sábado, 19 de maio de 2012

Capitulo 68

Olá
Meninas hoje a informação vem mais cedo :P
É só para vos dizer que vai haver uma volta agora na história,e ainda não tenho a certeza depende dos próximos capítulos mas não sei se será o caminho para o fim ou não.

Como estou um pouco indecisa os vossos comentários serão muito importantes!
Beijinhos
Rita



(Rita)


Rita-Claro.-ele sentou-se na cama ao meu lado.Abri a carta e começei a ler esta.


Olá Rita

Vou passar à frente a parte em que pergunto se está tudo bem,porque não é algo que me interesse,por outro lado há algo que me interessa,e isto é estar com o Simão.Quero ficar com a custódia,sei que te disse que não voltava,e passo por mentiroso mas é outra coisa que não me importa.
Não vou escrever muito mais,mas que vais ter noticias em breve deixo aqui o meu número,porque te conheço e para não te cansara a procurar aqui tens 9********,vês até me preocupo contigo...
João 




Rúben-É apenas conversa.-tirou-me a carta das minhas mãos.


Rita-Amor dá-me a carta.


Rúben-Rita não vais ficar com isto,apenas te deixa mais ansiosa.Já te disse que desta vez o vamos enfrentar.


Rita-Tem aí o número dele,e eu quero falar com ele.


Rúben-Eu vou estar presente.


Rita-Não queria outra coisa,agora se faz favor dá-me a carta.


Rúben-Eu dou mas quero que me prometes que estás de acordo comigo,e vamos enfrentar este "fantasma".


Rita-Já disse que sim,agora por favor dá-me a carta.-ele fez o que lhe pedi.


Rúben-Vais lhe telefonar agora?


Rita-Sim,eu amanhã vou  falar com ele,e vai ser na empresa.


Rúben-Não preferes ter alguns dias de férias?


Rita-As férias em Bora Bora foram  óptimas,mas preciso de voltar  e não vou abusar nos horários até mesmo porque a Catarina é muito pequena.Mas quero ver como as coisas estão a correr,e a última coisa que quero é que o João saiba onde moramos,o único sitio que ele me pode encontrar é na empresa,e já basta.-peguei no telemovél-Agora vou lhe telefonar.
Voltei a sentar-me na cama e o Rúben veio  até perto de mim,e colocou o seu braço sobre os meu ombros.Marquei o número do João, respirei fundo antes de lhe telefonar.Saber que ia voltar a ouvir aquela voz não era nada agradável.Esperei alguns minutos para depois o ouvir.


João-Sim?


Rita-É a Rita.


João-Olá Ritinha,já leste a minha carta?


Rita-Pois ,pelos vistos sim.


João-Já estava à espera do teu telefone à alguns dias,mas sempre ligaste.Já falei com o meu advogado.-ele falou com imensa calma o que dava uma vontade ainda maior de o esganar.


Rita-Tu não tens noção daquilo que estás a fazer.-ele interrompeu-me.


João-Eu quero estar com o meu filho ,não tenho direitos?


Rita-Só te lembras do teus direitos,mas no que toca aos deveres já não te convém.


João-Telefonas-me para estares com estas conversas?É que tenho mais que fazer.


Rita-Eu quero falar contigo.Estás em Portugal?


João-Vou até à empresa,quando tens um espacinho na agenda?


Rita-Amanhã.


João-Ok,3 da tarde estou ai.Txau.-desligou o telefone.


Rúben-Então?


Rita-Ele vai ir à empresa amanhã às 3 horas.-abraçei o Rúben.


Rúben-Tem calma,ele só está a perder o seu tempo.


Rita-Ele diz que já tem o advogado a tratar de tudo.-algumas lágrimas caíram.


Rúben-E o teu pai vai nos ajudar a arranjar um , tem calma.-abriram a porta e o Simão entrou.




Simão-Mãe,pai Rúben.-limpei as lágrimas.


Rita-Diz.


Simão-A mãe está a chorar?


Rita-Já passou.-peguei nele.-Já colocaste o que a mãe te trouxe no teu quarto?-levantei-me e fui ver como estava a Catarina.


Simão-Já,está ao pé dos outros animais,e do tigre.-cheguei ate perto do berço e a Catarina estava acordada,mas quieta.


Rúben-Como está?


Rita-Está acordada.-o Rúben não falou apenas a tirou do berço.-Estava quieta podias a ter deixado no berço.


Rúben-Já te disse que,no colo do seu pai ela está muito melhor.


Simão-A avó também dizia ao avô para por a mana na cama.-sorriu.-Tenho fome.-fez beichinho e deitou a sua cabeça sobre o meu ombro.


Rita-Ficas com a Catarina que vou com o Simão à cozinha?


Rúben-Ok,ela daqui a pouco deve querer comer,é melhor preparares o biberão.


Rita-Ok,até já.


Dei o lanche ao Simão,com ele no meu colo,ouvi o choro da Catarina e fui preparar o biberão.Dei este ao Rúben e ele ficou a dar-lhe de comer na sala.Voltei para a cozinha e o Simão estava em pé.


Rita-Queres alguma coisa Simão?


Simão-Comida pó tigre.-apontou para o cão,que estava perto dos seus pés.


Rita-É verdade.-fui buscar a comida do cão.-Já está.-o cão foi "atacar" o prato de comida.-Vamos?


Simão-Ter com a mana?


Rita-Sim.


Levei-o ao meu colo até à sala,a Catarina estava no colo do Rúben ainda comia.O Simão sentou-se ao lado do Rúben,e ficamos os 4 ali até a Catarina terminar de comer.Deixei-os na cozinha e fui preparar o nosso jantar.
Levei o jantar para a mesa,viemos os 3 para a mesa.


Rúben-Simão pará de dar comida ao cão.


Simão-É só um bocadinho.-voltou a retirar um pouco de carne do seu prato e a dar ao tigre.


Rúben-Simão!


Rita-Rúben...


Rúben-Só por causa.-olhou para o Simão e calou-se alguns segundos.-Por causa daquilo temos de dizer sim a tudo?


Rita-Não,só não quero começar uma discussão.


Rúben-Não vai haver nenhuma discussão,não quero ele a dar comida ao cão.


Simão-Está bem pai Rúben.-afastou o cão e voltou a sentar-se correctamente.
Continuamos a nossa refeição sem mais interrupções por causa do tigre,até mesmo porque este acabou por ir dormir para cima do sofá.Tive de deixar o Simão e o Rúben,porque a Catarina acordou.
O Rúben deitou o Simão,que pelo que soube adormeceu no sofá da sala,e depois foi para a nossa cama,eu estive a fazer a minha pequena "caminhada",ou seja andar de um lado para o outro com a Catarina no meu colo para a adormecer




------------------------------------------XXX--------------------------
O choro da Catarina acordou-me a mim e ao Rúben,mas desta vez foi ele quem se levantou e foi dar o biberão.Fiquei mais algumas horas a dormir,o que foi impossível depois do Simão e o pequeno cão "invadirem".
Eu levantei-me para ir até à cozinha,o Rúben voltou para a  cama,e deixou a Catarina no seu berço.A Fátima chegou,e ficou com o Simão na cozinha,porque eu tinha de voltar para o quarto.
A Catarina estava no berço,acordada mas como na maioria das vezes estava sossegada.Embalei-a um pouco até ela adormecer,o Rúben continuava a dormir,e como ainda ia tomar o pequeno almoço deixei-o dormir mais um pouco.
Simão
Catarina




Simão-Mãe.


Rita-Diz.


Simão-Onde vamos hoje?


Rita-Hoje a mãe vai ter de ir trabalhar.


Simão-Oh.


Rita-Mas não é muito tempo.


Simão-É pouco?


Rita-É.


Simão-E o pai Rúben?


Rita-O pai Rúben hoje vai mais a mãe.


Simão-Pó trabalho?


Rita-É .


Simão-Porquê?


Rita-Porque o pai Rúben vai mais a mãe tratar de uma coisa.


Simão-Eu vou ficar sozinho?


Rita-Não vais ficar sozinho,ficas com a Fátima, mas como a mãe disse vai ser muito rápido.


Simão-A mãe e o pai Rúben não podem ficar em casa?


Rita-Não,a mãe e o pai Rúben tem mesmo de ir,mas é à tarde.-o Rúben entrou na cozinha a bocejar.-Bom 
dia.-o Simão saiu da sua cadeira e atirou-se ás pernas do Rúben.E no colo dele ficou enquanto o Rúben comia.


Rita-Eu vou telefonar à Daniela.


Rúben-Mas não vamos lá à tarde?


Rita-Só  quero lhe dizer de que vamos ter "visitas" hoje na empresa.


Rúben-ok.


Peguei no telemóvel e avisei a Daniela de que como ia correr as coisas hoje,e quem é que ia aparecer pela empresa.Para além de ter falado com ela,falei também com a Fátima,sabia que o João não sabia onde morava,mas como queria ter todos os cuidados,preferi falar com ela para prevenir a vinda de visitas inesperadas cá em casa.
O Rúben foi para o sofá com o Simão e começaram com os seus jogos,eu voltei para o meu quarto e fui arrumando as nossas roupas,porque estas ainda estavam dentro das malas.Já depois do almoço,estava cada vez mais próxima a hora de ir até à empresa.


Rúben-Amor vamos?-estava em frente do espelho e ouvir a voz do Rúben assustei-me.


Rita-Sim vamos.


Rúben-Está tudo bem?


Rita-É só algum nervosismo.


Rúben-Tem calma.-deu-me um beijo na testa.-vais ver ainda hoje acabamos com este problema.


Rita-Era tão bom que tivesses razão,mas vamos.
Rita
Antes de sairmos fomos ver como estava a Catarina e o Simão.A Fátima ia ficar com eles,mas pedi ainda à minha mãe para ir até lá a casa para ver como estavam as coisas.Na empresa todos me receberam com sorrisos mas quando sabia o que iria ter pela frente a última coisa que consegui fazer era sorrir.




(Rúben)


Daniela-Olá.-olhou para nós os dois.-Ele ainda não chegou.


Daniela










Rúben-Ainda falta algum tempo.


Rita-É,nós vamos para o meu escritório,quando ele chegar diz alguma coisa.


Daniela-Ok,até já.


Entrámos no escritório,e sentei-me numa das cadeira,já a Rita andava de um lado para o outro.


Rúben-Amor.


Rita-Diz?


Rúben-Não te queres sentar?


Rita-Estou bem.


Rúben-Rita tem calma,estares assim não ajudar nada.-fui até perto dela e abraçei-a.


Rita-Eu sei mas estamos a falar do Simão,eu não o posso perder.-voltei a juntar os nossos corpos.


Rúben-Amor pode ter a certeza que lugar do Simão é na nossa casa.-bateram à porta,e automaticamente tanto eu como a Rita  olhámos na direcção de esta.


Daniela-Rita.-entrou.-Ele já chegou.


João-Ele?Quem te ouvir falar até parece que não fui teu cunhado.


Daniela-Eu vou embora,se precisarem é só chamar.


Rita-Obrigada.


João-Então.-sentou-se na cadeira em frente da secretária.-Queres falar comigo sobre o quê?


Rita-Mandas-me aquela carta e ainda perguntas isto?!


João-Eu fui bem claro,ficaste com dúvidas foi?


Rúben-Primeiro vê lá como falas.-ele sorriu.


João-Senão o quê?


Rita-Não  vieste aqui para fazer problemas, pois não?-a Rita não me deixou falar.


João-Vim aqui porque me telefonaste,e posso apostar o que queres saber.


Rita-Então se sabes o que quero,fala!


João-O que disse na carta permanece intacto,eu vou lutar pela custódia do meu filho quer tu queiras que não.Aliás sou estou surpeendido por até agora não teres recebido nada do tribunal,mas deves estar prestes a ter a tua surpresa.


Rúben-Para quê queres isto?


João-Mas vocês não apanham à primeira?!Eu quero o meu filho.


Rúben-E achas mesmo que algum tribunal te vai deixar ficares com o Simão?


João-Sou o pai não sou?


Rúben-O Simão tem a quem chamar "pai" e esta pessoa não és tu.


João-O puto já te chama "pai" e tudo.-sorriu.-Fazes-te  de coitadinha mas foste arranjar um que não se importou com o  extra que trazias Ritinha.


Rúben-Cala-te pá,em vez de estares a fazer figura de parvo,ias embora.


João-Não me dá muito jeito,desta vez quero mesmo ficar com o puto.


Rúben-Da outra vez também querias ver o Simão,mas como precisaste de dinheiro deste corda aos sapatos.E posso te avisar que desta fez não vai acontecer o mesmo.


João-Nisto tens razão,pelo que falei com o meu advogado vou de ficar com o Simão.


Rita-O Simão vai ficar connosco,não com um desconhecido.


João-Acho que a nossa conversa já acabou.-levantou e foi até à porta.


Rita-Por acaso ainda não .


João-Se estás com vontade de me voltar a ver, tem calma,vamos nos ver daqui a pouco tempo no tribunal.-não disse mais nada e saiu.


A Rita atirou-se para os meus braços e ficámos algum tempo em silêncio, mas ela quis ir até casa.
Depois de uma viagem até casa feita em silêncio,encontrámos os pais da Rita lá em casa,como o Simão estava connosco não tocámos neste assunto durante algum tempo.A Rita pediu à Fátima  para ir com o Simão até ao quarto,e atrás deles foi o pequeno cão, ficando na sala nós os cinco,pois a nossa princesa estava no colo da Rita.
O pai da Rita disse que iria arranjar um advogado,mas como ainda não tínhamos nenhuma informação da parte do tribunal teríamos de esperar.
Eles foram embora e eu fui até a quarto,vesti uma roupa confortável.


Rúben-Amor eu vou sair.


Rita-Vais onde?


Rúben-Vou ao ginásio.


Rita-Está bem,adeus.


Beijei-a e dei um beijo à Catarina que já estava no seu berço.Antes de ir sair fui à sala e o Simão estava a ver 
desenhos animados.
Estava de férias mas precisa de manter a forma para a próxima época,e por isto deixei-me ficar algum tempo no ginásio.Voltei para a casa e depois de um duche estive na sala com a Rita,a minha mãe veio até lá a casa,queria saber como estávamos e vinha também ver a pequena Catarina.
Não falámos sobre nada relacionado com o João, porque para além do Simão ter estado connosco o tempo todo,ainda estava tudo muito "fresco" e não valia a pena falar quanto não sabíamos como ia correr as coisas nestes próximos dias.


-----------------------------------------------XXX-------------------


Tal como eu e Rita esperávamos,e apesar de não ser o cenário que pretendíamos,recebemos uma ordem do tribunal,isto só veio deixar a Rita com cada mais mais ansiedade e muito mais nervosa do que o normal.Tentava estar sempre presente,mas mesmo assim ainda a encontrava fechada no quarto com a Catarina no seu colo.
O Paulo arranjou nos uma advogada, a Cristiana,eu e a Rita fomos até ao escritório desta.Com uma conversa com esta tomámos consciência do que iria ser esta luta pela custódia do Simão.
Nestes dias até a primeira ida ao tribunal,para além de o nervosismo sempre presente,o mais dificil era passar por isto e ocultar este processo do Simão.A Rita assim me pediu para o fazer e logicamente respeitei a sua vontade,disse que só iriamos falar de isto ao Simão se fosse mesmo necessário.
A primeira audiência seria dento de a sete dias,o que significava que eu não poderia estar presente.Porque tive de ir com o plantel até à Holanda,e infelizmente não ia poder acompanhar a Rita.Na Holanda entre jogos e treinos fazia imensos telefonemas para Portugal, e como a Rita estava sozinha com os miúdos as vezes pedia á minha mãe para ir até lá a casa ver se estava tudo bem.
Ontem foi o último jogo e hoje pela manhã já estava no aeroporto,peguei no telemóvel e telefonei para a Rita.


Rúben-Amor?


Rita-Olá.


Rúben-Como estás?


Rita-Mais ou menos....-ficou alguns segundos em silêncio e depois falou.-Estou a vestir-me para ir até ao 
tribunal,e tu?


Rúben-Estou no aeroporto.Quando chegar ai vou até ao tribunal.


Rita-Rúben não,já falamos sobre isto.Vens até casa e ficas com os nossos filhos,quando chegares aquilo deve estar quase terminar por isto vem para casa.


Rúben-Eu preferia estar contigo.


Rita-Faz o que te peço,por favor.


Rúben-Ok.-acabei por concordar com ela.-Quem vai ficar com eles?


Rita-A Fátima.E a minha mãe já está cá em casa,o meu pai também cá está ,mas ele vai comigo ao tribunal.


Rúben-Está bem,tem calma que isto vai correr bem.


Rita-Eu estou bem,mas sei que hoje não vai ficar nada decidido.


Rúben-Amor eu tenho de ir depois de ires ao tribunal liga-me.


Rita-Sim,beijos.


Rúben-Xau.






(Rita)


Estes últimos dias não tinham sido nada fácil,mas pior era sair hoje para o tribunal com o Simão a perguntar para onde ia a mãe,e eu não lhe contar a verdade.
Rita
Encontrei a Cristiana no tribunal à nossa espera,e quando entrámos vi o João, que ainda teve e lata de vir falar comigo.


João-Olá Rita.


Rita-Desaparece João.


João-Sabes se o fizer levo o puto comigo.


Cristiana-É melhor ir para o seu  lugar,não acho que seja  apropriado que esteja a conversar  com a minha cliente.


Nem lhe falei e fui com a Cristiana até uma mesa com duas cadeiras.Sentei-me numa delas e a Cristiana na outra.O juiz chegou e ai demos inicio à audiência.
Apesar de o advogado do João ainda arranjar alguns bons argumentos,e estes eram apenas relacionados com o direito de que cada pai possui,a Cristiana soube muito bem defender o que era realmente importante para o Simão.Nada ficou decidido quanto à custódia, mas apesar de isto tive de ir para casa com um grande "sapo" atravessado.


Rita-Isto mesmo de acontecer?


Crisitina-Se o tribunal ordenou temos de cumprir Rita,mas ainda não está decidido.


Pai-Sim,ainda temos mais uma audicência.


Rita-Eu não quero que ele veja o Simão.


Cristiana-Rita tenha calma,vai ser um encontro breve ou respeitamos a ordem do tribunal ou na próxima audiência ele vão ter mais argumentos contra nós.


Rita-O Simão não vai saber que vai estar com o  seu pai biológico.


Crisitana-Isto você já pode escolher lhe contar ou não,mas se faltarmos a este compromisso vamos piorar a nossa situação.


Pai-Cristiana acha que temos possibilidade de ficarmos com a custódia do Simão?


Cristiana-Claro,apesar desta ordem do tribunal,sei que estão a pôr em prova a persistência so João,depois de tanto tempo longe do filho é uma forma  de saber se está realmente interessado em lutar pelo filho.


Rita-E mesmo assim é bom para nós?


Cristiana-Rita acredite o Simão vai ficar com sigo,o João pode ter muita persistência mas com o desinteresse que demonstrou nestes três anos quanto ao filho, é a prova que não tem o prefil de pai.-o João passou por nós os três ao lado do seu advogado.O meu pai quando os viu passar deu alguns passos na direcção deles,mas puxei-o pelo braço.


Rita-Pai ouvi-o o que a Cristiana disse não vamos piorar a nossa situação.


Cristiana-A Rita tem razão,o João vai tentar arranjar todos os argumentos possíveis, por isto não vamos iniciar problemas,e antes de o João ver o Simão passe pelo o meu escritório quero falar consigo Rita.Temos de ter cuidado para não lhe darmos pontos a seu favor.


Rita-Passo sim.-vi o Rodrigo entrar pela tribunal e veio até perto de nós.


Rodrigo-Olá.


Rita-Olá.


Paulo-Bom dia.


Cristina-Bom dia.Rita vou andando,fico à espera do seu telefonema


Rita-Claro,obrigada.


Cristiana-Adeus.


Pai-Rita eu vou também vou ter com a tua mãe,vê se saís deste tribunal que já bastou o tempo que tivemos ali dentro.


Rita-Sim,até logo.-a Crisitana e o meu pai foram embora deixando-me a mim e ao Rodrigo sozinhos.


Rodrigo-Como correu?


Rita-Então foi dada premissão ao João para ver o Simão.


Rodrigo-Estás a brincar?


Rita-Gostava de estar a brincar,mas infelizmente não.Só lhe foram premitido ver o Simão,não foi estipulado nenhum tempo mas mesmo assim é mau.


Rodrigo-Pois imagino.-abraçou-me.-Estou aqui se precisares.


Rita-Obrigada.-separei os nossos corpos.


Rodrigo-Queres ir tomar um café?


Rita-Não vou para casa,podes vir também se quiseres?


Rodrigo-Pode ser assim faço-te compainha.-sorriu.


Sai finalmente daquele tribunal,e fui para casa com o Rodrigo.No parque de estacionamento não encontrei o carro do Rúben,o que me deixou ainda mais embaixo.Os meus pais estavam lá em casa mas acabaram por ir embora,a Catarina estava no seu quarto,a minha mãe avisou-me que ela tinha adormecido à pouco tempo.Já o Simão continuava na sala com um pequeno lanche sobre o seu colo e a ver os desenhos animados.


Catarina




Simão


Eu e o Rodrigo sentámos-nos num dos sofás,mas quando ouvi o choro da Catarina fui até ao meu quarto,peguei nela e fui lhe embalando até adormecer.Deitei-a no seu berço,e assim que o fiz senti a mão do Rodrigo sobre a minha,o me fez afastar.


Rodrigo-Desculpa.


Rita-Não faz mal,vim só adormecer a Catarina.


Rodrigo-Ela está muito bonito,cada vez maior.-sorriu.


Rita-É.-ouvi o som da porta abrir e um sorriso surgiu no meu rosto,o Rúben entrou no quarto,mas ficou perto 
da porta,posou as malas.


Rúben-Estás aqui a fazer o quê?-falou para o Rodrigo.


Rita-Amor.


Rodrigo-Vim fazer compainha à Rita.


Rúben-Eu já cheguei,por isto vais embora senão te importas.


Rita-Rúben!Podes ficar Rodrigo.


Rodrigo-Não,eu vou.-despediu-se de mim.-Vemos-nos na empresa.-saiu.


Rúben-Eu volto e tenho de dar de caras com isto?


Rita-Mas com isto o quê?!Eu a conversar com um amigo?!


Rúben-Já te disse que não quero este gajo cá em casa,muito menos no nosso quarto perto da nossa filha.


Rita-A casa também é minha.E quando quiser trazer o Rodrigo cá a casa, trago.


Rúben-Mesmo sabendo que não gosto que ele esteja perto de ti trazes ele cá a casa,só mostra quanto respeito há entre nós.


Rita-Não tem nada haver com respeito,a casa é minha,trago cá quem eu quiser.Tu é que desde o principio tiveste um problema com o Rodrigo.


Rúben-Um problema?O gajo é o teu ex-namorado e está sempre colado a ti,queres que feche o olhos e deixe isto acontecer.


Rita-Não percebes que não há nada a acontecer.


Rúben-Para além de não me respeitares ainda dizes que ando a imaginar coisas,vê lá se não tens mais nenhum insulto que queiras por cá para fora.


Rita-Rúben eu não preciso de discussões hoje,já bastou o que está a acontecer.


Rúben-Se dispensas que esteja aqui devo pegar nas minhas coisas e ir embora?


Rita-Rúben eu já estou farta de problemas,nestas últimas semanas nem sei o que fazer.Queres ir vai,só quero ter algum sossego.-caiu-me uma lágrima.


Rúben-Com queiras Rita.-pegou nas malas que até agora estavam perto da porta e saiu.


Sentei-me na cama e lágrimas escorriam pelo o meu rosto,aquela tristeja tomou conta de mim mas a porta do meu quarto abriu-se e o Simão entrou ficando primeiro a olhar,para depois se aproximar.


Simão-Mãe.


Rita-Diz?-não ia conseguir fingir por isto já me preparei para lhe dizer a verdade.


Simão-A mãe tá a chorar?


Rita-É,a mãe está cansada,mas isto vai passar.


Simão-O pai Rúben?


Rita-Não sei Simão,a mãe não sabe quando ele chega.


Simão-Ele estava aqui.


Rita-Pois,mas voltou a sair.


Simão-Oh,ele foi embora?


Rita-Simão a mãe e o Rúben discutiram.


Simão-Ele vem pá casa-abrouçou-me.


O Simão ficou ao meu lado e deitei-me algum tempo,não cheguei a adormecer mas descansei um pouco.Já o Simão acabou por adormecer no meu quarto; precisava de estar algum tempo a descansar mas tinha de tratar da Catarina.Dei-lhe o biberão e mudei-lhe a fralda,ela ficou nos meus braços sosegada,deitei-me sobre a cama.Com o meu telemóvel ao meu lado pois tinha esperança de ter alguma chamada do Rúben.
Até ao fim do dia,e mesmo durante a minha "rotina" da noite olhava para o telemóvel,mas nada.Nem uma chamada.




------------------------------------XXX-----------------------


O Simão logo pela manhã estava com a sua energia habitual, que no meio destes problemas todos,ele e a Catarina eram as únicas razões para eu ter um sorriso.Pedi à Fátima para dar o pequeno almoço Simão,enquanto dei banho à Catarina,mudei-lhe de roupa e quando já estava pronta tomei o meu pequeno almoço com ela na sua cadeira,ao meu lado.




Simão
Catarina


Rita


O Simão pediu para ir brincar com o cão para o quintal,deixei ele ir e fui para a sala com a Catarina no meu colo,trouxe o meu telemóvel comigo porque apesar de tudo tinha alguma esperança.Esta aumentou quando ouvi o som da campainha,mas acabou rapidamente pois era a Daniela.




Daniela-Olá.-não me cumprimentou com o habitual sorriso da Daniela.


Daniela






Rita-Olá.


Daniela-Como estás?-entrou e fechou a porta.


Rita-Como achas?!


Daniela-O Rúben ontem esteve lá em casa.


Rita-Esteve?


Daniela-Sim, por pouco tempo foi só falar com o Mauro,mas eu já sei de tudo.-baixou o olhar.


Rita-Pois ,é só problemas.O João vai ver o Simão,o Rúben foi embora,eu estou sozinha com eles dois.-
sentei-me-Não sei que fazer.


Daniela-Eu estou aqui.




Rita-Não sabes onde ele está?


Daniela-Não,ele não falou de isto nem a mim nem ao Mauro.


Rita-Deixa estar,pelos vistos é melhor assim.


Daniela-Rita tu e o Rúben só se chatearam,acontece com todos os casais.


Rita-Discussões que leva um deles a sair de casa?!Daniela deixa estar,eu vou ficar bem,se correr tudo bem o João vai apenar ver o Simão desta vez,e quando ele for embora eu fico com os meus dois filhos.


Daniela-Tu e o Rúben estão casados.


Rita-Mas ele quis ir embora,e se quiser por um ponto final neste casamento, não lhe posso obrigar a ficar casado comigo.


Daniela-Ele quer estar contigo,vocês estão os dois magoados e depois com estes problemas descarregam um no outro.


Rita-Daniela vamos mudar de assunto.Vais à empresa?


Daniela-Vou,agora.


Rita-Depois diz me qualquer coisa.


Daniela-Está bem.


A Daniela ficou algum tempo,mas quando o Simão entrou em casa com o tigre atrás de si,ela fez questão de se despedir de nós e ir embora.Almoçei com o Simão,e ainda fui para o sofá com ele,como a Catarina estava dormir,aproveitámos para estar juntos como quando ele era mais pequeno.Voltaram a tocar à campainha e eu levantei-me,para ir abrir a porta.


Rita-Fica aqui.


Simão-Sim.


Ele nem me olhou,respondeu com os olhos presos no televisor.Abri a porta e vi o Rúben.


Rita-O que estás aqui a fazer?


Rúben-Vim bucar umas coisas,e  ver os meus filhos.


3 comentários:

  1. fabuloso...

    quero mais... continua... tou curiosa para ver o proximo...

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Bem mas que reviravolta!
    Esta casa está prestes a explodir!
    E o Ruben, bem, nao estava a espera de o ver tão...radical.
    Rita P, quero mais, porque isto nao pode ficar assim! Vamos lá escrever!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Eles nao podem ficar chateados, nao agora que ela precisa dele ;o

    Quero mais ;3

    Podes divulgar a minha nova fic? http://simples-rascunhos.blogspot.pt/

    Beijinhos (;

    ResponderEliminar