sábado, 26 de maio de 2012

Capitulo 72

(Rita)


À volta da minha cama,e espalhado por todo  o quarto estavam imensas flores.De todas as cores possiveis,fui buscar a Catarina olhando em volta,ela tinha perdido a chupeta e voltei a dar-lhe esta o que fez com que ela parasse de chorar.Com ela no meu colo fui andando pelo quarto,e olhando para cada ramo de flores.
Perto do ramo de rosas tinha um pequeno bilhete,onde estavam todas as flores do mês de Maio,debaixo de outro ramo tinha outro papel com outra lista mas desta vez com as flores de Outubro.
{exemplos de algumas flores do mês de Maio e Outubro}


























Estava a ler este quando ouvi a porta a abrir e a voz do Rúben.


Rúben-Bom dia.-tinha um grande sorriso.


Rita-Isto é obra tua?


Rúben-Gostaste?


Rita-Como é que conseguiste?


Rúben-O segredo é alma do negócio.-beijou-me,e quando separou os nossos lábios e pegou na Catarina.


Rita-Eu nem sei que dizer...E isto?-levantei os pequeno papeis que tinha encontrado espalhados pelo quarto.


Rúben-Então casamos-nos em Outubro e por isto tem ai as flores do mês de Outubro,e as o mês de Maio é  porque foi neste mês que nos conhecemos,e foi o mês em que a Catarina e o Simão nasceram.


Rita-Isto sim.-beijei-o-É que é algo original.


Rúben-Então hoje já fico aqui.-apontou para a nossa cama.


Rita-Sim,já ficas.-ele nem me deixou terminei e voltou a unir os nossos lábios.-E apesar de isto ter sido muito bonito,não vai haver festa.-ele passou de ter o seu sorriso característico no rosto para agora me olhar confuso.


Rúben-Não é suficiente?


Rita-Rúben não é não ser suficiente,mas dize-te que primeiro vinhas dormir ao meu lado,e depois é que 
voltamos a fazer amor.Vê o lado positivo,falta pouco se conseguires fazer algo tão original como isto das flores,tens o caminho livre.


Rúben-Eu ando à dias  nisto de fazer surpressas.


Rita-É andas a queimar a cabecinha,mas é por uma boa razão.Agora o que faço com estas flores todas?


Rúben-Pois isto já não sei.-sentou-se na beira da cama.-Ela já comeu?


Rita-Não acordou à pouco.E tu não tens treino?


Rúben-Tenho mas é daqui a algum tempo,e queria ver a tua reacção primeiro.-sentei-me ao seu lado.-Vais à empresa?


Rita-Não.-deitei a minha cabeça sobre o seu ombro esquerdo.-Hoje vamos fazer algo em família.


Rúben-O quê?


Rita-Não sei, podíamos ir almoçar fora ou dar um volta,sei lá.-ouvi a maçaneta da porta.O Simão ao entrar no meu quarto olhou para aquele "jardim" e via na sua expressão que nem sabia porque aquilo ali estava.




Simão
Catarina


Simão-Porquê tem flores?


Rita-Foi o pai Rúben que trouxe.-ele percorreu todo o meu quarto.


Simão-Porquê?


Rúben-São para a tua mãe.


Simão-Muitas.-olhou para a irmã que estava a dormir no colo do Rúben.-Quando ela acorda?


Rúben-Daqui a algum tempo,amor tenho de ir.-peguei na Catarina.


Rita-Está bem.


Rúben-Quando chegar depois falamos sobre onde vamos.-pegou na sua bolsa.-Até logo.


Rita-Adeus.


Rúben-Adeus.


Simão-Vamos sair mãe?


Rita-Talvez,só que a mãe e o pai Rúben não sabem onde vamos.


Simão-Podemos ir ao McDonald´s?


Rita-Simão se vamos almoçar fora não vai ser ao McDonald ´s.


Simão-Podemos ir ao zoo?


Rita-A Catarina é muito pequena para a levarmos ao zoo


Simão-Ela é uma chata.-cruzou os braços.-Não podemos ir a lado nenhum.


Rita-Podemos ir ao Oceanário?-ele olhou-me ainda amuado.


Simão-Posso comer batatas?


Rita-Sim.


Simão-E um gelado?


Rita-Podes.


Simão-E.-não o deixei terminar.


Rita-Simão já é demais,não podes passar o dia a comer porcarias.


Simão-Está bem,vamos ao Oceanário?


Rita-Vou falar com o Rúben.


Simão-Ele diz que sim.-falou todo confiante e sorridente.


Rita-Pois,a que é que ele não diz quem "sim"?!Ainda não comeste ?


Simão-Não.


Rita-Vamos então.-entrelaçai a minha mão na dele,e levei-o à cozinha.


Fui buscar a pequena alcofa da Catarina ,e enquanto ela ficou lá a dormir e pode comer com o Simão ao meu lado.Pedi à Fátima caso a Catarina acordasse para lhe dar o biberão,porque quis ir dar banho ao Simão e vesti-lho.Assim que o fiz ele saiu para a sala,disse que queria ir ver os desenhos animados,e lá o deixei ir.Vesti alguma roupa confortável,e ver como estava a minha menina.


Simão
Rita




A Fátima tinha ela no seu colo,ela estava a dar-lhe o biberão,e fiquei ao seu lado,acabei por pegar na Catarina.Levei-a até ao seu quarto e mudei-lhe de fralda,e mudei-lhe de roupa como dali a pouco tempo ia amor sair .
Catarina


Sabia que iria encontrar o Simão na sala,mas ao pé dele já estava o Rúben.


Rita-Não sabia que já tinhas chegado.-inclinei-me e uni as nossas bocas.


Rúben-Vim até à sala.-levantou-se e pegou na Catarina.


Rita-Não a podes deixar um minuto no meu colo,pois não?


Rúben-Não é isso,eu é que gosto de a ter no meu colo.-começou a andar pela sala com ela ao seu colo.


Simão-Já podemos ir?


Rita-Vou só falar com a Fátima e já venho.


Simão-Rápido mãe.


Fui falar com a Fátima,se fosse ao meu quarto não se assustasse com a quantidade de flores que lá estavam,e 
que as espalhasse pela casa,pois o meu quarto não ia virar jardim.O Simão estava já muito impaciente perto 
da porta,fui ainda ao quarto da Catarina trouxe a mala  com tudo o que a Catarina ia precisar e ainda o marsúpio que dei este ao Rúben.




marusúpio




Rúben-Para que é isto?


Rita-Para levarmos a Catarina.


Rúben-E tenho de usar isto?


Rita-É obvio Rúben.


Rúben-Queres que uso isto?Não é bocado...Tu sabes.


Rita-Eu levo a Catarina.


Coloquei o marsúpio e  sai com a Catarina neste.


(Rúben)


Simão-A mãe disse que eu podia comer batatas e um gelado.-coloquei-o na sua cadeira,e a Rita sentou a Catarina na sua.


Rúben-A tua mãe hoje está muito bem disposta.


Rita-Foi as flores.-viemos até ao nossos lugares.


Rúben-Vais telefonar a quem?-ela pegou no seu telemóvel.


Rita-Para os meus pais se amanhã vamos à peça tenho de lhes pedir para ficar com os miudos.


Simão-Onde a mãe e o pai Rúben vão?


Rita-A uma peça de teatro.


Simão-O que é isto?


Rúben-Não vais gostar Simão,é melhor ficares com os avós.


Simão-Mas eu quero ir.


Rita-Ficas com os avós e com a mana.


Simão-Oh queria ir.


Rúben-Talvez não fazia mal.-a Rita olhou para mim como quem já esperava.


Rita-Rúben ele não vai gostar e depois vai ficar chato por ter de estar ali fechado.


Simão-Não vou mãe,vou fica quieto.


Rita-Podes ir,mas quem liga à Patrícia a avisar é o Rúben.


Rúben-Está bem,agora liga lá aos teus pais que depois ligo.


Simão-Posso ir?


Rúben-Vais,mas ficas quieto.


Simão-Fico.


Rúben-Então podes ir.


A Rita podia ter ficado um pouco chateada, mas sinceramente não achava que pelo o Simão ir ao teatro iria fazer algum mal,só que segundo a Rita era o meu habito de dizer "sim" a tudo que lhe chateava.
A Rita saiu do carro,e ajudei-a a colocar a Catarina no tal marsúpio, fui retirar o Simão da sua cadeira.Levei-o no meu colo,até  ao restaurante e sentei-o numa das cadeiras.
Até a sua comida vir,ou seja a bife e as batatas  não esteve quieto e quando viu o prato  apenas concentrou-se neste,a Rita teve a Catarina no seu colo e quando chegou à sobremessa fiquei eu agora com a nossa princesa no meu colo.


Simão-Podemos ir agora ao Oceanário?


Rita-Já vamos.


Rúben-Sim,amor eu vou telefonar à Patrícia.-levantei-me para ir colocar a Catarina no colo da Rita.


Rita-Agora?


Rúben-Sim,depois tenho o treino .


Rita-Ok.


Simão-Vai rápido pai Rúben.


Rúben-Está bem.


Sai de perto da mesa,e fui até ao exterior do restaurante.


Patrícia-Sim?


Rúben-Olá Patrícia,é o Rúben.


Patrícia-Olá Rúben como estás?


Rúben-Está tudo bem.Estou-te a telefonar por duas razões.


Patrícia-Diz lá.


Rúben-Primeiro achas que o Simão pode ir à peça?


Patrícia-Pode,guardo lugar para vocês todos.-riu.


Rúben-Obrigado,e por último é algo um pouco mais dificil mas tenho de te pedir isto.


Falei com ela sobre o que tinha pensado fazer para a grande surpresa.Tal como esperava não era tarefa fácil,mas ela disse-me que ia tentar o impossível,como era por uma "boa causa".Voltei para dentro e já estavam eles à minha espera. 
Saímos do restaurante e como o Simão tanto pediu fomos ao Ocenário,ficámos lá algumas horas até a Catarina acordar, a Rita disse que era melhor irmos para casa,até mesmo porque já estava perto da hora da sesta do Simão.
Deixei-os em casa,agarrei na minha bolsa e fui para o Caixa,e quando o treino acabou tinha uma chamada da Patrícia,telefonei-lhe pois esperava que tivesse resposta para o pedido que lhe tinha feito.E estava certo,ela disse-me que iria ser possível fazer o que tinha planeado,e isto deixou-me com toda a certeza que desta vez a Rita me ia dar a "luz verde".Ela pediu por originalidade e com o meu  "plano" seria um tiro certo,para poder voltar a ter a vida como o habitual.Entrei em casa,e pelos vistos com um  sorriso no rosto,algo que a Rita fez questão de mencionar.


Rita-Porquê este sorriso?Correu assim tão bem o treino?-ela tinha a Catarina no seu colo,inclinei-me e beijei-lhe a nuca.


Rúben-Por agora não posso falar.-ela gargalhou.


Rita-Andas com este sorriso e depois não posso saber o porquê?


Rúben-Vou só te dizer que amanhã já ficas a saber de tudo.


Rita-Vais transformar outra divisão cá de casa para um jardim interior é?


Rúben-Não e tu dizeste que gostaste.-peguei na Catarina.


Rita-E gostei,mas agora em cada canto da nossa casa há flores.Vou fazer o jantar.


Ela saiu e fiquei com a Catarina,fui passeando pela sala embalando-a,o que fez com que ela adormecesse.Já o Simão tinha acabado de acordar e veio de pijama para o sofá.Estivemos jogar até a Rita no vir chamar para o jantar.
Tenho de confessar que estava com alguma pressa para irmos para cama,pois hoje já ia poder partilhar a minha cama com a Rita.A Catarina ainda dormia,e o Simão estava no seu quarto,a Rita veio se deitar ao meu lado e começei por beijá-la no pescoço,e ela uniu os nossos lábios,fazendo com que as nossas línguas se unissem.As minhas mãos já estavam nas suas coxas,e as delas debaixo da minha camisa.Entre beijos e caricias,aquilo estava perto de perder o controlo,mas antes que isto acontecesse ela separou os nossos lábios.


Rita-Boa noite amor.-virou-se para o outro lado,deixando-me pasmado por ela ter colocado um ponto final  no nosso momento.


Rúben-Estás a brincar amor?


Rita-Não estou cansada,e não estavas à espera de fazermos amor agora?


Rúben-Por acaso até estava.-apontei para debaixo da minha cintura.


Rita-Oh Rúben a culpa não é minha.-sorriu.


Rúben-Não, é minha?!Provocas-me e depois viras-te para o outro lado.


Rita-Eu não te provoquei beijei-te mais nada e agora quero descansar que daqui a pouco a Catarina deve acordar.


Rúben-Rita.


Rita-Rúben dorme que isto passa.-falou com um sorriso e uniu os nossos lábios.


Ela deitou-se e eu acabei por tentar fazer o mesmo.


-----------------------------------------------XXX-----------------------


(Rita)


Como já à muito tempo não acontecia acordei com o Rúben ao meu lado,ele tinha ficado um pouco chateado com o que se passou ontem à noite,mas como lhe tinha tido tudo tem um preço.Passei a manhã em casa,e à tarde fui então à empresa.Encontrei a Daniela quando sai do escritório,ia também para sua casa porque a hora de ir para o teatro já se aproximava.
Em casa tinha bastante trabalho pela frente.Vesti a Catarina e preparei a mala para ficar em casa dos meus pais,ela ficou com o Rúben para eu ir agora tratar do Simão,que por ter o pai Rúben que diz "sim" a tudo ia connosco ao teatro.Com os miudos prontos fui agora eu me vestir.Não demorei muito tempo,até mesmo porque não queria chegar atrasada.


Simão
Rita
Deixámos a Catarina com os meus pais e fomos para o  teatro,lá já estava a Daniela e o Mauro.


Daniela
Simão-Olá tios.


Mauro-Olá puto.-cumprimentou o Simão com um aperto de mão.


Daniela-Já não era sem tempo.


Rúben-Não tenhas pressa cunhadinha que vais ficar sentada uma hora e meia.


Daniela-Sempre é mais agradável do que estar à vossa espera.


Rúben-Quando tiverem filhos falamos.


Mauro-Agora quem vai ter de esta sentado és tu,que filhos não vem nos próximos tempo.


Rita-Vocês falam falam e ainda a Daniela vai ficar grávida de trigémeos.-gargalhei com a cara da Daniela.


Daniela-Credo!Nem pensar,se vier vem um ,não três.


Mauro-Concordo.


Simão-Não vou ter um primo?


Daniela-Agora não,mas o que interessa é que temos de entrar que a peça está quase a começar.


Lá dentro encontrámos o Gonçalo,com os nossos lugares "reservados".Ao contrário do que esperava o Simão passou todo o tempo quieto,o que achei que teria sido por ter feito algo acordo com o Rúben sem que eu soubesse.A peça quase acabar quando o Rúben me falou ao ouvido.


Rúben-Já venho.


Rita-Vais onde?


Rúben-Vou à casa de banho.


Beijou-me e saiu.Pouco tempo depois a peça acabou mas antes de sairmos da sala o Gonçalo a falou.


Gonçalo-Agora vamos jantar?


Simão-Olha o pai Rúben.


Olá :)
Quero os vossos comentários :P
e deixo ainda o link de um blog a visitar
;D ttp://paginassoltas-cc.blogspot.pt

Beijinhos
Rita

4 comentários:

  1. Mesmo sério tinhas que terminar o capítulo???

    Agora fico sem saber o que vem por aí!!!

    Quero o próximo rápido

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. fantastico...

    quero mais... o k sera k ele vai fazer, tou curiosa...

    quero mais... continua...

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Ui ui aí vem bomba!
    Ai Ritinha daquilo que já me desvendaste até já ando a imaginar!
    ANSIOSISSIMA!!!!

    Quero o próximo rapidinho, please!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar