quarta-feira, 25 de abril de 2012

Capitulo 59





(Rúben)

Simão-A mãe?



Rúben-A mãe está com a mana.


Simão-Já?


Rúben-Sim.-cheguei perto dos nossos familiares que esperam que falasse.


Paula-Como ela está?


Daniela-E a minha sobrinha?


Rúben-Estão as duas muito bem,e correu tudo optimamente.


Paulo-E quando as podemos ver?


Rúben-Primeiro quero levar o Simão depois vocês podem entrar.


Simão-Quando vamos?


Rúben-Já lá vamos.Mano já telefonaste à mãe?


Mauro-Yhp ela já vem aí.


Simão-Quando vamos?


Rúben-Só mais um pouco.


O Simão estava muito impaciente e quando finalmente entrámos no quarto ele foi a correr até  perto da cama 
da Rita.


Simão-Não consigo ver.-falou para mim quando tinha as duas mãos apoiadas na cama.


Rúben-Espera.-peguei nele.A Rita sorriu,mas vi que estava cansada.


Simão-Porque ela não acorda?-olhava para a Catarina que dormia,na sua pequena cama.


Catarina






Rúben-Ele é pequena Simão,os bebés comem e dormem.


Simão-Mas ela esteve sempre a dormir na barriga da mãe e agora vai dormir mais?-sorri a o ouvir falar.


Rúben-Sim,ela agora está a descansar.-olhei para a Rita que apenas olhava para nós.-Como estás?


Rita-Cansada.


Simão-A mãe também vai dormir?


Rita-A mãe está muito cansada Simão.Os meus pais?


Rúben-Estão la fora.


Rita-Ah ok.


Simão-Posso pegar nela?


Rúben-Não Simão agora ela está a dormir,e como disse ela é muito pequena.


Simão-Oh.-sentei-o na cama ao lado da Rita.-Quando vamos para casa?


Rúben-Daqui a pouco.


Simão-E a mãe vem também?


Rita-Não a mãe vai ficar com a Catarina.


Simão-Vamos os dois só?


Rúben-Sim,mas depois a mãe vai ir para casa com a mana.


Simão-Quando é?


Rita-Amanhã ou daqui a dois dias.Amor podes deixar eles entrarem agora é que depois quero 
descansar um pouco enquanto ela dorme.


Rúben-Está bem.


O Simão despediu-se da irmã e da Rita e de seguida entrou os pais da Rita.A minha vontade era ficar no hospital mas como tinha o Simão comigo tive de voltar para casa.


Simão-Porque a mãe não vem?-cruzou os braços enquanto o colocava na sua cadeira.


Rúben-Porque a mãe tem de ficar com a Catarina.


Simão-A mana pode ir para casa.


Rúben-Não,ela é muito pequena e tem de ficar alguns dias no hospital e a mãe tem de ficar com ela.-fechei a 
porta e fui até o lugar do condutor.


Simão-O pai Rúben não fica,porque a mãe fica?


Rúben-Eu não fico porque tenho de tomar conta de ti Simão.


Simão-A culpa é da mana.


Rúben-Simão a tua irmã é pequena ,não vais fazer uma birra hoje pois não?


Ele não respondeu,mas passou o resto do dia amuado.Já no fim do dia liguei para a Daniela e pedi-lhe de puderia ficar com o Simão amanhã,porque eu queria estar mais algum tempo no hospital,ela aceitou e iria o deixar em sua casa.




(Rita)


Durante os "preciosos" sonos que a Catarina teve durante o dia estive apenas a recuperar as minhas forças.Durante e noite começou aquela rotina de lhe dar de mamar,das mudanças de fralda e dos seus sonos fez me lembrar dos primeiros dias do Simão.
Depois de lhe mudar a fralda,pela manhã,e de lhe vestir um novo fui para a cama para lhe dar de mamar.






Catarina
A enfermeira veio me dizer que o Rúben já tinha chegado.Ele entrou com algo que me fez gargalhar.


Rita-A sério Rúben?-ele beijou-me e posou o peluche em cima da cama.


{peluche trazido pelo Rúben}


Rúben-Sim,a sério.-voltou a unir os nossos lábios.-Como ela está?


Rita-Está bem.


Rúben-Posso?-apontou para o cobertor que a cobria.


Rita-Claro.-ele desviou o cobertor e quando a viu sorriu.-O Simão?


Rúben-Então deixei-o em casa da Daniela.


Rita-E ele está bem?


Rúben-Está...Fez ontem uma birra por teres de ficar cá com a Catarina mas aquilo passa-lhe.


Rita-Mas está tudo bem em casa?


Rúben-Sim está tudo bem,não te preocupes.-sentou-se na beira da cama.-Passaste bem a noite?


Rita-Sim,foi quase como voltar aqueles dias de quando o Simão nasceu.-ele sorriu.-Não tens treino?


Rúben-Tenho,mas  ainda falta algum tempo.E depois venho para cá.


Rita-Agora vens passar o dia no hospital?


Rúben-Se vos tenho aqui queres o quê?!-vi que a Catarina já estava a dormir.E fui colocá-la na sua cama,mas ela nem ficou lá muito tempo,pois quando acabei de endireitar a minha camisa ela estava no colo do Rúben.


Rita-Amor eu acabei de a colocar na sua cama.


Rúben-Pois mas daqui a pouco vou embora e quero ficar algum tempo com ela.


Percebi o porquê de querer estar com ela no seu colo,e não falei mais.Aproveitei ela estar com ele e deixei-me fechar os olhos e apenas descansar um pouco.
Ele teve de ir embora,e a Catarina ficou na sua cama.Já depois de eu ter tido um leve almoço,voltei-lhe a dar-lhe de mamar para a deixar ficar no meu colo.
A hora de próxima visita aproximava-se e o Rúben já devia estar quase a chegar,e quando a enfermeira voltou para o quarto com a próximo visita pensei que seria o meu amor,mas quando vi o Rodrigo entrar fiquei pasmada.


Rodrigo-Rita.-disse perto da porta com um grande sorriso.


Rita-Rodrigo.-falei surprendida.-Não esperava que aparecesses.-ele veio até perto da cama e 
cumprimentou-me.


Rodrigo-Vim fazer uma visita como representante da empresa.-sorriu.-E como está a tua menina?-olhava para a Catarina que dormia no meu colo.


Rita-Bem,bem.Correu tudo na normalidade.


Rodrigo-Ainda bem.A tua irmã está toda babada,hoje lá na empresa só dizia que era tinha como sobrinha a menina mais linda do mundo.-gargalhei.


Rita-É uma tia muito babada.-a enfermeira voltou a entrar no quarto.


Enfermeira-O seu marido já chegou Rita.


Rita-Ele que entre.-ela saiu e segundos depois o Rúben entrou.-Olá amor.-ele veio até perto cama,o Rodrigo desviou-se e o Rúben beijou-me.


Rúben-Trouxe aquilo que pediste.-falou com um saco na mão.


Rita-Obrigada.-ele olhou para o Rodrigo que estendeu a mão.


Rodrigo-Tudo bem?


Rúben-Tudo.


Rodrigo-Parabéns.


Rúben-Obrigado.


Rodrigo-Rita eu não sabia o que trazer e com a ajuda da Vera comprei isto.Espero que gostes.-deu-me um saco e lá dentro estava um peluche muito querido.


{peluche oferecido pelo Rodrigo}


Rita-Oh obrigada,mas já tinha dado o teu presente.


Rodrigo-Não,isto foi outra coisa.-sorriu.


Rúben-Rodrigo senão te importas Rita tem de descansar.


Rodrigo-Eu sei,e tenho mesmo de ir para a empresa.


Rita-É verdade como estão as coisas?


Rodrigo-Está tudo normal.O teu pai até foi lá hoje.


Rita-Pois ele disse-me que ia falar com o teu pai.


Rodrigo-É,bem vou andando.


Despediu-se de nós e saiu.


Rita-Tinhas mesmo de falar com ele assim,não era?!


Rúben-Ele não tem de estar aqui,com vocês as duas sozinhas.


Rita-Vamos deixar a conversa por aqui.


Rúben-Deixa-me pegar nela agora.-retirou-a dos meus braços.


Rita-Dá-me o teu telemóvel.


Rúben-Porquê?


Rita-Quero falar com a Daniela,quero lhe pedir para trazer o Simão cá.


Rúben-Pronto lá vai a conversa da mãe galinha.


Rita-Sim.-retirei o telemóvel do seu bolso,e fiz um rápido telefonema para Daniela.Ela dize-me que quando 
saísse da empresa,ia buscar o Simão ao infantário e vinha com ele até ao hospital.Desliguei e o Rúben andava de um lado com a Catarina no seu colo,e a fazia algumas brincadeiras que me fizeram gargalhar,ele a ouvir-me olhou-me.


Rúben-O que foi?


Rita-Nada,nada,só acho piada.


Rúben-Até parece que nunca me tinhas visto com uma criança nos braços.


Rita-Está bem, o Simão não com um bebé assim tão pequeno e apenas acho piada às brincadeiras que 
fazes.E toma.-coloquei o telemóvel no seu bolso.


Rúben-Ela vem cá?


Rita-Claro.-ele olhou para o relógio.-O que foi?


Rúben-A minha mãe disse que hoje vinha cá também.-sentou-se outra vez na cama.


Rita-Ok,queres que pegue nela?-apontei para a Catarina.


Rúben-Não ela está bem,acordou mas está aqui calma.


Rita-Ela é calminha,só chora quando quer comer.-ele sorriu.


Rúben-Quando vais para casa?


Rita-A Maria disse que vinha cá depois da hora da visita,e ela deve me dizer se vou amanhã ou não.Mas 
espero que amanhã possa ir para casa.-bateram à porta e a Anabela abriu a porta.Viu o Rúben sentado com a Catarina no seu colo sorriu.


Anabela-Posso?


Rúben-Claro.-a Anabela veio até perto do Rúben e olhou para a Catarina que permanecia quieta no colo do 
Rúben.


Anabela-Posso lhe pegar?


Rúben-Sim,pode.-a Anabela pegou na Catarina e o Rúben continuou ao meu lado.


Anabela-Ela é tão bonita.-sorriu e falou a olhar para a Catarina.-Quando vão para casa?


Rita-Se correr tudo bem,amanhã.


Anabela-E o Simão como está a adaptar-se à irmã?


Rúben-Ele fez uma birra mas nada que depois não passe.


Anabela-É natural,era o único bebé e agora tem esta pequenina.


Rúben-É apenas o inicio.


A Anabela ficou algum tempo connosco mas foi embora quando a Daniela chegou com o Simão.O Rúben teve de sair algum devido ao limite de apenas duas pessoas por cada visita.




Daniela


Daniela-Eu vou ficar com ela.-tinha a Catarina no seu colo,e perto de mim estava o Simão que estava calado.


Rita-Queres um Amorim junior pedes ao teu marido.


Daniela-Olha que não queria ter um bébé assim tão rapidamente mas ver esta coisinha fofa deixa-me com muita vontade de ter o meu bebé.


Rita-Isto quer dizer que os meus filhos vão ter uns priminhos.


Daniela-Claro que vão,mas não agora,tenho de me conter.-gargalhei.


Rita-E tu filho como estás?-o Simão a ouvir-me falar olhou-me.


Simão-Tou bem.


Rita-O infantário correu bem?


Simão-Sim.-a Catarina começou a chorar.


Daniela-O que ela quer?-veio até perto de mim e falou como quem não sabia o que fazer.


Rita-Tenho de lhe mudar a fralda e depois dar-lhe de comer.


Daniela-Ah ok.-peguei na Catarina e fui mudar-lhe a fralda.O Simão veio atrás de mim e observou cada 
movimento meu.Voltei para a cama e começei a dar de mamar à Catarina.


Rita-Ele hoje fica contigo?


Daniela-Sim,já estivemos a combinar e vamos alugar um filme e tudo.



Simão-Quando a mãe vem para casa?


Rita-Talvez amanhã.


Simão-E ela vai?-apontou para a Catarina.


Rita-Claro,não ia ficar aqui.


Simão-Ela vai chorar sempre?


Rita-Simão como a mãe já te disse ela é pequena.


Simão-Eu sei,mãe.


Daniela-Pronto a hora da visita está a acabar temos de ir Rita.


Despedi-me do Simão,e ele despediu-se também da Catarina.A Daniela foi embora com ele e o Rúben 
voltou a entrar.Tal como a Maria me tinha tido,ela apareceu lá no quarto depois da hora da visita e esteve algum tempo no quarto.Recebi a tão boa noticia de que amanhã poderia ir para casa mais a minha menina,mas tinha de passar lá a manhã o que sinceramente era algo que dispensava.
O Rúben ficou algum tempo connosco e depois de muito eu insistir lá o convenci a ir dormir a casa.Agora com a minha nova "rotina" da noite,acabava por ter um leve sono enquanto a Catarina estava a mamar,e ela mesmo acabava por adormecer.E ai eu tinha podia fechar os olhos e adormecer.




(Rúben)


Ao saber que a Rita e a Catarina vinham para casa fez com que acordasse com outro humor,tomei o pequeno almoço e fui até à casa do Mauro.Quis ver o Simão levar o Simão ao infantário,antes de ir para o treino.Quando voltei para casa tive a certeza de que estava tudo a postos para receber a mina princessa,e depois de me ter feito uma pequena "vistoria" ao seu quarto fui para o hospital.
Entrei no quarto da Rita e encontrei-a de pé perto da sua cama,mexendo na mala Catarina,e já pronto para irmos.


Rita
Catarina




Rita-Muito bom dia.-falou antes de a beijar.


Rúben-Como estão?-olhei para o berço e a Catarina estava a dormir.


Rita-Muito bem.Adormeceu à pouco,e já está mais que pronta para irmos para casa.


Rúben-Achas que lhe posso pegar?



Rita-Amor pegas nela quando tivermos de a colocar na cadeira,ainda a vais acordar.


Rúben-Oh ela vai acabar por acordar.


Rita-Rúben deixa lá ela dormir.Já venho.-foi à casa de banho e acabei por pegar na Catarina.Ela mexeu-se 
um pouco mas depois de a embalar algum tempo adormeceu outra vez.-Rúben.


Rúben-O que foi?-ela viu-me com a Catarina ao colo.-Nós também já vamos.


Rita-Não sabias esperar mais um pouco?


Rúben-Até parece que faz alguma diferença.Podes ir buscar a cadeira dela.


A Rita colocou a cadeira da Catarina em cima da cama e deitei a Catarina nesta.




{cadeira da Catarina}






.Chegámos a nossa casa e a Rita queria levar a Catarina até ao seu quarto.


Rúben-Amor ela pode ir até à sala ou ao nosso quarto?


Rita-É e depois pode até jogar contigo um pouco playstation...-falou num com algum sarcasmo.-Ela vai para o seu quarto amor.E tu podias ir buscar o Simão.

Rúben-Mas ainda não é hora de o infantário fechar.-fomos até ao quarto da Catarina.

Rita-Está bem,mas podes ir buscá-lo.-pegou na Catarina e sentou-se no sofá.

Rúben-Já lá vou.-sentei-me ao seu lado.-Olha tenho uma coisa para te perguntar.



Rita-E o que é?

Rúben-Quanto tempo é que vamos ter de ter uma pausa no que diz respeito a fazer amor?

Rita-Cinco semanas.

Rúben-Cinco semanas?

Rita-Sim.-levantou-se e deitou a Catarina no seu berço.

Rúben-E tenho outra coisa para te perguntar.

Rita-Pensei que era só uma pergunta.







Olá :)
Meninas aqui tem mais um e quero agradecer as opiniões de vocês quanto ao último capitulo :D
Fico à espera de mais opiniões ;)
Beijinhos
Rita









6 comentários:

  1. Olá!!!
    Bem que capitulo!
    Um Simao com ciumes, uma Daniela com...ideias e um Ruben babado pela filha e ansioso pela sua atividade favorita ahahahahah Devia ter aproveitado quando a Rita falou disso no parto!
    Ahahahahah agora que outra pergunta terá o bomba sexy? Hum fico ansiosa pelo proximo!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Opa fiquei curiosa para saber que pergunta é essa que o Ruben tem para fazer LOOL

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Fantástico
    Adoro a tua fic é a primeira vez que comento acho eu :o
    Mas bem, adorei o capitulo !
    quero saber a pergunta que o Ruben tem para fazer ahah estou curiosa ! :b
    beijinhos,
    InêsM
    http://porqueaoutrapediucomgeitinho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. agora tou curiosa para ver o proximo...

    quero mais... ta fantastico como sempre...

    continua...

    ResponderEliminar
  5. Muito bom! Agora fiquei com curiosidade para saber qual era a pergunta do Ruben.

    Posta rápido, por favor.

    http://thefuckingroad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Olaaaaaaaaaaaaa :)


    Adoreiii , que pergunta será essa :D


    A Catarina é tão fofinha , o Simão vai gostar muito da irma , é dar tempo :)


    Beijinhoss


    Anne M

    ResponderEliminar