sábado, 7 de abril de 2012

Capitulo 52



Olá Meninas:)
Aqui tem o tão esperado capitulo,coloquei algumas imagens que irão entender o "Porquê" destas ao lerem :P
Espero que a despedida de solteira(o) tenha chegado para as vossas expectativas tal como parte do casamento deste capitulo :P

Mas para saber é deixaram as vossas opiniões ;)
Fico à espera

Beijinhos
Rita






(Rita)


Só faltava apenas uma semana para o casamento e uma semana que ia  "melhorar" o cenário pois ia ser dias  com imenso para fazer.
Quanto ao aniversário do Rúben,não fizemos uma grande festa pois ele mesmo tinha de a despedida de solteiro do Mauro em mãos e por isto fomos apenas jantar os dois,já que  a Daniela concordou ficar com o Simão e tivemos assim uma noite a dois.
Estive a "esconder" da Daniela tudo o que era relacionado com a despedida de solteira ,pois era quase como um "preço" que ela tinha de "pagar" por me ter escolhido para  organizar a sua despedida.
A Patrícia estava ,sem dúvida, a ser uma grande ajuda,ela compreendia que nem tinha muito tempo,e que mesmo não era lá grande coisa a organizar depesdidas de solteira por isto tomou controlo da situação e ia me pondo a par de tudo o que ia escolhendo.E podia mesmo dizer que esta despedida de de solteira já estava a ganhar vida.No que toca à roupa para o dia do casamento já tinha o meu vestido cá em casa,e já com espaço para a minha barriga,e os fatos dos dois homens da minha vida no roupeiro.
O telemóvel  foi o que me fez despertar,e a razão era a Daniela que logo pela manhã me decidi-o ligar.


Rita-Diz...-falei ainda deitada na cama.


Daniela-Desculpa acordei-te?


Rita-Deixa estar daqui a pouco ia acordar,mas o que precisas?-olhei para o lado e não encontrei o Rúben,o que estranhei mas depois de ouvir o som da torneira na casa de banho calculei que ele estava lá.


Daniela-Preciso de saber se posso ter a tarde livre?


Rita-E porque me ligas a esta hora a perguntar isto?


Daniela-Então a patroa és tu,acho lógico.


Rita-E para que queres a tarde livre?-o Rúben saiu da casa de banho e veio para a cama.


Daniela-É que tenho de ir até ao local do copo de água vamos colocar hoje a decoração.


Rita-E vais ainda ao restaurante?


Daniela-Não Rita,vou faltar à minha própria despedida de solteira!O que achas?!É claro que vou,é por isto que preciso da tarde livre para tratar da decoração e depois ainda ter tempo para estar a horas no restaurante.-senti os lábios do Rúben no meu pescoço o que me fez gargalhar.


Rita-Pará....-disse no meio dos risos.


Daniela-Hãn?-afastei o Rúben.


Rita-Não é contigo.Mas podes ter o dia livre.


Daniela-A sério?-o Rúben vinha outra vez beijar-me o pescoço mas afastei-o.


Rita-Sim,eu acho que me consigo desenrascar sozinha por um dia.


Daniela-Obrigada.


Rita-De nada.-levantei-me da cama,pois o Rúben continuava a tentar fazer-me cócegas.-Vemos-nos à noite.


Daniela-Adeus,beijinhos.


Rita-Beijo.-desliguei.-Não sabes estar quieto?-ele sorriu.


Rúben-Com quem é que estavas a falar?


Rita-Com a Daniela.-abriram a porta do nosso quarto,e o Simão ficou parado ao pé da porta.-Então filho?


Simão-Não quero ficar no meu quarto.-foi para a nossa cama e deitou-se.


Rita-Já vamos para casa dos avós.


Simão-Não posso ir com o Rúben?-olhou para o Rúben.


Rúben-Eu vou treinar,Simão.


Simão-Eu também.-rimos.


Rita-Não acho que já sejas jogador do Benfica.


Simão-Mas  quero ir com o Rúben,pode ser Rúben?


Rúben-Podes ir, mas ficas quieto.


Rita-Rúben!


Rúben-O puto pode ir mas tem de estar quieto.


Rita-Porque é que dizes sempre que sim?


Rúben-Eu não digo sempre que sim,e desta vez ele não está a pedir nada de mais ele.


Simão-Então vamos.-começou a saltar na cama.


Rita-Simão.-ele parou de saltar na cama e sentou-se.-Vamos te vestir então.


Enquanto vestia o Simão o Rúben colocou o pequeno almoço,e depois fui me vestir e o Simão tomar o pequeno almoço.









(Rúben)


O Simão pediu para vir comigo para o treino e eu lá concordei e levei-o ao Caixa.Estacionei o carro e fui retirá-lo da sua cadeira.






Simão






Rúben-Tens de ficar em silêncio e quando estiver a treinar ficas sossegado,está bem?


Simão-Sim,quero ir para o chão?-antes de entrármos para os balneários entralaçei a minha mão na dele.-olha.-apontou para o mister que estava perto da porta bálneário.


Rúben-Bom dia mister.


Jorge-Bom dia Rúben,e quem este miúdo?-o Simão agarou-se à minha perna envergonhado.-É teu flho?


Rúben-É o filho da minha mulher,é o Simão.


Jorge-Olá Simão.-o Simão lá olhou para o Jorge e sorriu.


Simão-Olá.


Rúben-Ele pode assistir ao treino?Ele fica quieto.


Jorge-Pode,agora vai te equipar que daqui a pouco quero-vos no relvado.


Rúben-Ok,até já.


Jorge-Até já.


Entrei no balneário e sentei-me com o Simão ao meu lado.Alguns dos outros jogadores ainda se metiam com ele mas envergonhado como é apenas se encostava a mim e pouco falava.Levei-o no meu colo até ao relvado e sentei-o num dos bancos.
Ele fez o que lhe disse e durante todo o treino esteve sentado e com imensa atenção para o que se passava dentro das quarto linhas.
O treino acabou e fui buscar o Simão.


Simão-Já acabou?


Rúben-Sim,agora vamos para casa.


Simão-Mas eu quero jogar contigo.


Rúben-Simão é melhor irmos embora.


Simão-Vá lá Rúben...-fez beichinho.


Rúben-Espera aqui um pouco.-fui ter com o mister que estava a arrumar o material de treino.-Mister,acha que posso ficar com uma bola?


Jorge-Não te bastou o treino?-sorriu.


Rúben-Não é isto,o puto queria dar uns toques.


Jorge-Então se é pelo pequeno toma.-retirou uma bola e atirou para os meus braços.


Rúben-Obrigado.-O Simão viu-me com a bola na mão e veio a correr para perto de mim.


Ficámos algum tempo a jogar mas como o relvado ia ser usado tivemos de ir embora.Nos balneários ,que já 
estavam vazios, o Simão corria de um lado para o outro.


Rúben-Simão senta-te,está bem?


Simão-Está bem.-sentou-se ao meu lado.-Não posso vir outra vez?


Rúben-Não sei,mas não podes vir sempre.Os treinos são para os jogadores e tu ainda não és jogador.-ele sorriu.


Simão-Mas vou ser.


Rúben-Vais?


Simão-Vou,igual a ti.-ele sorriu.


Rúben-Já estou pronto vamos.-peguei na minha bolsa.


Simão-Sim.-entrelacei a minha mão na dele e saímos.-Porque não és o meu pai?-fiquei em silêncio alguns segundos,e quando olhei para ele vi que esperava a minha resposta.


Rúben-Eu gosto de ti como um pai Simão.


Simão-Então és o meu pai?


Rúben-Sou o pai Rúben.-ele gargalhou.


Simão-O pai Rúben?


Rúben-Sim,não estou contigo desde que eras pequeno,mas gosto de ti e preocupo me contigo como se fosses meus filho.-parei e falei perto dele.


Simão-Posso-te chamar pai Rúben?-sorri-lhe.


Rúben-Podes claro que podes.-o meu telemóvel tocou.-Deve ser a tua mãe.-retirei o meu telemóvel e 
voltámos a andar em direcção do carro.-Estou?


Rita-Como estão a correr as coisas?


Rúben-Muito bem.Acabou agora o treino e vamos para casa.-coloquei o Simão na sua cadeira.


Rita-E o Simão está bem?


Rúben-Está,mas queres falar com ele?


Rita-Quero se faz favor.


Rúben-Vou passar a ele.A tua mãe quer falar contigo.-dei-lhe o telemóvel.


Entrei no carro e liguei-o.O Simão ficou a falar com a Rita algum tempo e já quando me deu o telemóvel ela já tinha desligado.
Cheguei a casa e o Simão correu cada divisão a chamar pela Rita mas não tinha resposta.


Simão-Ela não está?


Rúben-Deve já vir a caminho.Queres ir fazer o almoço?


Simão-Não sei fazer...


Rúben-Eu dou-te uma ajuda.-peguei nele e fomos para a cozinha.







(Rita)
Cheguei a casa e o almoço estava a ser feito pelo Rúben e pelo o Simão.Coloquei a mesa e  almoçámos os 3.O Rúben foi ver Tv e eu fui até ao quarto do Simão,e ele quando me viu a ir para o seu quarto veio ter comigo.




Rita


Simão-O que a mãe está a fazer?


Rita-Vou preparar a roupa para levares para a casa da avó.


Simão-A mãe vai me buscar ou o pai Rúben?-olhei-o surpreendido.


Rita-O pai quê?


Simão-Chamo ao Rúben  pai Rúben.


Rita-Ai sim?


Simão-Sim.


Rita-Ah....Mas a mãe vai para a casa da avó de manhã para ir com a tia ao cabeleireiro.


Simão-E eu também vou?


Rita-Não.-sorri-lhe.-Acho que o teu cabelo não precisa de ser arranjado amanhã.


Simão-O pai Rúben pode por gel?


Rita-Gel?


Simão-Sim,só amanhã.


Rita-Está bem.


Simão-Fixe.-vi ele a sair do quarto.


Rita-Onde vais Simão?


Simão-Vou jogar...


Rita-Diz ao.....Pai Rúben para vir aqui se faz favor.


Simão-Está bem.-saiu do quarto.


Rúben-Chamas-te?


Rita-Chamei,ouvi dizer ou melhor ouvir falar num tal "Pai Rúben",queres me explicar?


Rúben-Ele perguntou porque eu não era o pai dele e disse-lhe que gostava dele como filho e como não sou o pai biológio dele ele chama-me "Pai Rúben".


Rita-Pai Rúben?


Rúben-Sim,oh mãe galinha.


Rita-Como querias só quero o melhor para ele.


Rúben-E está descansada que tal como tu não quero mais nada do que o melhor para o puto.E o que estás a fazer?


Rita-Estou a preparar a roupa para o Simão  para amanhã.


Rúben-Não vais dormir cá em casa?


Rita-Vou,mas amanhã tenho de acordar mesmo muito cedo e assim está já tudo preparado e não tenho de estar stressada nem de ouvir a Daniela.


Rúben-Amanhã pode ser o tão esperado casamento mas não te quero com nervos.Estás grávida.-tocou-me na barriga.


Rita-Pois eu sei,com esta barriga é dificil esquecer de isto.


Acabei de arrumar as roupas para amanhã,e fui ter com o Simão e o Rúben.Voltei para a empresa mas voltei para casa antes do Simão ir para o treino.Começei a preparar o Simão para ir até à casa dos meus pais,e arranjei-me para ir até ao restaurante.
A Patrícia chegou lá a casa e eu já estava pronta.






Rita


Patrícia-Tens tudo?


Rita-Tenho,espera só um pouco.-fui até ao quarto e o Rúben já se estava a vestir.-Amor vou andando,vemos-nos no bar.-beijei-o.


Rúben-Txau.


Fui com a Patrícia deixar o Simão em casa dos meus pais e trouxemos a noiva.Que vinha no carro a morrer de curiosidade.






Daniela


Daniela-Não me vão contar nada?


Rita-Não temos é isto para ti.-dei-lhe um pequeno véu que tinhamos comprado.


Daniela-Tenho de o usar?


Rita-Não é só para dizeres se gostas e depois arrumamos...Claro que é para usares.


Daniela-Ai pronto.-colocou o véu.-E o Mauro?


Patrícia-E o Mauro o quê?


Daniela-Não sabem como vão correr as coisas para o outro lado?


Patrícia-Silêncio total para o outro lado.E o véu não é a única coisa pois não Ritinha?


Rita-Ai não,temos isto também.-retirei uma facha que mandámos fazer que dizia:Futura Senhora Amorim.-E antes de perguntares sim é para usares.


Daniela-Para quem não ia fazer nada de jeito...


Rita-Isto é porque tive a ajuda da Patrícia senão a tua despedida tinha sido tipo o chá das 5.


Daniela-Prefiro  andar com isto do que esta ideia do chá das 5.


Chegámos até ao restaurante e já lá estavam as outras meninas.Durante todo o jantar tirámos algumas fotos,pois a Daniela queria imensas recordações desta noite.Chegou à hora do brinde e decidi ser eu a fazê-lo,peguei no meu copo de sumo e pedi a atenção das meninas.


Daniela-Ui queres mesmo fazer o brinde?


Rita-Quero.E vou tentar fazer isto como deve ser.Então primeiro obrigada a todos por terem vindo pois sei o quanto este jantar é muito importante para a  minha irmã.Nunca esperei que te fosses casar aos 21 e muito menos com o irmão do meu marido.-elas gargalharam.-Mas pelos visto à Amorins no mundo suficientes para as duas.Sei que posso ficar descansada que estás em boas mãos,e que o Mauro vai te tratar como mereces.Para os nossos pais isto dos nossos casamentos foi uma grande surpresa,mas claro que as surpresas são sempre boas,e esta não fosse à regra.Com todos os planos que fizeste para amanhã,e que me deixaste-te a cabeça em água sei que vai valer a pena e que vais ter um óptimo dia e tal como hoje vai ser memorável.Sabes o quanto te amo,e não quero estender isto mais senão com as mudanças de humor que tenho tido daqui a pouco já estou a chorar.-ela sorriu.-Só te desejo tudo de bom,e para o Mauro também,e que tenhas muito Amorins Juniros porque os meus filhos querem primos.E antes de acabar quero agradecer à Patrícia que sem ela esta despedida de solteira não ia ser uma noite memóravel mas sim a mais secante.Obrigada Patrícia.-bebi um pouco do meu sumo e voltei a sentar-me.



Daniela-Obrigada pelo brinde.


Rita-De nada.


Patrícia-Rita.


Rita-Diz.


Patrícia-Não é melhor trazer aquilo agora?


Rita-Aqui...Ah sim.


Patrícia-Vou falar com o empregado.-levantou-se.


Daniela-Aquilo o quê?


Rita-Já vês.-a Patrícia voltou,e atrás dela veio o empregado com o bolo.


Daniela-E isto é ?


{bolo para a Daniela}

Rita-Um bolo.


Daniela-É para mim?


Rita-Não o homem enganou-se deixou isto aqui mas é para a mesa do lado.Claro que é para ti.


Daniela-Hoje estás muito sarcástica.


Rita-Sim agora corta lá o bolo.


Ficámos no restaurante mais algum tempo mas depois fomos ter com os rapazes.


Daniela-E agora onde vamos?


Patrícia-Surpresa.


Daniela-Até estou com medo.


Rita-Não estejas,vais gostar imenso de quem vais encontrar.


Pelo caminho fui me mantendo em contacto com o Rúben,para chegarmos os dois ao bar ao mesmo tempo.




(Rúben)


Mauro-Já não basta o que ter preso ao pescoço não me dizem para onde vamos.-o Mauro bem que refilava no banco de trás com a sua placa ao pescoço e nela estava escrito a letras negras estava "Reservado".-Vou tirar isto.


Rúben-Não tires pá.


Gonçalo-Mano só te queremos ajudar,tu vais te casar e isto é para avisar que já não estás no mercado.-gargalhámos.


Mauro-Vocês querem é gozar com a minha cara.


Rúben-Volta mas é a por isto.-coloquei a placa outra vez ao pescoço.-Vais ver que quando a Daniela souber de isto até fica contente.


Mauro-Deixa de ser parvo.


Rúben-Olha quem ia gostar de te ver assim tão dedicado à tua mulher era o Senhor Paulo.


Mauro-Tu tens cá uma piada,e não gozes muito que ele também é teu sogro.


Rúben-Mas eu já estou na família,agora tu amanhã ainda vais ter a conversa.


Mauro-Que conversa?


Rúben-Com o Senhor Paulo.-menti só para o gozo da ver a sua reacção.-Mas não fiques com medo ele não morde.


Mauro-Não preciso de ficar com medo,eu amo a Daniela e ele sabe muito bem de isto.


Gonçalo-Olha que temos Homem!-gargalhámos.
´
Rúben-Já chegámos.


Mauro-Mas chegamos onde?


Gonçalo-Já vês mano.


Tinha acabado de receber uma mensagem da Rita.Elas já estavam no interior do bar e avisei o resto do rapazes,mas claro excepto o Mauro que não fazia a minima ideia que a Daniela o ia ver naquelas figuras.
Entrámos e com o Mauro com a palca fez com que chamasse à atenção mas nada de especial,chegámos perto das raparigas e a Daniela quando olhou para o Mauro ficou boquiaberta.


Daniela-O que é que....Mas..O que


Mauro-Ideia deles amor.


Daniela-E tens de andar com isto?


Rúben-Então cunhadinha ele está reservado para ti,se pensares bem de certa forma até à 
romântico.


Daniela-Posso apostar que esta ideia foi tua.


Mauro-Calma amor.-ele sentou-se ao pé dela.


Rúben-Yhp,calma cunhadinha.-fui me sentar ao lado da Rita.-Estás bem amor?


Rita-Estou,e reservado?A sério.


Rúben-Até que está riquinho.-gargalhámos.-A nossa bebé está bem?-fiz algumas festinhas à barriga dela.


Rita-Está sim.-colocou a sua cabeça no meu ombro.


Rúben-Gosto da tua faixa cunhadinha.


Daniela-Oh Rúben ele já pode tirar isto?


Rúben-Mas estás com pressa?Olha que hoje não vais para casa com ele.


Daniela-Esquece pronto!


Aproveitei o resto da noite para me meter com a minha cunhadinha que já farta de nos ouvir foi para casa.Os 
noivos foram embora e eu e a Rita fomos para nossa casa.









(Rita)


O meu despertador tocou bem cedo,e apesar da vontade que tinha de ficar na cama  tive de me levantar  porque preferia me levantar do que ouvir a voz da Daniela a gritar comigo por ter chegado atrasada.Tomei o pequeno almoço e vesti-me rapidamente e fui até ao meu quarto.O Rúben hoje não tinha treinos por isto ainda estava a dormir.


Rita




Rita-Amor.-chamei por ele.-Amor.-ele olhou-me.


Rúben-Já vais?


Rita-Sim,mas não te esqueças quando te mandar a mensagem tens de ir lá para casa dos meus pais.


Rúben-Está bem.-beijei-o.


Rita-Até logo.


Rúben-Até logo,e cuidado com a nossa bebé.


Rita-Sim,amo-te.


Saí de casa e fui até à casa dos meus pais.Lá já havia alguns arranjos de flores e a casa já se tinha preparado para ser o cenário das fotos.


Mãe-A Daniela está na cozinha,mas com os nervos nem come nada.


Rita-Imagino.-entrei na cozinha.-Bom dia.


Daniela-Ok vamos para o cabeleiro.




Daniela


Rita-Calma.


Daniela-Calma nada,vá vamos.


Fui com a minha mãe a Daniela para o carro,pelo caminho a Daniela telefonou à Anabela para lhe avisar que já íamos a caminho do cabeleireiro.E quando lá chegámos encontrámos a Anabela à nossa espera.Entrámos as 4 e enquanto lá estivemos a Daniela sempre se acalmou um pouco.
Voltámos para casa e a Anabela fui até à sua casa.Na casa dos meus pais  o fotografo já estava à nossa espera.Fui com a Daniela até ao seu quarto e com a minha mãe,enquanto a Daniela segundo ela "certificava que tinha tudo" eu e a minha mãe vestimos-nos rapidamente e fomos ajudar a Daniela a vestir o seu vestido de noiva.O Rúben chegou com o Simão e com toda a família vestidos nos seus trajes o fotografo foi tirando algumas fotos.




Simão




 vestido Rita,mas claro com a barriguinha  :P
Daniela


Anabela


Paula
Rita-Estás linda!


Daniela-Obrigada,estou tanto nervosa,que horas são?


Mãe-Tem calma,ainda temos tempo


Rúben-Amor tenho de ir embora.


Rita-O Simão?


Rúben-Está com o teu pai.


Rita-Está bem,adeus.-beijou-me e foi embora.


Daniela-O Simão já está vestido certo?


Rita-Sim está.



Enquanto estivemos no quarto o fotografo tirou mais algumas fotos.












Daniela-Toma.-deu-me uma caixa com a sua liga.-És  madrinha.




Rita-Está bem.-coloquei-lhe a liga e depois de mais algumas fotos agora com toda a familia fomos para a igreja.








Sai com o Simão que mal colocou um pé da igreja perguntou pelo Rúben.
Simão-O pai Rúben?


Rita-Ele já vem ter connosco.-a Anabela viu-me e veio até perto de mim.


Anabela-A Daniela já chegou?


Rita-Já sim está com os meus pais.A Anabela sabe onde está o Rúben?


Anabela-Vou chamá-lo.


Rita-Obrigada.-os convidados iam entrando,e  durante estes segundos olhei para toda a igreja que estava lindíssima com a decoração,vi também todos os rapazes da noite anterior nos seus fatos e o Mauro no altar com o olhar preso em quem ia entrando.
















Rúben-Amor,chamas-te?


Simão-Pai Rúben.-agarrou-se às pernas do Rúben.


Rúben-Anda cá.-pegou no Simão.-Toma isto é para ti.-deu-lhe a almofada com as alianças.-Tens de levar com cuidado.


Simão-Está bem.


Mãe-Filha a Daniela vem aí.


O Simão saiu do colo do Rúben e ficou com a minha mãe,eu e o Rúben fomos para o nosso lugar para deu-se o  inicio à cerimonia.O som do órgão "invadiu" a igreja e via-se a ansiedade do Mauro.Olhava para a porta e procurava a vinda de alguém ou melhor da Daniela.Que com o Simão na sua frente e com o meu pai ao seu lado subiu ao altar.O Simão veio para o colo do Rúben,o meu pai deixou o altar e foi para perto da minha mãe.
A Daniela e o Mauro tinham apenas olhavam um no outro,o que levou mesmo o padre a chamar a atenção o Mauro quando chegou a altura de trocar as alianças.O Simão levou as alianças até ao altar e voltou para o colo do "Pai Rúben".
alianças








Com o beijo a cerimonia teve o seu fim e depois de assinados os papeis seguimos até ao local do copo de água.


Simão-Mãe já posso tirar esta roupa?


Rita-Amor podes ir ao carro buscar a mochila do Simão?


Rúben-Está bem.


O Rúben trouxe a mochila do Simão e eu fui até à casa de banho mudá-lho de roupa.´


Simão




Simão-Olha para o meu cabelo.-apontou para o seu cabelo com o gel.


Rita-Isto do gel não pode ser todos os dias.


Simão-Eu fico igual ao pai Rúben.


Rita-É...-arrumei o fato dele.-Agora já estás melhor?


Simão-Sim,não quero vestir mais esta roupa.-gargalhei com a cara de desagrado que ele fez.


Rita-Está bem.


Saímos os dois e o Rúben estava à nossa espera na entrada.


Rita-Os convidados?


Rúben-Já entraram,só faltamos nós.


Toda a decoração estava fantástica,apesar de ter ficado com "medo" de como iria ser esta casamento,conhecendo a minha irmã como conheço,mas no que toca à decoração a Daniela teve atenção a cada pequeno detalhe.
{bolo de casamento}






{decoração}












Antes de jantarmos a Daniela foi mudar para o seu segundo vestido,que foi o que utilizou durante todo o jantar.


{segundo vestido da Daniela}


Rúben-Quando nos casarmos não vais ter 3 vestidos também,pois não?


Rita-Achas?Nem pensar,mas no que toca ao nosso casamento nem sei quando será amor.


Rúben-Esperamos pela menina nascer e depois casamos.




Rita-Primeiro quando ela nascer não quero andar a correr com planos de casamentos,por isto não vai ser logo a seguir.


Rúben-Casamos em Dezembro quando estiver de férias.


Rita-Temos ainda muito tempo para planear o nosso casamento.-vi a Daniela levantar.-E agora deve ir mudar para o último vestido.


Rúben-Com o que o mano tem de esperar devia ter trazido a placa de ontem,para estas vezes que a Daniela o deixa pendurado


Rita-Vocês não deviam ter feito aquilo,andar com aquela placa...


Simão-Mãe.-eu e o Rúben olhámos para o Simão.-Quando podemos sair daqui?


Rita-Daqui a pouco vem a sobremessa já queres ir ou esperas.


Simão-Sobremesa?


Rita-Sim.


Simão-E o que é?


Rúben-Vai preguntar ao tio Mauro que ele sabe.


O Simão fez o que o Rúben disse e foi perguntar ao Mauro o que iria ser a sobremesa.A Daniela voltou com 
o seu último vestido,que o estreou dali a pouco na pista de dança com o Mauro,na primeira dança do casal.






{terceiro vestido}




Fui dançar com o Rúben,mas acabei por me vir sentar.Depois de os convidados estarem mais algum tempo na pista de dança,chegou a altura de retirar a liga e de atirar o bouquê.
Enquanto o Mauro retirava a liga fiquei com o Simão  no meu colo mas quando chegou a altura de atirar a liga a Daniela veio chamar o Simão.


Daniela-Vai também Simão.


Simão-Para onde?


Rita-O quê?


Daniela-Vai para a frente do tio.-o Simão saiu da sua cadeira antes que falasse  mais alguma coisa.


Rita-Ele no meio daqueles outros homens ainda se vai magoar.


Daniela-Não vai nada,aliás olha.-o Mauro atirou a liga e esta caiu em frente de todos aqueles que a esperavam ansiosamente,o Simão foi a correr pegou na liga e no mesmo passo que foi buscar a liga veio ter comigo.


Simão-Olha mãe.O que é isto mãe?-perguntou a olhar para a liga.


Rita-É uma liga.


Simão-Não quero.-deixou a liga em cima das minhas pernas,e foi para o colo do meu pai sem dar atenção a todos aqueles que gargalharam quando o viram com a liga na mão.


Daniela-Agora tenho de ir.


A Daniela foi atirar o bouquê  que foi apanhado pela Patrícia e como o Simão estava  com a avó demos a liga ao Gonçalo.Ainda fui outra vez à pista de dança mas desta vez foi  o meu pai que me veio convidar para dançar.Já depois de terem partido o bolo a Daniela veio falar comigo.


Daniela-Tenho algo para ti e para mim.

3 comentários:

  1. Agora fiquei curiosa para saber o que a Daniela tem para as duas lool

    Opa a cena do Mauro c a placa tá qq coisa lool

    E a do puto apanhar a liga tb :P

    Ah e a do Pai Ruben LOOOL

    Continua

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. fabuloso...

    quero mais...

    continua... tou super curiosa para ver o proximo, principalmente o que a Daniela tem para ela e para a Rita...

    ResponderEliminar
  3. Bem, isto é que foi um capítulo...
    "O Pai Ruben" deixa-me fascinada! Tão fofinhos *.*
    Isto é um casamento, bem, três vestidos? O 2º e o 3º eram lindos!!!
    Fiquei muito curiosa para saber o que anda a tramar a Daniela.
    Escrever porque quero mesmo saber!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar