quinta-feira, 12 de abril de 2012

Capitulo 54

(Rita)


Rapariga-Ele é teu filho?-o Rúben ficou alguns segundos em silêncio e acabou de autografar a última camisola.


Rúben-Sim é.


Rapariga-Não sabia que tinhas sido pai.


Rúben-Pois mas devem ter reparado que fui.Adeus meninas.-saímos dali e com o Simão no colo do Rúben fomos os 3 até ao carro.


(Rúben)


Rúben-E tu gostas-te do jogo?-perguntei ao Simão quando o colocava na sua cadeira.


Simão-Sim,do golo.-ele sorriu.-Pai Rúben.


Rúben-Diz.


Simão-Tenho fome.


Rita-Já vamos para casa.


Rúben-É já vamos para casa.-fui até ao meu lugar e liguei o carro.


Simão-Mas tenho fome.-cerrou os punhos e esfregou os olhos.


Rúben-Simão não vais chorar agora pois não?


Ele ainda choramingou mais um pouco até chegarmos a casa,mas a razão de isto era simplesmente sono.E para provar isto entrei em casa com ele no meu colo a dormir.A Rita foi comigo até ao quarto dele e deitei-o na sua cama.


Rúben-E achas que ele vais gostar de ir para o infantário?


Rita-Sim acho que sim,sei que é timído mas vai se adaptar.


Rúben-Posso ir contigo escolher o infantário?


Rita-Claro.-beijou-me.-Vou me deitar,vens?


Rúben-Vou só beber um copo de água.


A Rita saiu do quarto e depois de ligar a luz de presença do Simão e fui à cozinha.Bebi um copo de água e voltei para o meu quarto.A Rita já estava deitada e eu deitei-me ao seu lado.




---------------------------------------------XXX-----------------


O som do meu telemóvel despertou-nos,e por ser tão cedo que nem o Sol ainda se tinha "levantado" a Rita não ficou lá com muito bom humor.


Rita-Mas quem é a estas horas?!


Rúben-peguei no meu telemóvel.-É o meu irmão.


Rita-Deve ser a minha irmã.


Rúben-Queres atender?


Rita-Só se for para lhe mandar dar uma volta.-voltou a deitar a sua cabeça sobre a almofada.


Rúben-Estou?


Daniela-Olá cunhadinho.


Rúben-Então como estão a correr as coisas?


Daniela-Vai cair um santo do altar,tu nem mandas uma boca nem nada.Não esperava.


Rúben-O que eu não esperava era um telefonema teu a estas horas.


Daniela-Que horas são aí?-peguei no meu relógio.


Rúben-Seis da manhã.


Daniela-Ai desculpa não sabia,estavam a dormir?


Rúben-O que achas Daniela?


Daniela-Ok pronto que mau humor.


Rúben-Se queres ver o que é mau humor passo à tua irmã.


Rita-Eu estou acordada Rúben.-abriu os olhos e olhou-me.


Daniela-Eu quero falar com ela.


Rúben-Toma amor.-dei-le o telemóvel.-Ela quer falar contigo.


Rita-Sim,o que queres?.....Não,não quero isto.....Daniela já não basta telefonar a estas horas e vens-me com estas histórias....Sim...Adeus.-desligou-Toma.


Rúben-Então?


Rita-Viu um daqueles tipo panos que se coloca em volta do nosso tronco para levar o bebé e queria saber se queria um.


Rúben-E o que dizeste?


Rita-Disse que não queria .Agora quero dormir amor.






(Rita)


Depois de voltar a dormir mais um pouco tive mesmo de acordar.E depois e já os estarmos o 3 prontos para irmos fui com o Simão até à casa dos meus pais.


Rita


Simão




Como a Daniela ainda estava na sua lua-de-mel voltei para a empresa com o lugar ao meu lado vazio,o que apesar das coisas sem sentido que lhe saiam pela boca fora,sentia a falta daquela "peste" na empresa.
Já perto da hora de almoço bateram à porta mas antes que dizesse alguma coisa o Simão entrou a correr.


Simão-Mãe!-veio até perto de mim e agarrou-se à minha barriga.


Rita-Então?-perguntei ao Rúben que entrou e fechou a porta.


Simão-Temos comida.


Rúben-Sim,touxemos almoço.-colocou dois sacos em cima da secretária.


Rita-Não estava à espera de nada de isto.


Simão-É uma surpresa.-gargalhámos.


Rúben-Está tudo bem contigo?-tocou-me na barriga. e fez algumas festinhas.


Rita-Sim está tudo muito bem.-abri um dos sacos.-O que trouxes-te?


Rúben-O puto quis um hambúrguer.-olhei-o.-O que queres?Dias não são dias.


Rita-Pois,e tu sempre a dizeres que sim a tudo o que o menino pede.


Rúben-Está bem....-retirou a embalagem de plástico do saco.


O Rúben almoçou na cadeira que estava na minha frente e o Simão ao meu lado.


Rúben-Vamos puto?


Simão-Já?


Rita-Ele fica comigo hoje.


Rúben-Aqui?


Rita-Sim,só faço mais umas coisas e já vou para casa, demoro menos que uma hora.


Rúben-Então ficas com a mãe está bem?


Simão-Sim.-o Simão estava a brincar com o  seu tigre no sofá e pouco ligou ao Rúben.


Rúben-Vou andando.-beijou-me e depois de dar um beijo na testa ao Simão foi embora.


No escritório demorei pouco tempo e por isto o Simão não fez nenhuma birra para ir embora.


Rita-Simão vamos para casa?


Simão-O pai Rúben está lá?


Rita-Não sei.-olhei para o relógio.-Ele daqui a pouco tem treino,por isto já não deve estar em casa.


Ele  concordou vir para casa e em pouco tempo entrámos na nossa casa.Apesar do que lhe disse o Simão procurou em cada divisão o Rúben.


Simão-Ele não está...-disse desapontado quando chegou à sala.


Rita-Mas deve estar quase a chegar.-sentei-me no sofá.-Agora senta-te aqui ao lado da mãe.


Simão-Porquê?-cruzou os braços e sentou-se ao meu lado.


Rita-Porque a mãe quer falar contigo.


Simão-O que é?


Rita-Sabes o que é um infantário?


Simão-Não.-respondeu enquanto acenava com a cabeça em sinal negativo.


Rita-Então é lugar onde meninos da tua idade vão durante o dia,para brincarem com outros meninos,é uma 
escola para os mais pequenos.


Simão-Eu vou para a escola?


Rita-Se quiseres ir vais,era bom estares com outros meninos e meninas da tua idade.Ias fazer outras brincadeiras,vais a lugares giros.Vai ser bom para ti Simão.


Simão-E a mãe vai?


Rita-Não,a mãe não vai.Ficas lá de manhã e depois a mãe vai te buscar à tarde.


Simão-Fico sozinho?


Rita-Não vais estar sozinho,vais estar com outras crianças e vão ter lá alguns adultos a tomar conta de todos os meninos.-vi na sua cara que tinha ficado um pouco "assustado".-Olha quando a mãe e o pai Rúben arranjarem um bom infantário vais lá um pouco e vais ver que vais gostar.


Simão-Só um pouco.


Rita-Simão nos primeiros dias vais um pouco mas depois vais ver que vais gostar de lá estar e ficas o tempo todo.Está bem?


Simão-Está bem.-levantou-se.


Rita-Agora queres comer?


Simão-Quero,e podes ser aqui?-fez beichicho.


Rita-Está bem.


Fui à cozinha e preparei uma taça de cereais para o Simão.O Rúben chegou estava a dar os ceriais ao Simão.


Rúben-Mas ele já não é grandinho para estares a dar-lhe comida à boca?


Simão-Não.


Rúben-Sabes é muito puto.-beijou-me.-Vou tomar um banho,até já.-voltou a bejar-me e saiu da sala.


Acabei de dar os ceriais ao Simão e fui até ao meu quarto.O Rúben já estava a vestir-se.


Rita-Amor falei com o Simão.-sentei-me aos pés da cama.-Ele pareceu um pouco assustado no que toca ao 
infantário mas disse-lhe que depois de encontrarmos um bom infantário ele ia ver como era para se ir habituando.-ele vinha me beijar mas coloquei as minhas mãos nos seus ombros.-Não vais acabar de te vestir?


Rúben-Estamos aqui os dois....-colocou as suas mãos na minha cintura.-Sozinhos.-aproximou os nossos lábios.


Rita-Acalma-te e veste-te,sim?-empurrei o seu tronco e levantei-me.


Rúben-Mas o puto está a dormir?


Rita-Não,não está.Esta a ver TV.


Rúben-Ou seja não vai se quer reparar.


Rita-Rúben.Acaba-te de vestir.Estou no quarto da Catarina.


Quando saí do meu quarto o Simão apareceu e quis saber para onde ia.Disse-lhe que ia para o quarto da mana e ele quis vir comigo até lá.Com a ajuda do Simão e mais tarde do Rúben fui arrumando algumas roupas no devido lugar.




---------------------------------------------------XXX-------------------------


Com a "premissão" do Simão eu e o Rúben fomos procurando um bom infantário perto lá de casa.Depois de alguma pesquisa encontrei um que achei ser a escolha perfeita,e como tal telefonei para saber se ainda era possível o  inscrever ,e se sim quando o poderia ir até lá para o fazer.Quase uma semana   depois de ter telefonado para o infantário  ia com o Rúben inscrever o Simão.
Depois do treino do Rúben fomos os dois até ao infantário.
Rita




Rúben-Vamos entrar?


Rita-Sim,vamos.-saímos os dois do carro e fomos até ao interior do infantário.Quando lá entrámos ouvimos imensas vozes de crianças,uma das funcionários olhou-nos e veio nos cumprimentar.


Funcionária-Bom dia.


Rita\Rúben-Bom dia.


Funcionária-Em que posso ajudar?


Rita-Nós viemos inscrever o nosso filho aqui no infantário.-ela sorriu.


Funcionária-Eu vou chamar a minha colega,espera um pouco.


Em alguns minutos depois veio outra funcionária.


Senhora-Bom dia.


Rita\Rúben-Bom dia.


Senhora-É a Rita Gomes?


Rita-Sou sim.


Senhora-Alice.-cumprimentou-me com um aperto de mão.


Rita-Prazer.


Alice-É o pai?-perguntou ao Rúben.


Rúben-Sim.Rúben Amorim.


Alice-Vamos até ao meu escritório e lá falamos.


Ela levou-nos até ao seu escritório,com imensos desenhos presos num grande quadro de madeira uma secretária e uma pequena mesa de madeira redonda, que foi onde nos sentámos.O Rúben ao meu lado e a Alice na nossa frente.Apenas inscrevemos o Simão depois de uma visita pelo o infantário.
No dia seguinte viria com o Simão para ele conhecer o que passaria agora a ser a sua segunda casa,e sinceramente estava com alguma ansiedade quanto a isto.
Já no carro o Rúben notou que estava preocupada com a ida do Simão ao infantário.


Rúben-Amor...-olhei-o.-Tem calma,o puto vai gostar do infantário.


Rita-Não sei,ele é muito tímido.Agora começo a questionar se foi certo o ter inscrito,talvez foi muito cedo.-
ele sorriu.


Rúben-Rita como dizeste é altura de ele conhecer outras crianças.No principio pode ser um pouco difícil mas todas as mudanças o são.


Rita-Ten razão.-ouvi o meu telemóvel e retirei-o da minha mala.


Rúben-Quem é?-acabei de ler a mensagem.


Rita-É a Daniela,eles já chegaram.


Fui buscar o Simão e falei aos meus pais sobre a inscrição do Simão no infantário.Pelo o caminho até casa 
falamos com o Simão sobre o que iria acontecer amanhã,e como na primeira vez que lhe falei sobre o infantário ele pareceu um pouco assustado.
Depois de jantarmos a campainha tocou e o Rúben foi abrir.O Simão quando viu os tios entrarem atirou-se para o colo do Mauro.


Rita-Olá.


Daniela-Olá.-deu-me dois beijos.-Já tinha saudades de vocês.


Daniela




Rita-E nem acredito que vou dizer isto mas...Também tive muitas saudades tuas.-ela sorriu.-Senta-te.


Daniela-Como estão a correr as coisas?


Rita-Bem.E a lua de mel?


Daniela-Correu cinco estrelas.-disse com um sorriso parvo na cara.


Rita-Imagino...


Daniela-Olha vi isto e não resisti.-deu-me um saco de papel.


Rita-Tu és maluca.




Olá :)
Meninas espero que gostem e deixem as vossas opiniões ;)
Fico à espera .

Beijinhos
Rita

5 comentários:

  1. Olá :D
    Gostei muito da resposta do Ruben :p e claro do resto do capítulo!
    O Ruben fica mesmo querido sendo o "Pai Ruben" :)
    Quero o próximo Ritinha!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  2. Olá :D
    Tu é que és maluca Rita P! Nem por eu estar a guardar religiosamente o segredo do "P", tu paras de deixar estes mistérios no fim dos capítulos?!!!!
    Bem, o importante é que o Ruben deu a resposta correta à rapariga e concordo com a nossa outra Rita quando ao "Pai Ruben".
    Fico à espera de saber o que é o presente e como o Simão se vai adaptar ao infantário!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  3. PERFEITO!!!
    CONTINUA...
    beijo

    ResponderEliminar
  4. fabuloso...

    quero mais...

    continua... tou super curiosa para ver o proximo...

    ResponderEliminar
  5. Olá :D
    Adorei o capítulo e adorei a resposta do Rúben à rapariga.
    Fico ansiosa à espera do próximo
    Beijos :)

    ResponderEliminar