segunda-feira, 21 de maio de 2012

Capitulo 69


(Rita)


Rita-O que estás aqui a fazer?


Rúben-Vim bucar umas coisas,e vim ver os meus filhos.


Rita-Entra.-desviei-me um pouco,e ele entrou.-O Simão está na sala,e a Catarina no berço.


Rúben-Vou primeiro ao quarto,posso?


Rita-Estás à vontade.-ele entrou para o que era o nosso quarto,eu segui os seus passos e deixei-me encostar 
à porta.Ele foi até ao berço,olhou para a Catarina,ficou alguns segundos nesta posição e depois perguntou-
me se podia pegar nela,disse-lhe que sim e ele assim fez.Sentou-se ,com ela no seu colo,já estava ali à tempo 
suficiente por isto virei costas para ir até à sala mas ele falou.


Rúben-Como correu as coisas no tribunal?


Rita-O João vai ver o Simão,apenas algum tempo.Mas infelizmente foi lhe dada  premissão.


Rúben-Quando ele o vai ver?


Rita-Ainda não falei com o João.


Rúben-Avisa-me depois.


Rita-Porquê?


Rúben-O Simão para mim é um filho,por isto quero estar lá,não posso deixar que ele esteja tão perto do Simão sem estar presente.


Rita-Se assim o queres,está bem.


Rúben-Obrigado.-levantou-se e posou a Catarina dentro do berço.-Vou só buscar umas coisas minhas,ver o Simão e já saiu.


Rita-Ok,eu vou ter com o Simão.


(Rúben)


A Rita saiu do quarto,e ainda fiquei um pouco perto do berço da Catarina,ela continuava a dormir deixei-a lá e fui arrumando as minhas roupas dentro de uma das malas que encontrei no roupeiro.
O Simão entrou no quarto e veio a correr até ao meu colo.


Simão-Porque o pai Rúben foi embora?-foi a primeira coisa que ele me disse,quando lhe peguei.


Rúben-Porque o Rúben e a mãe precisam de estar separados.


Simão-O pai Rúben não vai mais para casa?


Rúben-Não sei Simão,mas venho cá outra vez como estás.


Simão-Mesmo?


Rúben-Sim venho.


Simão-O pai Rúben vai embora agora?


Rúben-Vou daqui a pouco.


Simão-Vamos jogar?


Rúben-Não sei se a tua mãe vai deixar.


Simão-Vá lá,pai Rúben.


Rúben-Pronto eu falo com ela.-fechei mala, deixei-a perto da porta,e peguei no Simão.-Rita.-ela ouviu a minha voz veio até à sala.


Rita-Sim?


Rúben-Posso jogar um pouco com ele?


Rita-Sim,a Catarina?


Rúben-Está a dormir.-ela não me respondeu virou costas e voltou para a cozinha.


Fui até ao sofá e sentei-me ao lado do Simão.Estivemos a jogar algum tempo,mas como o ambiente não era o melhor para estar longas horas lá em casa tive de me despedir do Simão.


Simão-O pai Rúben fica mais um bocadinho.


Rúben-Não pode ser,mas eu vou vir outra vez.


Rita-Passa-se alguma coisa?


Rúben-Vou-me embora.


Rita-Está bem.


Simão-Mãe o pai Rúben não pode ficar mais um pouco.


Rita-Simão,o Rúben tem de ir.


Rúben-Depois passo cá noutro dia.-fui em direcção da porta,e quando lá cheguei a Rita chamou-me.


Rita-Rúben.-olhei por cima do ombro.-Já falei com o João.


Rúben-E?


Rita-E vou me encontrar com ele,amanhã.


Rúben-Já amanhã?


Rita-Sim,foi ele que sugeriu e quanto mais rápido melhor,mas o que quero saber é se vais querer vir também?


Rúben-Quero.-ouvimos a Catarina a chorar.


Rita-Então mando-te uma mensagem a dizer o local e as horas.


Rúben-Ok.


Ela foi até ao quarto e eu peguei nas minhas malas,e sai.Levei estas até à minha "antiga" casa,atirei-as para um canto do quarto,e deitei-me sobre a cama.Já estava perto de adormecer quando o meu telemóvel tocou.


Rúben-Sim?


Mauro-Mano,onde está?


Rúben-Em casa,porquê?


Mauro-Já resolvestes as coisas com a Rita?


Rúben-Não,estou na minha casa.


Mauro-E como estão as coisas entre vocês?


Rúben-Não estão bem,fui lá a casa mas continua tudo na mesma.


Mauro-Mas falaste com ela?


Rúben-Falei...Não sobre nós,foi sobre o Simão.


Mauro-E quando vão resolver as cenas?


Rúben-Sei lá,nem sei se nos vamos voltar a entender.


Mauro-Vocês estão casados,as coisas vão se resolver.


Rúben-Talvez.


Mauro-Vais ficar por casa?


Rúben-Ya.


Mauro-Qualquer coisa liga,txau.


Rúben-Adeus.


Desliguei e quando reparei nas horas,faltava pouco para o treino levantei-me e sai de casa em direcção ao Caixa.Depois do treino voltei para casa,mas desta fez não fui até ao quarto, como não tinha paciência paa fazer um jantar apenas para um,preparei umas sandes e fui até ao sofá.


-----------------------------------------------------XXX--------------------


Adormeci no sofá,mas logo pela manhã olhei para o telemóvel e vi que tinha recebido uma mensagem da Rita.Apenas dizia onde iria ser o encontro com o João,pensei em telefonar-lhe ,mas não fui capaz de o fazer e deixei o telemóvel em cima da mesa da sala,para ir tomar o pequeno almoço.Não fiquei muito mais tempo em casa,já que tinha o treino.
Depois de este terminar tive alguma vontade de voltar para perto da Rita e dos miúdos mas voltei para minha casa.


(Rita)


Ter de sair de casar e levar o Simão comigo para ir ter com o João era um pesadelo que nunca pensei que iria acontecer.A Catarina estava no colo da Fátima,tinha acabado de comer.Eu levei o Simão até ao meu quarto,e depois de o vestir achei que era a altura para lhe levar sobre onde iríamos.
Simão


Rita
















Rita-Simão nós vamos ver uma pessoa.


Simão-Quem é?


Rita-É,um senhor que a mãe conhece.


Simão-Agora?


Rita-Sim,agora.


Simão-Está bem.


Não ligou ao que lhe disse e ficou no meu quarto a brincar com o cão enquanto eu me vestia.A Catarina iria 
ficar com a Fátima,fui com um Simão dar-lhe um beijinho de despedida e saímos.
Cheguei ao local onde ia encontrar o João,e encontrei estacionado o carro do Rúben,ele saiu de este quando fui abrir a porta ao Simão.


Simão-Pai Rúben.-falou com grande alegria,enquanto lhe retirava o cinto da sua cadeira.


Rúben-Olá campeão.Olá.


Rita-Olá.-não lhe olhei apenas retirei o Simão da cadeira e coloquei-o no meu colo.


Rúben-Estás bem?-passou a sua mão pelo cabelo do Simão.


Simão-Sim,o pai Rúben vai para casa hoje?


Rúben-Não Simão.


Simão-Oh,o pai Rúben não vai ver a mana?


Rúben-Não hoje não.-olhei por cima do ombro do Rúben e vi o João a chegar,vê-lho tão perto do Simão fez com que me sentisse ainda mais nervosa.


Rita-Ele já chegou.-o Rúben virou-se e viu o João.


Rúben-Tem calma.


Simão-É o senhor?


Rita-É...-falei a medo.Uma grande força puxava por mim e dava-me imensa vontade de entrar dentro do 
carro com o Simão e sair dali.


João-Olá.-já antes de João chegar perto de nós o Simão tinha a sua cabeça "enterrada" no meu ombro esquerdo.-Finalmente.-sorriu.


Rúben-Tens muita lata.


João-Não percebo porque este está aqui,mas não me importa.Não queres entrar?-apontou para o bar,ao lado do parque.


Rita-Não ficamos aqui que vai ser rápido.-o Simão premanecia calado,apenas olhava com imensa atenção 
para o que o rodeava.


João-Rápido?Não sei.


Rita-Mas eu sei.-falei  num tom mais baixo,não me queria enervar mais nem muito menos criar confusão com o Simão no meu colo.-O tribunal não estipulou nenhumas horas.


João-Ok.-olhou para o Simão e tocou-o no ombro,mas ele apenas se mexeu de forma a que o João tirasse a sua mão de cima dele.-Então puto?


Rúben-Ele é tímido,e é dispensado que lhe toques.


João-Este gajo está a pedi-las.


Rita-Eu não quero confusão aqui, principalmente quando o Simão está presente.E sim o Simão é muito tímido.


João-O gato comeu-te a língua foi?-o Simão levantou a cabeça.


Simão-Mãe vamos para casa?


João-Afinal ele fala.-eu tive uma vontade tanto grande de lhe dar uma bofetada.


Rúben-É melhor levá-lo até casa.


João-E o puto vai embora sem saber que sou o pai dele.-agora sim estava mesmo capaz de lhe bater,mas 
tive de me conter porque isto só ia atrapalhar-nos na próxima audiência.


Simão-Tu não és o meu pai.-o Simão falou antes de eu puder abrir a boca.-Ele é o meu pai.-apontou para o 
Rúben.


Rita-Agora sim está de  hora de ires.


João-Eu vou embora.-olhou para o Simão e acenou.-Vou embora puto,mas depois vamos-nos voltar a ver.


Ele ainda veio na direcção  do Simão,mas afastei-me ele entendeu a mensagem e foi finalmente embora.


Simão-Ele não vem mais?


Rita-Não.


Simão-Ele não é o meu pai?-olhou primeiro para o Rúben e de seguida para mim.


Rúben-Não dizeste que o teu era eu?-o Simão sorriu.-Pai só há um,aquele senhor é que não sabe de isto.


Rita-E nós vamos também.Despede-te do Rúben que temos de ir.-coloquei-o no chão.


Simão-Eu quero um gelado mãe.-apontou para o bar.


Rita-Simão temos de ir para casa ter com mana.


Rúben-Eu vou lá com ele.


Deixei o Simão ir com o Rúben e quando voltou vinha no seu colo com o gelado na mão.Eles vieram até perto de mim,e o Rúben colocou o Simão no meu colo.


Rúben-Vou andando.


Rita-Adeus.


Simão-Adeus pai Rúben.-acenou no meu colo.


Coloquei-o na sua cadeira fomos até casa.A minha mãe estava lá em casa,e pelos visto queria ter a certeza que cá em casa tudo corria sobre rodas,e como qualquer mãe galinha ficou até já os dois miúdos estarem deitados.




--------------------------------------------XXX----------------------------------




Com as semanas a passarem para além do crescimento da minha menina,aproximava-se a data da audiência.O Simão estava  de volta ao infantário,e agora eu até já  ia algumas vezes na semana à empresa.O Rúben raramente aparecia lá em casa,e quanto a telefonemas há muito tempo que tinha perdido a esperança de receber algum da parte dele.
Deixei o Simão no infantário,e vim até à empresa,como o meu lá estava fiquei mais "descansada" e voltei para a casa.Entrei e como não ouvi o choro da Catarina,pelo contrário apenas ouvi barulho vindo da cozinha fui até lá.


Rita


Catarina
Rita-Olá Fátima.


Fátima-Olá.-sorriu.


Rita-A Catarina?


Fátima-Está no seu quarto.


Rita-Obrigada.-virei-me para ir até lé.


Fátima- Rita.-parei.


Rita-Sim?


Fátima-O seu marido está com a menina.


Rita-O Rúben..O Rúben está cá?


Fátima-Está sim.Pediu para ver a vossa filha.


Rita-Eu vou até ao meu quarto.


Sai da cozinha e fui rapidamente até ao quarto.Abri a porta e o Rúben estava com a Catarina no seu 
colo,sentado na beira da cama.


Rita-O que estás aqui a fazer?


Rúben-Vim ver a nossa filha.-os nossos olhares apenas se encontraram por muito breves segundos.


Rita-E vens até aqui sem me dizer nada.


Rúben-Desculpa esqueci-me que nesta casa só entre quem tem autoriazação da menina.-levantou-se e 
colocou a Catarina no seu berço.


Rita-Não é nada de isto,podias era me ter avisado.Sim porque até agora mal pões aqui os pés.Deves estar tanto ocupado que nem tempo para vir ver os miúdos tens tempo.


Rúben-Eu tenho treinos e jogos fora,isto tira-me imenso tempo e tu .-olhou-me de cima abaixo.-Pelos vistos já voltaste para a empresa.


Rita-Também tenho o meu trabalho.


Rúben-E os amiginhos do trabalho.


Rita-Rúben quando vais deixar isto do Rodrigo,porque não sei ainda reparaste  que só está a destruir a nossa relação.


Rúben-Há coisas que vão se acumulando e isto do Rodrigo é um bom exemplo,sabias que não queria ele cá em casa, mas mesmo assim não tiveste nenhum problema em convidá-lo para vi até cá.


Rita-Ele pode ter sido meu namorado,mas isto não quer dizer que volte a acontecer algo entre nós,ele tem a sua vida e eu a minha.Eu nunca te quis desrespeitar,trouxe o Rodrigo cá a casa porque ele foi até ao tribunal dar-me algum apoio,apenas isto e sei que podias ficar chateado mas não o suficiente para me deixares com a Catarina e o Simão.


Rúben-Eu não vos deixei.


Rita-Mal apareces cá em casa,desligaste-te por completo da nossa familia.-deixei cair uma lágrima mas passei logo de seguida a minha mão sobre o meu rosto.


Rúben-Também é dificíl para mim,mas preciso de organizar a minha cabeça.


Rita-Não sabes se queres continuar com este casamento,é?


Rúben-Não,não sei.Eu amo-te,mas sempre que me lembro na nossa última discussão questiono se devemos continuar casados.


Rita-Eu não vou te obrigar a estares casado comigo,se quiseres o divórcio eu não vou me opor, apesar de tudo não era este o caminho que queria seguir,eu também te amo e ter te longe de nós não tem sido fácil.Diz me alguma coisa quando te decidires.-virei costas.


Rúben-Queres continuar com o nosso casamento?


Rita-Eu amo-te,isto é resposta à tua pregunta.-sai do quarto,e fui até ao sofá da sala.Alguns segundos depois ouvi a porta a abrir e ele saiu sem me dizer mais nada.
Liguei à Daniela,porque precisava imenso de falar com alguém.Como ela estava na sua hora de almoço veio até lá a casa,e ficou comigo algumas horas, a Catarina tinha acordado e a Daniela pediu-me para lhe dar o biberão e ficou ao mau lado no sofá a dar-lhe de comer.
A conversa que tinha tido com o Rúben não me saia da cabeça,o facto de ele ter saído e ter deixado outra vez tudo em vago,para além de me chatear ainda me deixava mais frustrada com tudo o que estava a acontecer.
A Daniela ficou com a Catarina enquanto fui buscar o Simão ao infantário.Ela já estava lá em casa à algum tempo por isto quando cheguei ela já tinha saido.O Simão chegou a casa e quis procurar pela irmã,que estava no seu berço a dormir,com não tinha com quem "brincar" foi ter com o cão, e foi com ele até ao jardim.Ouvi o telémovel a tocar e muito rapidamente buscá-lo, pensei que seria o Rúben mas era o João.Fiquei algum tempo a olhar para o ecrã do telemóvel,ao ouvir aquele toca "acordei" e atendi.


Rita-O que queres?


João-Fogo Rita para quê este mau humor?!Até faz mal.


Rita-João o que queres?


João-Quero saber como está o meu filho?-ouvi-a algumas vozes mas não percebi o que diziam.


Rita-Onde é que estás?


João-Isto não é da tua conta.Responde à pergunta que te fiz.


Rita-Para começar não me dás ordens,e depois pensas mesmo que ligo a este teu teatro?!Agora é que te lembras de telefonar para perguntar como está o Simão?Durante 3 anos nada e agora que estamos em tribunal,é que lembras do teu filho.


João-Então não me queres responder...O tribunal vai gostar de saber.


Rita-Ele está bem,satisfeito?


João-Sim,agora tenho de desligar.


Rita-Adeus.


Não esperei por resposta e desliguei.Fui até perto da porta,e o Simão corria no quintal com o tigre atrás dele.Marquei o número da Cristiana e liguei-lhe.


Cristiana-Boa tarde.


Rita-Olá,é a Rita.


Cristiana-Olá Rita com está?


Rita-Mais ou menos,eu queria lhe falar sobre algo.


Cristiana-Sim.


Rita-O João telefonou.


Cristiana-Quando?


Rita-Agora,queria saber como estava o Simão,não falamos durante muito tempo.


Cristiana-Não fique preocupada Rita,ele pode tentar mostrar interesse pelo filho mas isto não lhe vai servir de 
muito.


Rita-Tem a certeza?


Cristiana-Sim,tenho.Tenha calma,em pouco dias vamos ter a última audiência e vai ver que conseguimos a custódia do Simão e se correr tudo bem uma ordem de restrição.


Rita-Espero que tenha razão


Cristiana-Tenha calma,se estiver neste estado o Simão irá reparar.Esteja com a sua família, que o João vai sair da sua vida.


Rita-Obrigada Cristiana.-o Simão entrava agora em casa com o cão no seu colo.


Cristiana-De nada,mais alguma coisa é só telefonar.


Rita-Obrigada,adeus.


Cristiana-Adeus.


Simão
Simão-Mãe o tigre quer comer.


Rita-Vamos tratar de isto então.


Dei comida ao cão,e quando entrei na cozinha já cheirava ao jantar .No entanto ainda faltava algum 
tempo para estar preparado ,fui com o Simão até ao meu quarto,a Catarina já estava a acorda,deitei-a sobre a minha cama,e fiquei ao seu lado.O Simão acabou por vir para perto de nós e ficámos ali os três à hora de jantar.Depois de este fui até à sala com a Catarina e o Simão,ele quis ver desenhos animados e como esteve algum tempo pedir para lhe preparar algumas pipocas,fiz-lhe a vontade e lá lhe dei as pipocas.
Quando vi o Simão estava quase a adormecer,levei-o até à sua cama e depois deixei a Catarina ficar algum tempo ao meu lado mas acabei por colocá-la no seu berço.




-----------------------------------------------XXX---------------------------------------


(Rúben)


Hoje algo que fez com que não conseguisse pregar olho,passei a noite a olhar para as paredes.Na minha mente apenas passeava o facto de em algumas horas para saber quem iria ficar com a custódia do Simão.E para além de isto,o facto de não poder estar lá.Quando o sol já nascia,ainda olhei para o meu telemóvel,mas deixei-o onde estava e fui tomar um duche.
Tomei o pequeno almoço e sai para o Caixa.Depois do treino,não queria voltar para aquelas quatro paredes e decidi ir até ao Spa.Quando lá cheguei encontrei o Mauro.


Mauro-Então?


Rúben-Então o quê?


Mauro-Não devias estar no tribunal?


Rúben-Achas mesmo que a Rita me quer ver.-olhei em volta.-A mãe?


Mauro-Ainda não chegou.E quanto à Rita aposto que queria que estivesses lá.


Rúben-Tu lá sabes.


Mauro-Mano a Daniela tem me contado como estão as coisas em casa da Rita.


Rúben-E o que têm?


Mauro-Tens um lugar na vida dela,daqueles dois miúdos e estás esquecer-te disto por causa duma discussão 
sem sentido.


Rúben-Mesmo que aparece no tribunal não vou mudar nada.


Mauro-A Rita precisa de ti mano,agora mais do que nunca.Devias estar no tribunal.


Rúben-Não sei, ela nem deve  querer que esteja lá...É melhor nem ir.


Mauro-Ela ama-te e tu a ela,deixa de tirar conclusões e vai até lá.Estamos a falar da tua familia.


Mãe-Olá meninos.


Rúben-Tenho de ir.


Olá :)
Fico à espera dos vossos comentários,que tem diminuindo e não sei se isto quer dizer alguma coisa quanto ao rumo que da história...

Beijinhos
Rita

8 comentários:

  1. E não, não quer dizer nada quanto ao rumo da história...
    A história está muito boa, cada vez melhor.
    Tenho acompanhado a história desde do inicio, e de dia para dia noto que escreves cada vez melhor.

    Muitos parabéns e continua assim.

    ResponderEliminar
  2. Mas mesmo sério o Ruben está armado em cão com pulgas porquê??
    O lugar dele é ao lado da mulher!

    Quero saber com quem é que o puto vai ficar :P

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma reclamação enorme a fazer!
    Isto não é altura de se acabar um capitulo preciso do proximo urgentemente!

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Bem, corre Ruben que ja vais atrasado! Este rapaz! Só dramas!!!
    Vamos lá menina Rita a escrever porque já estive mais longe de revelar esse significado do P! Ahahahahah

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Ola (;

    O Ruben tem de fazer as pazes com a Rita e a historia ainda tem muitas pernas para andar (:

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. magnifico...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo... so espero que eles fazam as pazes e fiquem com o simao...

    continua...

    ResponderEliminar
  7. Estou super ansiosa pelo próximo.
    Eles não se pode separar.
    E o Simão tem de ficar com eles.
    Bjs

    http://talvezumdiatedigamote.blogspot.pt/ ( nova fic)

    http://thefuckingroad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Isto não se faz!!!O capítulo não podia acabar assim xD
    Espero bem que a Rita e o Rúben se resolvam e ele ganhe juizo.Fico á espera do próximo
    Beijos :D

    ResponderEliminar