terça-feira, 10 de abril de 2012

Capitulo 53

(Rita)




Daniela-Tenho algo para ti e para mim.


Rita-O quê?Que raio foste  tu foste inventar.


Daniela-Vem comigo.


Levou-me até um quarto e deu-me um saco.


Daniela-Toma,sabia que depois de horas neste vestido iamos querer estar confortáveis por isto mandei fazer isto.


Rita-O que é?-retirou do saco duas peças de roupas e gargalhei.


Daniela-E também tenho um,veste o teu e eu visto o meu.


Rita-A sério?


Daniela-Sim.


Peguei no fato de treino e vesti-o.Quando olhei ao espelho sorriu ao ver que ela tinha colocado um pequeno pormenor nas costas do casaco,em letras prateadas estava "Equipa Amorim".




{os fatos de treino}






Daniela-Mais confortável?


Rita-Muito mais confortável.


Daniela-Ainda bem,agora vamos aproveitar o resto do copo de água.


Voltámos para perto dos convidados agora muito mais confortáveis.


Rúben-Onde foste buscar isto?-perguntou quando me viu com o fato de treino vestido.


Rita-A Daniela mandou fazer para nós as duas,e olha lá.-mostrei-o a parte trás do casaco.-Até teve atenção 
a este detalhe.-ele sorriu e beijei-o.


O Simão veio logo de seguida fazer um interrogatório sobre o fato de treino pois ficou com imenso curiosidade sobre o "porquê" de estes.Voltei ainda à pista de dança agora com a Daniela.



Estava já de volta à minha cadeira quando  o Rodrigo veio ter comigo e ao seu lado vinha uma rapariga mais baixa que ele de cabelo castanho.


Rodrigo-Olá.-cumprimentou-me.-Estavas bem com aquele vestido mas pelos visto arranjas-te outra roupinha melhor.


Rita-Fui ideia da Daniela mas tenho de confessar que estou muito mais confortável.-olhei para a rapariga que estava ao seu lado.-Então não me apresentas?


Rodrigo-Claro,Vera é a Rita, a dona da empresa e irmã da Daniela,Rita a minha namorada a Vera.


Rita-Muito prazer.-cumprimentei-a.


Vera-Igualmente,e parabéns.-apontou para a minha barriga.


Rita-Obrigada.


Rodrigo-Bem eu só te queria apresentar a Vera antes de irmos.


Rita-Mas já vão embora?


Rodrigo-Vamos vou ainda deixar a Vera em casa.


Rita-Ah está bem...


Despedi-me de eles dois que dali a pouco saíram,os outros convidados foram indo embora também e quando 
a Daniela e o Mauro vieram se despedir de mim e do Rúben.


Daniela-Vamos andando.


Mauro-É txauzinho.


Rúben-Oh mano calma a noiva não foge.-o Simão já estava no colo do Rúben a dormir.


Daniela-Ninguém vai fugir cunhadinho,nós é que estamos cansados.


Rúben-Imagino que seja isto...Cansaço.


Daniela-Como queiras,não se esqueçam de levaram as lembranças.Beijos e adeus.


Rita-Adeus,boa lua-de-mel.


Rúben-Adeus.-olhou-me.-E nós também vamos?


Rita-Sim,sim.


Antes de sair trouxe a tal lembrança que a Daniela me falou e fomos para casa.

















(Rúben)


No dia seguinte ao casamento estávamos todos extremamente cansados,até mesmo o Simão  não queria sair da cama. 
A Rita ficou deitada e como tinha treino fui me despedir dela .


Rúben-Amor tenho de ir.-beijei-a a nuca.


Rita-Já?Que horas são?


Rúben-Ainda é cedo.Já fui ver como está o Simão e continua a dormir.


Rita-Está bem


Rúben-Até logo.-beijei-a  e sai.


O treino da manhã foi o pouco mais leve pois tinhámos jogo hoje na Luz.
Voltei a casa encontrei a Rita onde a deixei,no nosso quarto a dormir,ouvi barulho vindo do quarto do Simão e fui até lá.Abri a porta e olhei para dentro do quarto.O Simão estava a brincar com os seus peluches,sentado na cama.Ainda parado toquei na porta e ele olhou-me.


Rúben-Já a brincar?


Simão-Sim.-fui até perto da cama dele.-O pai Rúben já fui treinar?


Rúben-Já.


Simão-Vamos ao jogo hoje?


Rúben-Se a tua mãe quiser vamos.


Simão-O pai Rúben diz a ela.-disse com um sorriso.


Rúben-Está bem,eu vou ver se faço com que ela deixe,olha e qua tal irmos acordar a mãe?


Simão-Ela tá a dormir?


Rúben-Está,mas nós vamos acordá-la.-assim que acabei de falar peguei nele e fomos para o meu quarto.A Rita ainda dormir mas quando coloquei o Simão na cama ele não descansou até acordar a mãe.


Rita-Tinhas mesmo de o  ir acordar?


Rúben-Ele é que te quis acordar amor.


Rita-Imagino.


Simão-Mãe podemos ir ao jogo mãe?


Rita-Ao jogo?


Rúben-Sim,hoje à jogo na Luz.


Rita-Está bem vamos,e ele já comeu?


Simão-Não.-ela pegou no seu relógio.


Rita-Então vamos.-peguei no Simão e fomos tomar o pequeno almoço.


Já depois de a cozinha estar arrumada a Rita foi com imensa pressa  para o quarto e ,enquanto o Simão ficou na sala fui até lá.


Rúben-Vais trabalhar?


Rita-Estou a pensar ir, porquê?


Rúben-Porque acho que devias aproveitar este dia para descansar.


Rita-Amor eu estou bem.


Rúben-Rita eu ficava descansado se ficasses  em casa.


Rita-Oh Rúben..


Rúben-Rita hoje nem ias à empresa porque te deu esta vontade de ires lá?


Rita-Porque tenho de conversar com o Rodrigo.


Rúben-Vais me deixar em casa com o Simão para ires ter com aquele gajo?


Rita-Amor não faças problemas,tenho de falar com ele.É o representante da empresa e como vai a outra reunião quero ter a certeza que está tudo a correr na normalidade.


Rúben-E tens mesmo de ir ,não pode esperar para amanhã?


Rita-Rúben vais mesmo ficar chateado por ir à empresa?


Rúben-Não é por ires à empresa,mas por  preferires estar com aquele palaço do que com a tua 
família.


Saí do quarto e não lhe disse mais nada.Cheguei à sala e o Simão estava no sofá com uma caneta preta na mão.


Rúben-O que estás a fazer Simão?-vi ele com a caneta perto do seu rosto.


Simão-Olha.-olhou para mim e tinha ristos no rosto.


Rúben-Simão porque foste riscar a tua cara?-retirei-le a caneta da mão.


Simão-É barba,igual a ti.


Rúben-Não podes riscar a cara,não voltes fazer isto sim?


Simão-É para ficar igual a ti.


Rúben-Mas não precisas de pintar a cara,assim zango-me contigo por isto não voltes a fazer 
isto está bem?


Simão-Está bem.


Rúben-Agora vamos lavar a cara.-peguei nele .


Rita-O que ele tem?-perguntou quando me viu entrar no quarto com o Simão no meu colo.


Rita
Rúben-Ele pintou a cara.-entrei na casa de banho,e sentei o Simão no lavatório.




Rita-Porquê?-entrou na casa de banho.


Simão-Para ficar como o pai Rúben.


Rúben-É mas já vou retirar isto.-fui retirando a tinta da cara do Simão.


Rita-Queres ajuda?


Rúben-Não.Podes ir para a empresa que trato dele.-ela ainda ficou mais algum em silêncio dentro da 
casa de banho mas foi embora.


Simão-Não estás zangado?


Rúben-Não Simão.


Simão-Estás sim.


Rúben-Simão.-parei de lhe limpar a cara e olhei-o.-Eu não estou chateadi contigo está bem?Só não quero que voltes a pintar a cara,eu não me importo que querias fazer o que faço mas não estás coisas.


Simão-Eu não faço mais.


Rúben-Acho bem.-sorri-lhe e acabei de lhe retirar a tinta da cara.


Voltei com ele no meu colo para a sala.


Rita-Vou para a empresa.-olhei para o lado esquerdo quando ouvi a voz da Rita,mas apenas por breves 
segundos.


Rúben-Pensava que já estavas na empresa.


Rita-Vou agora,até logo.


Simão-Adeus mãe.


Rita-Adeus.


Ela foi embora e fiquei com o Simão.Não me ia  chatear com o puto por não ter gostado nem um pouco da Rita ter ido para a empresa,mesmo depois do que lhe disse mas tentei esquecer aquilo.
Já perto da hora de almoço a Rita ainda não tinha aparecido vesti um casaco ao puto e fomos para o meu carro.


Simão




Simão-Aonde vamos?


Rúben-Vamos almoçar.Onde queres ir?


Simão-McDonald´s.


Rúben-Pois,já devia saber isto.


Simão-Podemos?


Rúben-Ok,vamos ao McDonald´s.


Simão-Fixe.


Pelo caminho o meu telemóvel mas vi que era a Rita e nem o mexi.No McDonald´s sentei-me com o Simão no meu colo e almoçámos.Pelo o caminho o puto adormeceu,e entrou em casa no meu colo.Deitei-o na sua cama e quando ir a sair do quarto a Rita estava perto da porta.


Rita-Não atendes-te porquê?


Rúben-Porque não tinha o telemóvel comigo.-saí do quarto e ela ficou no corredor.Assim que me sentei no 
sofá o meu telemóvel tocou,antes de o pegar a Rita entrou na sala com o seu telemóvel na mão.


Rita-Então não tinhas o telemóvel contigo?


Rúben-Ok não quis atender.


Rita-E posso saber porquê?


Rúben-Porque estava com o Simão e não queria ter grandes conversas ao telemóvel,mas também não deves 
ter ficado aborrecida sempre tinhas o outro para te fazer companhia.


Rita-Rúben por favor,não percebes que fui à empresa porque tinha de falar com o Rodrigo.


Rúben-Hoje íamos ficar os dois em casa e tu tinhas de ir ter com aquele palaço?Só mostra o quanto de preocupas comigo e com o Simão.


Rita-És parvo?Se posso adiantar trabalho melhor,e se o meu trabalho é com Rodrigo paciência.Tu é que saías com o meu filho e não me dizes nada.


Rúben-Com o teu filho?Tu deixas-te o puto comigo  sem pensares duas vezes ,e pode não ser meu filho biológico, mas pelos visto parece que me preocupo com ele mais do que a própria mãe.


Rita-Eu vou para o meu quarto que não quero me enervar.





(Rita)



Depois daquela troca de palavras com o Rúben fui para o meu quarto pois não queria me exaltar e voltar aquele hospital.
Deitei-me algum tempo e quando acordei faltava algumas horas para o jogo.Procurei pelo Simão e pelo o Rúben na sala e na cozinha mas fui encontrá-los no quarto do Simão.
Estavam os dois sentados na cama,o Simão entre as pernas do Rúben e estavam com os brinquedos do Simão nas mãos.Entrei e eles ouviram os meus passos e olharam-me.


Simão-Olha a mãe já acordou.-falou para o Rúben,que me olhou.


Rúben-Lanchámos à pouco,devias ir comer também.


Rita-Eu vou agora comer.


Simão-Depois vamos ao jogo?


Rita-Sim vamos,agora vou comer.


Sai do quarto e fui lanchar.Como o Simão ficou com o Rúben mais algum tempo eu fui tomar banho.Quando voltei para o quarto o Rúben a preparar-se para ir para o jogo.


Rita-Já vais?


Rúben-Não,vamos juntos.


Rita-Eu posso ir no meu carro.


Rúben-Eu disse ao Simão que íamos juntos.


Rita-Está bem,eu só tenho de me vestir.


Rúben-Estou na sala com o Simão.


Ele saíu e eu acabei de me vestir.Quando já estava pronta fui até à sala.


Rita


Simão-Vamos?-perguntou quando me viu entrar.


Rita-Sim vamos.


O Simão veio comigo de mão dada até ao carro mas foi o Rúben que  colocou na sua cadeira.Já a meio da viagem cansei-me do silêncio que havia no carro e falei.


Rita-Eu estou a pensar colocar o Simão num infantário.-o Rúben retirou os olhos da estrada e olhou-me.-Mas quero saber o que achas.


Rúben-E porque queres saber?A mãe dele és tu.


Rita-Mas o  pai que ele tem és tu.


Rúben-Não achas que ele está bem em casa dos teus pais?


Rita-Acho,mas está na altura de ele conhecer outras crianças e sei que os meus pais gostam de estar com ele 
mas penso que é o melhor para ele.


Rúben-Também acho que seja o melhor,e quando estás a pensar colocá-lo no infantário?


Rita-Queria falar contigo primeiro e como concordas vou tratar de isto.


Rúben-Está bem.-olhei por cima do ombro e o Simão já estava quase a dormir.


Rita-Rúben eu tive mesmo de ir até à empresa.


Rúben-Ainda queres falar de isto?


Rita-Eu quero é esclarecer as coisas contigo,não quero que fiquemos chateados por causa de algo tão estúpido.


Rúben-Rita eu não quero discutir mas deixares-me a mim e ao Simão para ires ter aquele ,mesmo depois de te ter dito que não achava boa ideia o fazeres é inexplicável.


Rita-Vamos mesmo ficar chateados por ter ido ao meu trabalho.-ele não me respondeu,estacionou o e saiu com o Simão no seu colo.Abri a porta e sai.


Rúben-Tenho de ir.-beijou-me.


Rita-Bom jogo.-ele voltou a unir os nossos lábios e colocou o Simão no meu colo.


Rúben-Obrigado.


Fui para o camarote com o Simão,que assim que lá chegou despertou.A primeira parte passou rápidamente e o Benfica continuava empatado a zero com a Académica de Coimbra.Nos primeiros minutos  da segunda parte o Simão já estava cansado daquele resultado.


Simão-Quando eles marcam mãe?


Rita-Eu não sei Simão mas espero que rápido.-enquanto falei ele manteve os olhos no relvado.


Simão-Olha.-apontou para o relvado.Olhei para a minha frente e o estádio todo já estava a colocar-se de pé,e só quando o Simão gritou é que percebi.-Golo!O pai Rúben marcou.-antes de olhar para o Simão vi o Rúben no relvado a correr para perto da linha lateral com a bola de baixo da sua camisola e apontou para o nosso camarote.-Olha mãe,olha.


Rita-Eu estou a ver.-sorri-lhe.Depois de ver aquele tão característico sorriso do Rúben,a bola foi para o meio campo e o jogo continuou.Com mais um golo do Nelson Oliveira o jogo chegou ao fim e o Simão apenas queria ir ter com o Rúben.


Simão-Ele não chega?-esperávamos pelo Rúben na garagem que como habitualmente estava a demorar bastante tempo.


Rita-Ele deve estar quase a chegar.


Esperámos mais algum tempo e quando vimos o Rúben chegar o Simão foi a correr para o colo do Rúben.


Rúben-Gostas-te do jogo?-beijou-me.


Rita-O que achas?!Parabéns pelo golo.


Rúben-Obrigado.


Rapariga-Rúben.-ouvi uma voz feminina e olhei para trás.-Podes tirar uma foto connosco?


Rúben-Claro.Fica com a mãe Simão.-colocou o Simão perto de mim e foi tirar a foto com as duas raparigas,que lhe pediram também para autografar as suas camisas.


Rapariga-Fizeste um bom jogo.


Rúben-Obrigado.-o Simão já estava impaciente ao meu lado e já começou a fazer os seus choros,o que fez o 
Rúben olhar para ele.-Já vamos Simão.


Rapariga-Ele é teu filho?



Olá :)
Desculpem ter demorado mais algum tempo mas depois daquele capitulo tive de colocar as ideias em ordem e voltar a escrever :P
Espero que gostem e deixem as vossas opiniões que são muito importantes para mim :D
Beijinhos
Rita

4 comentários:

  1. Hello, darling!
    Bem, tu assustaste-me com aquela birra do Ruben...
    O Rodrigo está tão bem lá com a Veríssima! O senhor Ruben já relaxava!
    Ainda bem que ele compensou aquela ciumeira com o golo ;)
    Mas agora fiquei curiosa! O que vai responder o Ruben? Ritinha, não me deixes nesta ansiedade!!!
    Estou à espera do próximo!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. fabuloso...

    quero mais...

    continua... tou super curiosa para ver o proximo...

    ResponderEliminar
  3. MUITO BOM!
    espero que o Ruben responda que o Simao é seu filho *.*
    CONTINUA...

    ResponderEliminar
  4. Olá Ritinha :)
    Ontem li, mas a internet não me deixou comentar -.-
    Adorei!
    Quero ver a resposta que o Ruben vai dar à Rapariga!
    Quero o próximo ;)
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar