sábado, 14 de abril de 2012

Capitulo 55

Rita-Tu és maluca.


Daniela-É mais para a minha sobrinha.-retirei o que estava dentro do saco.-Gostas?


Rita-Não era preciso comprares.












Daniela-Oh,eu achei tão fofo.E só de imaginar tu a levares a menina aí.Não resisti.


Rita-Daniela obrigada mas não precisas de estares a comprar presentes na tua lua de mel.


Daniela-Não sejas parva é apenas um mimo à menina mais linda.-gargalhei.


Simão-O que é isto mãe?-pegou no presente que a Daniea me deu e foi o "examinando-o".


Rita-E para a mana.


Simão-Posso por no quarto dela?


Daniela-Sim,quero ver como está o quarto,podemos ir lá?


Rita-Claro,mas não está muito diferente.-levantámos-nos e fomos até ao quarto da Catarina.-Nestes últimos 
dias estive foi a arrumar as roupas delas.


Daniela-Está a ficar mesmo muito giro.


{quarto da Catarina}
















Rita-Obrigada.


Simão-Onde ponho mãe?


Rita-Põe aqui.-abri o roupeiro e arrumei o presente da Daniela.O Simão não ficou connosco,e saiu a dizer que ia para a sala.-Sabes eu e o Rúben já encontrámos um infantário para o Simão.


Daniela-E já o inscreveste?


Rita-Hoje fui com o Rúben lá e já está tudo tratado.Amanhã vou com ele lá e não sei o que esperar.


Daniela-Porquê?


Rita-O Simão é muito tímido,não sei como vai reagir a estar com aquelas crianças todas.


Daniela-Ele quando for lá vai ficar um pouco fora do seu ambiente mas todas as crianças passam por isto,é natural Rita.E deixa de ser mãe galinha que  ele vai gostar do infantário.


Rita-Quando tiveres filhos vais perceber.


Daniela-E se Deus quiser isto só vai acontecer daqui a uns anos.


Rita-Mesmo assim,vais ver como é ,e posso apostar que vais ser uma mãe galinha também.


Daniela-Sim.-bateram à porta do quarto.


Mauro-Amor vamos?


Daniela-Já?


Mauro-Sim temos de desfazer as malas,e aquelas outras coisas..


Rita-Vai lá que ele já nem sabe que desculpas vai inventar.


Mauro-Não são desculpas.


Rita-Pois não,são factos.-sorri-lhe,fui com eles até à porta.








Depois de deitar o Simão fui até ao meu quarto e deitei-me.




-----------------------------------XXX-----------------------


Acordei mais cedo do que o habitual pois queria preparar o pequeno almoço e a roupa do Simão.


Rúben-Está tudo bem.-não esperava que o Rúben viesse à cozinha,e quando o ouvi falar assustei-me.


Rita-Porra Rúben,eu estou grávida queres matar-me a mim e à tua filha?!


Rúben-Hey calma.-colocou as suas mãos na minha cintura e beijou-me.-Acordei e não te vi ao meu 
lado,estás com fome?


Rita-Não,estive a preparar a roupa do Simão e vim fazer o pequeno almoço.


Rúben-Queres que vá acordar o Simão?


Rita-Eu vou acabar isto e já lá vou.


Rúben-Eu vou-me vestir,ficas bem?


Rita-Se não decidires entrar outra vez desta maneira,sim fico.


Rúben-É vou arranjar um sino para saberes por onde ando.


Rita-Olha que não era má ideia.


Depois de mais alguns beijos ele saiu da cozinha.Deixei o pequeno almoço na mesa e fui para o quarto do 
Simão.
Chamei por ele e depois de puxar um pouco os lençóis ele acordou.


Rita-Temos de nos despachar Simão.


Simão-Eu não quero ir.


Rita-Simão não vamos fazer isto mais dificil,a mãe vai estar contigo hoje.


Simão-Eu tou doente.


Rita-Simão tu não estás doente.Vá vamos levantar.


Ele veio para o meu colo e começou com uma pequena birra,que com a ansiedade que tinha não ajudou 
nada.Sentei-o e ele continuava com aquele longo choramingo.


Rúben-O que se passa?


Rita-O que achas?!-posei a colher.


Rúben-Então Simão?-pegou nele e colocou-o no seu colo.


Simão-Não quero ir.


Rúben-Tens de ir Simão,vai ser bom para ti.Olha se não chorares mais e se te portares levo-te a outro treino.


Simão-E um bola?


Rita-Simão!


Rúben-Uma bola nova e vais a um treino.


Simão-Está bem.


Rúben-Mas não choras mais,nem aqui nem no infantário.


Simão-Sim.


Rúben-Pronto já está tudo resolvido.-voltou a sentar o Simão.


Rita-Só espero que isto corra bem.


Acabámos de tomar o pequeno almoço e fui vestir o Simão.No caminho até ao infantário o Simão não chorou nem fez nenhuma birra.Chegámos ao infantário e abri a porta do carro e ele estava de olhos fechado.




Rita
Simão


Rita-Simão.


Simão-Estou a dormir.


Rita-Simão o que combinas-te com o pai Rúben?Não dizeste que te ias portar bem então vamos.


Simão-Está bem.-abriu os olhos e cruzou os braços.


Retirei-o da cadeira e entrámos.A funcionária que ontem inscreveu o Simão no infantário,a Alice veio cumprimentar-nos.


Alice-Bom dia.-olhou para o Simão que estava agarrado à minha perna.-Este deve ser o Simão.-o Simão apenas escondia a cara a agarrava-se com mais força as minhas pernas.


Rita-Simão,Simão.-ele olhou-me.-Não vais dizer "olá" à senhora?


Simão-Olá.


Rita-Como lhe disse ele é muito envergonhado.


Alice-É natural que eles no principio estejam envergonhados mas o tempo ele vai se adaptar.Eu sou a Alice.-
falou para o Simão que pela primeira vez olhou para a Alice.-Queres ir ver os outros meninos?-o Simão não respondeu.-Eles querem te conhecer.-o Simão olhou-me.


Rita-Vamos?-peguei nele e fomos até a uma grande sala onde estavam todas as crianças.Com uma educadora perto de um grande tapete rectagular,onde as crianças estavam sentadas,quando nos viram entrar todos nos olharam.


Alice-Pode-se sentar aqui.-apontou para uma cadeira que estava perto do tapete.


Rita-Obrigada.-sentei-me e o Simão ficou ao meu lado.


Alice-Meninos este é o Simão,veio conhecer o nosso infantário e ele vai ser vosso colega.-as crianças 
cumprimentaram o Simão com um "olá" em coro.


Rita-É a tua vez de lhes dizeres "olá".


Simão-Olá.


Menina-Já podemos ir brincar?-uma das meninas sentada levantou o dedo e falou.


Alice-Esperem,o Simão não se apresentar?-ele olhou para mim sem preceber.


Rita-Não queres falar com os meninos?


Alice-Sim,o gostas de fazer Simão?-lentamente o Simão virou-se e olhou para todas aqueles carinhas que 
tinha a sua total atenção nele.


Simão-Jogar futebol.


Alice-Gostas de jogar futebol?


Simão-Sim.


Alice-Também temos aqui muitos meninos que gostam de jogar futebol.E é só?


Simão-Gosto de passear com o meu pai e com a minha mãe.


Menino-O teu pai joga futebol?-um dos rapazes não deixou o Simão falar e falou à velocidade da luz.


Alice-Pedro o Simão estava a falar,se queres lhe perguntar algo esperas que termine.Simão queres contar-nos mais alguma coisa?


Simão-Não,já tá.-sorri a ouvi-lo falar.


Alice-Então já podem ir brincar.-assim que a Alice falou mais de metada das crianças levantaram-se e foram 
em pequenos grupos para diferentes recantos da sala.-Estejam à vontade eu vou apenas ao refetório mas a minha colega vai  ficar nesta sala.


Rita-Obrigada.


Simão-Quando vamos?-perguntou já depois da Alice ter ido embora.


Rita-Simão tu estás a portar-te bem,e já viste que o infantário não é tão mau como pensavas que era.


Menino-Olá.-um rapaz um pouco mais alto que o Simão de cabelo castanho aproximou-se de nós.-Eu sou o Vasco.


Rita-Olá,Simão não vais cumprimentar o Vasco?


Simão-Olá.


Vasco-Ele vai ficar connosco?


Rita-Sim,ele hoje veio cá vos conhecer mas amanhã já vem para estar o dia todo com vocês.


Vasco-Não queres ir brincar?


Simão-Joga futebol?-pela primeira vez o Simão o falou para o Vasco sem se esconder.


Vasco-A Alice só deixa jogar futebol à tarde.Podemos fazer um puzzle?


Simão-ele olhou para mim como pedindo permissão e eu acenei com a cabeça em sinal afirmativo.-Está bem.


O Vasco foi buscar o puzzle e quando o trouxe sentaram-se os dois no tapete,perto de mim.Enquanto 
estavam sentados ao pé de mi fui prestando atenção à conversa de eles.


Vasco-Vais ficar aqui muito tempo?


Simão-Não,vou embora.Mãe quando vou embora?


Rita-Vamos daqui a pouco,o pai Rúben acabar o treino.


Vasco-O teu pai joga futebol?


Simão-Sim.


Vasco-Ele não vem cá?


Simão-Mãe o pai Rúben vem cá?


Rita-Hoje não mas amanhã talvez.


Simão-Amanhã vem.-falou para o Vasco.


O Simão mais algum tempo como Vasco a fazer o puzzle,a eles dois juntou-se outro miúdo.Quando recebi uma mensagem do Rúben avisei o Simão que tínhamos de ir,ele despediu-se dos dois miúdos e da Alice e fomos para o carro.
Levei-o no meu colo até casa.


Simão-Mãe amanhã vou outra vez?


Rita-Sim.


Simão-E a mãe vai?


Rita-Não amanhã a mãe não vai.-abri a porta de casa.-Mas como viste aquilo até que é giro.-coloquei-o no chão. e entrámos.


Simão-O pai Rúben vai me buscar.


Rita-Talvez.-ouvimos o som da televisão Simão foi a correr para a sala.Quando entrei o Simão estava a sentar-se no colo do Rúben.


Rúben-Como correu?


Rita-Bem.-beijei-o e sentei-me ao seu lado.


Rúben-Gostaste do infantário?


Simão-Um bocadinho.


Rúben-Mas não fizeste amigos?


Simão-Dois.


Rúben-Estás a ver,já fizeste amigos e tudo.


Rita-É,e amanhã vai ser ainda melhor.


Rúben-A mãe tem razão,agora vais fazer mais amigos e vais gostar cada vez mais do infantário.


Simão-Sim...-saiu do colo do Rúben.-Quero comer mãe.-apontou para a cozinha.


Rita-Então vamos.


Fiquei em casa até à hora do almoço mas tive de voltar para a empresa e por ter tirado a tarde fora já saí da empresa muito mais tarde do que o habitual.












--------------------------XXX------------------------


(Rúben)
O mês de Fevereiro já estava para trás das costas e Março já ia a meio.O Simão finalmente estava a habituar-se ao infantário e já não havia birras pela manhã..A barriga da Rita está cada vez maior e faltava cada vez menos tempo para termos a nossa filha nos nossos braços.
Já depois do treino recebi uma mensagem da Rita que pedi para ir até à empresa,sai do Caixa e fui ter com ela.Bati à porta do escritório,ouvi a sua voz e entrei.


Rita




Rita-Olá.-fui até perto dela e beijei-a.


Rúben-Então o que se passa?


Rita-Não te posso pedir para vires cá sem ter uma razão especial?


Rúben-Dizeres para vires cá tem de ter uma razão,vá conta.


Rita-Fogo tiras o suspense todo.-sorri-lhe.-Hoje quando fui deixar o Simão e a Alice falou-me sobre o dia 
do pai.


Rúben-O que tem?



Rita-Pelos visto os miúdos vão fazer qualquer coisa lá,e ela perguntou-se se ias puder estar presente mas queria falar contigo primeiro antes de dizer alguma coisa.


Rúben-Mas o que vai ser uma festa?


Rita-Não,é a tarde.E pelo que percebi os miúdos vão fazer um daqueles presentes do dia do pai,mas se não quiseres ir não faz mal.




Olá :)
Meninas sei que é pequeno mas amanha vou fazer impossíveis para postar um maior .
Fico à espera de as vossas opiniões ;)

E quanto às imagens do quarto da Catarina vou as colocar também na página "Casa da Rita"
Beijinhos
Rita

5 comentários:

  1. Hello, Ritinha!
    Bem, era uma ideia muito boa a "bomba sexy" andar com um sininho ao pescoço, tipo caozinho, sem dúvida!
    Adorei o capítulo! Ainda bem que o Simao se adaptou!E agora fico à espera desse Dia do Pai!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá Ritinha :D
    O famoso dia do pai! Estou curiosa!
    Concordo com a Aninhas...o bomba sexy com um sininho ao pescoço devia ser algo muito interessante ;)
    Quero o próximo!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  3. Olá :D
    Como sempre adorei :)
    Ui agora vem ai o dia do pai...Tenho a impressão de que o Rúben não se vai importar nada de ir com o Simão ao Infatário.
    Fico á espera do próximo.
    Beijos xD

    ResponderEliminar
  4. Muito bom! Adorei :)
    espero que o Ruben vá com o Simão...
    continua...
    beijos :)

    ResponderEliminar
  5. fabuloso...

    quero mais...

    contiua... tou super curiosa para ver o proximo...

    ResponderEliminar