a casa e vamos.


Rúben-A câmara?


Rita-Sim,quero recordar este momento.


Rúben-És mesmo mãe galinha.


Rita-Despache isto e vamos.-sai da cozinha e fui buscar a câmara ao meu quarto.Depois de já ter esta dentro da minha mala fui com o Rúben até ao infantário.


Uma das educadores estava na entrada do infantário disse para irmos até à sala de cinema.Com várias cadeiras e algumas delas já com outros pais,sentei-me com o Rúben do meu lado direito.Os miúdos chegaram e assim que os vi procurei pelo Simão.Eles sentaram-se num tapete perto de uma secretária.Retirei 
a câmara da minha e preparei-me para começar a filmar.


Simão
Rúben-Já vais começar ?Não é melhor quando o puto se levantar.


Rita-Filmo agora e depois filmo quando ele falar.


Rúben-Tu é que sabes.


Cliquei em "gravar" e começei o meu pequeno filme.Quando a Alice sentou-se na cadeira em frente da secretária e explicou-nos como ia decorrer esta entrega dos presentes para os pais.Cada criança iria buscar o desenho que teria feito mas antes iria dizer algumas palavras em relação ao seu pai.E quanto a isto não fazia a mínima ideia de como o Simão iria reagir,ele já se tinha habituado ao infantário mas não a falar em frente de imensos adultos.
A Alice começou a chamar cada criança por ordem alfabetica,e como ia demorar algum tempo para chegar à vez do Simão desliguei a câmara por algum tempo.Já chegando aos "S" voltei a ligá-la.


Rita-Achas que ele se vai portar bem?


Rúben-Tem calma o puto,já está habituado a eles.


Ouvi a Alice chamar o nome do Simão e olhei em frente.Ele levantou-se com a chupeta na boca e fui até perto da secretária.


Alice-Não queres tirar a chupeta Simão?-ele sorriu,e tirou a chpeta da boca.A Alice pegou nesta e colocou-a sobre a secretária.-Temos aqui o desenho feito pelo Simão.-segurava o desenho do Simão.-Queres nos dizer quem são estas dois pessoas,Simão.


Simão-Sou eu e o meu pai Rúben.


Alice-Muito bem,e tal como os teus outros colegas diz lá o que gostas de fazer com o teu pai?-o Simão ficou alguns segundos em silêncio e depois falou.


Simão-Jogar futebol,jogar playstation e...-voltou a ficar em silêncio.-E ele põe gel no meu cabelo.-rimos.


Alice-O teu pai está cá hoje não está?


Simão-Tá...-olhou para todos os pais e quando nos viu sorriu.-Está ali.


Alice-E então vais levar os teus dois desenhos para o teu pai.-deu-lhe duas folhas,ele já vinha a andar na 
nossa direcção ,quando se lembrou da chupeta e voltou atrás para a ir buscar.Desliguei a câmara e coloquei-a dentro da mala.


Simão-Toma.-deu os dois desenhos ao Rúben.


Rúben-Estiveste muito bem campeão.-o Rúben sentou o Simão no seu colo.


Rita-Sim,muito bem.


Simão-Vê.-disse ao Rúben,apontando para os desenhos.O Rúben pegou no primeiro desenho e este era aquele que à pouco a Alice nos tinha mostrado.Já o outro era o presente que todas as crianças do infantário tinham feitos para cada pai.


{1º desenho do Simão}


{2º desenho do Simão}

Rúben-Obrigado Simão,eu vou guardar isto.


Simão-Sim...-deitou a sua cabeça no ombro direito no Rúben.-Vamos para casa?


Rúben-Vamos esperar até os outros meninos receberem os seus presentes e depois vamos.


Rita-A minha mãe está à nossa espera para jantar.


Simão-Vamos jantar a casa dos avós?


Rúben-Vamos.


Simão-E a tia também vai?


Rita-Sim,vai.


Depois de todas as crianças já terem recebido o seu desenho do dia do pai,fui até a casa dos meus pais.Eu e o Simão despedimos-nos do Rúben no carro e fomos até à casa dos meus pais.A minha mãe veio abrir a porta,e cumprimentou o Simão como tem o sempre cumprimentado desde que ele foi para o infantário,com imensos abraços e beijos.


Simão-Avó...avó.-disse entre aqueles abraços.


Rita-Mãe já está bom.


Mãe-Tenho tantas saudades deste menino.


Simão-Quero ir para o chão avó.


Mãe-Está bem.-colocou-o no chão.-O Rúben?


Rita-Ele vai ter treino,depois vem até cá.


Mãe-Ah...Entra filha.-deixámos a entrada da casa e fomos andando para  cozinha.-Como estás?


Rita-Bem.


Mãe-Como correu aquilo no infantário?


Rita-Bem o Simão esteve muito bem,eu filmei depois posso vos mostrar.


Mãe-Sim quero ver isto.-sorriu.Entrámos na cozinha e o meu pai tinha o Simão ao seu lado,e quando me viu 
levantou-se.


Rita-Olá pai.-cumprimentei-o.-E feliz dia do pai.-ele sorriu.


Pai-Obrigado Rita,está tudo bem contigo?


Rita-Sim,tudo óptimo.-sentei-me ao seu lado.


Pai-Como estão a correr as coisas na empresa?


Rita-Está tudo a correr muito bem.


Simão-Avô hoje o pai Rúben e a mãe foram à escola.


Pai-É verdade e tu portas-te bem?


Simão-Sim,tinha dois presentes para o pai Rúben.


Pai-É já dizeste ao Rúben "feliz dia do pai"?-o Simão estava de pé e sentou-se.


Simão-Não.


Pai-Então quando ele chegar tens de lhe dizer.


Simão-Está bem.


A minha mãe chamou pelo Simão e ele foi até à cozinha.Fiquei mais algum tempo a conversar com o meu pai,e depois quando a Daniela e o Mauro chegaram juntaram-se a nós.


Simão-Mãe só mais um.


Rita-Simão já comeste bastante queques,e a culpa é da mãe.


Mãe-É um menino para o menino.


Rita-É um mimo....Depois não janta por ter passado a tarde a comer queques de chocolate.-peguei num 
guardanapo e começei a limpar a boca ao Simão,mas quando a campainha tocou e mesmo depois da Fátima já estar a ir abrir a porta,ele foi a correr atrás dela.




(Rúben)


Cheguei a casa dos pais da Rita,e a Fátima veio abrir a porta.Antes de entrar ou de dizer alguma coisa o Simão já se tinha agarrado ás minhas pernas.


Simão-Tenho uma coisa para te dizer.


Rúben-E o que é?-fio andando com ele até à czoinha.


Simão-É...-saiu do meu colo e fui até perto do avô.-O que é para dizer?-perguntou ao avô,que lhe 
respondeu ao ouvido.Ele veio até perto de mim e com um sorriso na cara disse.-Feliz dia do pai.-peguei nele,e dei-lhe um beijo na testa.


Rúben-Obrigado,boa tarde.-falei para o pai da Rita.


Paulo-Senta-te Rúben.-com o Simão no meu colo sentei-me ao lado do Mauro.


Rúben-O que ele tem na boca?


Rita-Esteve a comer queques de chocolate,e quando lhe estava a limpar o chocolate da boca ,ele foi a 
correr porque tocaste à campainha.


Rúben-Então vai lá ter com a tua mãe para ela te limpar este chocolate todo.-ele saiu do meu colo e foi até perto da Rita ele acabou de lhe limpar o resto do chocolate.


A Paula veio nos chamar para irmos jantar e fomos todos para a mesa.Tinhamos acabado de comer a sobremesa a Daniela quis iniciar outro tema de conversa.


Daniela-Quero vos dizer algo.


Rita-Estás grávida?-o pai da Rita olhou para a Daniela e para o Mauro.


Paul-Grávida?


Mauro-Não,ela não está grávida,certo?


Daniela-Claro que não estou grávida,queria era convidar-vos para um jantar lá em casa.


Rúben-Jantar?


Rita-Oh Daniela o teu fogão está com aquele brilho todo por uma razão,tu não cozinhas.


Daniela-Mas quero tentar,um jantar para a familia.


Mauro-Tens a certeza ?


Daniela-Amor também não vais duvidar da capacidade de cozinhar.


Mauro-Não é isto,mas tu já cozinhaste e foi aquilo que foi.


Daniela-Mas desta fez é diferente,domingo na minha casa.E não é para faltar.


Simão-A tia vai fazer comida?-falou com uma cara de quem tinha comido e não tinha gostado nada,o que nos fez gargalhar.


Daniela-Vou e tu vais gostar.


Rita-Eu vou mas podes ter a certeza que vou comer antes.


Daniela-E depois vais gostar tanto da minha comida e como já estás cheia nem vais poder repetir.-colocou a 
língua de fora.


Rúben-Isto não vai acontecer que ela agora já come  e come e come...-a Rita olhou-me com cara de poucos 
amigos.-Amor e a razão é a nossa bebé.


Rita-Pois.A bebé.


Paula-Vão querer repetir sobremessa?


Mauro-Eu quero.


Rita-Olha que eu tenho a desculpa de comer por dois agora tu Mauro já não.


Mauro-Que piada Ritinha.-falou com ar sarcástico. 


Rita-Pois como a Daniela cozinha como cozinha não te posso censurar.


Paulo-Eu também vou repetir,e não quero piadinhas Rita.


Ficámos em casa dos pais da Rita mais algum tempo,mas quando encontrámos o Simão no sofá a dormir seguimos para casa.


----------------------------XXX--------------------------


Acordei e olhei para o meu lado e a Rita estava sentada na cama com a mão sobre a sua barriga.


Rúben-Amor estás bem?


Olá meninas ;)
Espero que gostem do capitulo e continuem a deixar as vossas opiniões :D
Beijinhos
Rita

5 comentários:

  1. Olá :D
    Adorei Ritinha!!! Portou-se muito bem o Simão ;)
    E aquele "Feliz Dia do Pai" deixou-me babadinha!
    "Oh Daniela o teu fogão está com aquele brilho todo por uma razão,tu não cozinhas." isto é que é ser mazinha!
    Menina Rita, ainda é muito cedo para partos, certo? Ou errado?
    Ai estou ansiosa! O que é que a Rita tem????
    Escreve rápidooo!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. quero mais...

    ta fabuloso...

    continua... tou curiosa para ver o proximo...

    ResponderEliminar
  3. Olá :D
    Adorei este dia do pai.O Simão estava mesmo querido.
    Agora já não gostei muito foi do que aconteceu à Rita...Espero que esteja tudo bem com a bébé e que publiques rápido.
    Beijos:)

    ResponderEliminar
  4. LOOL... vÊ lá se n metes a Daniela a passar vergonha e ter q ir encomendar umas pizzas p dar ao convidados LOOL

    Gostei da parte do dia do pai LOL

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Olá :D
    Mais um capítulo fantástico Ritinha :p
    Quero ler o próximo!
    Posta rápido sim? ;)
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar