quarta-feira, 16 de maio de 2012

Capitulo 67

(Rita)


O jantar terminou e como a minha surpressa não acabava por aqui,saimos do local onde tínhamos jantado e fomos andando pelo areal.


Rúben-Não preferes ir até ao nosso quartinho?-falou para o meu ouvido.


Rita-Não apresses as coisas,já vamos até lá.-chegamos a local mais privado da praia,e sentámos-nos,ou melhor o Rúben sentou-se e eu fiquei no seu colo.


Assim que nos sentámos os nossos lábios uniram-se,e as nossas línguas iniciaram um bailado perfeito.As mãos do Rúben,que até agora estavam sobre as minhas coxas foram subindo arrastando o tecido do meu vestido,tentei encontrar algum auto controlo para colocar uma pausa e seguir até ao nosso quarto,mas isto foi apenas uma tentativa falhada.Coloquei as minhas mãos nos seus ombros e exerci alguma força,separei as nossas bocas e beijei o seu pescoço,para depois voltar a unir os nossos lábios.Fui abrindo cada botão do seu camiseiro,e quanto já me tinha visto livre de este,deixei as minhas mãos passearam pelos abdominais.Ele já tinha a sua mão no fecho do meu vestido,e lentamente abriu-o,voltei a sentir o calor das suas mãos nas minhas coxas para depois irem até ás minhas nádegas,e ai puxou-me o meu corpo para o dele.Livramos-nos das peças de roupa voltámos a amar-nos mas desta fez noutro cenário.
E apesar de querer repetir já tinha suficiente fazer amor ali apenas uma vez,vestimos-nos e fomos para a nossa casinha e ai sim   amámos-nos sem ter limites.


-----------------------------XXX--------------------
Depois de uma noite como a de ontem,só mesmo a campainha a tocar é que fez acordar.E pelos vistos quem estava do outro lado estava muito impaciente.


Rúben-Mas quem é a estas horas?-tanto eu como o Rúben estávamos com ar de quem não tinha dormido muitas horas.


Rita-Eu vou lá.-pelo caminho até à porta a campainha voltou a tocar,o que me deu uma grande vontade de dar um berro.Abri a porta e vi a Daniela e o Mauro.-Bom dia.-bocejei.


Daniela-Bom dia?Sabes que horas são?


Rita-Não,não sei porquê?


Daniela-Deixei-te uma mensagem viste?


Rita-Não,mas o que vocês estão a fazer aqui?


Mauro-Um palavra:Mergulhar.


Rita-Esqueci-me


Daniela-Jura?É que quem olha para ti não repara nisto nem nada....Onde andaste?-tocou-me no cabelo.-Tens o cabelo cheio de areia.


Rita-Eu vou acordar o Rúben e vamos comer alguma coisa e já lá vamos.


Daniela-Tens uma hora,nós vamos tomar o pequeno almoço?-falou para o Mauro.


Mauro-Ya,depois passamos por aqui.


Rita-Está bem,até logo.


Daniela-Txauzinho,e toma um banho parece que andaste num campo de batalha.


Rita-Também estás muito bonita Daniela...Adeus.


Fechei a porta,e fui até ao quarto.A minha vontade era voltar a deitar a cabeça sobre a almofada,mas não queria ouvir os tão "bonitos" comentários da Daniela outra vez.


Rita-Amor temos de ir.-empurrei um pouco o Rúben.


Rúben-Ir a onde?


Rita-Lembras-te que íamos mergulhar ,pelos os vistos é daqui a uma hora.


Rúben-E não podemos cancelar isto?


Rita-Amor dizemos que íamos,não vamos voltar atrás agora.Eu vou mandar vir o pequeno almoço e tu podes ir te vestir sim?


Rúben-Já lá vou.


Enquanto o Rúben se vestia eu mandei vir o nosso pequeno almoço.Este chegou e coloquei-o na mesa da varanda,pois apesar da pressa não é todos os dias que temos aquela vista logo pela manhã.Comi,ainda de pijama.Como ainda me faltava vestir despachei-me e fui arranjar qualquer coisa para vestir.


Rita
{fato de banho da Rita}
A Daniela era um autentico  relógio e uma hora depois ouvi outra vez a campainha.


Rúben-Eu vou lá.-passou pelo quarto e fechou a porta.


Acabei de me vestir e fui até à sala.


Daniela


biquíni da Daniela
Rita-Querias me me fechar ali dentro?-beijei o Rúben.


Rúben-Não querer fechar,mas estavas a vestir-te e não queremos mais confusões.-olhou para o Mauro.


Mauro-Até parece que gosto de estar olhar para a tua mulher.


Daniela-E acho muito bem que não gostes.


Mauro-Claro amor,só há uma "Martins" que me cativa.


Rúben-Pior do que esta conversa,é que me acordaram para estar aqui a ouvir isto.-gargalhei.


Daniela-Não admira que a Rita tenho aquelas pancadas de mau humor com falta de romantismo.


Rúben-Ficas a saber que tem havido romantismo suficiente.-olhámos um para o outro e sorrimos.


Mauro-Também é dispensado eu estar a ouvir estas conversas.Vamos?


Daniela-Sim,vamos que não queremos chegar atrasados.


Rúben-É,temos de nos despachar que não queremos que os peixes fujam.-todas riram excepto a 
Daniela,claro.


O Rúben pelo caminho aproveitou para se meter mais algumas vezes com a Daniela,que se picava com tudo o que ele dizia,esta pequena "comédia" sempre deu para despertar mais um pouco até chegarmos perto do barco.Lá foi nos dados uma data de instruções de como aquilo iria decorrer,e já como todos tinha a "matéria estudada",demos inicio a esta "aventura".
Apesar de ter algum receio quanto a isto tudo,este mergulho despertava-me alguma curiosidade de como isto tudo realmente era feito.Iriam dois de cada vez,e como eu e o Rúben ainda estávamos um pouco meio adormecidos,o Mauro e a Daniela foram primeiro,depois foi então a nossa vez,colocámos todo o equipamento que era preciso e entrámos.Para além de ser algo completamente diferente,pois  nunca tinha estado tão perto de peixes desta forma,como ainda aquelas "formas" tão diferentes do que nos rodeia todos os dias tinham o poder de fascinar o olhar de qualquer um.












Com este episódio terminado,o Mauro sugeriu irmos almoçar,mas ao contrário das outras vezes mandámos vir almoço para nós os 4 e almoçámos na nossa varanda.Acabámos por ficar algum tempo a conversar,até o som do telefone nos chamar à atenção.


Rita-Deve ser a mãe.


Daniela-Queres que vá?


Rita-Se não te importares.


Daniela-Já venho-levantou-se e entrou dentro da casa.


Ficou então o Rúben e o Mauro a conversar,pois eu encostei a minha cabeça ao ombro dele e fechei os olhos,e tive alguns minutos de descanso .


Daniela-Rita.-tocou-me no ombro.


Rita-Diz?


Daniela-Eu preciso de falar contigo.-olhou para dentro da casa.


Rita-E não pode ser aqui?É que estou tão bem.-aconcheguei-me ao Rúben.


Daniela-Pode.-sentou-se.-Primeiro vais ter calma.-ouvi ela dizer isto levantei a cabeça.


Rita-O que aconteceu?


Rúben-Passa-se alguma coisa com os miúdos?


Daniela-Não,tanto eles como os pais estão bem.A mãe não sabia se havia de esperar para te contar quando chegássemos,ou agora.Mas é um assunto importante por isto ela pediu para te dizer.


Rita-Diz lá.


Daniela-O pai ontem foi à empresa,e no meio de umas cartas que estavam lá para ti  tinha uma do João.-quando ouvi aquele nome foi como se me tivessem dado um soco no estômago.


Rúben-Do João,ex da Rita?


Daniela-Sim o João.


Rita-Eu sabia.-posei os cotovelos na mesa.-Eu sabia que ele não me ia deixar em paz, o que ele quer?


Daniela-Pelos vistos diz que vai lutar pela custódia do Simão.


Rita-O quê?


Rúben-Este gajo não bate bem,ele quer a custódia do puto?


Rita-Temos de ir para casa.


Rúben-Amor tem calma.


Daniela-Sim,estive a falar com a mãe e  está tudo controlado,tanto ela como o pai estão com o Simão e com a Catarina.O nosso voo é amanhã,acho que podemos esperar.


Rúben-Os teus pais estão com eles,amanhã já vamos embora.


Rita-Eu não posso deixar que ele esteja perto do Simão,muito menos ficar com a custódia dele.


Rúben-Amor achas que algum tribunal vai deixar isto,o gajo que nem reconhece o seu próprio filho?!O João não vai poder ficar com o Simão,e mesmo que ele queira ir para a frente com isto acredita que ele  não vai conseguir nada.


Mauro-O Rúben tem razão,o João nunca fez nada pelo filho e só depois de três anos é que se lembra do puto.


Rita-Espero que sim.-encostei-me às costas da cadeira.-Vou ter de voltar a olhar para cara daquele sacana.


Daniela-Não quero ser pessimista,mas acho que só enfrentando-o é que vamos resolver isto.


Rita-Eu tenho noção de isto,e senão fosse pelo o meu filho eu nem me dava ao trabalho de lhe voltar a dirigir a palavra.


Rúben-Tem calma,eu vou estar contigo vamos por finalmente um ponto final nisto do João.-beijou-me.


Rita-Preciso de telefonar aos meus pais.


Fui até ao quarto peguei no telefone,e sentei-me na beira da cama.Marquei o número lá de casa.


Mãe-Sim?


Rita-Mãe é a Rita.Como está o Simão?


Mãe-A tua irmã já falou contigo?


Rita-Já sim,apenas diga-me como ele está?


Mãe-Está com o teu pai,estão a jogar aquele jogo de futebol.


Rita-E a Catarina?


Mãe-Está no meu colo,estive a mudar-lhe fralda e dei-lhe um banho.


Rita-Estão mesmo bem?


Mãe-Claro Rita.


Rita-Mãe o que dizia naquela carta?


Mãe-Como a tua irmã te deve ter ido,ele diz que vai para tribunal pois quer a custódia do Simão,mas sabemos que isto não vais acontecer.


Rita-A mãe que guarde a carta que quero lê-la.


Mãe-Filha isto não é preciso,só vais ficar pior.


Rita-Mãe por favor faça o que lhe digo.


Mãe-Eu guardo,e já falei com o tem pai.Ele diz que se o João for mesmo para tribunal,vamos te ajudar a escolher um bom advogada.


Rita-Obrigada,e eu ia acabar por falar com ele porque sabia que me iria poder ajudar.-respirei fundo.


Mãe-Tem calma,os teus filhos estão bem.E amanhã quando chegares vão estar aqui em casa à tua espera.


Rita-Eu não quero perder o Simão...-deixei cair uma lágrima.


Mãe-Ninguém te vai tirar o Simão,especialmente o João que para o Simão é apenas um desconhecido.Acredita filha o Simão não vai a lado nenhum,ele está é aqui à tua espera.Olha.-ouvi alguma "confusão" do outro lado.


Simão-Mãe.


Rita-Olá filho,como estás?


Simão-Estou bem,e a mana também.Eu tenho tomado conta dela mãe.


Rita-Assim mesmo,a ser um irmão mais velho como deve ser.


Simão-Vou ter um presente?


Rita-Sim.-sorri e limpei as lágrimas.-A mãe já o  comprou.


Simão-Fixe,o que é?


Rita-Isto vez depois,é uma surpresa.


Simão-E tem uma para mana?


Rita-Sim,a mana também teve direito a um presente.Aliás até os avós também tem um presente.


Simão-Avó a mãe comprou presentes para todos.-ouvi-o a falar agora com a minha mãe o que me fez 
sorrir.-Vou jogar mãe.


Rita-Está bem,beijinhos.


Simão-Beijinhos para a mãe e pó pai Rúben.


Rita-Está bem adeus.


Simão-Adeus.


Mãe-Estás a ver ele está bem.-o Simão deu agora o telefone à minha mãe.


Rita-Sim,pelo que vi está muito bem.


Mãe-Podes ficar descansada,e aproveitar estas horinhas em Bora Bora,que estamos todos bem.


Rita-Obrigada mãe,e ao pai também.


Mãe-Oh és minha filha,não há nada que me deia mais gosto do que estar com estes meninos.-ouvi o choro da Catarina.


Rita-O que se passa?


Mãe-Ela estava quase a adormecer e agora acordou,falo contigo mais tarde sim?


Rita-Sim,ligo daqui a umas horas,beijos.


Mãe-Adeus.






(Rúben)


Depois daquela "bomba",a Rita foi até ao quarto,não disse nada pois se ela já telefonava imensas vezes depois de a Daniela nos ter falado da carta do João era natural que ela fosse a correr para o telefone.
Como não sabia que fazer,estar ali sentado não ajudava nada.


Rúben-Vou ter com a Rita.


Mauro-E nós vamos andando.


Daniela-Sim,vamos mas se precisarem de alguma coisa vamos estar em casa.


Mauro-Ya,qualquer coisa é só avisar.


Rúben-Obrigado,mas espero que não seja preciso mais nada, isto é suficiente.Txau.


Daniela/Mauro-Adeus.


Entrei no quarto e a Rita estava de costas para mim sentada na cama,estava ao telefone e eu fiquei apenas a olhá-la.Percebi que ela estava a falar com o Simão,e dali a pouco desligou.


Rúben-Como ele está?-quando ouviu a minha voz,olhou-me.


Rita-Está bem.-abraçou-me.-Está com o meu pai,mandou beijinhos.-sorrimos.


Rúben-Isto não vai ser nada amor,,temos tudo a nosso favor,se formos para tribunal não há nada a temer.


Rita-Mas as vezes as coisas não correm como queremos.


Rúben-Rita o Simão ficar connosco não é algo que possa mudar,nós somos a familia dele.Eu,tu a Catarina não o João,que nunca se importou com nada,só soube usar o filho para ganhar dinheiro para o que precisava.E esta carta pode ser mesmo isto,uma maneira para ter aquilo que quer.Mas desta vez as coisas são diferentes,não vou deixar que isto volte a acontecer.-a Rita apenas me olhava atenta.-Tanto eu como tu temos um grando amor pelo Simão,e como pais não vamos deixar que o João volte sempre que lhe apeteça e uso o Simão como pretexto para ter aquilo que quer,porque se for este o caso acredita que quem o põe em tribunal sou eu.


Rita-Rúben tens razão mas não vamos já deduzir quando eu nem sei o que está a passar em Portugal.


Rúben-Eu sei de isto,mas temos de saber agir da melhor forma quando ele vier com as suas conversas,o João vê isto como um jogo e usa isto de que te vai retirar o Simão,pois sabe que é algo que tu nem queres considerar.Se o enfrentarmos será mais fácil,e sei que pode parecer assustador,mas eu vou estar aqui e tanto como tu não quero que o Simão saia das nossas vidas.


Rita-Espero que sim.vou começar a fazer as malas.-levantou-se.


Rúben-Temos tempo para depois fazer isto,amor.


Rita-Rúben eu não consigo desfrutar destas férias,depois de saber isto.-abriu uma das malas e colocou-a sobre a cama.-Mas se quiseres podes ir dar uma volta,eu fico bem.


Rúben-Nao vou deixar-te aqui.-fui até perto dela,que pegava em algumas roupas e ia as colocando dentro da mala.


Rita-A sério podes ir.


Rúben-Mas eu prefiro ficar.Dou te uma ajuda então.


Peguei noutra mala e como a Rita estava com aquela ansiedade,só descansou quando as nossas malas já estavam feitas e perto da porta.Já estava a anoitecer e a Rita estava no sofá,e como não achava que seria melhor maneira de aproveitar este último dia em Bora Bora,apesar daquilo que soubemos,peguei no telefone e mandei vir o nosso jantar.Trouxe  o jantar para dois até à varanda,e fui até perto dela,sentei-me ao seu lado e toquei-lhe.


Rúben-Vamos jantar?


Rita-Não tenho fome.


Rúben-Amor eu já mandei vir o jantar, não vais ficar aqui no sofá,sei que estás preocupada mas como te disse está tudo bem,não vamos deixar o João estragar as nossas férias.Toma.-dei-lhe o telefone.


Rita-Para que quero isto?


Rúben-Vais telefonar para casa dos teus pais,e vais ver que eles estão todos bem.Para depois irmos jantar.


Rita-Obrigada.-beijou-me e depois de separar os nossos lábios marcou o número de casa dos seus pais.Ela esteve alguns minutos ao telefone,e pelo que percebi a única preocupação do Simão era quando ia ter o seu presente.


Rúben-Agora já podemos ir.-posei o telefone,e peguei na mão da Rita.


Levei-a até à varanda,onde jantámos.Sabia que a preocupação de mãe galinha continuava presente,mas aquele telefonema veio despreocupa-la um pouco.Depois do jantar a Daniela e o Mauro passaram lá por casa,queriam saber como estavam as coisas e ainda nos convidaram a ir um último passeio por Bora Bora.A Rita não gostou da ideia mas consegui arranjar forma de a convencer e arrastei-a daquela casa.
Voltámos para casa dali alguns horas porque no outro dia tínhamos de acordar cedo para irmos embora.Acordei a meio da noite e olhei para o meu lado,a Rita estava acordada e pelos visto  já o estava há muito tempo.Abraçei-a e encostei os nossos corpos,era o mínimo que podia fazer pelo menos para deixar ela ter alguns momentos de "descanso".




---------------------------------------------XXX----------------------------


Acordei e ao meu lado não encontrei a Rita,levantei a cabeça e olhei para cada canto,ela saiu da casa de banho.


Rita-Ainda bem que já acordaste.-chegou-se perto da cama e uni as nossas bocas.-Já mandei vir o pequeno almoço,está na varanda e já estou pronto.


Rúben-Estou a ver que já acordaste à algum tempo.


Rita-Já sim.-levantei-me e peguei na roupa que iria vestir.-Vou comer,estou à tua espera.
Rita


Voltou a beijar-me  e  saiu em direcção da varanda.Vesti-me e fui tomar o pequeno almoço com ela.A Daniela e o Mauro vieram com as suas malas até à nossa casa mas não ficaram muito tempo porque saímos os 4 em direcção do aeroporto.
Daniela
Já dentro do avião,aproveitamos para descansar. Dormi mais de metade da viagem,e acordei quando a Rita me chamou,como sabia que ela não estava com sono,fiquei acordado ao seu lado.Assim sempre lhe fazia alguma compainha,já que os nossos "companheiros" ou estavam colados que nem lapas ou a dormir.
Chegámos a Portugal e levou algum tempo até chegar ao nosso carro,o que durante este tempo todo foi audível o resmungar da Rita.


Rita-Eu guio.-pegou nas chaves.


Rúben-Tens a certeza?


Rita-Sim,tenho.


Daniela-Onde vocês vão agora?


Rita-Vamos a Fátima rezar um terço?!Vamos para casa dos pais.


Daniela-Pronto nem digo nada.


Mauro-Nós vamos para casa,txauzinho.



Rúben-Txau.


Entrámos no carro,e já com as malas na bagageira fomos até a casa dos pais da Rita.A Fátima veio abrir a porta e assim que entrámos o Simão veio a correr e atirou-se para o meu colo.


Simão-Pai Rúben!-para depois olhar para a Rita.-Mãe o meu presente.


Rita-Nem um beijo nem nada,só queres saber do presente?-ele saiu do meu colo e foi para o da Rita,para lhe dar um beijo na bochecha esquerda.


Simão-Já posso ter?Eu tomei conta da mana.-a mãe da Rita veio até à entrada com a Catarina ao colo,não consegui ficar ali parado e fui até perto lá e peguei nela.


Paula-Ela está bem,sei que isto ia ser a vossa primeira pregunta.-sorri-lhe, a Rita veio até perto de mim.


Simão-Vês mãe,ela está bem.


Paula-Simão deixa a tua mãe descansar,agora é que chegou.


Rita-Deixa estar,vamos até à sala e lá a mãe já te dá o presente.


Fui com a Catarina no meu colo e sentei-me,a Rita colocou a pequena mala onde tinha trazido as lembraças e o Simão sentou-se perto dela.
O Simão apenas ficou ali até a Rita lhe dar o presente ,depois foi brincar com eles,o pai da Rita veio nos cumprimentar,e ficou connosco.


Rita-Mãe,pode me dar a carta?


Paula-Ah...Claro.-a Paula levantou-se e foi buscar a carta e depois deu esta à Rita.




(Rita)


A minha mãe deu-me a carta,e como estava com imensa curiosidade para saber o que estava ali escrito,pedi ao Rúben para irmos até casa.Levávamos todas as malas dos miúdos,e deixei estas nos quartos de cada um.O Simão fui até ao seu quarto,queria colocar o que lhe tinha trazido de Bora Bora nas suas prateleiras,como a Catarina estava a dormir fui até ao meu quarto e peguei naquela carta.Coloquei-a ao meu lado,e durante alguns segundos fiquei com o olhar preso nesta.


Rúben-Não vais abrir?


Rita-Vou.-peguei nesta.


Rúben-Posso?


Rita-Claro.-ele sentou-se na cama ao meu lado,abri a carta e começei a ler esta.




Olá :)
Aqui está mais um  :P 

Não sei quando vou poder postar o próximo talvez sexta,ou sábado.
Espero opiniões :D
Beijinhos
Rita

2 comentários:

  1. Olá!
    Bem, Rita, este João só dá trabalho!!!
    Ainda estou para ver o que diz a famosa carta que acabou por estragar o ultimo dia de ferias do casalinho!
    Já espero pelo próximo! ;)

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. magnifico...

    tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar