sexta-feira, 25 de maio de 2012

Capitulo 71

(Rita)


Rita-Tu...-fez uma pequena pausa enquanto continuava a ver o que lhe tinha dado.-Compraste-me lingirie  ?


Rúben-Sim,querias que fosse original ai tens.


Rita-Queres é matar dois coelhos de uma cajadada só,ganhas uns pontinhos pela originalidade,e depois ainda me vais pedir para me veres com isto.


Rúben-Até parece que lês as mentes.-sorriu.


{lingirie oferecida pelo Rúben}
Rita-Piada Rúben Amorim,ficas a saber quanto ao segundo objectivo é melhor o esqueceres.


Rúben-E  o primeiro.-abraçei-a.-Não ganhei uns pontinhso suficientes para mudar-me cá para casa?


Rita-Quem sabe....Eu pedi-te algo original não lingirie .


Rúben-Amor já estou farto de estar longe de vocês.-beijei o seu ombro.-E achei que seria algo que depois podia vir a dar jeito.


Rita-Depois vês se.O Simão está à tua espera à horas.




Rúben-Está na sala?


Rita-Sim.


Rúben-A Catarina?


Rita-No berço,mas vou agora ao quarto.


Rúben-Vou ter com o Simão .-beijei-a e fui para a sala.


Simão-Pai Rúben chegaste.-disse com um sorriso.


Rúben-Sim.-peguei nele.-Agora vamos jogar.


Liguei o jogo,e como de manhã lhe tinha prometido jogar e acabei por ir embora.Compensei agora e só pousamos os comandos quando a Rita,veio se queixar que já estavaamos ali à imenso tempo.O Simão quis ir parao jardim,com o tigre,deixei-o ir e  fui procurar a Rita.
Estava no quarto da Catarina,a mudar-lhe a fralda.
Rita-O Simão?


Rúben-Está no jardim com o cão.


Rita-Humm.-sentei-me no sofá.-Rúben acho melhor trazer o berço dela de volta para este quarto.


Rúben-Mas não achas que fica melhor no nosso quarto?


Rita-Amor ela já tem dois meses,pode ficar no seu quarto.


Rúben-Se tu o dizes...E se eu fizer isto ela vem para o seu quarto,e eu posso me mudar para o nosso?


Rita-Já te disse,tens aquilo que mereces,e até agora com muita sorte vens cá para casa ,e ficas no nosso sofá.


Rúben-Também estás a ser muito exigente.


Rita-Não,não estou.Tudo tem um preço,e por teres estado este tempo longe de casa agora não vais ter tudo de mão beijada.


Rúben-Mas posso vir cá para casa?


Rita-Não sei.


Rúben-Amor eu tenho tentado,tens de dar tempo ao tempo.


Rita-Queres te meter na minha cama e dizes estas coisas.


Rúben-Estamos a falar de outras coisas.


Rita-Podes vir mas, vais ficar neste sofá onde estás sentado.


Rúben-E fico aqui quanto tempo?


Rita-Se mereceres ir para o quarto,vais e isto pode ser apenas num dia.Agora se vieres com bolinhos e  rosinhas ,vais ter de te habituar a partilhares o quarto com a tua filha.


Rúben-Isto era dispensado.


Rita-São opiniões.-sorri.-Vou dar-lhe banho queres vir ou ficas ai?


Rúben-Vou só ver como está o Simão e já venho.


Fui ao jardim,e o Simão corria de um lado para o outo com a bolo nos pés e o cão ia atrás desta.Ainda o 
tentei convercer a vir para dentro,mas pediu-me para brincar mais um pouco com o tigre.Deixe-lhe ficar,e quando cheguei ao quarto da Catarina,a Rita já lhe dava banho.
Estive ao seu lado enquanto ela deu banho à Catarina,e a Rita deixou que a vestisse a nossa princesa.E ainda dei-lhe o biberão no meu colo.
Catarina


Rita-Vais sair?-perguntou quando lhe pedi para pegar na Catarina.


Rúben-Sim,vou a buscar as minhas coisas.


Rita-E já vais trazer tudo?


Rúben-Por acaso não queres que venha cá para casa?


Rita-Não é isto,só que te disse que íamos com calma,e tu queres ir a correr para a tua casa e trazer tudo 
volta para cá.


Rúben-Amor não estou a apressar nada.


Rita-Tu é que sabes mas preparar-te para ficares no sofá do quarto da Catarina.


Rúben-Ainda vou conseguir tirar-te esta ideia da cabeça.-ela sorriu.


Rita-Duvido.


Beijei-a e sai de casa.E fui até à casa que nestes últimos dias tinha estado,coloquei toda a minha roupa em 
algumas malas,e levei-as até ao carro.
Estacionei o quero,vi o porteiro numa troca de palavras com o João,mesmo depois de já termos decidido isto em tribunal parecia impossível ele desaparecer de fez.
Sai do carro a fui até lá.


João-Olha-me este.-ouvi-me chegar e falou.


Rúben-Que estás aqui fazer?Não sabes o significado de uma ordem de restrição?


João-Saber sei,mas venho falar com a Rita,e quanto à ordem de restrição,não me posso aproximar é do puto.


Rúben-A Rita é a mãe do Simão,ela está incluida na ordem de restriçao,não deves ter ouvido bem o juiz.


João-Não é um juiz que me vai dizer o que faço ou deixo de fazer.


Rúben-Eu não quero perder mais tempo contigo.Aproximas-te da Rita ou dos meus filhos,eu chamo a policia.


João-Não sabes fazer o trabalho sozinho,é?


Rúben-Não vou sujar as minhas mãos contigo,e mesmo porque sou pai e não é este o exemplo que quero 
dar,mas quanto a isto não discuto contigo.E chamo a policia para te por atrás das grades.


João-Sim ,porque era mesmo o que faltava.-falou com sarcasmo.


Rúben-O aviso está feito,desapareces ou vais para trás das grades.


Não fiquei ali mais tempo,porque o João não passava de uma situação perdida.O porteiro não o deixaria entrar,mas mesmo que o fizesse com a ordem de restrição a policia tinha razões para o levar para a prisão.
.Na sala,a Rita estava com a Catarina no seu colo,a adormece-la.


Rita-Olá.-beijou-me,mas quando separou os nossos lábios olhou em volta.-As tuas malas?


Rúben-Deixei-as no carro.


Rita-Eu não estou a entender,afinal não queres vir cá para casa?


Rúben-Não é nada de isto,apenas as deixei lá porque...Não quero que te enerves.


Rita-O que se passou Rúben?


Rúben-Encontrei o João lá em baixo.


Rita-O João?Aqui?


Rúben-Ele já recebeu o aviso,se continuar a tentar aproximar-se de ti ou do Simão chamamos a policia.


Rita-Ás vezes nem sei como foi possível estar com ele...Agora quero é esquece-lo.-beijei-lhe a nuca.


Rúben-O Simão?-mudei de assunto rapidamente.


Rita-Está no seu quarto a dormir a sesta.E vou colocar agora ela no seu berço.


Aproveitei e fui até ao carro.Trouxe todas as malas até ao interior da casa,a Rita veio até à entrada e olhou-me.


Rita-Podes deixar isto no nosso quarto,mas já sabes que a tu vais dormir no quarto da Catarina.


Rúben-Depois de repetires isto tantas vezes é dificil esquecer amor.-beijei-a e começei a levar as malas para o quarto.




(Rita)


Até ao jantar ajudei o Rúben a arrumar as suas roupas,o Simão acordou e juntou-se a nós os dois.
Tive de fazer uma pausa,pois a Catarina acordou.Dei-lhe de comer e mudei-lhe a fralda, deixei-a na sua cadeira,e fomos jantar.Ela ficou perto de nós durante todo o jantar,e assim que o Rúben terminou de comer levantou-se e ficou com ela no seu colo.
A Fátima já tinha ido embora e calhou-me a mim  arrumar a cozinha.A televisão foi o nosso entretenimento até os miudos começarem a adormecer,o Simão primeiro, e como não queria que ficasse a dormir no sofá pedi ao Rúben para lhe vestir um pijama e deitá-lo.Enquanto ele fez o que lhe pedi,fui ao meu quarto e embalei a  Catarina.O Rúben veio se despedir de mim ao meu quarto,e e ainda tentou se enfiar na minha cama,mas não teve sorte,e foi até ao quarto da Catarina.
Com a Catarina já a dormir eu fui-me deitar.Algum tempo depois,ouvi algum barulho pensei que seria a 
Catarina,e levantei a cabeça.


Rita-Rúben!-do meu lado esquerdo estava o Rúben já debaixo dos lençóis.


Rúben-Dorme princessa.-falou enquanto deitava a sua cabeça sobre a almofada.


Rita-Dorme nada.Vai para a tua cama.


Rúben-Amor eu prefiro ficar nesta cama,sim porque ali nem uma cama é.Estou a dormir num sofá rodeado de bonecas e borboletas.


Rita-Mas é o que mereces.Vá.-levantei-me.-Anda.-apontei para a porta.


Rúben-Rita...


Rita-Rúben anda eu vou até lá contigo.Não vamos acordar a Catarina,vá.


Rúben-És mesmo chata.-levantou-se e com pouco vontade saiu do nosso quarto.-Amanhã vou mudar isto.


Rita-Sim...


Rúben-Estou a sério.-entrámos no quarto da Catarina,e vi a "caminha"do Rúben.-Amanhã vou te fazer uma surpressa que vais ficar com o queixo caído.-gargalhei.-Até vais implorar para me ir deitar ao teu lado.-sentou-se no sofá.


Rita-Duvido.-olhei em volta e tentei conter a gargalhada por o ver no meio daquela bonecada toda.-Dorme bem-beijei-o.-E nada de voltar a repetir a gracinha,se amanhã as coisas mudarem podes dormir num quarto sem borboletas.


Rúben-E vão mudar, ainda não sei o que vou fazer mas amanhã vou dormir no nosso quarto.


Ele lá ficou a falar entre os dentes e eu fui para a minha cama.



---------------------------------------XXX--------------------------------------




Como o Rúben já estava cá em casa,era  mais fácil ir para a empresa algum tempo,não iria logo pela  manhã,pois  com duas crianças as manhãs tornavam-se mais "complicadas".Pedi ao Rúben  para levar o Simão ao infantário,já que ia para o treino.A Fátima estava na cozinha e eu fui tomar o pequeno almoço,deixei-me ficar com a camisa de dormir já que a Catarina tinha acordado.
Dei o biberão à Catarina na sala e acabei por ficar lá com ela no meu colo.


Catarina
O Rúben chegou perto da ora de almoço,e mesmo com a Catarina dormir esteve algum tempo com ela no seu colo.E mesmo depois de termos almoçado voltou a colocá-la  no seu colo.


Rita-Não achas melhor deixar a menina no berço?


Rúben-Nop.


Rita-Eu vou à empresa.


Rúben-Vais ficar lá muito tempo?


Rita-Porquê?


Rúben-Apenas quero saber quanto tempo vais ficar fora,sou teu marido não posso saber?


Rita-Talvez fiquei algum tempo,mas ainda não sei.Vou-me vestir.-beijei-o,e dei um beijo na nuca à Catarina.


Rita


Assim que entrei na empresa,apenas via rostos surpreendidos,pois nestes últimos dias não tinha ido com muita regularidade à empresa.Até mesmo a Daniela ficou surpreendida quando me viu.




Daniela
Daniela-Olha ela.


Rita-Olá,o pai está cá?


Daniela-Esteve cá de manhã.


Rita-Ah ok,e como estão as coisas?


Daniela-Bem,o teu escritório está à tua espera.-apontou para a porta do meu escritório.


Rita-Estás a despachar-me?


Daniela-Não,mas vieste cá para trabalhar e se é para conversarar passo por lá e levo um café.


Rita-Está  bem,até logo.


Daniela-Até logo.


Em cima da minha secretária estava uma data de papelada,que mesmo depois de passar algum tempo parecia que não tinha feita nada.Bateram à porta,e olhei para o relógio.


Rita-Sim?


Daniela-Hello.-colocou um café na minha frente.-Como vão as coisas?


Rita-Não levanto a cabeça mas parece que não faço nenhum.


Daniela-É natural,estás à algum tempo fora.Mas agora vamos a coisas que interessam.


Rita-O que queres saber?-bebi um pouco do meu café.


Daniela-O Rúben já consegui dar-te a volta?


Rita-Achas?Desta vez não vai ser pêra doce,ele agora até já dorme no quarto da Catarina.


Daniela-Oh Rita coitado.


Rita-Ele bem que refila mas temo pena.E como está o Mauro?


Daniela-Bem,e pelos vistos muito mais romântico que o teu Amorim,ontem levou-me a jantar fora e tudo.-o telemóvel dela tocou.-É uma mensagem da Patrícia.


Rita-O que diz?


Daniela-É que ela vai ter uma peça de teatro e preguntou se queríamos ir.


Rita-Mas ela não tinha deixado isto do teatro?


Daniela-Ela voltou,e agora vai ter uma peça e como é a sua estreia queria que fôssemos.Ela já me tinha falado nisto,mas esqueci-me de te dizer.


Rita-Quando é?


Daniela-Daqui a dois dias, na quarta.


Rita-Falo com o Rúben quando chegar a casa e depois digo-lhe alguma coisa.


Daniela-Então vou-lhe dizer isto então.


Tomei o café com a Daniela,o que me fez relazar um pouco,mas não houve descanso por muito mais tempo porque tanto eu como ela tivemos de voltar a trabalhar.Tomei consciência das horas,e sai do escritório,já era tarde  e estava um pouco preocupada com as coisas lá em casa.
Para aumentar a minha preocupação,assim que abri a porta...Silêncio absoluto.


Rita-Rúben.


Rúben-Sim.-segui a sua voz e fui à cozinha.-Olá amor.-o Rúben tinha o Simão no seu colo.


Simão-Olá mãe.


Rita-O que se passa?


Simão-Nada.


Rúben-Não é bem assim.Eu dispensei a Fátima.


Rita-Porquê?-interrompi o.


Rúben-Porque eu fiquei com eles,tratei da nossa filha,coloquei o berço no quarto da Catarina,e ainda fiz o jantar.-o Simão riu.


Simão-Mentira.-falou enquanto sorria.


Rita-Era bom demais não era Rúben?


Rúben-Ok pronto a minha mãe veio cá a casa e deu-me uma ajuda mas foi só no jantar, tratei de tudo sozinho.


Rita-Apenas fizeste o que qualquer pai faz,queres o quê?


Rúben-Oh amor tu sabes o que quero.


Rita-Temos pena.-peguei no Simão.-E o jantar é o quê?


Simão-Não sei...


Rúben-É empadão de carne.-vi pela maneira de como o Rúben falou eu tinha ficado chateado.


Rita-Simão podes ir até à sala.


Simão-A mãe e o pai Rúben não vão brigar?


Rita-Não,não.A mãe vai só falar com o Rúben.-coloquei-o no chão e ele foi para a sala.-Eu avisei-te que desta vez não ia ser tão fácil Rúben.


Rúben-Mas isto está a chegar a um ponto que parece que estás a brincar comigo.


Rita-Não estou a brincar contigo Rúben.


Rúben-Eu tenho saudades tuas Rita,e isto de ter de fazer estas provas ou lá o que tu lhe queiras chamar,já está a ser demais.


Rita-Dize-te como isto iria ser,e tu dizeste-me que ias fazer o que for preciso.


Rúben-E bem que tento mas nunca parece ser suficiente para gostares.


Rita-Já estás cá em casa,alguma coisa já mudou não?


Rúben-Mas falta poder estar contigo.


Rita-E eu também quero estar contigo,e acredita que vai ser em breve.-beijei-o.-Retiro o que disse até que te esforças-te.-ele sorriu por ter reconhecido o seu esforço.-E como estou com imensa fome quero comer este empadão da Senhora Anabela.


Rúben-É já.-levantou-se.


Rita-É verdade,a Patrícia vai ter uma peça de teatro e convidou-nos para irmos ver.


Rúben-Ela ainda faz teatro?


Rita-Sim,eu até gosto estar em cima de um palco,a representar,é corajoso e giro.


Rúben-Ai é?-colocou o empadão em cima da mesa.-Achas mesmo corajoso e giro?


Rita-Acho,eu não era capaz de representar.Mas queres ir ou não?


Rúben-E é quando?


Rita-Daqui a dois dias.


Rúben-Podemos ir.


Rita-Vou lhe avisar então.


Quando desliguei já o Rúben e o Simão estavam a jantar,fui para a cozinha e juntei-me a eles.
Os miúdos foram adormecendo e como estava cansada fui me deitar mais cedo,o Rúben foi até ao "seu" quarto e lá ficou.

--------------------------------------XXX-----------------------
O choro da Catarina fez com que acordasse,e assim que o fiz fiquei completamente boquiaberta com o que vi.

3 comentários:

  1. Mas o que será que a Rita viu????

    Ah o Amorim tá lixado lool mas quero ver até onde a Rita aguenta lol

    bjs

    ResponderEliminar
  2. fabuloso...

    quero mais... agora tou curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Ai menino Amorim o que anda a fazer? O que é que a Rita viu?
    Ai ai ai... Vamos lá ver onde isto vai parar! xD

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar