quarta-feira, 13 de junho de 2012

Capitulo 79

Simão-E vamos ficar aqui?-gargalhei.

Rita-Andas muito tempo perto da tia, mas tens razão vamos comer que  a tua tia deve estar quase a chegar.


Levei-o até à cozinha e tomámos o pequeno almoço com os meus pais,que já estavam à nossa espera.Vesti o Simão e a Catarina com roupas confortáveis pois era cedo de mais para vestir as roupas do casamento, e da maneira que o Simão estava a brincar com o tigre era a coisa mais acertada a fazer.


Catarina

Simão

Rita
Daniela
A Daniela veio acompanhada pela Anabela e pelo cabeleiro do seu casamento e foi instalado um mini-salão no quarto onde dormi.Durante o tempo que lá estivemos o meu pai tomava conta do Simão e a Catarina estava connosco ia andando de colo para colo.Com a maquilhagem pronta e o penteado também agarrei no meu vestido porque apesar de se o habitual não queria chegar atrasada.

Rita com o vestido de noiva


Daniela

Patrícia-Estás linda Rita.

Rita-Obrigada, e esta barriga também.-toquei no tecido que estava sobre a sua barriga,ela sorriu.

Patrícia-Queres ir andando para a igreja?

Rita-Os meus filhos já estão prontos?

Daniela-Já,a mãe e eu tratámos de os vestir.

Rita-Neste caso sim.
[roupa do Simão]
Catarina


Peguei no meu bouquet e fui até à entrada da casa.O meu pai estava à minha espera e no seu colo tinha a Catarina já com o vestido e o Simão também já pronto para irmos para a igreja.
Dei a pequena almofada ao Simão e ela entrou com a Daniela na igreja,a minha mãe levou a Catarina no seu colo .

Pai-Estás pronta?

Rita-Sim,sim.Vamos?

Pai-Tem calma.-ele reparou no estado de nervos que me encontrava.

Rita-Não é normal ter alguns nervos?-ele riu.

Pai-Claro que é filha,mas não precisas de ir para o altar a tremer que nem varas verdes.-escondi os meus 
nervos com um sorriso.-Estás muito bonita filha.

Rita-Obrigada.-entrelaçei o meu braço no dele.-Agora vamos.

Ele sorriu e entrámos na igreja,a Daniela quando nos viu veio com o Simão até perto de mim e do meu pai e subimos ao altar os três.Quando o meu olhar se cruzou com o Rúben todos os meus nervos desaparecerem,e apenas fiquei com um sorriso parvo na cara durante toda a missa.O Simão veio a correr para perto de mim depois do casamento para fazer uma pergunta que me fez a mim e ao Rúben gargalhar.

Simão-Mãe posso deixar isto aqui?-tinha a pequena almofada das alianças na mão.

Rúben-Dá cá à tua tia.

O Simão fez o que o Rúben lhe disse e saiu a correr com a almofada,em direcção da Daniela,agarrei o Rúben e  puxei-o para mim unindo os nossos lábios,e despreocupei-me com a quantidade de convidados que  lá estavam ,e deixei a minha língua passar por cada recanto da sua boca.

Gonçalo-Olhem nós por caso vamos jantar sozinhosz?-separei as nosas bocas quando ouvi a voz do Gonçalo.

Rúben-Nós já vamos.-sorriu.

Gonçalo-Era só para confirmar,é que da maneira que estão tão entretidos fiquei sems aber.

Rita-A função do padrinho é assinar o papel não é passar a noite a fazer piadas.

Gonçalo-Ela está fera,boa sorte.-falou para o Rúben e foi embora.

Rúben-Não me importava de dispensar o jantar.

Rita-Já somos dois.-beijei-o.

Rúben-Estás linda amor.

Rita-Obrigada.

Mauro-Não é para ir para o copo de água.

Rita-Ai credo,mas vocês não sabem o caminho?-o Mauro olhou-me suprendido.-Desculpa mas estou 
ocupada.-o Rúben sorriu.

Mauro-Desculpem interromper ,mas é que vocês estão aqui os dois e os convidados lá fora com o arroz na mão à vossa espera.

Rúben-Então vamos.

Entrelaçou  a sua mão na minha e saiumos da igreja onde levamos um “banho” de arroz,e no caminho para casa tive tempo para retirar todo aquele  arroz de cima de mim.Chegámos ao local de casamento e os convidados a maioria dos convidados já estavam sentados,eu e o Rúben fomos até aos nossos lugares.A Anabela tinha a Catarina no seu colo, e assim que no sentámos o Rúben pegou nela.Ela ficou no colo do pai, e olhava para o rosto de cada convidado e sorria para aqueles que via no dia-a-dia.










Jantámos com muito toques de talheres,o que com tanto levantar e sentar me deixava mais “farta” daquele vestido,que já estava a tornar-se um pouco confortável.Como  o Simão estava a pedir para retirar aquela roupa levantei-me e pedi ajuda à Rita já que a madrinha do casamento estava grávida.A Daniela mudou de roupa ao Simão e eu com a ajuda da minha mãe que acabou por vir ter connosco e ajudou-me a vestir o segundo vestido.Olhei para o reflexo algumas vezes.



Simão


Daniela-Oh senhora Amorim temos de ir.

Rita-Achas que estou bem?-continuei a olhar-me ao espelho.

Daniela-És surda?

Rita-Hãn?

Daniela-Não sei se ouviste mas durante todo o dia só te dizem que estás linda!

Rita-Mas o Rúben nem sabe que vou mudar de vestido.

Daniela-Pois mas linda como estás acredita que ele nem vai reclamar.-sorriu.-Agora para de ver-te ao 
espelho e vamos.


(Rúben)

Rúben-Mano viste a Rita?-já a tinha procurado por todo o lado e não a tinha encontro.

Mauro-Acho que foi mais a Daniela à casa de banho, sabes como são as mulheres.

Rúben-Pois.-vi Simão a passar perto da nossa mesa e chamei-o.-Simão.

Simão-Que foi?-deu a volta à mesa .

Rúben-A mãe?

Simão-Está mais a tia na casa de banho.

Rúben-Está bem.-peguei nele.

Simão-Pai Rúben.-olhei-o e ele continuou.-Quando vamos para casa?

Rúben-Daqui a pouco.

Simão-Vou  para a casa da avô?

Rúben-Sim vais.

Simão-Porquê?

Rúben-Porque amanhã os pais vão viajar, mas antes vamos lá a casa despedir-me de ti e da mana.

Simão-E depois vamos para casa todos?-sorriu.

Rúben-Sim vamos todos para casa.-ele abraçou-me e falou.

Simão-És o melhor pai do mundo.-voltei a sorrir,ele voltou a abraçar-me.

Rúben-Não precisas mais de me chamar pai Rúben.-ele olhou-me.-Podes me chamar só pai sim?

Simão-Sim pai.-sorriu.-Olha a mãe.-apontou para a Rita que vinha na nossa direcção mas vinha com um vestido diferente do que à pouco tinha vestido.Estava linda.

Rita-Então não vais dizer nada?-sentou-se ao meu lado.

Rúben-Estás linda amor.

Rita-Obrigada.-inclinou-se e beijou-me, o Simão não quis ficar mais no meu colo e saiu.

Rúben-Anda.-peguei na sua mão esquerda.

Rita-Onde?

Rúben-Dançar.-a pista estava vazia e não era minha intenção ficar assim muito mais tempo.

Rita-Dançar?

Rúben-Sim.-deixei-a perto da pista e sabia qual seria a musica perfeita para a nossa primeira dança 
casados.Assim que ouvimos Let it Be dos Beatles a Rita sorriu-me, pois sabia que era a sua música favorita, 
fui até perto dele e coloquei os seus braços em volta do meu pescoço, unindo os nossos corpos, as minhas mãos “caíram” até ao fundo das suas costas , os nossos corpos foram se movendo em sintonia com o ritmo da musica.Enquanto dançávamos olhei para a mesa onde estava a nossa família e vi o Mauro com a afilhada ao colo e com o olhar neles estava a minha mãe e a Daniela, o Simão estava com o avô num longo diálogo olhando algumas vezes na nossa direcção. Já a minha sogra não movia o seu olhar, e enquanto nos olhava caiam lhe algumas lágrimas e para completar esta grande mesa estava a Patrícia ainda com o prato de sobremesa na sua frente e o Gonçalo ao seu lado com um braço sobre as costas da cadeira da sua noiva e a outra sobre a barriga. Para retirar as minhas atenções deste cenário foi com algo muito simples.

Rita-Eu amo-te.-falou para o meu ouvido, antes de levantar a sua cabeça que até agora tinha estado sobre o meu ombro esquerdo, e unir os nossos lábios durante alguns segundos.

Rúben-Também te amo.-beijei-a.

Mauro-A música já acabou e é dispensado o marmelanço.- tanto eu como a Rita assim que o ouvimos falar 
olhámos em direcção da mesa.

Rita-Já nos vamos sentar.

Gonçalo-Nem pensar-levantou-se.

Mauro-É verdade.-colocou a Catarina no colo da Daniela.-É agora?-olhou para o Gonçalo e percebi que aqueles dois tinham algo planeado.

Gonçalo-Claro.-o Gonçalo trouxe a sua cadeira até ao meio da pista de dança.

Rita-Eu vou para o meu lugar.

Mauro-Tu não vais a lado nenhum cunhadinha.-puxou a Rita até à cadeira.-Vá senta-te.

Rita-Porquê?

 Mauro-Porque o mano tem de te retirar a liga.

Rita-Oh Mauro.-ela começou a andar em direcção à mesa mas o Gonçalo voltou a traze-lha para perta da c
cadeira.

Gonçalo-Eu sou o padrinho,e como tal digo que tu vais ficar aqui quieta.-ela sentou-se já vencida por eles dois.

Mauro-Tens a liga não tens?

Rita-O que achas?!

Gonçalo-Pelos vistos querias era guardar para mais tarde.

Rita-Calem-se e vamos despachar isto.


Fui até perto da Rita e depois de ela puxar aquele grande cauda do seu vestido,abaixei-me e retirei-lhe a liga.

Gonçalo-Então?!-falou quando me levantei com a liga na mão.

Rúben-Então o quê?

Mauro-Foi tão rápido que nem deu para tirar fotos.Com licença.-retirou-me a liga mão.-Colocas?-faou para 
a Rita.

Rita-Outra vez?

Mauro-Sim, põe lá senão ponho eu.-ouvimos a “tosse” da Daniela,o que fez os convidados gargalharem.-
Pronto põe lá tu.-a Rita bufou e voltou a colocar a liga.-E tu agora vais voltar a tirar.

Gonçalo-Sim mas desta vez é com a boca mano.

Rita-Mas nós temos cara de palhaços?!

Gonçalo-Quem é o padrinho aqui?-voltei a abaixar-me perto da Rita.-Agora como deve ser.

Voltei a retirar a liga tal como os dois “emplastros” deram ordem,e depois de o fazer algumas convidados agruparam-se para a Rita atirar o bouque,enquanto a mim calhou-me atirar a liga.
Sentei-me com a Rita e beijei-lhe o pescoço,alguns segundos depois tínhamos já unido os nossos lábios.

Rita-Vamos embora?-fiquei surprendido com o que ela disse.

Rúben-Já?

Rita-Ok,vamos partir o bolo agora e enquanto eles ficam a soberear a sobremessa nós tamos a saborear 
outras coisas.-deu-me aquele sorriso maroto,e depois uniu os nossos lábios.

Separou os nossos lábios e levou-me até perto do nossos bolo de casamento,depois de mais umas fotos e de cortar a primeira fatia,voltámos para a nossa mesa.

{bolo de casamento}


Mãe-Já vão?

Mauro-Isto foi da liga?!Ficas-te entusiasmado.

Rita-Mauro poupa-nos sim?É que amanhã temos de nos levantar cedo e ainda quero ir a casa dos meus pais.

Daniela-Pois,dormir ....

Rúben-Adeus,adeus princessa.-peguei na Catarina e dei-lhe um beijo na nuca,e de seguida  Rita fez o 
mesmo.Voltei a colocar a Catarina no colo da minha mãe.

Fomos despedir-nos dos pais da Rita e do Simão.Entrei em casa com a Rita no meu colo,deitei-a na cama e quando ia-me deitar,ela levantou-se.

Rita-Já venho amor,vou só mudar de roupa.

Rúben-Não precisas de roupa agora-tentei puxá-lha para a cama mas ela voltou a levantar-se.

Rita-Eu juro que é muito.-beijou-me.-Rápido.-voltou a beijar-me e foi à casa de banho.

Voltou com a lingirie que lhe tinha comprado quando tentava remediar as feridas da nossas relação,depois daquele episódio da tentativa do João de ficar com a custódia do Simão.
Amamos-nos até não perder as nossas forças e acabando por adormecer nos braços um do outro.

---------------------XXX--------------------------------

A Rita acordou-me com os seus beijos,e para me supreender tinha um pequeno almoço à beira da cama,o que foi uma boa maneira de me despertar já que acordámos mais cedo do que o nascer do sol.Tomámos o pequeno almoço e levei-a até ao chuveiro,voltámos a amar-nos ,mas a Rita estava preocupada com horas e por isto pegámos nas nossas malas e fomos para a casa dos seus pais.

Rita
Daniela


Rita-Olá?!-entrámos e na sala apara além de estar os nossos filhos e os pais da Rita estava também a Daniela e o Mauro.

Daniela-Estava a ver que não chegavam.

Rúben-Passa-se alguma coisa?

Simão-Pai.-veio a correr a atirou-se para o meu colo.

Mauro-Estavamos à vossa espera,temos algo para vos contar.-sorri.

Rita-O quê?

Daniela-Vamos ser pais.

Paula-Estás grávida?


Daniela-Sim.

Sabia qual ia ser a “relevação” pois o Mauro já me tinha falado sobre a possivel gravidez da Daniela,e pelos os vistos já tinhama a certeza de que ia ter um sobrinho.Com todas aas felecidadas que foram desejadas ao Mauro e a Daniela para a vinda desta bebé,eu e a Rita tivemos de nos despedir de todos lá presentes.Primeiro despedimos-nos dos futuros papás de de seguida dos pais da Rita.

Simão-A mãe e o pai quando vem?

Rúben-Daqui a cinco dias a mãe e o pai já estão de volta.-ele abrouçou-me.

Simão-Vou ter saudades do pai e da mãe.

Rita-Depois voltamos,é muito rápido.-a Catarina tinha no seu colo,e estava a enche-lha de beijos.

Rúben-É depois voltamos para a nossa casa todos.

Rita-Agora vamos.-voltou a beijar a Catarina e depois colocou-a na aranha perto ds seus pais.-Adeus meu amor.-beijou o Simão.

Simão-Tá bom mãe.

Rúben-Temos de ir.

Despedi-me dos meus dois filhos e saimos até ao nosso carro.Estava a colocar a ligar o carro quando a Rita me puxou,e uniu os nossos lábios.

Rita-Amo-te.-falou quando os separou.-E agora vamos.-sorriu e colocou o cinto.

Sai daquele de perto da casa dos seus pais e seguimos para o aeroporto para o inicio não só da nossa lua-de-mel como também do nosso casamento.

                                                              Fim!

Olá :)
Hoje com o último :P
Desculpem se foi pequeno ou por outra coisa qualquer,mas tentei sempre seguir todas as  minhas inspirações para com esta história que tal como já vos disse surgiu na minha mente à algum tempo e nem a queria passar para "papel"..mas acabei por o fazer.
Gostava que deixassem a vossa opinião ,mesmo sendo alguém que nunca comentou deixem apenas uma palavra que para mim significa imenso.
Quanto a outra história ainda não sei,mas se decidir venho aqui e deixo um pequeno recado :P
Fico à espera das vossas últimas opiniões.
Beijinhos
Rita

6 comentários:

  1. Olá! :)

    AMEI o capítulo e AMO ainda mais a fic, foram meses e meses de grandes emoções, mas todo o tempo que utilizei para ler a tua fic foram bem gastos. Aprendi muito com a fic e espero que não deixes de escrever podias fazer uma nova fic sobre outro jogador do benfica.
    Seria mesmo importante para mim e penso que também para as outras leitoras que continua-ses a escrever.

    Sei que nunca tinha comentado antes, porque vinha só mesmo ler e nunca tinha comentado, mas como este será o último tinha de deixar aqui o meu comentário.
    Mais uma vez espero que continues a escrever, seria fantástico.

    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Ai Ritinha como custa deixar partir esta fic :'(
    Sabes bem que vou ter saudades!!!!
    Foi a primeira fic que segui até ao fim e custa!
    FANTÁSTICA!!! FOI UMA FIC FANTÁSTICA!!!

    Obrigada por toda a dedicação a esta história Rita!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Olá :D
    ADOREI!! tanto o capítulo como a Fic inteira.Estava espectacular e vou ter imensas saudades de todas as horas passadas a lê-la. Beijos :)

    ResponderEliminar
  4. Amei a tua fic!
    Simplesmente maravilhosa :)
    Pena ter chegado ao fim... :s
    Espero que conrinues a escrever e a postar para eu ler, tens jeito :D

    Beijos*

    ResponderEliminar
  5. foi fabulosa a tua fic... fantastico o capitulo...

    tenho pena que ja tenha terminado... parabens pela fic...

    ResponderEliminar
  6. Olá Ritinha : )
    Desculpa só consegui por hje a leitura em dia ;)
    Amei os capítulos que ainda não tinha lido e este à semelhança dos anteriores voltou a revelar a fantástica escritora que és!
    Adorei esta fic : )
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar