sexta-feira, 6 de abril de 2012

Capitulo 51



(Rita)


Em menos de uma semana dizemos "adeus" a 2011 e demos início a 2012.Na minha primeira semana do mês fiquei em casa,onde tive direito a umas pequenas férias.O Rúben já tinha começado dos treinos,o que lhe ocupava algum tempo.
Nesta segunda semana do mês voltei para o meu trabalho.
O Rúben foi para o treino e eu segui até à casa dos meus pais.A Fátima abriu a porta e eu entrei com o Simão no meu colo
Rita


Simão


Fátima-Quer que leve o Simão?


Rita-Não,obrigada ele já vai para o chão não é Simão?


Simão-Sim.-ele saiu do meu colo e entrelaçou a sua mão à minha.


Rita-Os meus pais?


Fátima-Estão a tomar o pequeno almoço.


Rita-Obrigada.-sorri-lhe e fui com o Simão até à cozinha.Cumprimentei os meus pais e depois de me despedir do Simão fui com a Daniela para o meu carro.-Como está a noiva?






Daniela


Daniela-Nervosa....E com imensa ansiedade.


Rita-Falta menos de 1 mês maninha.


Daniela-Espero que tenhas noção de isto também maninha.


Rita-Como assim?Quem vai casar és tu.


Daniela-Mas quem é a madrinha?!Logicamente tens de organizar a minha despedida de solteira e ainda não ouvi falar em nenhuns planos.


Rita-Daniela eu estou grávida e tu sabes o quanto não gosto de despedidas de solteira ,não vou fazer nenhuma de jeito.Pede antes à Patrícia ou coisa assim.


Daniela-Mas a madrinha és tu,e eu gostava muito que a minha despedida de solteira fosse feita por ti.


Rita-Daniela eu não vou recusar mas acredita que não vou fazer grande coisa para além do tempo que tenho para arranjar tudo para quando a minha filha nascer,estar com o Simão e o trabalho acredita não vai sair uma despedida de solteira muito grande.


Daniela-Também não estou à espera de uma coisa muito grande,mas se não quiseres fazer diz .


Rita-Eu faço a despedida de solteira,mas vais me ajudar.Como esperas que seja?


Daniela-Rita assim não tem  piada!


Rita-Daniela tu tens duas escolhas :ou ajudas-me e dizes-me o que queres e eu depois faço ou não faço isto.


Daniela-Fogo que mau humor,devias ir ter com o Amorim em vez de ires para o trabalho.Assim sempre te tirava este mau humor.


Rita-Daniela!


Daniela-Ok pronto quero que seja memorável.


Rita-Olha se estás a  querer dizer para comprar aquelas tolices que se fazem para estes dias pedes a outra não vou perder tempo com estas coisas.


Daniela-Se tu não estivesses grávida juro que me chateava contigo,mas pronto e não quero estas coisas 
quero é que seja memorável.A despedida de solteira da Sónia foi gira e não houve grandes "loucuras" se me 
entendes.


Rita-Ok eu vou ver o que posso fazer,mas se depois não gostares eu não me importo .


Daniela-Sim chata!Mudando de assunto quando tens consulta?


Rita-Amanhã.


Daniela-E o Rúben vai?


Rita-Claro,porquê?


Daniela-Curiosidade....Como vão as coisas no quarto da minha sobrinha?


Rita-Bem,começei já a colcar alguma decoração e arrumar as roupinhas.


Daniela-Mas já tens toda a decoração?


Rita-Sim,o que toca a roupa é que não tenho muito.Tinha do Simão mas são poucas as peças que posso 
reutilizar.


Daniela-Vamos indo as tuas comprando roupinhas.-sorriu.-Olha na sexta o Rúben e o Simão tem de ir 
buscar os fatos.


Rita-A que horas?


Daniela-O Mauro vai à tarde com o pai,mas ainda não sei a que horas.


Rita-Depois digo ao Rúben.


Daniela-Mas não te esqueças!


Rita-Está bem,eu não me esqueço.


Daniela-E temos de ir tirar medidas.


Rita-Mas o meu vestido já não está pronto?


Daniela-Está ,mas com esta barriga duvido que ainda te servi.


Rita-Pois isto é verdade,e quando tem de ser isto.


Daniela-No fim de semana.


Rita-Quer dizer para além da tua despedida de solteira ainda tenho de ir buscar fatos,tirar medidas e sabe-se lá o que faz para aí inventar.


Daniela-São coisas precisas maninha.


Rita-Imagino que seja.-estacionei o carro e saimos.-Vou só precisar de tirar medidas uma vez,certo?


Daniela-Como a tua barriga está cada vez mais grande não sei Rita.


Rita-Eu não estou bem disposta e com estas coisas todas ainda ficou "melhor".


Daniela-Tem lá calma.-entrámos no elevador e antes das portas fecharem entrou o Rodrigo.


Rodrigo-Bom dia meninas.


Daniela-Bom dia.


Rita-Bom dia.


Rodrigo-Como estás?-preguntou-me.


Rita-Estou bem,e tu?


Rodrigo-Bem,muito bem.-sorriu.


Rita-E que sorriso é este?-a Daniela deu-me uma cotovelada,mas não lhe disse nada.


Rodrigo-Depois falamos melhor.Como vai o teu casamento Daniela?


Daniela-Vai tudo sobre rodas,o teu pai já te deu o convite certo?


Rodrigo-Já sim,e queria te falar sobre isto achas que posso levar outra pessoa?


Daniela-Sim,apenas tens de me confirmar que a tua compainha vem ,para ter a certeza de quantas pessoas 
vem.


Rodrigo-Posso te confirmar já.-as portas do elevador abriram e saimos.-Até logo.-acenou e foi embora.


Rita-Até logo.E para que foi aquela cotovelada?-falei para a Daniela.


Daniela-Para que foi?"Ai e que sorriso é este?",se o Rúben sai que andas com estas conversas com o 
Rodrigo.


Rita-Estás parva?Eu e o Rodrigo somos amigos,e converso com ele como converso com outro amigo 
qualquer.


Daniela-Pois.


Rita-Olha vai trabalhar sim?-ela colocou a língua de fora e sentou-se.Eu segui até ao meu escritório.


Fiquei lá até ter alguma fome,e fui buscar um lanche e encontrei o Rodrigo.


Rodrigo-Agora já fazes pausas para lanches?


Rita-Tem que ser.-toqueina minha barriga.-Olha e que tal me explicares esta felecidade toda?


Rodrigo-Andava assim tão mal encarado que agora se estou com um sorriso é alguma surpresa?!


Rita-Não é isto,mas pelo maneira que falaste parece que anda aí uma "ela" certo?


Rodrigo-Eu não queria te contar já mas sim.


Rita-Então conta.


Rodrigo-Conhecia a alguns meses,temos passado algum tempo juntos e convidei-a para vir ao casamento da 
tua irmã comigo.


Rita-Quer dizer que a vou conhecer?


Rodrigo-Sim,no casamento.


Rita-E como se chama?


Rodrigo-Vera.


Rita-Parabéns então. 


Rodrigo-OBrigado.-pousou a chávena de café.-Tenho de voltar para o trabalho ainda ficas?


Rita-Mais dois minutos e já vou.


Rodrigo-Ok,xauzinho.


Rita-Adeus.


Acabei de beber o meu sumo e de comer a minha tosta e votlei para o escritório.Na hora de almofo telefonei 
do meu escritório para a Daniela.


Daniela-Diga boss.


Rita-Nem vou comentar...Onde vais almoçar?


Daniela-Vou daqui a pouco buscar o meu almoço.


Rita-E trazes uma dose para a mana?


Daniela-Uma dose?Com o tamanho da tua barriga deves querer umas duas doses.-riu.


Rita-Vou continuar  não comentar.


Daniela-Quem cala consente.




Rita-Trazes ou não?


Daniela-Trago.


Rita-É só,txau.


Daniela-Txauzinho.


Em cerca de meia hora a Daniela voltou com o meu almoço.Almoçamos as duas no meu escritório e depois disse-lhe que tínhamos de voltar a trabalhar.


Daniela-Nem mais um pouco de descanso?


Rita-Vá temos de voltar para o trabalho hoje quero ver se saiu mais cedo.


Daniela-Pronto eu vou telefonar ao Mauro.


Rita-Está bem.


Daniela-Até logo.


Rita-Adeus.


Assim que a Daniela saiu telefonei à Patrícia,pois ia precisar de ajuda para fazer esta despedida de sotleira.A 
Patrícia ficou bastante entusiasmada com esta ideia e disponibilizou-se para e ajudar,porque sinceramente eu não fazia a mínima ideia do que ia fazer.Depois de feito este telefonema voltei ao trabalho.
Apesar de querer sair mais cedo com o trabalho que tinha acabei por ir buscar o Simão à hora habitual.Quando cheguei a casa não encotrei o Rúben em lado nenhum.


Simão-Onde ele tá mãe?


Rita-Ele foi para o treino Simão.


Simão-E quando vem?


Rita-Não sei,mas vai demorar algum tempo.


Simão-Eu posso jogar?-apontou para a Playstation.


Rita-Podes.-ele sentou-se nos sofá e eu liguei a Playstation.


Depois de fazer um lanche para ele e para mim,fui até ao quarto da Catarina e fui colocando mais algumas coisas no seu lugar,e o quarto já ia finalmente tomando "forma".Ia de vez em quanto à sala ver como estava o Simão,acabei por o encontrar a dormir.Desliguei a televisão e coloquei um cobertor sobre o Simão.Quando voltava para o quarto da Catarina o Rúben entrou.


Rúben-Olá amor.-beijou-me.


Rita-Olá.


Rúben-olhou para a sala.-O Simão?


Rita-Está a dormir no sofá.


Rúben-Não era melhor o levar para o seu quarto?


Rita-Ele está confortável,fica descansado.-entrei no quarto e o Rúben também.


Rúben-O que falta?


Rita-Pouca coisa,tenho de comprar umas lâmpadas e outras coisas que não são essencias agora.No que toca à roupa falta alguma coisa.É verdade sexta temos de ir buscar o teu fato e o do Simão.


Rúben-Também vens?


Rita-Vou,a não ser que queiras ir com o Simão.


Rúben-E isto tem alguma hora?


Rita-Não,mas pelo que a Daniela me disse o Mauro e o teu pai vão lá à tarde.


Rúben-Depois falo com o Mauro.-abraçou-me.-Pensei que vinhas almoçar a casa.-falou enquanto fazia 
alguma festinha na minha barriga.


Rita-Pois mas acabei por almoçar na empresa,e estive a falar com a Patrícia para organizar a despedida de 
solteira da Daniela.


Rúben-E tu é que  estás a tratar de isto?


Rita-Eu não estou com muito vontade,mas como sou a madrinha lá tem de ser.A Patrícia vai me ajudar o que é muito bom porque não faço a mínima ideia do que vou fazer.


Rúben-Isto quer dizer que vou ter que fazer a despedida de solteiro do meu irmão?


Rita-Acho que sim,mas em cima de isto tenho de ir tirar medidas no fim de semana.


Rúben-Mas já não tinhas comprado o vestido.


Rita-Sim,mas com esta barriga não cabo no vestido,por isto tenho de fazer algumas alterações.-beijei-o.-
Amor quero um chocolate com avelãs.


Rúben-Hãn?


Rita-Sim,vai buscar um.


Rúben-Oh amor eu vim para casa para descansar.


Rita-E vais descansar,mas primeiro vais me buscar um chocolate com avelãs.Vai lá.


Ele ainda refilou mas acabou por ir buscar o chocolate.Antes de o Rúben chegar o Simão acordou e veio até ao quarto da irmã.Ele encontrou com o cobertor na mãe e a chupeta na boca.


Simão-O Rúben?


Rita-O Rúben saiu mas vai chegar num instante.


Simão-O que a mãe está a fazer?


Rita-Estou a arrumar algumas roupas da mana.


Simão-Posso ajudar?


Rita-Podes.-ele levantou-se e fomos arrumando alguns body´s da Catarina.


Simão-O que é isto mãe?-pegou no marsúpio.


Rita-E para levar o bebé.A mãe usou isto quando eras mais pequeno,e agora vai servir para a Catarina.


Simão-Para o bebé?


Rita-Sim.-coloquei o marsúpio,e expliquei-lhe como aquilo "funcionava,e depois voltei a colocar o marsúpio 
no sitio.


Simão-E isto?-pegou num dos intercomucadores.


Rita-É para ouvir.-a porta abriu.


Simão-É o Rúben!-saiu do quarto a correr.O Rúben quando voltou tazia o Simão ao colo.


Rúben-Aqui tens.-deu-me o chocolate.-E também trouxe um para ti.-deu um chocolate ao Simão.


Rita-Obrigada,e vês não custou nada.


Rúben-Agora vou tomar um banho .-colocou o SImão no chão.-Até já.


Fiquei mais um pouco no quarto com o Simão mas depois fomos jantar.Depois do jantar ficámos os 3 a ver 
TV e quando o Simão adormeceu levei-o até à cama.






---------------------------------------------XXX---------------------------------------------------------


(Rúben)


Deixei a Rita dormir e fui tomar um duche,tratei da minha higiene e já depois de estar vestido fui para a cozinha.Pelo caminho passei pelo quarto do Simão,abri a porta e viu sentado na cama.Ele ouviu-me e olhou para a porta.


Simão-Posso ir para o teu colo?-esticou os braços.


Rúben-Podes.-peguei nele e sai do quarto.


Simão-A mãe?


Rúben-Está a dormir.-sentei-o numa das cadeira ,na cozinha.


Preparei o pequeno almoço para nós os dois,e enquanto ele comia fui chamar a Rita.


Rúben-Amor acorda.-ela abriu apenas um olho.


Rita-Não quero estou bem.-virou-se para o outro lado,mas acabou voltar a deitar-se com a barriga para 
cima.


Rúben-Rita tens de ir comer para irmos para a consulta.


Rita-Ai que seca,quero dormir.


Rúben-À tarde dormes,agora temos de ir.


Rita-És mesmo chato.-levantou-se e entrou na casa de banho.Não esperei que ela saisse e fui até a cozinha.


Simão-A mãe já vem?


Rúben-Ela já vem.-ele continuou a comer.A Rita entrou na cozinha e sentou-se em silêncio.-Agora estás 
chateada comigo?


Rita-Não.


Rúben-Eu não quero chegamos atrasados à consulta.


Rita-Está bem,eu não estou chateada.


Rúben-Com esta cara não parece.


Rita-Rúben estou cansada,com sono e não me apetece nada ir para a empresa.Esta é a cara que tenho ok?


Rúben-Pronto fica lá com o teu mau humor.-ela bufou.


Rita-Não te esqueças que amanha tens de ir buscar os fatos.


Rúben-Já te disse que trato de isto.


Rita-É que se te esqueçes quem ouve a Daniela sou eu.


Como vi que ela estava de mau humor e não queria ter uma disucssão logo pela manhã e com o Simão perto de nós,apenas acenei com a cabeça.Depois de o pequeno almoço tomado eu fui até ao meu quarto me vestir e ela para o quarto do Simão.


Rita








Simão
Levámos o Simão até a casa dos pais da Rita e apenas ela entrou,voltou em pouco tempo e seguimos para a 
consulta.Que correu como o habitual,e assim que esta acabou a Rita foi rapidamente para o carro.


Rúben-Queres que te deixe na empresa?


Rita-Não vou para casa.


Rúben-Estás bem?


Rita-Só estou cansada e não vou para a empresa fazer nada neste estado.


Rúben-Ok.-liguei o carro e saí daquele parque de estacionamento.


Rita-Mas vamos primeiro buscar o Simão.


Rúben-Não achas melhor ele ficar em casa dos teus pais,assim podes descansar.


Rita-Eu fico descansada com o meu filho lá na nossa casa.


Fui até casa dos pais da Rita e estacionei o carro perto da porta.Retirei o cinto para entrar.


Rita-Eu vou lá.


Rúben-Deixa estar eu vou.-saí do carro e toquei à campainha.A mãe da Rita veio abrir a porta.


Paula-Olá Rúben.


Rúben-Bom dia.-cumprimentei-a.


Paula-Passa-se alguma coisa?


Rúben-Vim buscar o Simão.


Paula-Está tudo bem com a minha filha?


Rúben-Está sim,ela só está cansada e como não vai trabalhar vim buscar o Simão.


Paula-O Simão pode ficar cá em casa.


Rúben-A Rita faz questão que ele vá para casa.


Paula-Está bem....Ele está na sala.


Rúben-Vou buscá-lo.-fui até à sala e o Simão estava no colo do Paulo.


Simão-Rúben!


Rúben-Olá,Bom dia Paulo.


Paulo-Já por cá?


Rúben-Sim vim buscar o Simão.


Simão-Onde vamos?


Rúben-Para casa,a mãe está à espera no carro.-ele saiu do colo do avô.


Paulo-A Rita não vai para a empresa?


Rúben-Ela está cansada e diz que prefere ir até casa.


Paulo-Hummm.


Simão-Vamos?


Rúben-Vamos.-peguei no Simão.-Adeus.


Paulo-Adeus.-acenou antes de sairmos da sala.


Simão-Adeus avô.


Antes de sairmos a Paula despediu-se do Simão e fomos para o carro,coloquei o Simão na sua cadeira.E agora com ele na viagem até casa a conversa esteve mais "viva" do que nas outras vezes pois o puto queria era falar com Rita.
Apenas saí para oa treinos porque sabia que o Simão ia estar com a Rita mas ela hoje não era das melhores companhia com aquele mau humor.






(Rita)


Depois de uma quinta feira com imenso cansaso e segundo o Rúben uma boa dose de mau humor hoje acordei muito melhor.E com imensa fome,tomei um pequeno almoço "reforçado" fui até ao meu quarto me vestir.Ouvi o Rúben se mexer,e quando olhei para a cama já o encontrei acordado.


Rita-Fiz muito barulho?Desculpa amor.


Rúben-Já me chama de amor e tudo.Já está mais bem disposta?


Rita-Todos temos dias "não" e ontem foi um deles,mas sobreviveste.


Rúben-Eu e o puto...


Rita-E por falar em  vocês o dois,quando vais buscar os fatos?


Rúben-Fogo estás a ficar igual à tua irmã,tem calma vou à tarde.Passo por casa dos teus pais e vou com o Simão buscar os fatos.Vou tomar o pequeno almoço vens?


Rita-Já comi,mas vou acordar o Simão.


Rúben-Eu dou-lhe o pequeno almoço.-beijou-me.


Rita-Vou então escolher a roupa dele e tomar um banho.


Rúben-Ok.


O Rúben saiu do quarto e eu fui tomar um banho.Depois de já me ter vestido fui até ao quarto do Simão escolher a roupa que ele iria usar.




Rita
Simão






Já depois de o Simão ter tomado o pequeno almoço e estar vestido levei-o até à casa dos meus pais.Pelo caminho até à empresa a Daniela quis certificar que o Rúben não se esquecia de ir buscar os fatos e de me relembrar que amanhã teríamos de ir tirar medidas.


Daniela


Rita-Eu já sei disto,ou melhor com as vezes que tu repetes isto é muito difícil de me esquecer.


Daniela-E tenho razões para isto caso-me em menos de duas semanas.


Rita-Eu sei vi a data no convite sabes?


Daniela-Que graça....Olha o Rúben não faz anos no fim do mês?


Rita-Faz,mas com isto tudo do casamento e da bebé não é nem disposição nem tempo para festas.


Daniela-É o aniversário dele não vais fazer mesmo nada?


Rita-Claro que não vou ignorar esta data,mas o tempo não estica por isto havemos de ir jantar ou coisa 
assim.


Daniela-Queres que fique com o Simão?


Rita-Não acho que seja preciso...


Daniela-Oh tola era para vocês os dois estarem algum tempo juntos.


Rita-Depois vejo isto.


Quanto ao aniversário do Rúben não tinha a certeza se iria fazer alguma coisa pois com os preparativos para a despedida de solteira da Daniela e a prepara tudo para quando a minha bebé nascer não havia muito tempo para grandes festas.
Já a meio da manhã o Rodrigo veio até ao meu escritório porque ele iria a uma reunião como representante da empresa e por isto fiz questão de ele vir falar comigo.Quanto à reunião ele parecia confiante,e pelos visto "esta" Vera estava mesmo a deixá-lo de bom humor.Ele ainda ficou algum tempo no escritório mas quando a hora de almoço chegou tinhamos os dois de ir embora.


Rita-Se precisares de alguma coisa é só dizeres.


Rodrigo-Acho que está tudo bem,mas obrigado na mesma.-bateram à porta.


Rita-Entre.-a porta abriu-se e vi o Rúben.-Olá amor.-ele quando fechou a porta e olhou na nossa direcção ficou alguns segundos com o olhar presso no Rodrigo.


Rodrigo-Olá Rúben.


Rúben-Olá.-acenou com a cabeça


Rodrigo-Eu vou embora.Bom almoço.-disse antes de ir embora.


Rita-Igualmente,txau.-olhei para o Rúben e ele estava em silêncio.-Pronto dia lá o que foi?


Rúben-Outra vez aqui a conversar contigo?


Rita-Ele vai a uma reunião e eu queria falar com ele para ter a certeza que está tudo cinco estrelas.


Rúben-Cinco estrelas era este gajo fazer como o outro e desaparecer do mapa.


Rita-Rúben!Deixa de criar problemas com o Rodrigo,já te disse que somos só amigos.


Rúben-Isto é o que tu dizes,porque ele sempre pode querer algo mais.


Rita-Ele tem namorada Rúben.


Rúben-Ele...Ele tem namorada?


Rita-Tem,e vai levá-la ao casamento.Por isto como vês não tens razões para  ter ciúmes.E não vieste cá para 
falarmos sobre o Rodrigo pois não?


Rúben-Não,vim te buscar para irmos almoçar.-peguei na minha mala e levantei-me.


Rita-Já foste buscar os fatos?


Rúben-Amor por favorA tua irmã antes de eu entrar esteve a moer-me a cabeça por causa destes fatos,vou a 
seguir ao almoço ok.


Rita-Ok.-beijei-o.-Vamos almoçar então.


Fomos os dois almoçar a uma resturante perto da empresa,e depois do almoço ficámos um pouco em casa dos meus pais a "matar" tempo para o Rúben e o Simão irem buscar os fatos.Eu fui até casa e depois de fazer um telefonema para a Patrícia ela apareceu lá em casa e estivemos a distribuir tarefas para a despedida de solteira.Fiquei encarregue de ir buscar o bolo,que ela já tinha  encomendado,e também tinha de tratar da reserva no restaurante.
Com estas tarefas ditribuidas  fiquei um pouco mais aliviada,pois quanto a Daniela veio com esta ideia eu não sabia por onde começar.As horas foram passando e o Rúben não chegava,fui então fazer o jantar pois assim sempre estava entretida.Eles depois chegaram com os seus fatos que o Rúben acabou por deixar em cima do sofá mas como não queria ouvir a Daniela fui os arrumar no meu quarto dentro do roupeiro.
Já depois do jantar recebi uma mensagem da Daniela,e já esperava qual seria o "tema de conversa",tive de lhe confirmar que os fatos já estavam cá em casa e "livres de perigo".




Olá :)
Meninas primeiro peço desculpa pelas falas das personagens não estarem no tipo de letra habitual mas hoje é um daqueles dias em que o meu pc esteve a testar-me.E por isto isto foi o melhor que consegui.
E se tiver algum erro volto a pedir desculpa mas com isto do pc não tive cabeça para reler :)
Fico à espera dos vossos comentários,e posso vos dizer que nos próximos capítulos é o inicio de este casamento :D
Beijinhos
Rita  

5 comentários:

  1. Quero esse casamento mas quero mais a despedida de solteira LOOL

    Continua

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá :D
    Gostei muito!
    Estou curiosa para ver a despedida de solteira e o casamento!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Bem, este Ruben é de ferro! Sobreviver ao humor da nossa grávida e ainda ouvir cerca de 52 251 090 vezes que tinha de ir buscar os fatos... Eu tive pena dele!
    E este casamento, sinto que promete. Com a Daniela nem o casamento do William e da Kate é tão marcante ahahah Veremos como corre a despedida e o casamento.

    Estou a espera do próximo!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  4. fabuloso...

    quero mais...

    continua... tou super curiosa para ver o proximo...

    ResponderEliminar
  5. olaaaaaaaaaaaa



    AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIII




    Beijinhos



    Anne M

    ResponderEliminar