quarta-feira, 4 de abril de 2012

Capitulo 50

(Rita)


Estas 2 semana passaram num abrir e fechar de olhos.O quarto da Catarina já tinha as paredes pintadas,e a mobília no devido lugar,quanto à decoração estava tudo dentro de caixas,ao lado destas caixas estava outras caixas com algumas  peças de roupa que tinha comprado,mas ainda não  tinha muitas;a cadeira dada pela minha mãe e a Daniela.
Fui ainda ao sótão buscar o marsúpio e os intercomunicadores do Simão que me iam dar jeito agora com a minha bebé.
A minha mãe passou o dia de ontem na minha casa com a Daniela e  estivemos a fazer alguns doces para hoje.E assim que acordei fui até à cozinha e não consegui resistir e tive de retirar um dos brigadeiros feitos pela minha mãe.


Rúben-Pensava que isto era para hoje à noite.


Rita-E é,mas quero ter a a certeza que está tudo em bom estado para hoje.


Rúben-Deve ser,deve.-passou por mim e deu-me um beijo.


Rita-O Simão?


Rúben-Está a dormir.-retirou um brigadeiro.


Rita-Afinal falas, falas mas fazes o mesmo.


Rúben-Não é por mim amor,é pelos nossos familiares que vem cá hoje.


Rita-É,e por falar em familiares daqui a pouco a minha mãe vem para cá.


Rúben-Já?


Rita-Sim ,porque temos de fazer o jantar e é algo que vai demorar e vou precisar de ajuda.


Rúben-Amor podíamos aproveitar que o puto está a dormir para irmos até ao quarto.-a sua mão veio até ao interior da minha camisa mas retirei-a antes de falar.


Rita-Deixa estar que para estares entretido vem o meu pai e já que vocês agora gostam muito de conversar hoje tem o dia todo.


Rúben-Eu até que já não me importo tanto de estar com o teu pai,mas prefiro estar contigo do que com ele.


Rita-Pois mas hoje é um dia diferente.


Simão-Mãe.-entrou na cozinha com o peluche na mão e a chupeta na boca.


Rúben-Já acordado?


Simão-Sim.-agarrou-se ás pernas do Rúben.-O meu presente Rúben?


Rúben-Só a noite Simão.


Simão-E nós vamos te dar o teu á noite também?


Rúben-Se me quiseres dizer agora o que é...-pegou nele colo.


Rita-Simão o que a mãe te disse?


Simão-Não só à noite.


Rúben-Ok pronto só à noite.


Simão-Tenho fome.-saiu do colo do Rúben e apontou para a caixa de cereais.


Dei-lhe o pequeno almoço e depois fui o vestir.Ainda estava no quarto dele quando os meus pais chegaram.


Simão




Rita


Mãe-Olá.


Simão-Avó.-a minha mãe entrou e veio até perto e nós.


Rita-Espera um pouco.-acabei de lhe atar os sapatos e ele saiu do meu colo e foi para o colo da minha mãe.


Simão-O avô?


Mãe-Foi para a sala.


Simão-Vou ter com ele.-saiu do quarto a correr.


Mãe-Como estás?


Rita-Bem,com uma grande vontade de devorar os brigadeiros que a mãe fez ,mas bem.-ela sorriu.-A Daniela?


Mãe-Ficou em casa,à tarde vai sair com o Mauro e depois ele vem cá ter.


Rita-Está bem,vamos começar a fazer o jantar?


Mãe-Sim,mas não vais fazer o almoço para o Rúben?


Rita-Ele trata de si,vamos lá.


Sai do quarto e no caminho para a cozinha parámos no quarto da Catarina para mostrar à minha mãe como estavam a correr a remodelação desta divisão.




(Rúben)
Ouvi as vozes dos pais da Rita e quando olhei na direcção da porta.


Rúben-Olá Paulo.-ele esticou a mão e cumprimentou-me com o seu habitual aperto de mão.


Paulo-Bom dia,posso?-apontou para o sofá.


Rúben-Claro.


Paulo-O que estás a fazer?


Rúben-A jogar Playstation.


Paulo-O meu neto já me falou de nisto.


Rúben-Quer jogar?


Paulo-É melhor não, nunca toquei num comando destes e a coisa não ia correr bem.


Rúben-Olhe o seu neto não sabia jogar e agora até já se safa.


Paulo-Mas ele é novo.


Rúben-Tente lá.-dei-lhe o outro comando,o Simão veio a correr até ao sofá.


Simão-Olá avô.....O avô vai jogar?-perguntou surpreendido.


Paulo-Pelos vistos sim,ajudas o avô?


Simão-Sim.


Com as minhas indicações e as do Simão o Paulo lá consegui jogar alguma coisa mas mesmo assim acabei por lhe ganhar 4-0.


Paula-O que estás a fazer Paulo?


Rita-Sim,o que é o pai está  fazer?-pararam as duas perto do sofá.


Paulo-Estamos a jogar.


Rita-O pai está a jogar....Playstation.


Rúben-Não vejo o problema.


Rita-O pai sabe para que serve cada botão?


Rúben-Amor vamos ser sinceros tu também pelo o que jogas também não deves saber a função de cada botão.


Rita-Mas não estamos a falar de mim,eu só acho que isto é um pouco fora do normal e pelos vistos não sou a única.


Paulo-O Rúben e o Simão ofereceram-se para me ajudar e até não correu.


Rúben-Vamos jogar mais um?


Paulo-Pode ser.


Simão-Agora marcamos um golo.


Rita-Nós vamos tratar do jantar,bom jogo.


Paula-Alguma coisa estamos na cozinha,juízo meninos.


Elas foram para a cozinha e nós continuamos a jogar.O Paulo com cada jogo ia ganhando mais prática mas apesar de isto eu continuava a ganhar na maioria dos jogos.No hora de almoço fomos os 3 até à cozinha e como elas estavam no tratar do jantar preparamos uma sandes e fomos comer para a sala.
Fizemos uma pausa no jogos mas quando chegou o Mauro voltámos a jogar agora os 3,já que o Simão ficava no colo do Paulo e lhe dava alguma ajuda.




Daniela-Vocês  não sabem fazer outra coisa a não ser jogar?




Daniela




Mauro-Não estamos a chatear ninguém  por isto não se queixem.


Daniela-Amor vocês até já pegaram mania ao meu pai.


Paulo-Oh filha já basta a tua mãe,o jogo até que é engraçado e pela primeira vez hoje estou a ganhar.


Rúben-E claro que a razão é por estar a jogar contra o Mauro.


Mauro-Não sabes tar calado?O Paulo até que joga bem ...


Rúben-Está bem,está bem.-tocaram à campainha.-Deve ser a minha mãe,podes ir abrir cunhadinha?


Daniela-Venho à tua casa e fazes-me tua empregada?


Rúben-Não foste para  a cozinha tens de fazer alguma coisa.


Daniela-Recebes muito bem os teus convidados...-saiu da sala e quando voltou estava acompanhada pela minha mãe ,que nos cumprimentou.


Mãe-Onde está a Rita,filho?


Rúben-Está na cozinha com a mãe.


Mãe-Vou para lá então.


Daniela-Eu vou consigo.-quando elas saíram da sala o Simão veio para perto de nós.


Simão-Rúben os meus presentes?


Rúben-Daqui a pouco Simão.


Simão-Oh, um só?-fez beichicho.


Rúben-Não,abres todos depois.


Simão-Posso ir para o teu colo?


Rúben-Podes.


Rita-Já estão cá todos certo?


Daniela-Pelos visto sim.


Rita-Então vamos para a mesa.






(Rita)


Já depois do jantar,arrumei a mesa com a ajuda da Daniela.


Daniela-Queres colocar agora os doces da mãe na mesa?


Rita-Yhp.-coloquei a minha mão sobre a minha barriga.


Daniela-Está tudo bem certo?


Rita-Está,ela é que está  a dá pontapés.


Daniela-Isto é influências do pai dela.-tocou na minha barriga.-Se quiseres eu posso pôr os doces na mesa e vais para a sala.


Rita-Não eu estou bem,ela pode continuar a dar os seus pontapés nós tratamos de isto.


Colocámos todos os doces que a minha mãe tinha feito no dia anterior na mesa,o que atraiu os que estavam na sala a irem de 5 em 5 minutos para perto da mesa.


Simão-Mãe já pode ser?


Rita-Simão tem calma,os presentes não vão fugir.


Simão-Mas eu quero abrir os presentes...Rúben.-chamou pelo o Rúben que olhou para ele.


Rita-Nem vale a pena chamares pelo Rúben.


Rúben-Se o puto quer abrir os presentes deixa lá.


Mãe-Sim o menino não  precisa esperar mais tempo daqui a pouco vai estar com sono.


Rita-Já percebi que ele vai acabar por abrir os presentes por isto está bem.


Simão-Fixe.


Daniela-Neste caso o da tia o primeiro.


O Simão retirava o papel que cobria dos presentes que lhe davam o mais rápido possivel.Depois do presente dos "tios",foi o presento dos avós e ainda o da Anabela


Simão-E agora?


Rita-Agora há mais um.


Rúben-Mais dois.


Rita-Mais dois?


Rúben-Yhp,também tenho um presente para o Simão.


Simão-Onde está?


Rúben-Vou buscar.


Rita-Amor trazes a caixa que está no nosso quarto?


Rúben-Está bem.


Simão-O que é?-disse já depois do Rúben ter saido.


Rita-Tens de esperar para ver.-o Rúben voltou com um saco e a caixa que lhe tinha pedido para trazer.


Rúben-Aqui tens Simão.-o Simão abriu o saco vermelho que lhe deu o Rúben.


Simão-É do Benfica.-ele retirou o que estava dentro do saco .-Posso vestir?-disse com o equipamento do SLB na mão.






{presente do Rúben para o Simão}


Rita-Vestes apenas a camisa.


Simão-Está bem.-o Rúben ajudou-o a vestir a camisa,e com ela vestida retirou o presente que lhe comprei dentro da caixa.




{presente da Rita para o Simão}




Depois de trocados todos os presentes os meus pais foram embora,e de seguida saiu a Daniela,o Mauro e a Anabela.O Simão andou na sala com o triciclo que lhe dei mas como o sono chegou e levei-o até à cama.Passei pelo quarto mas não encontrei o Rúben,peguei então no presente que tinha para ele e fui até à sala.


Rita-Não te vais deitar amor?


Rúben-Já vou,queres que colocar o triciclo dele onde?


Rita-Depois trato de isto agora senta-te.


Rúben-Estás bem?


Rita-Sim estou.-sentei-me e puxei pelo seu braço fazendo com que ele se senta-se ao meu lado.-Não te dei o teu presente à pouco,porque agora é a altura certa.Toma..-Ele abriu o saco e retirou a caixa,olhou para mim e sorriu.-Ai abre lá que quero ver a tua reacção.-ele abriu a caixa e ficou a olhar para o interior desta.-Então?


Rúben-Compraste-me umas chuteiras?


Rita-Mas não é umas chuteiras quaisquer.-peguei numa das chuteiras.-Olha tem o nome da nossa filha.










{chuteiras oferecidas pela Rita ao Rúben}








{exemplo de chuteiras personalizadas }


Rúben-Apenas tem o nome da Catarina?


Rita-Sim,amor só temos uma filha.


Rúben-Pois,mas o Simão já é quase como um filho,e este quase é apenas o facto de não ser meu filho biológico mas se é para ter o nome dos meus filhos nas chuteiras vou também por o do Simão.-olhou para as chuteiras.-Não te importas pois não?


Rita-Amor claro que não,eu não esperei que quisesses colocar o nome do Simão mas fico mesmo muito feliz que o faças.-bocejei.


Rúben-Já com sono?


Rita-Muito,isto de acordar cedo e estar  a fazer comida tem muito que se lhe diga.


Rúben-Sim e a comer os doces logo pela manhã.


Rita-Olha que fizeste o mesmo.-levantei-me.-Vou para o quarto amor.


Rúben-E eu vou por isto no quarto do Simão e já vou até lá.-pegou no triciclo do Simão.


Fui até ao meu quarto e vesti um pijama,tratei da minha higiene e deitei-me.O Rúben chegou e deitou-se ao meu lado.


Rita-Boa noite amor.


Rúben-Espera um pouco.


Rita-É tens razão preciso de uma almofada.-levantei-me e peguei numa almofada e coloquei ao lado da minha barriga.


Rúben-Não é isto,mas se já estás confortável é o que interessa.O que eu queria era dar-te isto.-deu-me uma caixa rectangular negra.


Rita-O que é isto?


Rúben-Este é o meu presente.Vê lá.-abri a caixa.


Rita-Amor é linda.-retirei a pulseira da caixa.-Adoro.








{em vez de dois "K" seria dois "R"}




Rúben-Vamos ver como fica.-colocou a pulseira sobre o meu pulso esquerdo.-Perfeita.-beijei-o e voltei a colocar a pulseira dentro da caixa


Rita-Muito obrigada amor.- voltei a unir os nossos lábios e antes de adormecer amámos-nos.










Olá :)
Espero que gostem do capitulo e que deixem as vossas opiniões ;)

E agora será a contagem decrescente até à vinda da Catarina,vamos é ver se as coisas correm bem ou não ........
Beijinhos
Rita



P.S-Tem aqui um link de uma Fic novinha que eu recomendo
;) http://desempreparasempre28.blogspot.pt/

4 comentários:

  1. Hello!
    Adorei tudo!!!
    Adorei o senhor Paulo do século XXI, com o seu querido genro. Os presentes! O gesto do Ruben. Tudo!!!
    Só nao gostei de uma coisa... "E agora será a contagem decrescente até à vinda da Catarina,vamos é ver se as coisas correm bem ou não ..." OU NAO?! Tem de correr tudo bem, Rita P! Senão revelo o significado da letra P! E sim, isto é uma ameaça!!! Ahahahahahah
    Espero pelo próximo!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá :D
    Adorei o capítulo!
    O sr. Paulo tá a tornar-se um optimo sogro :p
    Amei o facto do Ruben queres nas chuteiras o nome do Simão *.*
    Quero o próximo!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  3. Isto do sogro começar a jogar com os genros e neto tem muito que se lhe diga LOOL

    Achei fofinho o Ruben querer o nome do Simão nas chuteiras :P

    E agora quero o próximo :P

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. fabuloso...

    quero mais...

    continua... tou super curiosa para ver o proximo...

    ResponderEliminar