terça-feira, 29 de maio de 2012

Capitulo 74

(Rúben)


Rúben-Depois vemo isto.-vesti a camisa e quando olhei para o meu lado não vi o Simão.Olhei para a minha esquerda e ele estava ao pé do Nelson,levantei-me para o ir buscar.
Cheguei perto deles e o Simão falava com o Nélson apontando para a camisola que ele tinha usado no jogo.


Nelson-Sim é minha.-falou sorrindo.


Simão-Dás-me?


Rúben-Simão!Desculpa,ele saiu de perto de mim e nem me apercebi.-o Nélson riu,e pegou na camisola.


Nelson-Toma,e vê se te portas bem.


Simão-Fixe.


Rúben- É só isto que tens para dizer?


Simão-Obrigado.-tinha um sorriso de orelha a orelha no rosto.


Nelson-De nada,até logo.-acenou-lhe.


Simão-Adeus.


Rúben-Txau.-peguei no Simão.-Não podes voltar a sair de perto de mim Simão.


Simão-Desculpa pai Rúben,não fui embora.


Rúben-Pois,só foste pedir a camisola ao Nelson.


Simão-Agora é minha.-sentei-o no banco,e comecei a calçar os sapatos.-O pai Rúben em uma caneta?


Rúben-Porque queres?


Simão-Para o Nelson  fazer...-ficou em silêncio e percebi que não sabia como dizer o que queria.


Rúben-Um autógrafo?


Simão-Sim..Um autógrafo.


Rúben-Está bem,espera só um pouco.E nada de voltar a fugir.


Simão-Sim.-ficou algum tempo em silêncio mas voltou a falar.-Pai Rúben dás-me a tua camisola?


Rúben-Mas agora estás a fazer colecção de camisolas do Benfica?


Simão-Quero ter muitas.


Rúben-Está bem.-peguei na camisola e dei-lhe.-Toma.


Simão-Já tenho duas.-sorriu.


Rúben-É,hoje estás com sorte.Agora vamos lá pedir ao Nelson para te autografar a camisola.


Levei-a no meu colo,pedi ao Nélson para lhe autografar a camisola,que há pouco lhe tinha dado.


Rúben-A tua mãe vai adorar saber o que aconteceu no balneário.-estávamos quase a chegar ao camarote onde estava a Rita e a Catarina.


Simão-Não portei mal.


Rúben-Mas eu não quero que saías de perto de mim sem me avisares.


Simão-Desculpa.


Rúben-Só quero que percebas que não deves fazer isto.


Simão-Já percebi.


Rúben-Então não falamos mais nisto.-coloquei-o no chão e ele foi a correr para perto da Rita,que estava a usar o marsúpio e a Catarina estava com ela,dentro deste.


Simão-Olha mãe.


Rita-O que estás a fazer com isto?-olhou para as camisolas e depois para mim.


Rúben-Aproveitou para pedir umas camisolas.


Rita-Simão não se faz isto.


Simão-As outras pessoas fazem,e não tinha nenhuma agora tenho duas.Do pai Rúben e do Nelson Oliveira.


Rita-Desde que não voltes a fazer isto tudo bem.-olhou-me.-Amor vamos que ela já adormeceu.


Saímos da Luz e fomos para a nossa casa.Assim que coloquei a chave na porta vi que o Simão estava com imensa vontade de ir até ao seu quarto.A Rita foi deitar a Catarina e eu fui com o Simão ao seu quarto,e ele quis guardar as duas camisolas e pediu-me ajuda para tal.Vesti-lhe um pijama,e fiquei algum tempo ao seu lado até ele adormecer.Ele fico no seu quarto,com o cão a dormir aos pés da cama.
Entrei no meu quarto e a  Rita já estava deitada,mudei-me de roupa para me deitar ao seu lado.




----------------------------------XXX-----------------------



(Rita)


Acordei mais cedo com o choro da Catarina,dei-lhe o biberão e fui a embalando no meu colo enquanto estava na cama.O Rúben acordou e como hoje ia estar de folga eu poderia ir mais algum tempo à empresa.Vesti o Simão e fui depois vestir-me,e quando já tínhamos tomado o pequeno almoço deixei-o no infantário e fui para a empresa.
Simão
Rita


Rita-Bom dia.-falei com a Daniela que pelos vistos também tinha chegado à pouco.
Daniela




Daniela-Bom dia,não sabia que vinhas cá hoje.


Rita-Tenho trabalho para fazer,e como hoje o Rúben vai ficar em casa,vim até cá.


Daniela-O teu homem vai virar uma dona de casa desesperada, literalmente.-riu.


Rita-Cala-te que o teu com o tempo que andas aqui sabe-se  lá o que ele anda a fazer.


Daniela-No chuveiro contigo não está de certeza,mas não quero discutir contigo por isto acaba 
aqui.Ontem liguei para a tua casa mas não atendes-te.


Rita-Fomos ao jogo.


Daniela-Ah,é que preciso de falar contigo.


Rita-Passas depois pelo meu escritório.-peguei no meu correio que estava sobre a sua secretária.


Daniela-Está bem até logo.


Rita-Txau.


O meu pai apareceu lá mais tarde,e ficou algum tempo no escritório,ele quis ainda ir falar com o Jorge por isto saiu.E pelos visto a Daniela aproveitou a oportunidade de eu estar sozinha trouxe o habitual café.


Daniela-Estava a ver que o pai não ia embora.


Rita-Porquê?


Daniela-Porque quero saber como vai ficar isto do teu casamento.


Rita-Por favor Daniela,ainda nem falei  com o Rúben.


Daniela-Mas porquê?


Rita-Porque agora quero baptizar a minha filha,é muita coisa ao mesmo tempo.


Daniela-E porque não baptizas a Catarina no dia do teu casamento.


Rita-Não sei.


Daniela-Ai Rita não queres te casar?Estar com um vestido de noiva.


Rita-Eu gosto da ideia mas não é um sonho nem nada disto.


Daniela-Estás com dúvidas é normal,eu também estive.-gargalhei.


Rita-Por favor Daniela tu sabias tudo o que querias no teu casamento desde os quatorze anos.


Daniela-Ok,pronto eu não tive dúvidas,só queria ser simpática.


Rita-Eu tenho de baptizar a Catarina.


Daniela-Como não queres na mesma data,fazes num dia o baptizado no outro o casamento.-sorriu.-Um fim de semana em cheio.


Rita-Muito gostas tu de festas.


Daniela-Diz lá que não é uma boa ideia.


Rita-Até é,mas não vou decidir isto sozinha.Tenho de falar com o Rúben.


Daniela-Falas,tenho a certeza que ele vai concordar.


Rita-Não sei, mas quando chegar a casa digo-lhe.-olhei para o relógio.


Daniela-Quando vais embora?


Rita-Vou perto da hora de almoço e fico por lá.


Daniela-Se vais ficar em casa,resolve este assunto e depois põe-me a par da situação.


Rita-É para ires a correr buscar um vestido.


Daniela-Não eu quero te ajudar posso?


Rita-Podes e deves que vou precisar,não quero um desconhecido a planear o meu casamento e aí é que tu entras.


Daniela-Sou o último recurso.


Rita-Não,claro que não.És o primeiro,mas queres ou não?


Daniela-Quero,mas vai ser algo em grande?


Rita-Vai ser o que vai ser.


Daniela-Assim ajudas-me muito.


Rita-Então vou convidar aqueles que foram ao meu casamento por civil,mas no que toca a detalhes do casamento falamos depois não?


Daniela-Sim,fala com o Rúben primeiro.-levantou-se com a chávena de café na mão.-Vou continuar o meu trabalho.Até logo.


Rita-Até logo.


Continuei também o meu trabalho até à hora de almoço,aí arrumei a minha secretária e fui para casa.O Rúben estava sozinha na sala a ver televisão,e como não vi a Catarina por perto deduzi que estivesse no berço.


Rúben-Olá.


Rita-OLá amor.-cheguei até perto dele e uni os nossos lábios.-A Catarina?


Rúben-Adormeceu,está no berço.


Rita-Ah ok.-sentei-me,e posei a minha mala ao meu lado.-Tenho de falar contigo.


Rúben-Sobre o quê?-desligou a televisão.


Rita-Sobre o nosso casamento e o baptizado da Catarina.Estive a falar com a Daniela e surgiu a ideia de fazermos o baptizado num dia e o casamento no outro.


Rúben-E quando seria o casamento e o baptizado?


Rita-Como só estás de férias no Natal,seria em Dezembro.


Rúben-Por mim é me indiferente,mas antes da data à coisas que são mais importantes.


Rita-Não estou a ver o que seja.


Rúben-O padrinho e a madrinha da Catarina,e do nosso casamento também.


Rita-Para o nosso casamento acho que a Patrícia e o Gonçalo.


Rúben-Então isto quer dizer que para padrinho e madrinha da Catarina...Temos o meu irmão e a maluquinha.


Rita-Oh Rúben.


Rúben-Eu disse maluquinha tu é que associas-te este nome à tua irmã,e agora que já estão os padrinhos tratados tu podes decidir o resto.


Rita-Isto querias tu,vais me ajudara decidir tudo para o casamento e para o baptizado.


Rúben-Sabes que não gosto de estar a escolhes flores,e bolos.Pedes ajuda à tua irmã que ela até agradece.


Rita-Já pedi,e ela vai nos ajudar.


Rúben-Depois vemos isto.-levantou-se e começar  a andar em direcção da cozinha.


Rita-Nem tentes fugir ao assunto que isto já está decidido.


Fui ver como estava a Catarina,e como dormia no seu berço vim até ao meu quarto e mudei de roupa.Depois de almoçar a Daniela telefonou-me.


Daniela-Olá.


Rita-Olá,passa-se alguma coisa?


Daniela-Mas tem de se passar alguma coisa para te telefonar?


Rita-Não,só preguntei.


Daniela-Ok,então estou a telefonar porque quero saber se já falaste com o Rúben?


Rita-Sim já.


Daniela-E?


Rita-Ele concordou.


Daniela-Isto é muito bom!Vais te casar maninha!


Rita-Eu já estou casada.


Daniela-Tu percebes.


Rita-Sim tu e as tuas coisas.


Ouvi o choro da Catarina e fui ao seu quarto,a Daniela percebeu que agora tinha outras coisas para fazer e por isto desligou.Dei-lhe o biberão e ainda lhe mudei a fralda e vesti-lhe outra roupa.
Catarina






Sai do quarto e procurei pelo o Rúben,fui encontrá-lho perto da piscina ao sol que nem um lagarto.Disse-lhe que daqui a algum tempo tinha de ir buscar o Simão,ele disse que sim e continuou nos seus banhos de sol,voltei para dentro e estive com a Catarina na sala,que não parecia estar com vontade de dormir.O Rúben saiu para ir buscar o Simão e a Catarina ainda continuava acordada,e mesmo quando o irmão chegou.


Simão-Mãe olha.-trazia uma folha de papel,e quando chegou perto do sofá mostrou-me esta.


Rita-Está muito giro é o quê?


Simão-Eu,a mana a mãe e o pai Rúben.-falou enquanto apontava para o seu desenho.


Rita-Está muito bonito.-o Rúben veio ter connosco e olhou para o que o Simão tinha na sua mão,e como lhe perguntou o que era o Simão voltou a repetir  quem era quem.


Simão-É para a Catarina.


Rúben-Então vai colocar no quarto da mana.


Rita-É,vai por no quarto dela.


Ele pediu ao Rúben para ir com ele até ao quarto,e o Rúben lá foi com ele.A Catarina acabou por adormecer e fui no colo do Rúben que por ist ficou todo confencido.


Rúben-Estás a ver?Ela no colo do pai é que adormece.-disse quando voltou do quarto da Catarina,sorrindo 
vitoriosamente.


Rita-Calhou,porque ela adormece sempre no meu colo.


Rúben-Pois,pois.


Simão-Pai Rúben posso ir a um treino?


Rúben-Simão eu disse que depois íamos ver.


Simão-E quando é depois?


Rúben-Simão não podes ir sempre com o pai.


Simão-Mas eu quero mais camisolas.


Rita-Simão não vais estar sempre a pedir camisolas,vais ter algumas não muitas.


Simão-Eu quero a do Nolito.


Rúben-Depois vejo se arranjo.


Simão-Sempre depois.-disse chateado e saiu da sala.


Rúben-Ficou chateado?


Rita-Yhp,agora já sabes o que tens de fazer.


Rúben-Ele também não pode ter tudo o que quer.


Rita-Au isto sim é surpreendente,vindo de ti,mas concordo plenamente


Rúben-Eu vou falar com ele.-beijou-me e saiu.




(Rúben)


O Simão tinha ficado chateado,mas isto era a consequência de tantos mimos,e como tal tinha de ir ter uma conversa com o puto.Passei pelo o quarto da Catarina para ver como ela estava,ela dormia serenamente e fui ao quarto do Simão.Ele estava com uma pequena bola na mão que atirava e o tigre ia atrás desta.


Rúben-Simão.-ele olhou-me,mas virou a cara de seguida.-Preciso de falar contigo.-entrei e sentei-me.


Simão-Não quero.


Rúben-Mas tenho algo importante para te dizer.Sei que podes ter ficado chateado,só que não podes ir sempre com o pai para os treinos.Gostas muito de futebol,mas ali estão os jogadores não posso te levar sempre.


Simão-Era só uma vez.-falou sem me olhar,enquanto continuava a atirar a bola.


Rúben-Podes ir mas todos os dias,ontem  foste ao bálneario.Percebes?


Simão-Sim.


Rúben-E vais continuar chateado?


Simão-Não.


Rúben-Então porque ainda estás com esta cara?-ele sorriu,e olhou-me.-Anda cá.-ele levantou-se e veio para 
o meu colo.


Simão-Pai Rúben pode por aquilo no meu cabelo.


Rúben-Gel?


Simão-Sim.


Rúben-Não sei se a tua mãe vai achar muita piada.


Simão-Só um bocadinho.


Rúben-Está bem vá.


Levei-o até à casa de banho e coloquei algum gel no seu cabelo,tal como me  pediu.Antes de ir para a sala,fui com o Simão ao quarto da Catarina,ela continuava a dormir.Cheguei à sala e vi que tínhamos visitas.


Daniela-Olá.


Mauro-Oi mano.


Rúben-O que é que vocês estão aqui a fazer?-o Simão saltou do meu colo.


Simão-Tios!


Daniela-É incrivel o quanto ele gosta de nos ver.-falou com sarcasmo.-Viemos visitar ou e aproveitar para 
trazer à Rita algumas revistas de casamentos.-olhei para a Rita que estava com uma pilha de revistas na sua frente.


Rita-É,agora tenho coisa para me entreter.


Rúben-Ainda falta muito tempo para o casamento.


Daniela-Muito tempo?!Se vocês vão casar em Dezembro tem de se por a mexer.


Rita-Por muito que me custe vou ter de concordar com ela.


Rúben-Se estás assim só por causa do casamento,então como madrinha da Catarina,fogo.


Daniela-Vais me convidar para ser a madrinha da Catarina?-olhou surpreendida para mim e depois para a 
Rita.


Rúben-Ainda não lhe dizeste?


Rita-Não.


Daniela-Ai!-gritou.


Rúben-A Catarina está a dormir faz o favor de diminuir o volume.


Daniela-Não acredito que vou ser madrinha dela.


Simão-A tia vai ser a madrinha da Catarina?


Daniela-Pelos vistos sim.


Rita-E já agora íamos convidar o Mauro como padrinho,mas se vais ter uma reacção com a dela,falamos 
disto noutra altura.


Mauro-Aceito,com muito gosto-sorriu.-Já sabem a data?


Rúben-Vai ser em Dezembro o resto ainda não sabemos.


Daniela-E os padrinhos de casamento quem são?


Rita-A Patrícia e o Gonçalo,mas ainda não falamos com ninguém sobre isto.


Daniela-Nós precebemos...Não abro a boca.


Rúben-Era bom.-rimos.


Daniela-Piadas à parte,quando  precisares de ajuda para alguma coisa é só dizer.


Rita-Eu sei primeiro vou ver estas revistas e daqui a algumas semanas tratamos de convites.


Daniela-Está bem,posso ir vê-lha?


Rita-Claro.


Simão-Também quero ir.


A Daniela,e o Simão foram ver como estava a Catarina,que continuava no seu berço a dormir.Antes do jantar eles foram embora,e depois deste a Catarina já tinha acordado,dei-lhe de comer,e depois de lhe mudar a fralda fui andando pela casa com ela no meu colo.O Simão via desenhos animados na sala,com a Rita ao seu lado a ver uns papeis do trabalho.
Ela ficou no meio daquela papelada até o Simão adormecer ao seu lado,e como já estava tarde arrumou todos aqueles papeis e foi deitar o puto.Como a Catarina e o Simão já dormiam,fui com a Rita para a cama onde nos amámos.




----------------------------------------XXX------------------------------------




Hoje quando saí para o treino a Rita ficou no nosso quarto com a Catarina no seu colo a dar-lhe de biberão.Fui até ao Seixal,e depois de o normal treino voltei para casa,entrei e ouvi algum barulho vindo da sala.Lá encontrei a Rita com a Daniela ao seu lado.
Daniela


Rita
Rúben-Tão cedo aqui?


Daniela-Vim trazer algo.


Rúben-Os miúdos?-perguntei à Rita.


Rita-A Catarina está no berço,e o Simão está na cozinha a acabar de tomar o pequeno almoço.


Daniela-Não queres ver o que trouxe?


Rúben-Não tenho grande interesse em revistas de noiva.


Rita-Ela não trouxe revistas.


Daniela-Comprei o vestido para a minha filhada usar no baptizado.


Rúben-Tu não perdes tempo.-retirou o vestido e mostrou-me-Deves estar a brincar?


Olá :)
Quero continuar a ter as vossas opiniões ,sim? :P

Beijinhos
Rita

4 comentários:

  1. Ui vindo da Daniela algo me diz que a Catarina vai ter um vestido em grande LOOL

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu quero ver o vestido!!!!

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  3. fantastico...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Bem, afinal foi só um susto o desaparecimento do Simão xD
    E esta Daniela não sei como enveredou pela carreira de secretária em vez de organizadora de eventos! xD
    Tenho medo deste vestido... Mas uma coisa é certa: a Catarina anda sempre com uns vestidos lindooooos!
    Mas fiquei curiosa! Quero mais!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar