quinta-feira, 10 de maio de 2012

Capitulo 64

(Rita)



Rita-Deu negativo.


Daniela-Tens a certeza?-pegou no teste.


Rita-Sim,já tive dois filhos lembras-te?!-ela sorriu.


Daniela-Obrigada.-a Catarina começou a chorar por isto peguei nela e fui a embalando.


Rita-O Mauro sabe?


Daniela-Achas?!Nós nunca fizemos planos para filhos e agora chegava ao pé dele e "Vamos ter um 
filho" é nem pensar.


Rita-Mas se estiveres grávida vais ter de lhe dizer isto.


Daniela-O teste deu negativo,não me ponhas enervada Rita.Se deu negativo então posso ficar  mais descansada.


Rita-Só quero que estejas preparada para qualquer tipo de cenário.


Daniela-Se Deus quiser só tenho filhos daqui a uns aninhos.


Rita-Se tu o dizes.


Daniela-Ela já comeu?


Rita-Sim antes de sairmos de casa.


Daniela-Hmm..É verdade estive a fazer uma pesquisa e depois de discutir este assunto com o Mauro já 
temos um destino.


Rita-E é?


Daniela-Bora Bora.


Rita-Bora Bora?


Daniela-Sim.


Rita-Isto não é muito longe?


Daniela-Oh é o que precisamos,tem paisagens lindas,é mesmo o lugar de sonho para estas férias.


Rita-Tens a certeza?


Daniela-Abslouta.


Rita-E quanto tempo ficamos lá?


Daniela-Estamos a pensar em 4 dias.


Rita-E tratas da parte chata de encontrar hotel e estas coisas?


Daniela-Claro,e só para veres como sou eficiente já o fiz.


Rita-Já reservaste o hotel sem falar comigo?


Daniela-Não,já fiz uma pesquisa sobre os possíveis hotéis.E encontrei umas pequenas casas que alugamos,e 
acho que seria muito gira ficarmos numa destas casas.


Rita-Os 4?


Daniela-Credo era o que me faltava ouvir tu e o outro no bem bom,cada um na nossa.


Rita-Já estou a gostar bastantes destas férias,e quanto ao bem bom ficas a saber que já à semanas que está 
bem mal.-ela riu.


Daniela-O coitadinho do Amorim anda a passar fome?


Rita-O mau humor já passou ,foi?!Já passou 4 semanas mas ainda falta mais uma.


Daniela-Vê o lado positivo voltam a entrar em acção na semana em que vamos de férias....Mais uma razão 
para não queres ficar perto do vosso quarto.


Rita-Fica com as tuas piadas que vou mudar a fralda à Catarina.


Mudei a fralda à Catarina,e reparei que o Rúben já estava perto de acabar por o treino.Coloquei outra  vez 
na sua cadeira,e sai do escritório,onde dei de caras com o Rodrigo.


Rodrigo-Olha quem é ela.-falou com um sorriso.-Por aqui?-cumprimentou-me.


Rita-Vim fazer uma visita.


Rodrigo-Fizeste muito bem.-olhou para a cadeira.-Como ela está?


Rita-Bem,com a sua óptimo vida de bébé.


Rodrigo-E tu quando voltas?


Rita-Vou ter agora umas férias e depois de ter o meu devido descanso volto a por mãos à obra.


Rodrigo-E eu queria falar contigo sobre isto.-olhou em volta.-Sem que pode não ser o local mais próprio 
para disuctir isto mas não sei se voltares agora para a empresa e já com a tua filha signifique que eu vou embora.


Rita-Claro que não,tens feito um óptimo trabalho se quiseres ficas.


Rodrigo-Sem dúvida que fico,e obrigado.


Rita-De nada o trabalho é teu.E desculpa mas tenho de ir.


Rodrigo-Está bem,precisas de ajuda?


Rita-Não,obrigada.Adeus


Recebi uma mensagem do Rúben,mas como já estava à porta de casa não lhe respondi.A Catarina estava acordada,e levei-a até ao seu quarto.


Rúben-Onde foste?-ele entrou no quarto.


Rita-Fui à empresa.


Rúben-Porquê?


Rita-Porque quis ir fazer uma visita.


Rúben-Para a próxima avisa.-pegou na Catarina.-E como correu?


Rita-Bem,falei um pouco com a Daniela e com o Rodrigo.


Rúben-E não é altura de ele ir embora?


Rita-Não,ele está muito bem na empresa e vai contiunar lá.


Rúben-Ele não ia ficar até a Catarina nascer?


Rita-No inicio era este o plano,mas ele tem feito um óptimo trabalho e por isto vai ficar.


Rúben-Sabes que por mim ele podia ir dar uma volta?


Rita-Sei mas quem sabe o que é o melhor para a empresa sou eu por isto ele fica.


Dei banho à Catarina,com o Rúben a fazernos compainha.Antes de almoçar dei de mamar à Catarina,que acabou por adormecer no meu colo.


Rúben-Onde ela está?-sentei-me ao lado do Rúben.


Rita-Adormeceu agora,e coloquei-a no berço.A Daniela já me falou sobre um possivel local para as nossas férias.-ele olhou-me esperando que terminasse.-Bora Bora.


Rúben-Até admira uma boa ideia vinda daquela cabecinha.


Rita-Isto significa que gostaste?


Rúben-Sim,gostei.E quando vamos?


Rita-Ela vai ver algumas datas,mas em principio daqui a uma semana.


Rúben-Então ela vai tratar de tudo?A única coisa que nos temos de preocupar é fazer as malas?


Rita-No que toca a voos,e hoteis e estas coisas mas chatinhas sim.E posso te já avisar que vamos ter a nossa privacidade.


Rúben-E isto quer dizer o quê?


Rita-Que pelos vistos,há umas casas que alugamos e cada casal podia ter a sua privacidade.


Rúben-Isto agrada-me e muito.-agarrou-me e beijou-me o pescoço.-Mas o que me agrada mais nestes dias não tem acontecido...-falou enquanto me beijava.


Rita-Temos pena.Não foi o menino que andou a pedir um bebé durante imenso tempo,há consequências para todos os actos,agora tens paciência.Mas vê o lado positivo que já falta pouco tempo.


Rúben-E mais ou menos quanto tempo?


Rita-Uma semaninha.


Rúben-Parece um século ou pior.


Rita-Se esperaste até agora uma semana vai passar rapidamente.-a Catarina mexeu-se no berço por isto 
levantei-me e fui até lá.-Amor vais ficar em casa depois do almoço?


Rúben-Porque não iria ficar?!-veio até perto do berço e já se preparava para pegar na Catarina mas impedi-o que o fizesse.-Então?


Rita-Ela está a dormir não a vais acordar.


Rúben-Mas dorme muito melhor no colo do pai.-antes de falar ele já a tinha ao colo.


Rita-Eu vou sair,ficas com ela?


Rúben-Vais onde?


Rita-Vou correr um pouco.


Rúben-Correr?


Rita-Sim correr,este peso não se vai embora sozinho.


Rúben-Oh amor.


Rita-Amor nada,não te importas de ficar com ela certo?


Rúben-Não,claro que não.


Rita-Então está decidido.


A Fátima veio nos avisar que já tinha o almoço pronto e convenci o Rúben a deixar a Catarina no berço mas 
claro que durante todo o almoço tivemos um dos autocomiacadores.Depois de comer fui até ao meu quarto e mudei de roupa,para uma mais confortável.
Rita


Sai de casa apenas com as chaves,e estive a correr algum tempo.Ao entrar em casa ouvi o choro da Catarina.


Rita-Está tudo bem?-sentei-me ao pé do Rúben.


Rúben-Mudei-he a fralda,mas acho que está com fome.-peguei nela.


Rita-Fico só com ela,vou tomar um banho muito rápido.-voltei a colocá-la no colo do Rúben,e beijei-o.-Atá já.


Tentei levar o menos tempo possível no duche,e em quase 6 minutos tomei o meu banho.A Catarina já estava a chorar e quando começou a mamar calou-se.Enquanto ela comia o Rúben foi buscar o Simão,que veio me fazer companhia e com o tigre sempre a seguir todas as suas pegadas.


Simão-Ela o que vai fazer agora?


Rita-Agora vai dormir um pouco.


Rúben-Amor vou andando.-beijou-me.-Até logo.


Simão-Adeus.


Rita-Txau.Vamos para o quarto?-disse depois de Rúben já ter saído.


Simão-Sim.


Embalei um pouco a Catarina,a quando a coloquei no seu berço ela acabou por adormecer.Deixei-a no seu quarto e levei o Simão até à cozinha para irmos lanchar.


Simão-Mãe.


Rita-Diz.


Simão-O tigre vai ir comigo para casa dos avós?


Rita-Acho que sim.


Simão-Eu quero que ele vá comigo.


Rita-A mãe vai falar com a avó mas tenho a certeza que ela não se vai se importar.-o meu teleóvel tocou e o Simão já se preparava para ir.-Deixa estar a mãe vai.


Peguei no telemóvel e atendi.


Rita-Diga.


Daniela-Olá!


Rita-Como estás?


Daniela-Bem,preciso imenso de falar contigo.


Rita-Sobre?


Daniela-A viagem temos de acertas os últimos detalhes.


Rita-Mas não dizeste que ias tratar de isto?


Daniela-E já tratei preciso de falar contigo para saber se concordas com tudo.


Rita-Ah ok.


Daniela-Apareço por tua casa quando?


Rita-Quando quiseres.


Daniela-Então daqui a pouco estou ai.


Rita-E tu já tratas te daquele assunto.


Daniela-Que assunto?


Rita-De ter a certeza que não vem um junior.


Daniela-Isto sim,é claro que já.Mas não falamos falar mais de isto.


Rita-Ok.


Daniela-E não te esqueças de arrumar a peste quando for a tua casa!


Rita-Peste?!Estás a referir te ao tigre?


Daniela-Sim aquele cão.


Rita-O Simão nunca ia deixar tal coisa acontece maninha,vais ter paciência e aturar o amor do cãozinho.


Daniela-Oh amor...Pois.


Rita-Até logo.


Daniela-Txau.


Voltei para a cozinha e lanchei com o Simão.A Catarina continuava a domir e como nestes últimos tempos não tinha estado com o Simão como habitualmente fui com ele para sala e fiquei a ver televisão com ele.Passei com tempo com ele,mas tive de voltar a ir para perto da Catarina.
Quando a Daniela chegou estava no quarto.


Daniela-Olá.-entrou no quarto com o portátil debaixo do braço.


Rita-Olá.


Daniela-Como está a menina mais linda?-beijou a Catarina na bochecha.


Rita-Esteve a comer e agora está aqui sossegadinha.O Mauro veio contigo?


Daniela-Veio sim,está na sala ao pé daquela coisa,mas pronto.-sentou-se ao meu lado.-Para que foi o biberão?


Rita-É porque agora vou deixar de amamentar,e ela já hoje teve a sua primeira refeição com o biberão.-sorri-lhe.


Daniela-Ah ok.-posou o portátil sobre as suas pernas.-Já tenho a data decidida,voo e hotel só quero te mostrar e se concordares amanhã marco tudo.


Rita-Vamos para a sala,que quero que o Rúben veja isto também.-levantei-me com a Catarina no meu 
colo,já a Daniela ficou sentado.


Daniela-Para a sala?Para perto daquela coisa?


Rita-Deixa de fazer filmes,é um cão pequeno.Vá anda.


Daniela-Eu vou,mas a minha mala fica aqui e vejamos a porta do quarto.


Rita-Sim anda.


Ela deixou a sua mala em cima do sofá do quarto da Catarina,e só depois fomos até à sala.A Daniela tinha mesmo tratado de tudo aquilo que à pouco me tinha falado.E para alé, de isto tinha estcolhido um perfeito para umas férias.Como tanto eu como o Rúben concordamos com tudo o que ela nos mostrou,combinei que no dia seguinte ia com ela marcar as passagens.




-----------------------------XXX----------------------------


A semana passou e durante estes sete dias tive muita coisa para fazer.Tive de fazer as malas com a roupa do Simão e com tudo aquilo que a Catarina iria precisar,ainda tinha começado a dar de biberão à Catarina.Hoje deixei a Catarina dormir connosco,o meu despertador foi mesmo dispensado pois tive de acordar para dar o biberão à Catarina e a hora de ir até ao aeroporto já se aproximava.
Deitei-a ao lado do Rúben e fui acordei-o com beijos.


Rita-Temos de ir amor.-vi que ele não ia acordar rapidamente.-Vá anda.


Rúben-Ainda temos algum tempo-vitou-se para o outro lado.


Rita-Amor queres mesmo ouvir a Daniela por teres chegado ao aeroporto.Ainda temos de ir deixar os 
miúdos em casa dos meus pais.


Rúben-Se tem mesmo de ser.-voltou a virar-se de frente para mim.Ao ver que a Catarina estava ao seu lado 
sorriu e colocou o seu braço em volta do seu tronco.


Rita-Vou me vestir.Ficas com ela.-beijei-o.




(Rúben)


Enquanto a Rita se vestia fiquei com a Catarina.Falava com ela,e as "respostas" que obtinha era apenas o seu olhar.


Rita-Amor não te cansas de falar tanta com a nossa filha?
Rita


Rúben-Não,a atenção que ela presta quando estou a falar faz com que não tenha vontade de me calar.


Rita-Sim.-pegou na Catarina.-Agora vais te vestir,que temos de nos despachar.-levantei-me e beijei-a.


Fui até à casa de banho e tomei um banho rápido,para depois me vestir.Fiquei mais um pouco com a Catarina,porque a Rita esteve de ir vestir o Simão.Quando estávamos já os dois prontos e os miúdos também levamos as malas para o carro e até o cão do Simão.
Em casa dos pais da Rita despedimo-nos da Catarina e do Simão.A Rita pelo caminho foi queria quase voltar para trás.


Daniela-Estava a ver que não chegavam.








Daniela




Rita-Tem lá calminha sim?Tive de ir a casa dos pais.-posámos as malas perto do Mauro e da Daniela.


Mauro-Meninas não vamos começar as nossas férias com as vossas brigas.


Rúben-Já somos dois com a mesma opinião.E chegámos a tempo cunhadinha,e já agora o cãozinho veio connosco.


Daniela-O quê?Tu deixas-te ele trazer aquele terror?-perguntou à Rita.
Rita-Achas?Ele ficou em casa dos pais.


Daniela-Acho bem que aquilo não me ia deixar ter nenhum descanso.


Rita-A conversa está muito boa mas temos de fazer o check in.


Pegámos nas nossas malas e lá tratamos do check in.Esperamos mais algum tempo,e depois de a Rita 
telefonar para a casa dos seus pais.Fomos até ao avião.


Rita-Achas que vão ficar bem?-preguntou quando nos sentámos.


Rúben-Amor eles estão muito bem.


Rita-Já estou a achar que foi má ideia.-olhou em volta.-Eles são muito pequenos...


Rúben-Rita eles estão muito bem,os teus pais sabem muito bem tomar conta de duas crianças,e descontrai te 
um pouco.


A viagem teve inicio,e como teríamos algumas horas pela frente deixei-me adormecer.Quando acordei olhei para o meu lado,e a Rita continuava a dormir.


Rita-Pará...-continuei a beijar-lhe o pescoço.-Rúben.-abriu os olhos.-O que queres?



Olá :)
Desculpem não postar mas mais regularidade mas não tenho andando muito inspirada.
E peço desculpa se tiver algum erro mas estou sem cabeça para rever....
Espero opiniões ;)
Beijinhos
Rita




4 comentários:

  1. Oi :)

    Finalmente conseguir ler os capítulos que tinha em atraso :P e agora quero ver como vai correr essas férias lol

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Bem, ansiosíssima por estas férias! Os meninos já precisavam!
    Fico à espera, Ritinha!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  3. fantastico...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  4. Ai como é qe serão estas férias? Cheias de preocupação, imagino :p
    E o Ruben já anda "aos saltos" ahahah
    Qe venha o próximo!
    Beijinho

    ResponderEliminar