quarta-feira, 23 de maio de 2012

Caitulo 70

(Rúben)



Rúben-Tenho de ir.-peguei nas chaves e sai dali a correr.


Fui até ao tribunal mas quando lá cheguei a audiência já tinha começado,entrei em silêncio e sentei-me.Vi a Rita,que como estava de costas não se aperceber que eu ali estava.Á medida  que fui ouvindo o juiz falar,percebi que a audiência estava perto do fim.Cada vez que o juiz falava esperava a resposta para a quem ficaria com a custódia do Simão.Por fim ele disse a sua decisão.
Por todas as razões evidentes a custódia não ia ser partilhada pelo João e pela Rita,pois a Rita ficaria com esta.E ainda o João estava proibido de se aproximar do Simão com a ordem de restrição.
Assim que o juiz terminou de falar o João e o seu advogado já estavam lá que nem dois papagaios,mas esta conversa passou completamente ao lado do juiz,que já tinha tomado a sua decisão.Tentei aproximar-me da Rita,quando o juiz abandonou a sala,mas esta estava com a Cristiana.Vi no seu rosto que tinham sido retirado um grande peso dos seus ombros,no meio daqueles pequenos "festejos"ela olhou na minha direcção,e quando o nossos olhares se cruzaram sorri-lhe.Ela não correspondeu ao meu gesto,mas alguns minutos depois veio ter comigo.


Rita
Rúben-Parabéns.-não sabia se a deveria abraçar por isto apenas falei.


Rita-Obrigada.Não sabia que vinhas...


Rúben-Quando cheguei estava quase a acabar,mas ouvi o mais importante.


Rita-É verdade.-olhou para trás,onde estava o João de conversa com o seu advogado.-Estou livre daquele 
traste.


Rúben-Como estão as coisas lá em casa?


Rita-Bem,eles estão os dois muito bem.


Rúben-Desculpa não ter ido lá casa.


Rita-Não tens de me pedir desculpa,mas a eles.O Simão pergunta por ti todos os dias,a Catarina é pequena mas sempre que olho para ela lembro-me de ti.-respirou fundo.-Mas hoje é dia de alegria,e eu vou para casa.-ela passou ao meu lado mas puxei-lhe pelo braço.


Rúben-Quero falar contigo.


Rita-Sobre?


Rúben-Eu quero resolver as coisas entre nós Rita.


Rita-Rúben eu não queria estar a dizer-te isto aqui e agora,mas eu já não tenho tempo para estar com 
dúvidas.A minha prioridade agora é a Catarina e o Simão,se quiseres acabar com este casamento.Força.Mas se queres verdadeiramente dar uma oportunidade as coisas são ver diferentes.


Rúben-Eu sei que exagerei um pouco  por ter visto o Rodrigo lá em casa,mas não tem nada haver  na confiança que tenho  em ti,porque em ti confio agora nele não .E quero muito voltar a ter a nossa família.


Rita-Desta fez quero que proves  por escrito e bem visível,porque não quero voltar a este tribunal e tu no lugar do João.Se queres mesmo continuar com o nosso casamento posso te dizer que vais passar as passas do Algarve.


Rúben-O que queres dizer com isto?


Rita-Que vamos começar pelo 0.Se queres voltar a ir á para casa,viver connosco e ainda partilhar a mesma cama que eu ,vais ter de te esforçar muito.


Rúben-Ok.


Rita-Não estás a perceber,desta vez as tuas conversinhas e ramos de flores vão ser completamente insignificantes eu quero provas a sério Rúben.-coloquei o meu braço na cintura mas ela retirou-o.-E se vamos começar do principio nã há toques inapropriados e as coisas que bem sabes.


Rúben-Estás a brincar?


Rita-Nop,apenas irás ter direito aquilo que mereces.


Rúben-E vou ficar até ao fim da vida a tentar reconquistar-te?


Rita-Se é amanhã ou daqui a cinco meses está nas tuas mãos,quero provas a sério que confias em mim,e que 
nenhuma coisinha insignificante irá acabar com o nosso casamento.


Rúben-Sou tu marido nem um beijo te posso dar?


Rita-Tens de merecer para tal.E ires ter acesso total quando eu vir que é uma prova de amor genial e que me deixa sem dúvidas nenhumas.Agora esforça-te.


Rúben-Amor.


Rita-Amor nada.


Rúben-E começo por onde?


Rita-Sei lá,isto tu é que tens de decidir.Eu tenho de ir vou alomçar em casa dos meus pais,


Rúben-E?-ela sorriu.


Rita-Queres te colar é?


Rúben-Não te importas?


Rita-O meu pai há muito que te quer ver sabes.-sorriu.


Rúben-Devo ficar com medo?


Rita-Não,é ele a tentar assustar-te.


Rúben-E quando é o almoço?


Rita-Daqui a..-olhou para o relógio.-Um hora.


Rúben-E não tenho direito a um beijo?


Rita-Tens sim.-beijou-me a bochecha,o me deixou um pouco desiludido.-Vou andando,adeus.


Saiu e apenas tive tempo para lhe dizer um "adeus" e acenar.Fui atrás dela,mas ela já estava dentro do seu carro e saiu do parque.
Passei por minha casa,mudei de roupa e quando já estava pronto para sair,meti-me no carro para ir até à casa dos pais da Rita


(Rita)


Nada era melhor do que aquela noticia que tinha acabado de receber,iria estar finalmente livre desta "fantasma" do João.Para minha surpresa quando terminou a audiência vi o Rúben,fui falar com ele e pelos os visto ele queria resolver o "nosso" problema,disse-lhe que se desta vez íamos em frente ,e iria ser difierente.
Falei com ele algum tempo, mas o que queria imenso fazer era ir até minha casa.
Sai do tribunal e fui até à minha casa,encontrei o Simão na sala,ao lado da Catarina que estava no colo da Fátima.


Fátima-Bom dia Rita.-o Simão saltou do sofá e veio para o meu colo.


Rita-Olá.-beijei-o na nuca.-Portaram-se bem?


Fátima-Sim,a menina esteve a dormir até à pouco.


Simão-Mãe vamos pa casa dos avós?


Rita-Sim,vamos.


Pedi à Fátima para colocar a Catarina no meu colo e acabei de lhe dar o biberão.Quando terminei fui até ao quarto da Catarina e mudei-lhe de roupa.Durante todo este temo tanto o pequeno cão,como o Simão estiveram ao meu lado.
Catarina
Simão




Quando cheguei a casa dos meus pais a Daniela e o Mauro já lá estavam,e ao saberem das notícias quanto à minha manhã passado no tribunal eles ficaram felicíssimos.O mesmo acontecer aos meus pais,mas em especial ao meu pai que mudou de expressão quando lhe falei de quem tinha convidado para o almoço.


Pai-Mas o que vem cá fazer?


Rita-Ele é meu marido,e nós vamos resolver as coisas.Temos de começar por algum lado e por isto convidei-o para o almoço.


Pai-Então vocês vão continuar casados?


Rita-Sim vamos.


Pai-Rita se vão manter este casamento,vocês tem de ter a certeza de que isto não se repete.


Rita-Eu sei de isto,até mesmo já o disse ao Rúben,só peço a pai para não o por a andar daqui para fora.Já bastou o que se passou quando o pai o conheceu.


Pai-Se tu dizes que vocês vão voltar a tentar,vou deixar tratem de isto.


Rita-Obrigada.-tocaram à campainha.-Eu vou.-sai da sala,e fui até à porta.


Rúben-Olá.-percebi que tinha intenção de me beijar e coloquei as minhas mãos nos seus ombros-Então?


Rita-Isto não é levar as coisas com calma?


Rúben-Nem um beijo?


Rita-Se mereceres sim,mas como até agora não fizeste nada.


Rúben-Aí é que te enganas.-retiro a mão de trás das suas costas.-Toma.


Rita-Uma rosa?-peguei na flor que ele me deu.








Rúben-Sim,como dizes-te que não querias ramos de rosas,trouxe apenas uma é única como tu.-sorri-lhe-Já 
posso ter o beijo?


Rita-Pode.-dei-lhe um beijo na bochecha direita.


Rúben-Eu trago uma rosa e tenho um beijo destes?


Rita-Sim,foi um começo muito fraco Rúben.-ele entrou e fechei a porta.


Rúben-Muito fraco?!


Rita-Quero provas a sério,coisas originais,e uma rosa...É apenas uma rosa.


Rúben-Mas não interessa o gesto?


Rita-Claro,e por isto já tiveste um beijinho.


Rúben-Se uma rosa apenas dá para um beijinho na cara,então para podermos voltar a .


Pai-Voltar a quê Rúben?-o meu pai interrompeu o Rúben,e veio até perto de mim.Olhou para a rosa que 
tinha na mão e depois esperou por uma resposta.


Rúben-Voltar a viver juntos,era o que ia dizer.-sorriu.


Pai-Imagino que sim,vamos para a mesa que não gosto de atrasos.


Rita-Vamos.


O Simão ao ver o Rúbem ficou muito contente,e em especial por saber que a mãe e o pai Rúben já não estavam chaetados.Almoçámos num clima calma que er algo que infelizmente nestes últimos dias não tinha estado presente.A Catarina acordou quando ainda estavámos na mesa,o Rúben perguntou-me se poderia ir pegar nela.Disse-lhe que sim,e ele veio se sentar com ela no seu colo.
Fui lhe preparar o biberão e dei este ao Rúben,e ele deu de comer à Catarina.O Simão veio para o meu colo para poder estar "pendurado" no meu pescoço e abservar com muita atenção o Rúben.Depois da sobremesas,fomos até à sala,mas como a Catarina precisava de mudar a fralda falei com o Rúben.


Rúben-Eu?


Rita-Quem tem a Catarina no colo?-apontei para ele.-O saco está ali,podes mudar-lhe a fralda no meu antigo quarto.


Rúben-Ok.-pegou no saco e saiu.


Daniela-Onde ele foi?


Rita-Mudar a fralda à Catarina.




Daniela-E porque estás com este sorriso?


Rita-Porque ele vai penar agora muito e verdade seja dita,que me dá algum gozo.


Mauro-Coitado do mano.


Rita-Coitado nada,ele se quer voltar para casa vai te merecer,e como deve ser.-peguei na rosa que ele me tinha trazido.


Daniela-Até te dá rosas e tudo.


Mauro-Estás a ver está a esforçar-se.


Rita-Uma rosa?!Ele vai precisar muito mais que uma rosa.
O Rúben sentou-se ao meu lado,e ficámos mais algum tempo em casa dos meus pais.O Simão estava já quase a adormecer nos sofá,o que significava que estava perto da sua hora da sesta.Pedi ao Rúben para me ajudar,e ele foi comigo até ao carro e sentou o Simão na sua cadeira,e eu coloquei a Catarina na sua cadeira ao lado do Simão.


Rita-Adeus.-abri a porta e sentei-me.


Rúben-Espera.


Rita-Diz?


Rúben-Nem um beijinho?


Rita-Já tiveste hoje direito a beijos.


Rúben-Mas não tive nenhum como deve ser.Também tens de compreender não posso mudar tudo do dia 
para a noite.-aproximou-se.


Rita-Hoje passa.-coloquei a minha mão no seu rosto e uni os nossos lábios.Senti a sua mão sobre a minha 
coxa e separei as nossas bocas.-Até amanhã.


Rúben-Adeus.-ele fechou a porta e liguei o carro.








(Rúben)


A Rita foi embora e ainda fiquei algum tempo perto da porta de casa dos seus pais,enquanto vi o carro "desaparecer"na estrada.Sentei tocarem no meu ombro,e virei-me.


Paulo-Ela já foi embora?


Rúben-Já sim,e eu também vou.


Paulo-Esperas um pouco que quero falar contigo.-tive como um rápida recordação daqueles tempo em que tinha o pai da Rita "à perna",e no minuto seguinte pensei...Lá vamos nós outra vez.


Rúben-Estou de ouvidos.


Paulo-Rúben eu em parte já te conheço,obviamente não tão bem como a minha filha,mas o suficiente para poder confiar em ti,não pretendo cobrar esta confiança.


Rúben-Eu a Rita vamos resolver os nossos problemas,aliás as coisas já não estão como nos últimos.Mas isto vai mudar,não de um dia para o outro.


Paulo-E não quero nada mais que isto,a minha filha é muito feliz contigo e claro os meus netos também.Só que depois de fechar este capitulo do João,quero ter a certeza que daqui a alguns meses vamos estar a passar pelo mesmo.Eu preocupo-me imenso com ela e com aquelas duas crianças.


Rúben-E eu também imenso,o Paulo sabe de isto.Só quero melhor para eles,para a minha família,e como queremos voltar a ter o que tinhamos,não vamos apressar nada.


Paulo-Como te disse quero o melhor para eles,e foi visivel que fizeste falta a eles durante estas semanas.


Rúben-Precisava de por a cabeça no lugar,mas agora a minha prioridade são eles.


Paulo-Mesmo casado sabes qual é o meu lema.


Rúben-Filha feliz,Amorim em boa integridade física...Nunca me esqueci.


Paulo-E é bom que o teu irmão também não.Agora vai lá.-tocou-me nas costas.


Rúben-Adeus.


Liguei o meu carro e sai da casa dos pais da Rita.A hora de ir até ao Campus,e fui até minha casa agarrei na minha bolsa e fui até ao treino.Voltei de este e agora é sem duvida o tempo certo para começar a arrumar as minhas coisas,porque apesar de não ter ainda a "autorização" da Rita para me mudar lá para casa,não pretendia ficar longe deles muito mais tempo.Enquanto colocava algumas roupas nas malas,fui pensando das melhores provas que poderia à Rita que já não havia qualquer risco de uma situação como esta se repetir,colocando o nosso casamento em risco.Como tinha aquela "regra" de nada demasiado vulgar,ficava sem saber que fazer.Sabia que com jantares e os habituais ramos de flores não ia conseguir nada por isto fiquei algum tempo naquele assunto.Apesar de me ter surgido uma ideia,queria ter certeza que desta vez não seria algo "fraquinho",e tive de ligar a alguém que me ia ajuda neste assunto.


Daniela-Estou?


Rúben-Olá,é o Rúben.


Daniela-Ligaste para o número errado,não é a Martins que queres falar pois não?


Rúben-Por acaso quero falar contigo..


Daniela-Vai cair um santo do altar.


Rúben-Daniela dispenso estes comentário,porque preciso da tua ajuda.


Daniela-Acho que já sei porque queres a minha ajuda,é aquilo de agora teres de ser todo romântico,e 
atenção a detalhes né?


Rúben-Mais ou menos...Eu tive uma ideia para algo,e nem acredito que vou dizer isto,mas se tiveres 
sugestões acho que aceito.


Daniela-Queres mesmo que desligue o telefone e fiques tu a tratar de tudo sozinho?!Fala antes que mude de ideias.


Disse-lhe a ideia que me tinha surgido,e ainda aceitei algumas ideias da parte dela.Não queria admitir mas ela arranjou algumas boas maneiras de demonstrar à Rita que amo.Como já tinha a certeza do que iria fazer telefonei uma pastelaria,para a Rita ter a sua surpressa pela manhã.Fiz a minha pequena encomenda,e mandei entregar em sua casa bem cedo.
De seguida liguei para a Rita,e ainda me tentei covidar a ir até sua casa,mas ela disse que tinha acabado de jantar e dali a pouco ia deitar o Simão,por isto nem valia a pena.Isto deixou-me um pouco chateado,pois queria muito estar com a Rita,especialmente depois de semanas,sem lhe tocar,sem lhe beijar...A minha vontade era estar ao seu lado.


-------------------------------------xxx------------------------------
Acordei com uma grande vontade de ver a cara da Rita quando lhe fizesse esta primeira surpresa.E por querer ir até lá levantei-me mais cedo,tomei o peqeno almoço e sai.Toquei à campainha e a Fátima veio abrir,perguntei pela Rita,e ela disse-me que estavam na cozinha com o Simão.
Simão


Simão-Olha o pai Rúben.-veio a correr e parou perto das minhas pernas.-O pai Rúben vem para casa?-olhei para  cima da mesa e vi que a minha surpresa já tinha sido entregue.


Rita
Rita-Depois de isto é o que o pai Rúben deve achar.-sorriu e apontou para a caixa de pequenos bolos que tinha mandado entregar cá em casa.




Rúben-Isto quer dizer o quê?-sentei-me e o Simão veio para o meu colo.


Simão-Vamos jogar pai Rúben?


Rúben-Podes ir até à sala que o pai Rúben já vai.-ele fez o que lhe disse.-Querias dizer o quê?


Rita-Eu amo-te Rúben,mas não é uma caixinha com bolos que te vão fazer vir cá para casa.


Rúben-Fogo amor...


Rita-Fogo nada...Isto é uma serie de fases,primeiro vens cá para casa e ainda por cima tens escolha de onde vais querer dormir.


Rúben-Como assim?


Rita-Rúben não achas que vens logo dormir ao meu lado,e que ainda por cima com tudo o que isto inclui,primeiro vens cá para casa e tens à escolha o sofá da sala ou o sofá no quarto da Catarina.E só depois vens para o quarto.


Rúben-Amor isto era tudo dispensado, podíamos era ir ao que interessa.


Rita-Nã,nã.Quero uma prova a prova original,com todo o respeito pela surpresa,posso encontrare uma caixa de bolos ao virar da esquina.


Rúben-Queres que seja original não é?


Rita-Agradecia.


Rúben-Então espera um pouco que daqui a horas venho até aqui.


Rita-Fico à espera.-beijei-a e sai.


O Simão ainda relifou porque disse-lhe que ia jogar,mas compreendeu que eu ia treinar,e como ainda lhe disse que voltava e ficaria mais algum tempo só para jogar com ele,já não fez nenhuma birra.Passei ainda pelo quarto da Catarina,dei-lhe um beijo e tive mesmo de sair
O treino terminou e eu tinha agora de ir arranjar a minha surpresa.Se a Rita queria algo original,decidi comprar-lhe algo que nunca lhe tinha oferido e seria mesmo assim uma boa forma de me possibilitar a ir lá para casa.Demorei algum tempo no centro comercial,pois não fazia a minima ideia do que ia comprar,e segundo entrar numa loja extramente feminina era algo que para qualquer homem era "pesadelo".Lá consegui comprar o que queria,e que achava ser do gosto da Rita,faltava agora apenas motrar a ela que se queria algo original aqui estava.Não perdi tempo e fui até à sua casa,o que a levou mesmo a ficar supreendida.


Rita-Já aqui?-entrei,juntei os nossos corpos e os nossos lábios.


Rúben-Fui tratar do que te disse.-fechei a porta.-Querias que fosse original aqui tens.-dei-lhe o saco e ela 
abriu este.


Rita-Tu...


Olá :)
Primeiro obrigada pelos comentários,e gostava de ter as mesmas respostas neste:)
E segundo desculpem se tem algum erro mas estou um pouco doente...:|
Beijinhos 
Rita

5 comentários:

  1. Mesmo sério tinhas que acabar agora???

    Estou curiosa para saber o que ele ofereceu :P

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que tudo ficou resolvido com o o João e só espero que este não volte mesmo.

    Agora o Ruben ter de se esforçar é uma excelente ideia e estou ruidinha para saber o que terá ele comprado...
    Publica o próximo rápido por favor!

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Bem, primeiro ainda bem que tiramos o cão pulguento daqui! E a ordem de restrição foi o ponto final nesta loucura daquele rafeiro, espero!

    Mas quanto ao casalinho... A menina Martins está a ser tão mázinha!!! Mas o Ruben mereceu! Como uma amiga comentou comigo no outro dia "Com um pão daqueles em casa, ia querer o Rodrigo para quê?"

    Agora acabar o capítulo assim... O que lhe ofereceu o Ruben??? Vamos lá escrever rapidinho!!!

    Beijo
    Ana

    P.S. As melhoras, Ritinha!

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Gosto muito da história!O que será que o Ruben vai oferecer,tou curiosa...:D

    Bjs

    http://paginassoltas-cc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. agora fiquei super curiosa para saber o k ele deu a rita...

    continua... quero mais... ta fantastico...

    ResponderEliminar