sábado, 5 de maio de 2012

Capitulo 63

(Rúben)



Simão-É.-ficou algum tempo em silêncio.-Tigre.


Daniela-Tigre,não queres escolher outro?


Simão-Não.-fazia algumas festinhas ao cão,que se deitou ao lado do Simão.


Rúben-É um cão pequeno e chamares de tigre não faz muito sentido.


Simão-Mas eu quero,o cão é meu não é?


Rúben-Pronto tu é que sabes.-o Simão levantou-se e começou a correr o que levou o cão a ir atrás dele.


Rita-Simão não este cão perto da Catarina.


Simão-Está bem,vamos para o meu quarto.


Rita-É que nem pensar,ficas aqui ou vais para o jardim com ele.


Simão-Oh mãe.....Vamos para o jardim.-saiu com o cão para o jardim.


Rita-Vou buscar o bolo dele,Daniela ficas com a Catarina?


Daniela-Fico,mas ela não vai querer mamar pois não?


Rita-Não,no máximo mudas-lhe a fralda.


Daniela-Ok.-levantou-se e veio até perto da Catarina.-Ela está tão linda.


Rita-É.-deu um bejo na nuca à Catarina.-Vou ter que ir,adeus amor.-beijou-me.


Rúben-Txau.


Ela saiu e eu fui ver como estava o Simão.Ele corriu no jardim com o cão atrás dele.


Simão-Pai Rúben  falta uma coisa.-veio até perto de mim e agarrou-se às minhas pernas.


Rúben-Falta o quê?


Simão-A comida para o tigre.


Rúben-Ah pois é.-olhei para o cão que estava sentado ao meu lado.-Temos de ir comprar isto hoje,ficas aqui 
e eu vou comprar tudo o que é preciso.Ficas com a tia ok?


Simão-Nao,fico com o tigre.


Rúben-Está bem.Porta-te bem sim?


Simão-Sim.-fui até à sala e procurei as minhas chaves.


Rúben-Daniela eu vou sair ficar a tomar conta do Simão.


Daniela-Mas isto é alguma coisa combinada com a Rita e vocês vão os dois estar juntos?


Rúben-Claro que não tenho é de ir comprar umas coisas,e a Fátima está cá em casa se precisares de alguma 
coisa.


Daniela-Está bem,vai lá.


Fui ao supermercado mais perto de casa e comprei tudo o que o cão ia precisar e voltei para casa.


Rita-Onde foste Rúben?-falou assim que entrei em casa.


Rúben-Fui comprar comida para o cão.


Rita-Porque será que estou arrependida de ter trazido este cão para casa.


Rúben-Amor eu não me esqueci de isto, já temos tudo cá em casa.E o puto está feliz por causa do cão.


Rita-Eu quero ver como isto vai correr.


Simão-Pai Rúben o tigre tem fome.-o Simão veio a correr e o cão atrás dele.


Rúben-E nós vamos tratar de isto.


Rita-Deixa estar.-retirou os sacos da minha mão.-Vai ter com a Catarina que eu dou comida ao cão.-a Rita 
saiu com o Simão e como tal o cão foi atrás deles.Peguei na Catarina que ainda estava acordada,mas depois de a embalar um pouco acabou por adormecer.E levei-a até ao seu berço no meu quarto.


Simão-Pai Rúben.


Rúben-Fala baixo Simão a Catarina está a dormir.


Simão-Desculpa,estão a bater à porta.


Rúben-E a mãe?


Simão-Está na cozinha,deve ser os meus amigos.-puxou-me pelo braço.-Vamos.


Os amigos do Simão começaram a chegar e o cão tornou-se o "brinquedo" favorito das crianças que andaram toda a festa com o cão.
{bolo de aniversário do Simão}


Depois de o Simão partir o bolo,já era tarde e os seus amigos foram embora,o que o deixou bastante chateado foi pelo o cão estar a dormir.


Rita-Simão deixa ele dormir.


Simão-Mas eu quero brincar com ele.


Rita-Ele precisa de descansar Simão.


Simão-Oh.


Paulo-Se puseres o jogo o avô joga contigo sim?


Simão-Pai Rúben pode por o jogo?


Rúben-Sim.-liguei a Playstation e o Simão ficou a jogar com o avô a jogar e a Rita pedi para ir até ao quarto 
com ela.-Passa-se alguma coisa com a Catarina?-olhei para o berço.


Rita-Não,ela está a dormir.O que queria falar contigo é algo que a Daniela me tem estado a chatear já à dias.


Rúben-Isto de ser ideia da Daniela não sei se é bom ou não.


Rita-Ela sugeriu que tivessemos umas férias a quatro.


Rúben-Férias a quatro?


Rita-Sim,nós e ela e o Mauro.


Rúben-E tu o que achas?



Rita-Amor como o Simão e a Catarina ainda são pequenos eu não sei,mas pelos vistos os meus pais estão dispostos a ficar com eles.


Rúben-Eu até que gosto disto de termos umas férias,só os dois,que nestes últimos tempos se há coisa que não temos tido é tempo a sós.-beijei-a.


Rita-Amor a Daniela quer uma resposta,sabes como ela é em relação a estas coisas,não lhe queremos ouvir durante dias.


Rúben-Sim,já bastou aquilo do casamento.Se é para dar uma resposta por mim vamos.


Rita-Eu tenho de falar com os meus pais primeiro.


Rúben-Mas não acabaste de dizer  que eles ficam com os miúdos.


Rita-Eu quero ter a certeza,falo com eles e se estiverem de acordo vamos.-o Simão entrou a correr.-O que 
se passa?


Simão-A tia  está zangada.


Rita-Porquê?


Simão-O tigre estragou a mala dela.


Rita-Pronto agora é que ela não se cala.-pegou no Simão.Na sala a Daniela não estava mesmo de bom humor.


Paulo-Daniela isto pode-se arranjar.


Daniela-Pode se arranjar?!-viu eu e a Rita entrár na sala.-Já viste o que aquele terror me fez à mala?!


Rita-O cão fez isto?


Rúben-Os estragos são maior que ele,Daniela.


Daniela-Mas isto não interessa,o que interessa é que houve estragos.-olhou para o cão que estava deitado no tapete.-Este cão é um terror.


Mauro-Amor o cão é tão pequeno....-fez uma festinha ao cão.


Daniela-Um pequeno terror.


Rita-Oh Daniela não digas disparates.


Daniela-Quando ele te estragar os sapatos ou as malas depois falamos.


Rita-Sim...sim.Mãe posso falar consigo?




(Rita)


Depois daquele "drama" da mala da Daniela pedi à minha mãe para falar com ela em privado.


Mãe-Precisas de alguma coisa?


Rita-Não,nada.Eu queria falar com a mãe sobre umas férias,a Daniela já lhe falou certo?


Mãe-Sim,ela já me falou de isto.


Rita-Eu queria ter a certeza que os pais não se importam de ficar com a Catarina e com o Simão.


Mãe-Não me importo nada de ficar com eles,e o teu pai também não.O Simão vai ficar entretido com  teu pai,e eu fico com a menina.


Rita-E o pai já sabe de isto?


Mãe-Já sim, a tua irmã falou de isto a nós os dois.Os meninos ficam connosco.


Rita-Obrigada então.




Mãe-E já sabem quando vão?


Rita-Não,ia falar com a Daniela mas como está com aquele drama todo por causa da mala vou ter de falar 
com ela amanhã.


Mãe-É melhor.-sorriu.-Quando vais voltar  à empresa?


Rita-Talvez depois de estas férias,mas queria fazer uma visita à empresa nos próximos dias.-ouvi alguns 
passos e olhei para a porta.-Mais calma?


Daniela-Só de saber que vou ter de olhar para aquele cara sempre que vir aqui,volto a ficar enervada.


Mãe-É só um cão,ainda por cima tão pequeno.


Daniela-Mãe eu não quero falar mais sobre aquela peste....Então já falaste com os pais?


Rita-Já.


Daniela-E com o Rúben?


Rita-Também.


Daniela-E vão connosco?


Rita-Sim,vamos.


Daniela-Óptimo,ainda não escolhemos para onde vamos,tens algums sugestão?


Rita-Desde que tenha imenso sol e praia estou mais do que acordo.


Daniela-Então quando escolher digo alguma coisa.


Rita-Está bem.No proximo Sábado há jogo na Luz,querem vir?




Mãe-Não vou filha,não gosto de futebol.


Daniela-Eu falo com o Mauro,mas devemos ir.-fomos até à sala.


Mauro-Falas comigo sobre o quê?


Daniela-A Rita convidou-nos para irmos Sábado ao jogo.


Mauro-É o último da época né?


Rúben-Yhp.


Simão-Eu vamos?-perguntou ao Rúben.


Rúben-Sim vais.


Simão-Fixe.


Pai-E nós não fomos convidados?


Rita-Sim foram,mas a mãe não quer vir.


Mãe-Nunca te importaste por futebol, Paulo.


Pai-Mas quero ir ver este jogo,é sábado certo?


Rita-Sim é.


Pai-Então vamos todos.


A minha mãe não pareceu ficar muito contente com esta ida ao estádio da Luz,pois ela não era lá grande apreciadora de futebol.O cão do Simão acordou e isto para a Daniela foi como um "sinal" que estava na hora de ir embora,pois segundo ela não queria ir para casa não mais nenhuma peça sua estragada.O Simão despois daquele dia acabou por adormecer no sofá,enquanto eu fui deitar a Catarina no seu berço.






-------------------------------------------XXX-------------------
Tomei o pequeno almoço com o Simão e com o Rúben,apesar de estar com algum sono,mas como o Simão pediu para lhes fazer compainha lá fui até à cozinha.Vesti o Simão e o Rúben levou-o até ao infantário.A Catarina acordou,e depois lhe de dar de mamar,mudei de body.Estava em casa já a alguns dias e sinceramente não estava com grande disposição para ali ficar,vesti-me coloquei a Catarina na sua cadeira e fui à empresa.






Catarina
Rita


Até chegar ao meu escritório passei por vários que colegas que fizeram questão de ver o rosto da minha pequenina.
A Daniela nem reparou que eu tinha chegado,pois estava ao telefone,esperei que ela terminasse e só aí reparou que tinha vindo até à empresa.




Daniela


Daniela-O que estás a fazer aqui?


Rita-Olá para ti também.


Daniela-Desculpa,estou com a cabeça noutro lugar.


Rita-A pensar no Mauro.


Daniela-Mais ou menos.


Rita-Agora não entendi.


Daniela-Vamos até ao teu escritório.


Rita-Então?-sentei-me no sofá e coloquei a Catarina perto de mim.


Daniela-Eu estou com uma grande dúvida.


Rita-E isto tem a ver com o teu casamento?


Daniela-Não,não.Está tudo a correr muito bem.O que quis dizer é que eu não sei se estou grávida...


Rita-Hãn?


Daniela-Foi o que ouviste,não sei,e estar com esta dúvida é horrivel!


Rita-Então faz um teste.


Daniela-Eu já tenho um na minha mala mas nem tenho coragem para o tirar.


Rita-Daniela tens de fazer o teste,só assim vais saber.


Daniela-Não precebes...Eu não quero ter um filho agora.


Rita-E se estiveres grávida,fazes o quê?


Daniela-Não sei...


Rita-Vai buscar o teste.


Daniela-Rita..


Rita-Deixa-te de isto,fica aqui.-sai e fui até perto da sua secretária e voltei com a sua mala na minha mão.-
Tira o teste e vai fazer.


Daniela-Agora?


Rita-Sim,vai.


Conseguia convencer ir até à casa de banho e a fazer o teste,mas quando voltou vinha com uma cara.


Daniela-Nem consigo olhar.-colocou o teste em cima da secretária.


Rita-Eu sei que ter um filho não era algo que estava planeado,mas se estiveres grávida tens de mantar a cabeça fria.


Daniela-Manter a cabeça fria...Isto é fácil para ti já tens dois filhos,estar grávida deve ser óptimo.


Rita-Controla este teu mau humor sim?!Queres que veja?


Daniela-Sim,porque eu não consigo.


Peguei no teste e vi o resultado.


Daniela-E?





Olá :)
Depois de alguns dias sem escrever,lá consegui escrever este capitulo não é muito grande mas foi o possível.
Espero as vossas opiniões quanto a ele,que seriam muito importantes ;)
Beijinhos
Rita

3 comentários:

  1. magnifico como ja nos abituaste...

    quero mais... agora tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Creio que esta não é melhor maneira de acabar o capitulo mas pronto...
    Só espero que postes o mais rápido possível.
    Bjs

    http://thefuckingroad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Lindo como sempre!
    Odiei que nos deixasses na dúvida!
    Escreve rápido porque nao aguento!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar