segunda-feira, 23 de abril de 2012

Capitulo 58


(Rita)


O Rúben estava já no chão e era visível que estava com dores,e que aquela queda não tinha sido algo "de passagem" ele acabou mesmo por sair pela linha lateral e teve de ser substituído antes do final da primeira parte.


Simão-E agora mãe?


Rita-Simão agora temos de esperar até a mãe falar com o Rúben.


Simão-Mas o pai Rúben está bem?


Rita-Não sei Simão.


Simão-Ele vem para casa?


Rita-Claro que vem para casa.


Simão-Hoje?


Rita-Sim mas vem tarde.


Simão-Eu quero tar com ele.


Rita-Simão amanhã tens o infantário.


Simão-Oh mãe não faz mal.


Rita-Depois vemos isto.


Simão-Podemos ir para casa?


Daniela-Então não gostas de estar cá em casa?


Simão-Se o pai Rúben vai para casa eu também quero ir.


Rita-Já vamos Simão.


Simão-Mas eu quero ir.


Mauro-Simão o Rúben não vai já para casa,e vais ver que ele ai estar bem,


Rita-É,o pai Rúben vai estar bem.


Simão-Mas eu quero ir.


Daniela-Vai lá  senão  ele fica com isto de ir ter com o pai Rúben a noite toda.


Rita-É, já reparei que sim.


Despedi-me de todos e depois de já ter a mochila do Simão comigo fui até ao carro.Ao contrário do que esperava o Simão não adormeceu pelo caminho,aliás passou foi o tempo toda a perguntar se o Rúben iria ficar bem.
Quando chegámos a casa fomos para o meu quarto.Vestimos os dois os pijamas e deitámos-nos,mas como ele continuava com aquela "teimosia" de continuar acordado liguei a televisão.Já passava quase uma hora e  o Simão estava ao meu lado a fechar os olhos mas a fazer um grande esforço para não adormecer.


Rita-Simão podes dormir o pai Rúben quando chegar vem se deitar aqui,e fica ao pé de ti.Por isto podes dormir a mãe vai dormir também.


Simão-Ele não fica triste?


Rita-Claro que não.-passei a minha mão sobre o seu cabelo.Estas festinhas no seu cabelo ajudaram mesmo ele a adormecer e depois de me verificar que ele ficaria mesmo a dormir acabei por desligar a televisão e adormecer também.




------------------------------------------XXX------------------------


Acordei quando senti a mão do Simão a tocar-me na cara,abri os olhos e o Rúben já dormia ao nosso lado.Levantei-me e fui à casa de banho,tratei da minha higiene e fui para a cozinha fazer o pequeno almoço.Depois de este já estar na mesa voltei para o quarto para acordar o Simão.
Chamei por ele,e mal abriu os olhos olhou para os dois lados,e ao ver o Rúben ao seu lado começou a chamar por ele.










Simão




Rita-Não Simão, o Rúben está cansado.-o Simão parou de chamar pelo Rúben.


Simão-Mas eu quero falar com ele.-enquanto o Simão falava o Rúben foi se mexendo.


Rúben-Então?-olhou-nos sem perceber o que se estava a passar.


Rita-Amor desculpa volta lá a dormir.


Simão-O pai Rúben está bem?


Rúben-Sim estou,porquê?-sorriu.


Simão-Ontem....O jogo.


Rúben-Pois quanto a isto.-olhou-me e depois voltou a falar para o Simão-Vou ter que parar umas duas semanas.


Rita-Duas semanas?


Simão-Parar?-o Simão falou num tom de quem não tinha percebido o que o Rúben tinha dito.


Rúben-Não vou jogar durante duas semanas.


Simão-Oh porquê?


Rúben-Porque lesionei-me.


Rita-É muito grave?


Rúben-Não,e se correr bem é apenas duas semanas.Não vais trabalhar?-viu que ainda estava de pijama.


Rita-Vou e tens de ir vestir Simão.


Simão-Eu quero ficar em casa.


Rita-Simão não pode ser,vá vamos.


Rúben-Amor eu hoje não vou ao Caixa por isto posso ficamos os dois em casa.


Rita-Da ultima vez que isto aconteceu nao correu bem?


Rúben-Ok,aponta-me algo que aconteceu que foi fora do normal?


Rita-Eu chegar a casa e ele ter gel no cabelo....Quando voltar já tem a orelha furada ou sei lá o quê.


Rúben-Deixa-te de cenas ele fica comigo.


Simão-Sim estou com sono.-falou e aninhou-se ao Rúben.


Rita-E porque será que estás com sono?!Quis ficar à tua espera.


Rúben-Puto isto é que não,tens de deitar cedo.


Simão-Mas o pai Rúben não estava.


Rúben-Então para compensar ficamos a dormia agora.Podes ir que ele fica muito bem.


Rita-Já sabes não quero "mudanças" quando chegar.-falei já perto da porta.


Rúben-Sim..


Rita-O pequeno almoço está na mesa.


Falei e saí para a cozinha.








(Rúben)


Simão-O que vamos fazer?


Rúben-Então vamos dormir porque ainda tens sono,e depois podemos ver televisão.


Simão-E a comida?


Rúben-Depois fazemos qualquer coisa,ou comemos uma pizza.-ele sorriu.-Mas não podes dizer à mãe.


Simão-Sim.-ele bocejou.


Rúben-Vamos dormir agora um pouco.-deitámos os dois a cabeça sobre a almofada.


Simão-O pai Rúben está bem?


Rúben-Sim estou


Depois de lhe responder ele não falou mais,apenas adormeceu ao meu lado.Com uma manhã passada a 
dormir para "compensar" as horas "perdidas" ,a hora de almoço chegou e como não tinha nada pronto e 
sabia que a Rita não ia gostar de saber que o puto tinha estado a comer pizza,decidi ir com o Simão  à cozinha e depois de procurar pelos armários fizemos o nosso almoço.
Como o Simão pediu e jogámos algum tempo.A Rita ao chegar e a vermos nos sofá com o comando na mão começou a tirar as "suas conclusões".








Rita


Rita-Vocês passaram o dia nisto.


Simão-Não mãe.


Rúben-Amor ligámos isto à pouco.


Rita-E eu nasci ontem.


Rúben-Amor eu estou a sério.


Rita-Está bem,vou deitar-me um pouco que estou cansada.


Rúben-Está até logo.


Enquanto a Rita foi dormir tivemos alguma "liberdade" e jogamos mais algum tempo.Mas o Simão acabou por ficar depois a jogar e fui fazer o jantar.








--------------------------------------------------XXX---------------------------




A época já estava nas suas últimas semanas,o que significava que as férias estavam perto e mais perto ainda estava a minha filha de nascer.Apesar de a Rita já se ter  queixado algumas vezes nunca foi ,segundo ela nunca seria suficiente para ir ao hospital, apesar de eu achar o contrário.
Depois de ter tido ontem um jogo em casa ,deixei-me dormir até mais tarde,e por ter acordado a estas horas já não encontrei a Rita ao meu lado,mas assim que coloquei um pé fora do nosso quarto ouvi o som dos desenhos animados do Simão.
Passei pela sala e ele estava sentado no sofá,fui para a cozinha e a Rita estava perto do balcão de costas.Toquei-lhe na cintura e ela olhou-me.








Rita


Rita-Bom dia .-falou com um grande sorriso.


Rúben-Bom dia.-ela deu uma volta e beijei-a.Só separámos os nossos lábios,e as nossas línguas quando o 
Simão entrou e falou.


Simão-Mãe.-primeiro não ligámos.-Pai Rúben!-agarrou-se à minha perna direita.


Rúben-Diz.-falei depois de separar os nossos lábios.


Simão-Não vamos brincar?


Rúben-Simão agora não,vou comer sim?Depois jogamos um pouco.


Simão-Está bem.-sentou-se à mesa,ele pediu ainda cereais,depois de lhe dar o pequeno almoço e depois fui me sentar perto da Rita.


Rita-Tenho ainda de preparar a mala dele.


Rúben-Eu trato de isto.


Rita-Tu?


Rúben-Sim.


Rita-Sabes o que é preciso?

Rúben-Claro que sim.



Rita-Neste caso está bem.


Acabámos de comer os três e como tinha dito ao Simão que iríamos jogar tive de ir algum tempo para o 
sofá.Depois do almoço fui até à quarto do Simão e preparei a mochila dele com o que ele ia precisar.Sai com a mochila na mão até ao meu quarto onde encontrei a Rita a vestir-se.


Rúben-Já está pronta amor.-coloquei a mochila sobre a cama.


Rita-Ah está bem.-sentou-se na cama e abriu a mochila.


Rúben-És mesmo mãe galinha.-falei num tom mais baixo enquanto abri as portas do roupeiro.


Rita-Quero ter a certeza que está tudo.


Rúben-Pois...Pois..


Rita-Rúben colocaste roupa a mais.-falou enquanto as suas mãos passeavam por dentro da mochila.


Rúben-Não,não coloquei.


Rita-Colocaste sim,o Simão não precisa de levar tanta roupa só para passar uma tarde em casa dos meus pais.


Rúben-Ele não vai passar uma tarde em casa dos teus pais.-vesti a minha t-shirt.-Ele vai ficar lá a dormir.


Rita-Hãn?


Rúben-Sim falei com os teus pais,e como hoje temos de ter algum tempo a sós.


Rita-Ou seja?


Rúben-Mais só depois do aniversário do Gonçalo...Aliás vamos ter que sair mais cedo.


Rita-Ui o que andaste para  a planear?


Rúben-Já disse só depois.


Rita-Lembra-te que estou grávida  nada de brincadeiras a mais.


Rúben-Eu pensei em tudo.


Rita-Não se fico com medo ou não.


Rúben-Está tudo sob-controlo.


Já vestidos fomos deixar o Simão em casa dos pais da Rita.Chegámos a casa da Patrícia e do Gonçalo,e 
encontrámos a Daniela e o Mauro quando estacinámos o carro.Parecia incrivel que tinha sido aqui que tinha conhecido a Rita,e um ano depois estava agora ela com a minha filha dentro de si e quase nos nossos braços.




Rita






Daniela




Vi a ir até à varanda e fui ter com ela.Sentou-se no banco de madeira e eu ao seu lado.


Rita-Que estás aqui a fazer?


Rúben-Não posso estar contigo é?


Rita-Podes claro.


Rúben-Como estás?


Rita-ela respirou fundo antes de me responder.-Mais ou menos mas é só aqueles pontapés.-falou com a mão sobre a sua já grande barriga.


Rúben-À um ano estavas a fugir e viemos até aqui.


Rita-Não estava a fugir,sabes bem porque não queria estar a criar "contactos".


Rúben-E depois dizes que não és mãe galinha.



Rita-Tu falas falas mas posso ter a certeza que quando a nossa filha nascer tu vais igual,se com o Simão dizes sim a tudo.


Rúben-Não digo sim tudo.


Rita-Que ideia.-a Daniela veio até perto da porta e chamou-nos.


Daniela-Vamos cantar os parabéns, parem de namorar e vamos.


Rúben-Chata pá.-refilei enquanto me levantava.Entrei na sala e olhei para trás,a Rita não tinha entrado c e por isto decidi ir até ao exterior.-Estás bem amor?-perguntei à Rita.


Rita-Rúben vais dar a tua chave à Daniela ela vai à nossa casa buscar a mala,e nós vamos para o hospital.-falou com a mão esquerdo sobre a barriga.


Rúben-O quê?Mas tu..?Agora?A bebé....vai nascer agora?


Rita-Faz o que te disse e vamos.


Rúben-Mas estás bem?-perguntei quando lhe ajudei a levantar.


Rita-Rúben simplesmente não fales,e vamos.


Antes de sair ,dei a minha chave de casa à Daniela e disse-lhe para ir para o hospital o mais rápido possivel.
Chegámos ao hospital da Luz e a Rita estava cada vez com mais contracções e por isto assim que lhe fazia uma pergunta ou mesmo uma simples frase ela respondei com "duas pedras na mão".
A enfermeira levou-nos até ao nosso quarto e depois de a Rita já estar deitada sentei-me ao seu lado,e por ter a minha mão entrelaçada na dela apercebia-me de quanto tinha contracções.



Rita-A Daniela?É cega ou quê?


Rúben-Calma deve estar..-o meu telemovel tocou.-É ela vou buscar tudo,se precisares de alguma coisa diz.


Rita-É tenho a certeza que as paredes vão me ouvir,agora vai lá se faz favor.


Sai do quarto e fui até à recepção do hospital,ela estava à minha espera com a mala da sua mão.




{mala com as coisinhas da bebé }


Daniela-Onde ela está?


Rúben-Está já no quarto,mas está..-bufei.


Daniela-Aguenta,quando foi do Simão fui eu e a minha mãe que a ouvimos,aqui tens.-deu-me a 
mala.-Vou só avisar a minha mãe e depois vamos vir até cá.


Rúben-Sim trás o Simão.


Daniela-Claro,o meu sobrinho vai ser dos primeiros a ver a irmã.Vai lá,e boa sorte.


Rúben-Obrigado,txau.


Voltei para perto da Rita,que contnuava com aquele tão "bom" humor.


Rúben-Precisas de alguma coisa?


Rita-Sim,preciso que vás chamar a Maria.


Rúben-Mas estás bem?


Rita-Rúben nem te vou responder,simplesmente vai se faz favor.


Rúben-É que já não digo nada.-saí do quarto e depois de falar com uma enfermeira lá consegui encontra a Maria que veio para perto da Rita.A Maria veio até ao quarto,e apesar da vontade da Rita ser ir  até à sala de partos,com a dilatação como estava não ia ser tão rápido.


Maria-Daqui a pouco volto a passar por cá.Se precisares de alguma coisa chamas a enfermeira.


Rita-Maria não há maneira de acelarar o processo?-ela sorriu.


Maria-Rita tem calma.


Rita-Calma?!Eu já estou tão farta.




Maria-Vais ver que quando voltar a tua bebé,vai estar ai a pedir para nascer.


Rita-É,imagino.


Maria-Eu já volto.


Ela saiu e eu sentei-me ao lado da Rita,e entrelaçei a minha mão na dela.


Rita-Ouvi dizer que comer coisas picantes ajuda.


Rúben-Rita vamos ter calma.-ela agarrou a minha mão com alguma força,e precebi que estava a ter outra contracção.


Rita-Calma...-bufou,e ficou alguns minutos em silêncio.-Sabes que ouvi dizer que fazer amor ajuda imenso.-falou com um ar de quem estava pedindo algo.


Rúben-É que nem penses,vais estar quieta que as coisas vão decorrer de forma normal.


Rita-Normal,pois.


Depois de alguns longos minutos,a Maria voltou para o quarto.E desta vez já estava tudo a postos,a Rita já tinha levado epidural e de seguida foi levada para a sala de partos.Eu tive de mudar de roupa,e mesmo antes de entrar recebi uma mensagem da Daniela, que me avisou que já estavam todos à espera da "boa-nova".Depois de lhe dar uma breve resposta,fui até à sala de partos.
Entrei na sala e a Maria já estava perto da Rita,coloquei-me ao seu lado e agarrei a sua mão esquerda.Durante alguns minutos onde parecia haver pouca ou mesmo nenhuma noção de tempo,estive como "off".E o que me fez despertar foi a Maria já com a minha princesa nos braços,depois de lhe cortar o cordão umbilical,olhei para a Rita que tinha a sua cabeça sobre a almofada,e quando os nossos olhares se cruzaram apenas sorriu.Uni os nossos lábios  e quando os separei ela deixou cair algumas lágrimas.O choro da nossa filha fez prender o nosso olhar na enfermeira que a trazia ao seu colo,para a colocar nos braços da Rita.
A Catarina ficou algum tempo no colo da Rita,mas antes de a enfermeira a levar fiquei alguns minutos com a minha princesa no meu colo,a enfermeira teve de a levar e despedi-me da Rita,que pediu para ir ver como estava o Simão.Quando ela falou lembrei-me das nossas famílias,tive de sair da sala e fui até perto da minha família,e queria especialmente partilhar isto com o Simão.
Ele quando me viu veio até perto de mim e coloquei-o no meu colo.




Simão






Simão-A mãe?






Olá Meninas!
Desculpem a demorar mas passei algum tempo a reler e a escrever o capitulo :P
Espero que gostem,mas gostava que deixassem as vossas opiniões porque quanto a este capitulo as vossas opiniões serão muito importantes ;)
Quero agradecer  à Caty que me ajudou muito no que toca a ajudar a decidir o que seria correcto a publicar neste  capitulo,obrigada Catarina ;D
Espero opiniões :D
Beijinhos
Rita

5 comentários:

  1. Não precisas agradecer... até porque não fiz nada de mais, simplesmente li o que escreveste antes de publicares :P

    Sabes o que penso em relação ao que se pode ou não passar a seguir por isso vou ficar à espera de ler LOOL

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá :D
    Bem só a entrada "Quando voltar já tem a orelha furada ou sei lá o quê." matou-me a rir.
    E este parto foi lindooo! A menina dos olhos do Ruben ja nasceu e num dia tao especial!
    Agora estou a espera da reação do Simao!
    Bem, parece que foi um dia de partos ahahahah

    Beijos
    Ana

    ResponderEliminar
  3. fantastico...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  4. Está lindo!!!Adorei a parte do parto da Catarina.Está espectacular!
    Beijos :)

    ResponderEliminar